Passando 2011 a limpo… Feliz ano novo!


Feliz ano novo a todos! Que 2012 seja tudo o que esperamos dele e que nos traga surpresas agradáveis, oportunidades de crescimento e desafios estimulantes.

Esta é minha primeira postagem do ano e para começar bem a nova etapa resolvi fazer um resumo do que foi o ano de 2011 aqui no Feito a Mão.

Minha vontade de fazer uma pequena retrospectiva do ano de 2011 não é propriamente voltada a você leitor. Desculpem-me a sinceridade, mas depois de ter passado um período complicado onde questionei até mesmo a manutenção do blog, resolvi fazer um apanhado de todas as coisas boas que rolaram por aqui no ano passado, na esperança de me contagiar por esse espírito criativo e inquieto, que até então parecia ser a minha essência.

Acho que o resultado foi positivo. Consegui superar a maioria  dos problemas que estava passando e o blog voltou a ser encarado como a minha velha válvula de escape. É difícil encontrar ânimo pra festinhas e amenidades quando a coisa está séria… Vocês hão de compreender.

Não posso prometer que postarei na mesma frequência frenética de antes mas, como disse a Patrícia Fidalgo, antes pingar que secar.

Vamos à retrospectiva?

Janeiro

Ano passado, comecei ano falando das minhas expectativas de abandonar o sedentarismo e dar mais qualidade à vida que eu vinha levando. Curiosamente estou com o mesmo peso de janeiro passado. O que não é exatamente ruim, mas requer que eu “corra atrás do prejuízo”’, literalmente falando, já que pilates sozinho não queima calorias de ninguém. Consegui impor um pouco mais de qualidade à minha vida, é fato, o que repercutiu, inclusive, na minha postura diante do blog, como eu disse acima.

Em meados de janeiro, eu já estava com a festa da Clarinha encaminhada, já tinha feito os bonecos de feltro, com os moldes que comprei na Dear my Kids, isso enquanto providenciava os preparativos de volta às aulas das crianças.

Fevereiro

Durante todo o mês de fevereiro de 2011, vocês acompanharam os preparativos da festinha de Alice no País das Maravilhas e puderam apreciar muitas outras festinhas mostradas na Seção Feito por Suas Mãos. Foi uma overdose de festas!

fevereiro

Março

Março foi um mês paradinho aqui no blog. Só tivemos 4 posts publicados. Todos relacionados à festa da Clarinha (receitinhas e tutoriais).

Foi em março que viajamos com as crianças para Orlando. Uma experiência familiar inesquecível!

 IMG_2693

IMG_2727

Abril

Só em abril o assunto começou a variar um pouquinho, graças a Deus!

Começamos o mês com dicas de viagens com crianças para Orlando. Conheci virtualmente a Beatriz Maia, e ela foi a nossa primeira convidada especial do ano.  

Orlando com Crianças Parte 1 – por Beatriz Maia

Orlando com crianças Parte 2 – por Beatriz Maia

Também em abril, a festa da Clarinha foi publicada na Bird’s Party Magazine Inssue 2.

Antes da semana santa, tivemos o passo a passo das canecas de Páscoa que eu preparei para presentear as professoras das meninas.

Nada demais, não fossem as etiquetas personalizadas. Estava aberta a temporada scrap maníaca. Foi quando eu comecei a usar a Cricut que havia trazido na bagagem da viagem aos EUA.

Maio

Em maio, eu publiquei o índice de festas, atualizado por temas. Uma providência que facilitou muito a busca de conteúdo no blog. Era a sementinha que daria início à migração para o novo site.

Neste período,  pipocaram muitas receitinhas por aqui. Foi um mês gordo, no mais amplo sentido da palavra. Dezoito posts publicados! Muitas participações na Seção Feito por suas Mãos, mais dicas sobre a viagem a Orlando e um post desabafo, onde eu expus as chateações nos bastidores de um blog, das quais nem todos fazem ideia.

bert 074

Naquele mês, o Feito a Mão completou 2 aninhos e alcançou a marca histórica de 3 milhões de acessos! Fizemos um sorteio para comemorar.

E tivemos mais uma convidada especial: Érica Serra, do Scrapaper by Érica, com uma festinha super original no tema Pizzaria.

Scrapaper by Erica

Junho

Em junho, cansada das inconstâncias do Blogger, migrei para um domínio próprio e mudei para a plataforma WordPress, com a ajuda da Super Nana, do Manga com Pimenta.

blogger

Vocês contribuíram nessa mudança, quando preencheram este formulário. Foi o melhor feedback que já recebi desde a criação do Feito a Mão. Até hoje, quando o desânimo bate, corro para ler as respostas de vocês e me encho novamente de energia e motivação para continuar, apesar dos obstáculos. Não tenho palavras para agradecer!!!! Foram as respostas de vocês que me fizeram voltar a escrever aqui hoje. Podem acreditar.

Falamos sobre as festas juninas, postamos mais e mais receitinhas e tivemos outra convidada especial, cozinheira de mão cheia e dona de uma simpatia ímpar: a querida Kris Nardini, do Cozinhando para relaxar.

montagem_blog_1

Ainda em junho, postei o passo a passo do cartão do dia dos namorados que fiz para Mário.

Também tivemos o post campeão de audiência em 2011: O chá de bebê da Darlene Venturi. Isso mesmo, de todos os posts publicados em 2011, este foi o mais acessado.

cha de bebe pietra6

E continuamos com muitas participações no Feito por Suas Mãos.

Julho

Julho também foi um mês gordo: 20 posts publicados! Muitos deles, de receitinhas! Eu estava focada nas panelas em 2011. Não é à toa, que não baixei o lombo… rsrs

Mês de férias, crianças dando bobeira… Aproveitamos os pontos multiplus e as diárias Bancorbrás e viajamos para Curitiba, onde tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a carismática Helena Garcia, do Dia a dia corridinho, um encanto de pessoa!

DSC06586

241

(Foto de celular, minha máquina quebrou durante a viagem, não reparem)

Tivemos dezenas de participações na Seção Feito por Suas Mãos e em julho eu dei início aos preparativos da festinha de Bruxas, da minha Mariana.

Foi nessa época que fui sorteada com um lindo cachecol feito pela Carolina Vieira, do blog Mundo de Carol. Para completar, a Carol me enviou um lindo Cartão de Natal este ano. Fazia tantos anos que eu não recebia um cartão de natal escrito a mão!!!! Obrigada, Carol.

Agosto

Em agosto, tivemos muitos tutoriais relacionados à festinha das Bruxas: ratos, gatos, sapos, corujas, morcego, bruxinhas, abóboras, cadernetinhas etc.

Bruxinha Zuleika

agosto

Tivemos também o passo a passo de um cartão para o dia dos pais.

Foi neste mês eu escrevi o meu post mais delicado, em todos os sentidos. Onde me abri de corpo em alma  e falei sobre a dificuldade de controlar a agressividade ao impor um castigo a um filho. Aquele post me levou a conhecer pessoalmente a Rafaela Gonçalves, do Orientação aos Pais, cujas dicas me foram muito úteis. Ninguém aparece na vida da gente por acaso.

Em agosto divulgamos nosso primeiro concurso de lembrancinhas originais. Mas o  resultado só sairia no mês de outubro. Parece que foi ontem!

Setembro

O mês começa com mais tutoriais dos preparativos da festinha das Bruxas.

Centro de mesa para a festa das bruxinhas

suspiro de ossinhos

docinhos modelados - festa das bruxas

 

 

 

O motivo da minha antecipação é que durante o mês de setembro, eu dei uma fugidinha com o marido para comemorar nosso 12º aniversário de casamento na cidade mais romântica do mundo. Porque a Cláudia-mãe tem de ceder espaço pra Cláudia-esposa, de vez em quando, né?

Durante o período em que estive fora, deixei agendados vários posts da Seção Feito por Suas Mãos. Foi mais uma overdose de festas!

Outubro

No meu retorno, contei algumas novidades da viagem. Ainda não tive tempo de escrever sobre minhas impressões da Holanda, Bélgica e Alemanha, mas escrevi alguns posts sobre a culinária francesa e nossas extravagâncias gastronômicas em Paris. Ah, só de lembrar me dá vontade de voltar!!!!

Sem Título-3

Em outubro, tivemos a divulgação dos participantes do concurso de lembrancinhas originais e foi aberta a votação! Esse foi um dos meus posts favoritos em todo o ano.

Transcorrido o prazo de votação, divulgamos o resultado do concurso de lembrancinhas originais e tive a oportunidade de conhecer (virtualmente)a Flávia Eliane, que venceu a competição, com sua tigelinha de biscoitos decorada.

Em outubro, participei do último evento gastronômico do ano e escrevi um post a respeito.

E, ainda neste mês, fui entrevistada pela Cris, do Armazém Criativo, o que foi uma experiência inesquecível, pois sou fã da Cris há muitos anos e de seu trabalho maravilhoso.

banner02

Distribuí os convites para a festinha da Mariana e pude utilizar no convite a poesia nada assustadora da Ruth Rocha.

Tivemos ainda o passo a passo da capa de feiticeiro

E a receita mais comentada e badalada deste blog: os biscoitinhos do Clau.

Ah, e os mini bolos da festinha de Bruxas também.

mini bolos halloween

Novembro

O mês começou com a exibição do meu novo brinquedinho: uma Silhouette SD que eu encomendei pelo e-bay e foi uma verdadeira mão na roda nos preparativos da festinha da Mariana.

Usando a silhouette numa festa infantilUsando a silhouette numa festa infantil

Para explorar o assunto, tivemos como convidada especial a Flavinha, do Scrapbykit., que fez uma interessante abordagem sobre como utilizar uma máquina de corte numa festa infantil.

scrapbykit

Por fim, tivemos o post da festa das Bruxinhas da minha caçulinha e com ela encerrei a temporada de festas de 2011 aqui em casa.

Lanternas - Festa das Bruxinhas

Seguidos a este post, vieram os tutoriais remanescentes e algumas receitinhas festivas, inclusive a deliciosa ganache de chocolate, receita da Juliana Dutra, da Doceria da Naná, última convidada especial do ano.

header

Em novembro, eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente uma outra blogueira, a minha querida Katia Bonfadini, do Casos e Coisas da Bonfa, que me presenteou com sua visita aqui em casa. Foi uma noite deliciosa e inesquecível!

DSC04251[7]

Ainda em novembro, iniciei meus preparativos do natal, como quem adivinhasse que dezembro seria um mês pra lá de complicado…

spray dourado

Tivemos algumas receitinhas pingadas e uma pausa necessária para resolver alguns problemas pessoais.

Dezembro

O último mês do ano foi marcado por fortes turbulências. Muito trabalho, muitos compromissos, muitos probleminhas que demandaram maior atenção e dedicação de minha parte. Por causa disso, o blog ficou quase às moscas, com míseros dois posts, sendo um deles dedicado aos meus votos de feliz natal e uma passagem de ano tranquila a todos.

Feliz Natal

Fora isso, apenas o post onde elegi meus aplicativos favoritos de viagem.

E isso é só uma boa parte do que fizemos em 2011. Se Deus quiser, 2012 será um ano de muitas descobertas, muitos lugares novos a conhecer, muita inspiração e criatividade.

Tomara que o sufoco maior tenha ficado para trás, que eu consiga conciliar meus futuros compromissos de modo a sobrar tempo para manter o blog atualizado, pois o prazer que sinto em estar por aqui ainda compensa qualquer contratempo.

Obrigada por terem me esperado e que continuemos firmes e fortes em 2012! E obrigada também pela companhia agradável durante todo o ano que passou. Sem vocês, esse blog não tem razão de ser.

Um Feliz ano novo a todos!

Claudinha

    Postado por Feito a Mão em conversa fiada | Comentários (35)
    

    35 Comentários to “Passando 2011 a limpo… Feliz ano novo!”

    1. Milena disse:

      Claudinha,respectivas me deixam feliz mas meio assustada.Como tudo passa rápido!!!E a sua está cheia de coisas importantes e legais,essas duas festas são incríveis e você me ajudou a lembrar que tenho que fazer os biscoitinhos,só tenho que procurar um ingrediente.
      Vou fazer com a minha filhota,que adora uma cozinha!
      bjs e esteja sempre por aqui,com seus posts !

      • Feito a Mão disse:

        Tb fiquei impressionada em ver como posts que ainda estavam fresquinhos na minha cabeça tinham sido publicados no começo do ano. O tempo voa, né Milena?

    2. FrnStudio disse:

      Que 2012 seja um ano bom e que continues inspirando todos que passam por aqui.

      Fernanda Mascarenhas

    3. Adorei a retrospectiva. Fui conferir post que ainda não tinha lido.
      Que 2012 seja uma ano de grandes conquistas.
      Bjs♥

    4. Lilian disse:

      Claudinha,
      Que 2012 venha repleto de bençãos sobre vc e sua família!
      Obrigada pela companhia agradabilíssima nesse ano que passou, pelos muitos ensinamentos e principalmene por ter feito nascer em mim o prazer de preparar sozinha a festa do meu filhote…
      Devo tudo isso a vc…
      Minha gratidão; sempre…
      Lilian

    5. Cris Oliveira disse:

      Claudinha.. que bom te ler animada novamente. ;)
      Te entendo perfeitamente sobre o desanimo e tudo mais.. e fico feliz por te ver fazendo uma retrospectiva animadora. E concordo com a Patricia.. melhor pingar do que secar. O importante é ter prazer em postar, pq no momento que vira obrigação fica muito chato. Seu blog é espetacular e vc uma pessoa maravilhosa! Sou sua fã de carteirinha. Adorei saber que irá continuar.. desejo um 2012 com muita saúde, equilibrio e alegrias! Um enorme beijo!

      • Feito a Mão disse:

        Cris, obrigada pela força! Vc sabe que quando o apoio é grande a gente melhora logo. Eu não tenho do que reclamar. Vcs foram fantásticas! Tb sou sua fãzona!

    6. Debbys disse:

      Nossa, o blog foi muito badalado mesmo hein! E gostei de relembrar atraves dos meses, bacana! E eu realmente espero que vc não desanime com esses problemas dos bastidores do blog, pq sempre tem pessoas que vão pegar o q é seu e chamar de meu, do blog, na vida…
      feliz ano novo claudinha!! Espero mais e mais post aqui! bjussss

    7. Lilia Faria disse:

      Oi Claudinha, gostei muito da retrospectiva. Já até reli alguns posts.

      E que 2012 tenha mais posts inspiradores, legais e super bacanas aqui no blog.

      E vamos lá com o pé direito entrar em 2012!! Mais um ano de muitas coisinhas a serem feitas e produzidas á mão, não é? rs.

      Um feliz 2012 com muito amor e carinho da sua leitora Lilia Faria

      Beijos

    8. Daniele Marinho disse:

      Olá!! Ano passado, ao decidir realizar o primeiro aniversário da minha filha, me deparei com a seguinte situação: por onde começar? O que fazer? Então, recorri a minha fiel escudeira desde então: a internet! Graças a ela descobri sites e blogs incríveis, que me despertaram o interesse nas artes manuais, e aí descobri seu site, que tem dicas valiosíssimas. Seu “artigo” preparando uma festa de aniversário infantil partes 1,2 e 3 me ajudaram bastante, inclusive revi eles agora pois tenho mais umas 4 festas para organizar até maio deste ano. Passo a ser seguidora do seu site e breve estarei disponibilizando no meu blog Fofurices da Malu (em homenagem a minha filhota Maria Luiza) meus trabalhos. Desejo desde já um Feliz 2012. Um abraço!

    9. Marlene Casagrande Bortolin disse:

      Muito legal a sua retrospectiva bloguística! Adorei rever alguns posts. Eu acho que tudo aqui no Feito a Mão é muito especial, devido ao carinho que vc dedica a todos os assuntos que publica. Não importa se tem mais ou menos post´s num determinado mês, tudo é de qualidade e sempre interessa a alguma leitora!!!
      2012 chegou, com seus 365 dias pela frente, que ainda são páginas em branco e nós contamos com o Feito a Mão para nos inspirar a escrever a nossa história!
      Bjão e uma ótima semana pra vc Cláudia!

    10. andrea disse:

      PARABENS CLAUDINHA MUITAS FELICIDADES E MUITO OBRIGADO POR VC TER UM TEMPINHO DE NOS MOSTRAR AS NOVIDADES E FICAR ATENTO COM TUDO , MUITO OBRIGADA MESMO PELO SEU BLOG LINDO MARAVILHOSO., POIS SEM SUA DICAS NÃO VAMOS PRA FRENTE .QUE DEUS PAI TODO PODEROSO TE ABENÇOA SEMPRE E ILUMINA SEMPRE SEUS CAMINHOS E DA SUA FAMILIA TBM . BJ TE ADORO MUITO.

    11. Cynthia disse:

      Bem vinda ao seu blog……..vc não sabe o quanto esse mundo virtual ficou meio q sem graça sem ti……..
      feliz ano Novo!!!
      BEIJOS

      • Feito a Mão disse:

        Cynthia, gentileza sua!!! É que tava todo mundo em recesso, por causa das festas de fim de ano. De qualquer forma, obrigada pela calorosa recepção.

    12. Vanessa disse:

      Claudinha, as turbulências vêm mas passam, feliz 2012 para vc e sua família.
      Faça do seu blog uma curtição, só é copiado quem é original, viu?
      Fico tão feliz em lê seus posts, são tão inspiradores, vc foi a responsável por eu não ter feito mais um aniversário de minha Sophia apenas com um bolinho e uns docinhos, ao lê-la resolvi deixar de lado a tristeza pela falta do meu pai e melhorar a festinha dela, neste ano vou incrementar mais um pouco conforme as minhas possibilidades.
      Ela ficou tão feliz quando disseram que a festa estava simples porém muita bonita que só tenho a agradecer a vc por tudo isso. Obrigadão por vc existir. Fica bem, fica com Deus. bjs.

    13. Flavia Rosolem disse:

      Feliz ano novo, Claudinha! Fiquei muito feliz com este post. Foi muito bom sentir voce animada. Estou torcendo para que os contratempos da vida lhe deem uma tregua. Voce merece! Nos estaremos sempre lhe esperando por aqui quando voce tiver oportunidade de aparecer, mesmo que so pingando.
      Beijos bem carinhosos pra voce!

      • Feito a Mão disse:

        Flavinha, não estou querendo puxar saco não, mas como eu posso me dar ao luxo de ficar desanimada ou de pensar em desistir do blog quando recebo cartões tão lindos e comoventes quanto o que vc me escreveu? Fiquei comovida até agora! Obrigada, querida!

    14. Irene Brito disse:

      Olá Claudinha, estou tão contente por vc ter voltado cheia de energia, que nos contagia, muita paz, saúde, momentos felizes e muita força pra vc continuar a nos encorajar a deixar a vergonha de lado e sabermos que somos capazes. Bjs, felicidades sempre.

    15. audeni disse:

      Oi Claudia, desejo um FELIZ E PRÓSPERO 2012 a vc. e família.
      Muitas vezes o blog serviu de válvula de escape p/ mim, mesmo não podendo me abrir, falar tudo que estava engasgado, “falava” através de postagens com coisas que gosto e acredito, e muitas das vezes coisas que só tinham sentido para mim!
      Bom vc. ter refletido e continuar o blog, faça segundo seu tempo e disposição, o blog deve ser prazeiroso de fazer, a partir do momento que vira obrigação perde boa parte do encanto.

      Beijos e que tenha um lindo ano nesta terra MARAVILHOSA!!!

      Audeni

      Ah, estou tentando mudar o endereço do seu blog na minha relação de blogs e não estou conseguindo, até me tornei seguidora novamente, tudo para tentar atualizar o endereço, rsrsrs

    16. Renata Laurentino disse:

      Cláudia, moro em Rio das Ostras, no RJ. Eu descobri seu blog em setembro de 2011 e desde então só me delicio com ele. São tantos posts maravilhosos, tantas dicas valiosas que me enchem de coragem e vontade de fazer também. Estou preparando a festa de 5 anos do meu filho Caio, e já estou aproveitando muitas das suas idéias.
      Peço a Deus que te dê um 2012 com muita saúde e alegrias para que continue dividindo conosco muitas experiências bacanas!

    17. Thaís disse:

      Claudinha,
      Quero te desejar um ótimo 2012, com tudo de melhor, que vc receba em dobro toda a alegria e satisfação que nos deixou no ano de 2011. Mesmo não postando sempre aqui no seu blog, não deixo de ler uma publicação sua, e fico mto feliz por saber que vai continuar compartilhando conosco todo o seu talento e como disse a colega Audeni, o blog tem q ser algo prazeroso e não de obrigação!
      Sou sua fã e continuarei te prestigiando e te admirando por mais um ano!
      Um grande beijo

    18. Juliana disse:

      Adorei o primeiro post do ano! Espero que venham muitos para nos inspirar! Beijos.

    19. Amei a retrospectiva Claudinha, esse ano que passou foi complicado para mim também, e acho que para muita gente.
      Desejo que Papai do Céu continue abençoado a sua família e que você continue escrevendo esses posts maravilhosos.
      Feliz 2012!
      Beijos.

    20. Alice Vianna disse:

      Oi, Claudia!
      Feliz ano novo!
      Aproveitando que esta época de férias é bastante inspiradora, quero te convidar a conhecer o site do educar Para Crescer (www.educarparacrescer.com.br). Lá há um especial de férias, que conta com matérias que mostram os 20 atrações mais educativas do Brasil e também sugestões diárias de atividades!
      Vale a pena conferir!
      Tudo de bom para você e um Feliz 2012!
      Um abração,
      Alice.

    21. Claudinha,minha amiga e presente especial em 2011, você não imagina como adorei essa retrospectiva!!!!!!!!!! Eu amo seu blog e você também: pessoa dedicada, sincera, inteligente, criativa e talentosa!!!!! Só fico imaginando a falta que vc faria se sumisse da blogosfera! Vc é uma inspiração pra tanta gente e eu estou incluída aqui! Já fiz tantas festinhas com inspiração em seus posts direta ou indiretamente, me encanto também com sua forma de escrever tão clara e fluida, com sua energia e olhar sensível sobre as coisas do cotidiano… Vc é uma pessoa que vou admirar sempre e espero te encontrar mais vezes pessoalmente!!!! Se tudo correr conforme o esperado, voltaremos a Maceió e quero muito te abraçar novamente! Amiga, quero te desejar um ano novo MARAVILHOSO e dizer que fiquei emocionada ao descobrir nossa foto nesse post tão especial!!!!!!!!!!!!! Um beijo enorme da amiga que te admira demais!

      • Feito a Mão disse:

        Katinha,querida, obrigada pela recepção. Vc foi essencial na minha decisão de continuar. Estava precisando de um tempo, pra colcoar a cabeça no lugar. Acho que consegui reorganizar minha vida offline.
        Eu já tinha começado a retrospectiva no começo de dezembro… mas parei de atualizar o blog. Só agora consegui concluí-la.
        E a viagem, foi boa? Menina, rpeciso te contar umas novidades. Aquele site que vc compartilhou e´de enlouquecer. Comrpei cada passagem baratinha… Vou te mandar um e-mail. Vc é responsável se eu for à falência viajando… kkkkk
        Feliz ano novo!
        Bj

    22. Oi, Claudinha,
      Adorei essa retrospectiva…nossa! Quanta coisas lindas por aqui! Parabéns pelo blog, que está cada vez melhor!
      Beijos!

    23. DArlene disse:

      Amiga
      Feliz ano novo para vc tb
      Adorei a retrospectiva e confesso fiquei surpresa em saber que o meu chá foi o mais visita eeeee fiquei super feliz.
      Amiga adoro vc adoro seu blog de ♥ e espero que nesse novo ano vc continue assim amiga querida dedicada e sempre nos presenteando com esse blog lindo.Muiiiito sucesso de ♥ e feliz ano novo para vc e para toda a sua família.
      Beijosssss….♥

    24. Carolina disse:

      Claudinha,

      Que ano lindo que você teve com sua família e desejo que 2012 seja melhor ainda, com viagens, novidades, festas e receitinhas. Que Deus dê muita saúde para você e sua família desfrutarem de um ano muito bom.
      Obrigada por mencionar o meu nome no seu post.
      Beijos :o )

    25. Marta disse:

      Foi um ano intenso.. cheio de realizações e coisas boas!!!!
      Beijos

    26. elisete disse:

      muito lindo seu blog, gostaria de saber das novidades,parabéns

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário