A Festinha da Matrioska


 

41 Foto: Michel Rios

No sábado passado, comemoramos o 7º aniversário de nossa caçulinha, uma semana depois da data oficial, por conta do calendário eleitoral. Quem mandou a danada nascer no final de semana do segundo turno?

Foi uma festinha íntima, para os amiguinhos da escola, os avós, tios e priminhos. Muitas crianças faltaram, por conta do feriadão, o que foi realmente uma pena. Mas os poucos presentes animaram a festa de tal maneira que posso dizer que a ausência dos demais só foi sentida na hora em que a aniversariante estava para dormir.

Eu não consegui postar os preparativos dessa festinha em tempo real, como fiz das outras vezes. Meu chefe teve problemas de saúde e tive de substituí-lo nas duas semanas que antecederam o evento. Resultado, trabalhando por dois, chegava em casa muito cansada, mal sobrava energia para conseguir terminar os preparativos. Fotografar e postar, então, era impossível.

42

Foto: Michel Rios

Tive de simplificar e eliminar alguns projetos que estavam em minha mente por pura falta de tempo e de energia para executá-los. Como faço tudo sozinha, fica muito difícil concentrar todas essas atividades nos poucos dias que antecedem a festinha. Queria, por exemplo, ter feito macarons, ou ter conseguido executar os cakepops   em formato de matrioskas, mas nada disso foi possível.

Fazer o quê? Eu sou uma só. E, para dizer a verdade, pelo tanto de comida que sobrou, teria sido mais um desperdício. Preciso urgentemente reelaborar a previsão das minhas quantidades. A cada festa sobra mais e mais comida. Das duas uma: ou meus convidados estão de dieta, ou tenho exagerado na dosagem.

Quando optei pelo tema matrioskas, achava, inocentemente, que seria um tema inexplorado. Doce ilusão. Basta dedicar alguns minutos no google que qualquer um encontrará lindas ideias inspiradoras e contagiantes. Festas grandes, pequenas, simples ou luxuosas. Tem para todo estilo e bolso.

45 Foto: Michel Rios

A mim, me encantam as festas pequenas, em casa de preferência. Assim como as ideias simples, que possam ser executadas rapidamente, sem grandes custos ou malabarismos. Vocês encontrarão muitas dessas ideias que pesquei por aí a fora nas fotos abaixo. Ao final do post, eu coloquei os links que mais me inspiraram, para que vocês possam conferi-los por conta própria.

Painel

DSC00857

Vamos começar pelo painel. Eu resolvi usar as matrioskas do mesmo kit digital que usei para fazer os convites da festinha, num painel feito em papel A3, couchê de 230 de gramatura. Mandei imprimir numa gráfica rápida, a laser.

46 Foto: Michel Rios

Gostei do resultado. Ao lado do painel coloquei enfeites coloridos de papel que comprei na Luisa Festas. Práticos e fáceis de instalar.

Decididamente, eu aboli os balões nas comemorações aqui em casa. Fica tão mais fácil de limpar tudo no fim da festa! Sem falar que é ecologicamente mais correto e economicamente mais viável. Como minha casa tem amplas varandas, nunca conseguia enfeitá-la com menos de 4,5 mil balões! Para ver tudo no lixo depois…

Bolo

31 Foto: Michel Rios

O bolo foi feito pela Fabiana Correia, do Cakkes, como tem acontecido nos últimos anos. Adoro a massa, os recheios e a decoração da Fabi. O topo do bolo foi feito pela talentosa Ana Carolina Rego.

Eu montei a mesa com peças em MDF alugadas à Alana Vieira, do Fazendo a Festa, que, somadas às peças que eu já possuía, completaram a ornamentação do ambiente.

Docinhos modelados

3

Os docinhos modelados foram confeccionados com bastante antecedência, como mostrei a vocês. Com os recentes blecautes, meu freezer descongelou e tornou a congelar mais de uma vez. Essa variação de temperatura, creio eu, alterou o correto congelamento dos docinhos. Pela primeira vez, em mais de 5 anos, eles estavam molhados quando os descongelei. Perdi muitos docinhos, que mancharam ou borraram, e coloquei na mesa apenas os mais apresentáveis. Mesmo assim, como sou exagerada, consegui um número suficiente para fotografar e enfeitar devidamente as duas mesas (a principal e a do buffet). Ainda bem!

Bombons trufados e bem-casados

22

Quando eu compartilhei a receita de bem-casados aqui no blog, comentei que não os faria na festinha da Maricota, pois já os havia encomendado. Na oportunidade, encomendei também apetitosos bombons trufados à Ticiana Allegrini. Ambos estavam muito gostosos, mas por causa de mais uma falta de energia tiveram de ser entregues em cima da hora da festa, o que me impossibilitou de trocar as forminhas dos docinhos por outras mais neutras.

DSC00884

Biscoitos decorados

Os biscoitos decorados da Deise, da Doce Maria, deram um charme extra à mesa. Deu até pena de comer essas belezuras! Voaram rapidinho e, se eu não tivesse garantido alguns para mim, teria ficado sem experimentá-los.

23

Recomendo o trabalho da Deise a quem quiser. Seus biscoitos, além de deliciosos, são muito bem embalados e protegidos. Viajaram de Jundiaí a Maceió sem quebrar um sequer! Só é uma pena que estejamos tão distantes! O alto custo do frete arrasa com minhas pretensões de contratá-la mais frequentemente.

As mini panelinhas, eu comprei no Festão.

Matrioskas em feltro

Ao ver as fotos, agora, percebo que as matrioskas em feltro não tiveram o destaque que mereciam. Talvez porque a mesa acabou ficando muito abarrotada, ou porque eu não as posicionei num local onde elas fossem o foco principal dos olhares, o fato é que eu não fiquei totalmente satisfeita com o resultado.

image  

Para se ter uma ideia, nem o fotógrafo as registrou. Se eu não as tivesse clicado antes da festa começar, teria ficado sem um registro destas peças que me deram tanto trabalho e que deveriam ser as peças principais de toda a mesa.

Potinhos de doce de leite

33 Foto: Michel Rios

Uma das fotos que eu vi pela net trazia potinhos de doce de leite com carinhas de matrioskas. Achei a ideia genial e logo me pus a adaptá-la. Achei que ficou muito simpático. Retirei os rostinhos do mesmo kit digital que usei para fazer todas as artes digitais dessa festinha. Imprimi a laser em papel autocolante, recortei e colei. Depois foi só dar um lacinho para finalizar.

Flores de jujuba

30 Foto: Michel Rios

Nunca mais eu tinha usado as tais flores de jujuba e resolvi utilizá-las novamente, fazendo uma composição com a grama da mesa.

Bisnaguinhas de brigadeiro

29 Foto: Michel Rios

Resolvi acompanhar as tendências e servi o brigadeiro mole em bisnaguinhas ao invés de servi-lo nos tradicionais copinhos. Foi um sucesso entre a criançada.

Mini garrafinhas com sementes de girassol confeitadas

43 Foto: Michel Rios

 

Cupcakes decorados com marshmallow

Dois dias antes da festa, fiz 36 cupcakes de chocolate e os cobri com o marshmallow que a Juliana Dutra, da Doceria da Naná nos ensinou. Procurei dar à cobertura o formato de uma rosa.

32 Foto: Michel Rios

Sobre a cobertura, espetei os palitinhos decorados com biscuits que eu comprei à Dona Luluzinha Biscuits. Eu cheguei até ela pelo google, mas logo após a minha encomenda ser entregue a Luciane informou que estava encerrando suas atividades com biscuit. Cancelou sua página do facebook e esvaziou sua lojinha no Elo 7. Uma verdadeira pena!

Peças em biscuit

Foi a ela também que eu encomendei os apliques de biscuit que colei nos tubetes, as colheres de biscuit que coloquei nos copinhos de docinhos, os ímãs de geladeiras que ofereci às mulheres presentes e os pagadores que enfeitaram as lembrancinhas das crianças. Tudo feito com muito esmero e capricho.

37 Foto: Michel Rios

18

Estante das lembrancinhas e cabideiro

Aluguei esta estante pensando em acomodar aí as sacolinhas das lembrancinhas, mas de última hora percebi que as sacolas não caberiam em suas prateleiras. Tive de recorrer a um plano B, nos 45 minutos do segundo tempo. Coloquei na estante alguns dos doces personalizados que ficariam, a princípio, na mesa do bolo.

 47 Foto: Michel Rios

Para acomodar as lembrancinhas, apelei para o cabideiro que já tinha sido usado na festinha de Alice no País das Maravilhas. Lembram dele?

17

Em outro post, darei mais destaque às lembrancinhas e ao conteúdo das sacolinhas, este já está longo por demais.

O cercadinho serviu para acomodar os presentes.

Como a mesa principal ficou desfalcada dos doces personalizados. Espalhei sobre ela placas de grama artificial, para preencher os espaços vazios e improvisei uma árvore de galhos com os mesmos passarinhos em feltro que tinham sido utilizados na festinha de Piquenique no Jardim. Eu guardo essas coisinhas por anos e anos.

28 Foto: Michel Rios

Além disso, usei e abusei de algumas peças em MDF para valorizar os docinhos modelados.

1

 2

Do outro lado da mesa, para contrabalancear, pus um arranjo de pirulitos de brigadeiro em formato de ramalhete. É a terceira vez que os disponho dessa maneira.

21

 

Saquinhos de amendoim

Outra foto que eu tinha visto pela internet, numa festa de um site americano, trazia um saquinho de confeti com matrioskas. Achei simplesmente fantástico! Tão simples e de efeito visual tão impactante.

39 Foto: Michel Rios

Usei as matrioskas do kit digital e espelhei-as no photoshop, de modo que elas fechassem uma sobre a outra, fazendo a frente e o verso de cada saquinho. Imprimi a laser em papel couchê 130g e recortei. Depois foi só encher os saquinhos com as guloseimas, grampear o saco e colar as matrioskas com fita dupla face.

Caixinhas de confeti

35

Imprimi as matrioskas em papel autocolante e cortei, usando cortadores de scrap, colando o adesivo sobre caixinhas de plástico coloridas que continham confeti.

 Porta retrato

38 Foto: Michel Rios

Para que a estante não ficasse com cara de estante de bodega, intercalei os doces com peças de decoração. No porta retrato lia-se a frase que chegou a ensaiar fazer parte do convite. Gostei tanto da frase que tinha de usá-la de alguma maneira. “Menininhas são lindas do lado de fora e mais lindas ainda por dentro”.

7

Nos espaços vagos das prateleiras coloquei as matrioskas de verdade que enfeitavam o quartinho das meninas. Fiquei com medo de colocar as minhas mais caras e detalhadas, vai que alguma criança levasse para casa, pensando se tratar de uma lembrancinha!

8

Livros de matrioskas

36 Foto: Michel Rios

A Juliana me deu a dica pelo facebook e eu corri atrás. Achei que o livro, além de decorativo seria um presente perfeito para comemorar o aniversário da Mariana. Ela já está totalmente alfabetizada a essa altura, e livros são o presente que eu mais gosto de dar. Além disso, já virou uma tradição aqui em casa dar livros que tenham alguma relação com o tema da festa, foi assim na festa da Alice, das Bruxas e das Fadas.

O livro Matriochkas, de Corinne Demuynck, editora Salamandra, é indicado para crianças a partir de 5 anos.

Maletinhas decorativas

 44 Foto: Michel Rios

 

Além dos enfeites coloridos de papel que usei no painel, também comprei um kit de maletinhas decorativas na Luisa Festas. Essas maletinhas têm sido muito usadas nas decorações das festinhas estrangeiras. Vi numa foto uma composição que me chamou a atenção e botei na cabeça que queria um kit parecido. Depois da festa, as maletinhas poderão servir para organizar as tranqueiras do meu gabinete.

9

A Sheila, responsável pela Luisa Festas, foi muito cordial, simpática e atenciosa. Logo depois de fecharmos negócio, os correios brasileiros entraram em greve. (Esqueci de dizer que a empresa está situada na Alemanha). Ela me enviou uma maletinha que já estava no Brasil, embora fosse de um modelo diferente do que eu havia escolhido, apenas para garantir que a peça chegasse a tempo da festa.  Um kit ainda mais lindo e colorido que o escolhido por mim.

Só que a poucos dias da festinha, chegou aqui em casa outro pacote. Resultado, acabei com dois kits! Escrevi para ela, pensando que tivesse havido algum engano, mas ela confirmou que se tratava de uma compensação pela demora da entrega e pela minha paciência. Pode isso? Nunca vi uma fornecedora desse jeito!

Adorei as minhas maletinhas e acho que elas foram um diferencial na festinha. Dentro da maletinha menor, coloquei os saquinhos com os ímãs de geladeira em formato de matrioskas que ofereci às mulheres presentes.

 

Mesinha lateral

10

Ao lado da mesa principal, coloquei um aparador, contendo um porta-retrato da aniversariante, um vaso de porcelana com áster e duas garrafinhas com gel decorativo e gérberas.

 19

 

Garrafinhas semelhantes serviram de centro de mesa.

26Foto: Michel Rios

Centros de mesa

No meu aniversário deste ano, eu utilizei como centro de mesa garrafinhas reutilizadas de schweppes, cujo passo a passo eu mostrei aqui.

27 Foto: Michel Rios

Como eu ainda tinha muitas garrafas guardadas, resolvi repetir a mesma ideia, alterando alguns detalhes. Ao invés de palha usei lã, ao invés de continhas de bijuterias, usei botões decorados e como adesivos usei as imagens das matrioskas retiradas do kit digital que usei para fazer o convite e as artes dos personalizados.

Usei cortadores de scrap para fazer as etiquetas e colei uma mini matrioska com fita adesiva dupla face emborrachada em cada tag.

Além das muitas dicas que recebi por e-mail de algumas leitoras do blog, os sites que mais me inspiraram foram estes:

http://www.ontobaby.com/2011/08/matryoshka-doll-themed-birthday-party/

http://hostingessence.com/birthday-party-matrioskas-birthday-party/

http://www.lilsugar.com/Matryoshka-Doll-Birthday-Party-23463467

http://angelasimonedoces.blogspot.com.br/2011/11/festa-matrioska-uma-pequena.html

http://www.roteirobaby.com.br/2011/12/festa-da-bruna-tema-matrioska.html

Em outro post, falarei dos jogos e brincadeiras temáticos que realizamos na festinha, das comidinhas servidas e das lembrancinhas distribuídas. Acho que por hoje meus neurônios já deram o que tinham de dar. É mais de uma hora da madrugada e eu já estou caindo de sono.

Boa noite ou bom dia pra quem fica,

Claudinha

PS.: Apenas uma observação, eu assinalei todas as fotos do fotógrafo Michel Rios (www. michelrios.com.br), as demais são minhas.

    Postado por Feito a Mão em decoração,festa infantil | Comentários (105)
    

    105 Comentários to “A Festinha da Matrioska”

    1. Iolanda Lopes disse:

      Mais uma festinha linda, cheia de detalhes delicados.
      Parabéns pelo capricho e bom gosto.

      http://verdadesdemae.blogspot.com
      http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    2. Tatiane disse:

      Parabéns Cláudia! Uma linda festa!!!! Delicada, charmosa e com uma riqueza de detalhes de encher os olhos!!!!! Tudo de muito bom gosto! Adorei!!!!!

    3. Daniele Mariano disse:

      Claudinha ficou um espetáculo, como sempre! Nem sei dizer o que ficou mais bonito. Adoro olhar cada detalhe das suas festas, você pensa nos mínimos detalhes. Está de parabéns!

      • Feito a Mão disse:

        Dani, precisamos marcar uma reuniãozinha aqui em casa, agora a minha correria maior já passou. Vamos fazer a nossa versão do chá de blgoueiras… rsrs A gente vive marcando e desmarca, né? 3 furonas somos nós, isso sim.

    4. Claudinha, quanta perfeição!!! Parece festa de cinema de tão lindo, colorido e bem feito.
      Você realmente arrasa… Tudo bem que dá um trabalhão, mas o resultado que você apresenta é sensacional! Suas filhas tem sorte de ter uma mãe tão dedicada, caprichosa, talentosa e que gosta do que faz.
      Parabéns para sua filha e para você pela perfeição ao extremo. Eu fico olhando e viajo nessas suas festinhas, parecem até algo da Disney de tão encantador!
      Beijossss.

      • Feito a Mão disse:

        Oi, Carol, dá trabalho, viu? Um trabalhão danado. Mas muita coisa eu já tinha de outras festas, como os passarinhos, os banquinhos, os vasos maiores. Acho que o pior trabalho é a parte comestível. Essa não dá pra reaproveitar de jeito nenhum e só pdoe ser feita na semana da festa.

    5. Lena disse:

      Adorei, ficou lindo e com muito bom gosto. O bolo é fantástico, parabéns.
      Beijinhos grandes.

    6. Livia disse:

      Como já esperava a festa ficou linda!!!
      Parabéns!!!

    7. Luciana disse:

      Festa linda e caprichada como sempre Claudinha! Parabéns!

    8. Milena disse:

      Uau,ficou lindo demais!!!
      O tema,a interpretação dele,o local(sempre com uma luz maravilhosa),as cores,o capricho,os detalhes.
      Ficaria aqui tecendo elogios o dia inteiro,rs!!
      E as malas são super fofas e adorei os porta-retratos.

      Beijo e até!!

      • Feito a Mão disse:

        MI, a luz é boa, mas a essa hora o sol castiga, viu? Ano que vem, vou marcar para as 16h30min. Até pras fotos ficarem mais nítidas. Obrigada pelos elogios, sei que são sinceros. Adorei tê-la conhecido e já estou com saudades!

    9. Lindo, lindo, parabéns! Imagino o orgulho de suas filhas em ter uma mãe tão preciosa assim! bjos!

    10. Vanina disse:

      Parabéns!!! Como sempre tudo muito lindo e caprichado, cheio de detalhes maravilhosos!!! Amei!!!

    11. Iza Garcia disse:

      AMEI inspirar sua festa, que ficou LINDÍSSMA! Quanto carinho, quanta dedicação… amei cada detalhe! Parabéns!

      • Feito a Mão disse:

        Iza, sua festa ficou fantástica! O melhor de tudo é ver que foi vc mesma quem a planejou. Desculpe a demora em responder, tive uma semana corrida e acabei viajando no fim de semana, só agora pude contnuar a responder os comentários. Parabéns por seu bom gosto, também!

    12. Tudo muito mais que lindo! perfeito! Amo suas festas, suas criações e seu toque em cada detalhe! Parabens Claudinha!

    13. auxiliadora disse:

      Bom dia!
      Estava sentindo muita falta das suas postagens! Você como sempre arrasa! Gostei muito de tudo!

    14. amanda helen disse:

      como sempre impecavel, e com um tema tao colorido vc brincou com as cores de forma fantastica sem causar cansaço visual,,,,,,,,,,, amei,,,,,,,,,,,,, e pode ter certeza que as matrioskas de feltro deram um belo charme para preencher a mesa,,,,,,,,,,,,,,, ficou td muito lindoooooooooooooo,,, PArabens Claudinha

      • Feito a Mão disse:

        Amanda, eu até tinha intenção de fazer esta festa em 3 ou 4 tons, mas com o kit que eu escolhi não tinha como. Resolvi escancarar a roda de cores de uma vez… kkk

    15. Claudinha! Adorei tudo!Que festa colorida e de total bom gosto!De simples não tem nada, sei bem o trabalho que dá fazer cada detalhe, para quem é perfeccionista então…Lindo de morrer, super parabéns!
      bjs
      Ana Paula Carneiro.
      http://www.deanaaz.blogspot.com

    16. Ai Claudinha ficou um arraso, mas uma vez, incrível como vc consegue dar um ar diferente para os mesmos itens usados em outras festas, e tudo isso ainda trabalhando fora, sei bem o qe vc passou recentemente dia 27/10 tb fiz a festa da Julia logo farei o post e esqueci de muita coisa, fiz os pirulitos que vc ensina aqui e não coloquei na mesa acredita! ficaram na geladeira e eu esqueci inclusive de entregar, so depois que a maioria das crianças tinham ido embora é que lembrei rsrsrs.
      Estas maletinhas deram um ar totalmente original a sua festa agora tenho que concordar que suas matrioskas de feltro mereciam mais destaques, pois estavam lindas, mas se vc não comentasse a respeito te falo que eu nem perceberia tão linda esta esta decoração, linda mesmo…é motivador vir aqui e ver tanta coisa linda…Parabéns a sua filhinha e Parabéns a vc por ser tão caprichosa e inspirar tantas mamães.

      Gélia Carvalho

      • Feito a Mão disse:

        Gélia, claro que eu acredito. Isso sempre acontece comigo com os docinhos de copinho. Mais de uma festa eu os esqueci na geladeira. rsrs Só vinha me lembrar no fim da festa. Dessa vez, eu esqueci de colocar as colherinhas de biscuit de matrioskas nos docinhos. É que eu marquei a festa para as 15h, fiquei esperando o sol baixar pra colocar os comes e bebes na mesa, tive muito pouco tempo para me arrumar e fiz quase tudo na correria. Numa próxima vez, marcarei para as 16h30min.

    17. Flávia-Caiê disse:

      Amei! Festa colorida, com tema diferente do que encontramos por aí, linda e caprichada!!
      Não poderia ser diferente, já que estamos falando de Claudinha Ramalho!!
      Já compartilhei na página do facebook do Ateliê da Caiê!!Todo mundo tem que admirar e curtir!
      Um beijão

    18. Sandra Dias disse:

      Encantada com sua festa!
      Olha verdadeiro sucesso, cheia de surpresinha que sua filha deve ter amado.
      Parabéns as duas.
      Bjos De♥coração

    19. Ly Mello disse:

      Que festa deslumbrante! De tirar o fôlego!

      bjs.

    20. Daíse disse:

      simplesmente espetacular!!!

    21. Claudinha, é bem difícil elogiar um único item da festa, porque tudo está tào perfeito e encaixado no contexto! Vc é ótima e admiro muito a sua criatividade e dedicação, vc sabe, né? No meio de tantas festas com temas batidos, vc inventa uma festa de MATRIOSKAS????? Que delícia!!!!! Com certeza, vai ficar na memória dos sortudos convidados que participaram desse evento tão caprichado!!!!! É muito bom acompanhar as suas peripécias e me sentit um pouco presente no seu dia a dia. Vc é uma amiga muito querida e estou contando os dias pra te reencontrar! Mil beijos!

      • Feito a Mão disse:

        Katinha, também estou contando os dias. Pena que todas estamos tão atarefadas, pois eu mesma gostaria de fazer as lembrancinhas. Mas, como eu disse, o importante é o tempo que passaremos juntas.
        Muito obrigada pelos elogios, sabe que eu os considero em dobro quando vêm de vc, não? Uma pessoa de bom gosto, criativa e muito talentosa.

    22. Calíope disse:

      Nossa, acho que os convidados saíram da festa saltitando de alegria neh? Tiveram tantos mimos…

      Tudo muuito lindo viu! Parabéns!!!

    23. Parabéns pela festinha! Que coisa mais linda, mais delicada…. amei cada detalhe!
      Bjs,
      Karla

    24. Parabéns pela festinha! Que coisa mais linda, mais delicada…. amei cada detalhe!
      Bjs,
      Karla

    25. Wal Artesanal disse:

      Acabei de conhecer seu cantinho e quero te parabenizar pela linda festa criativa! Abraços, Wal

    26. Maria Tais disse:

      Claudia, parabéns pela festa, ficou tudo lindo e delicado, maravilhoso mesmo!
      é realmente uma pena a Luciane ter fechado a loja dele, eu mesma já fiz coisas fofas demais com ela, o trabalho dela beira a perfeição!
      Beijos,

      Maria Tais
      maesefesteiras.blogspot.com

      • Feito a Mão disse:

        Pois é, Tais, foi uma pena enorme! Mas vou lhe contar uma coisa, a Ana, que fez o topo de bolo dessa festinha é super talentosa também. Eu já tinha encomendado as peças à Luciane quando a conheci pelo face. Pra mim é melhor pois economizo no frete, já que Ana é de Maceió. Dê uma olhadinha no álbum da Ana Carol Rego. Ela está no facebook, no link que eu indiquei no post.

    27. Claudia Yamauti disse:

      Coisa mais linda NUNCA vi!!!
      Que capricho, que talento para o lindo e doce…
      Parabéns!!!!
      Festa maravilhosa!!!

    28. Mafalda Valw disse:

      Ainad estou de boca aberta com a beleza que acabei de ver… a sua filha devia estar doida de contentamente (acho que até eu ia gostar de ter uma festa assim.. :) ).
      Muitos Parabéns
      Um beijinho

    29. crisitna disse:

      Amei cada detalhe.
      Está de parabéns mais uma vez.

    30. Doce Maria disse:

      Claudinha!! tuudo lindo! vc é incrível , o que teria feito se tivesse mais tempo…?!!!! já tinha tudo!

      • Feito a Mão disse:

        Deise, sabe que eu acho que tenho algum problema com tempo livre? Por mais que eu consiga antecipar as coisas, se me sobra algum tempinho livre antes da festa eu acabo inventando alguma novidade para preechê-lo. Acho que eu não sei ficar parada. rsrs

    31. Fer Paro disse:

      Claudinha!! Sabia q a espera por esse post valeria a pena! Sua festa ficou linda! Esse é o tipo de post q serve de consulta!! Lindo, parabéns pelo trabalho, pela dedicação, vc é muito talentosa!!! Bjs

    32. Juliana disse:

      Que delícia de festa!!!! Tudo tão lindo e delicado…Deve ter dado pena de desmontar no final da festa!!! Voce se supera a cada evento!!! Ainda bem que voce compartilha isso conosco!!! Parabens!!!

    33. Gabriela disse:

      Claudia!!
      Preciso de ajuda!
      Fui tentar comprar o kit digital e como pouco sei de inglês, acho que fiz uma baita besteira. Comprei com o cartão de crédito do meu marido e recebi um email acusando o pagamento, mas sem querer cancelei o pedido no site (ficou com status de pedido cancelado). O que faço? O pagamento foi feito…mandei um email num inglês capenga para eles…será que recebei o kit???
      Help

      • Feito a Mão disse:

        Gabriela, vamos lá.
        O download do arquivo não será enviado pelo seu e-mail. Será baixado diretamente do site, depois que vc o comprar. Basta entrar com o login que vc usou para fazer o cadastro que o botão para download aparecerá.
        Quer um conselho? Se for fazer uma comprar num site de lígua estrangeira que vc não domine, use sempre o google tradutor para facilitar, embora os campos para preenchimento dos dados do cartão de crédito não sejam traduzidos. Geralmente não há mistério, mas vc poderá ler com atenção algumas regras sobre a utilização do arquivo e sua comercialização, coisinhas que podem lhe causar algum embaraço se não observadas. Foi por isso, por exemplo, que eu coloquei marca d´água das matrioskas quando falei sobre o convite que fiz, para evitar que elas fossem copiadas e eu fosse responsabilizada pela distribuição indevida. Muita gente pinta e borda nessa aérea, quase ninguém respeita os direitos autorais dos outros. Qualquer me fale, se eu puder ajudar, o farei.

        • Gabriela disse:

          Claudia!
          Eles entenderam meu inglês…rsrsrs. Disseram que acusaram o pagamento e liberaram o link. Ainda não acessei….vou tentar agora. Obrigada!

    34. Helena Beltrão disse:

      Parabéns adoro td que vc faz , curto suas receitas , os enfeites em especial eo enfoque que vc da para cada situação da vida .Acredito sejas mto especial .

      • Feito a Mão disse:

        Obrigada, minha querida.
        A vida é como a sentimos e como a encaramos, concorda Helena? Nós fazemos a nossa própria percepção de felicidade, não é não?

    35. WOW! Quanto detalhe, quanta coisinha linda de ver, parabéns pelo bom gosto, ficou muito lindo,
      bjs

    36. Pati Haddad disse:

      Lindíssima! Não tem outro adjetivo! Colorida, lúdica, graciosa… Linda!

    37. Claudia disse:

      Claudinha! Como sempre, tudo muito lindo e maravilhoso! Parabéns pelo capricho e dedicação e parabéns para a sua filhota!!! bjks

    38. Angela disse:

      Já acompanho o blog há algum tempo e depois de ler o post sobre os convites fiquei esperando com muitas expectativas pela festa. Superou tudo que eu podia imaginar. Ficou linda!!! Parabéns!!! Um dia quero fazer uma festa assim :-) Beijinhos

    39. Marta Ventura disse:

      Nossa… Arrasou na criatividade, na decoração e no bom gosto. Parabéns!!!

    40. Claudete Marcelino disse:

      Parabéns! Ficou tudo muito lindooooo!
      Claudinha os bem casados fizeram sucesso na minha Bodas.
      Obrigada por compartilhar!

      Bjkas…

      • Feito a Mão disse:

        Coisa boa de se ler, Claudete! Esses bem-casados são deliciosos mesmo. Vc fez com quanto tempo de antecedência de sua festa? Pergunto porque geralmente eu faço todos os doces sozinha, com ajuda apenas da minha funcionária, que quando me ajuda acaba deixando de fazer suas obrigações rotineiras, ou seja, cubro um santo e descubro outro. Por isso, quanto mais antecedência melhor. Vc fez algum tipo de teste de acompanhamento de durabilidade? Eu percebi que os meus duraram bem os 5 dias em que sobreviveram aqui em casa, mas como eu não os embalei com celofane, não faço ideia do quanto durariam se estivessem devidamente embalados. Obrigada pelo feedback! Bjk

    41. Lilia Faria disse:

      Parabéns Mariana, mais um ano de muita felicidade para essa família linda.
      Claudinha, você conseguiu me surpreender. Linda festa! Amei, rica em detalhes e muito fofa.
      Parabéns a você pela dedicação as festinhas das suas filhas.
      Se eu já amei esse post, vou adorar os outros posts sobre a festinha.
      Beijos!

      • Feito a Mão disse:

        Obrigada, Lilia. Foi tudo bem simples, mas caprichado. Acabei gastando mais do que pretendia para uma festinha tão pequena, mas o resultado me agradou. O que é feito com carinho quase nunca sai ruim, não é?

    42. Feito a Mão disse:

      Bom dia, menians! comecei respondendo uma a uma, mas não vaid ar tempo de responder todas ainda esta manhã. Vou agradecer de uma forma geral a todos os elogios e retribuir sinceramente todos os votos de felicitações e bons fluídos que vcs estão enviando. Agora vou precisar sair pra levar as meninas às aulas de inglês. Logo mais à noite, quando eu voltar do trabalho, continuarei respondendo aos comentários que solicitaram algum questionamento. Fiquem com Deus e um ótimo restinho de semana útil. Bj

    43. Fabiana disse:

      Maravilhoso, tudo muito lindo. Obrigada por compartilhar, você sempre me inspira e me motiva com sua criatividade e disposição. Parabéns a você por mais uma festa bem feita e a sua filhota por mais uma ano de vida.

    44. Patricia Papp disse:

      Paranbes, você se superou. Não sei nem dizer do que gostei mais, é uma festa de sonho!!! AMEI muitos detalhes, entre eles as bolachinhas “de natal”, os docinhos matrioskas e os passarinhos nas árvores.

      beijos

    45. Marlene Casagrande Bortolin disse:

      Claudia, ja estive aqui olhando, lendo, admirando, por várias vezes, mas não conseguia comentar. Qdo vi as fotos pela 1ª vez o que mais me chamou a atenção foram as maletinhas e o colorido da festa. Amei!
      Cada detalhe, um mais fofo e delicado que o outro, tudo harmonioso e alegre! Parabéns a vc e tbem para sua “matrioskinha” linda! bjoo!!!

    46. Elaine disse:

      P A R A B É N S !!!!!!!!!!!! com letras gigantescas ! Lindo, cada detalhe, cada mimo ! LINDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!
      beijos

    47. Janaina disse:

      Ola Claudinha cada vez mais fico encantada com suas festas e o seu site.
      Parabens
      beijos
      Jana

    48. Carla disse:

      Nossa!!! Você nem necessita no meio de tantos comentários encantadores, do meu, para ter a certeza que a festa da sua filha ficou divina!, graciosa, linda! Que Deus abençõe seu talento! acredito que isso nada mais é que um misto do seu talento e um amor de mãe enooooorme! isto nos faz com certeza fazer o que não sabemos, o que não temos energia….mas, o danado do amor! nos move! bjs

    49. Michellinne disse:

      Bom dia Claudinha,
      Parabéns a festa ficou linda como sempre pois você é muito caprichosa.
      Quero compartilhar com você minha página no facebook (http://www.facebook.com/pages/Mimadice-Doces-e-Festas/442044602526249?fref=ts).
      Há 3 anos fiquei desempregada e a partir daí comecei a me dedicar mais as minhas filhas na época eu tinha apenas a Mariana e decidi fazer sua festa de aniversário de 5 anos, busquei idéias na internet e então conheci seu blog e me encantei com as possibilidades de realizarmos as coisas nós mesmos claro que modestamente fiz algumas coisas e passei a acompanhar seu blog diariamente.
      Outra paixão minha é cozinhar e resolvi me dedicar aos doces de festas infantis também.
      Obrigada por compartilhar sua vida e suas experiências conosco e por motivar pessoas como eu a desenvolver trabalhos que acima de tudo me realizam.
      Beijos.

    50. Celine disse:

      Olá Cláudia!
      Realmente quando escolhi o tema Matrioskas pra festa de 2 anos da minha Letícia fiquei surpresa com a quantidade de festas que encontrei pela net.
      Sua festa ficou linda! Adorei o painel atrás com as matrioskas grandonas… pensei em copiar, mas não sei se vou conseguir cortar tudo tão certinho.
      Adoro fazer as coisinhas das festas das minhas filhas, mas como tenho pouquíssimo tempo acabo não realizando tudo o que planejei.
      Fiz um teste de cake pops e tirando o fato que não tingi a massinha das flores e nem esperei a do rostinho secar pra pintar (ficou meio borrado), até que ficaram bonitinhos (http://pinterest.com/pin/204280533069265901/).
      Esse final de semana vou me aventurar tentando fazer biscoitos decorados de matrioskas para entregar junto com o convite da festa (se não der certo apelo pros cake pops).
      Beijão!

      • Feito a Mão disse:

        E aí, Celine, quando vc testar os biscoitos, me avise, ok? Além das formas de alumínio descartáveis, como lhe enviei por e-mail, vi um pap usando o alumínio de latas de refrigerantes. Deve ficar mais durinho, né?
        Seu cake pop ficou lindo. Parabéns!
        Boa sorte!

    51. Adriana disse:

      Claudia, se corrido fica lindo assim, imagina se você tivesse todo o tempo do mundo! Rs. Acho muito legal esse resgate das festinhas de criança em casa, na minha época era tudo assim, fui pela primeira vez a uma festinha em buffet infantil já adulta, rs. Quase não dá trabalho, mas é tudo tão impessoal, padronizado, isso me incomoda enquanto futura mãe, rs. Vale mais um bolo com bebida e docinhos em casa, se é para não ter trabalho. Parabéns mais uma vez! Beijos.

    52. Ariane disse:

      Claudinha…ficou tudo muito lindo!!!
      os convidados cceteza ficaram encantados!!!
      Parabéns pelos detalhes, pelo capricho e pela beleza….e obrigada por compartilhar estes momentos tão lindos conosco!
      bjs…

    53. Julia disse:

      Uauuu!!! Sem palavras Claudinha!!! Parabéns e obrigada por compartilhar tanta inspiração!
      Beijo Grande

    54. Ana Paula Roza disse:

      Imagino que deve estar cansada, mas ai vai: LINDA é muito longe do que ficou a sua festa!! Uma verdadeira inspiração. Grande beijo.

    55. Ana Elisa disse:

      UAU!!!

      Amei as fotos e a riqueza de detalhes de sua festa!!! Já sou seguidora do blog.

      Parabéns!
      Ana Elisa

    56. Lu Alves disse:

      Amo de paixão seu blog, visito toda semana e agora que tenho uma menininha, suas festas são fonte de inspiração constante.Obrigada sempre!!!!!ABração,
      Lu Alves

    57. Marta disse:

      Claudinha, sem palavras… Ficou lindo demais! Muito cuidado e capricho em tudo!! Amei as comidinhas e os detalhes!!!!! Beijosssss

    58. que festa maravilhosa! Há tempos, não vejo nada igual. Parabéns!

    59. Claudete Marcelino disse:

      Boa noite Claudinha!
      Demorei a te responder, pois queria te dar uma resposta mais concreta. Eu fiz com dois dias de antecedência, como sobraram alguns enrolados no celofane coloquei na geladeira e duraram dez dias , o sabor permaneceu, mas a textura mudou um pouco.
      Tenho uma massa congelada e gostaria de te responder já com o teste pronto, mas não deu. Eu irei fazer os testes de durabilidade.
      Assim que eu tiver o resultado eu posto.
      Um grande abraço!

    60. Simone disse:

      Claudinha vim aqui te falar que adoro ver suas festas, adoro o seu jeito de decorar com tantos detalhes, coisas novas e criativas até porque sou assim tbém as festinhas que faço para minha filha sempre gosto de fazer algo novo, criativo e todos elogiam muito parabénss pelas ídeias ,agora estou começando a organizar o próximo aniversário que o tema será Cinderela, adoro os clássicos da disney,se tiver puder me enviar idéias legais , vou ficar agradecida.
      Bjossss

      • Feito a Mão disse:

        Que tema lindo, Simone! Sapatinhos desses de acrílico que vendem em lojas de 1,99, podem ser lembrancinhas, colados sobre caixinhas de MDF. Abóboras de tecido podem enfeitar as mesas. E a lembrancinha ou convite poderia ser um kit de costura. Desses de viagem que a gente acha baratinho em camelôs. Dá pra enfeitá-lo e fazer um convite bem original, do tipo: crie o seu vestido e venha ao baile real da princesa… E por aí vai.

    61. Raquel disse:

      Olá vejo seu blog a muito tempo e gostaria de parabenizar pelo belo trabalho e por dividir conosco, estou planejando a festa de 1 aninho do meu menino, e tirei muitas inspirações daqui, gostaria de uma ajuda pois é a primeira festinha dele rsrsrs..
      Vou fazer cupcakes, pop cakes e varias coisas eu mesma.. ( Até já fiz uns docinhos modelados rsrs e congelei como você ensinou) O tema será Galinha Pintadinha, Vai ter também os tubetes, garrafinhas e latinhas Me To Be, mais estou com uma dúvida tremenda, como deve ser distribuidos essas coisas entre os convidados?? Por familia, por adulto, por criança?? Como você fez e como acha certo fazer.. A Dúvida inclui as guloseimas também ( cupcakes, PopCakes, Biscoito no Palito e etc.. Poderia me ajudar?? Abraços e Grata

      • Feito a Mão disse:

        Eu deixo livre, Raquel. Todos se servem à vontade. Sempre sobra muita coisa. Mas vc conhece seus convidados. Pode distribuir vc mesma, se preferir.

    62. Juliana disse:

      Olá,
      Você é realmente muito talentosa e tem disposição :) Organizar festinha da trabalho ne? Eu tb sou como vc, fã de festinhas em casa como em nossa infancia. BOm, achei seu blog pois resolvi fazer a festinha de 1 ano da minha boneca de matriosca e fazendo buscas de referencia no google, de longe a sua é a melhor. Bom, eu achei muito legal esse negócio dos porta retratos espalhados em alguns lugares e gostaria de saber se os que usou vc comprou de algum fornecedor pela internet ou já tinha. Desde já agradeço. Abraços

    63. Sabrina Forte disse:

      Claúdia, tenho que te agradecer pois essa festa foi uma grande inspiração para a festa de 1 ano da minha filha com este mesmo tema! Quando escolhi o tema Matrioska, corri para a internet e nao achei quase nada, ate que me deparei com seu blog e fiquei feliz da vida com tantas idéias para me inspirar! O resultado foi fantástico, a festa ficou linda e rendeu muitos elogios!
      E eu fiquei muito feliz por ter colocado a mão na massa e ter cuidado de cada detalhe que fizeram toda diferença. Virei sua fã! Beijos

    64. Cileia Faleiro disse:

      Boa tarde, Claudia. parabens pela linda festa. Estou adorando passear pelo seu blog. Há muito venho procurando uma via para comprar estas maletas coloridas importadas. Vc deu o caminho: Luisa festas, mas não estou conseguindo recuperar o link. Tem como vc fazer a gentileza de enviar para mim. Antecipadamente lhe agradeço bastante. Cileia

    65. [...] as maletinhas que eu tinha comprado para a festinha de matrioskas, para colocar óculos de sol que foram distribuídos às crianças, ao final da festa. As cores [...]

    66. Flávia disse:

      Ai Cláudia, to muitoooo apaixonada pela festa!!!!
      Procurei seu e-mail aqui no blog mas não encontrei, pode me passar?
      Bjos!!!
      Flávia

    67. Andrea disse:

      Oi, você faz essas imagens para vender? Em caso positivo, por favor, me diga como consigo comprar esses produtos com você. Grata

    68. cristiane juguero martins disse:

      Cláudia
      Achei sua festinha muito linda e criativa. Parabéns!!! Estou organizando a festinha de 1 aninho da minha terceirinha, Isadora, que vai ser com esse tema. Comprei o kit digital que você usou (mygrafico), mas não vem no “formato festinha”. Poderias me dar umas dicas de como fizeste para produzir as imagens usadas nas latinhas, tubinhos, etc?
      Obrigada !

    69. Gabriela disse:

      Olá! Devo dizer que essa foi a festa de matrioska mais linda que eu já vi! Quanta perfeição, que delicadeza, que bom gosto, que ideia original!
      Ficou tudo muito lindo. Você realmente arrasou!
      Não encontrei seu email, por aqui. Pode me passar?
      Parabéns!
      Um cheiro,
      Gabi

    70. ana krukas disse:

      Claudia, bom dia, nos usamos este tema das Matrioshka para a decoração do quarto da minha netinha Mariana que ira chegar no proximo mes, ficou lindo demais e tambem fizemos o cha de fraldas que ficou maravilhoso, obrigada, voce é muito especial.

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário