Usando uma máquina de corte para elaborar uma festinha infantil – Convidada Especial: Flávia do Scrapbykit


Eu já havia convidado a Flavinha há muitos meses para falar aqui no blog sobre sua experiência com a Cricut. Isso foi logo depois que eu comprei a minha máquina, em março deste ano. Mas só agora a Flavinha aceitou meu convite. Acredito que tudo acontece na hora certa, pois justamente agora estou de amores com minha Silhouette SD, que acabei de comprar pelo site Custom Crops. O post da Flavinha veio a calhar, pois vou mostrar também algumas fotos de coisas que fiz com a minha máquina para a festa das Bruxinhas, no sexto aniversário da minha caçulinha.

Para quem quiser saber maiores detalhes sobre a Cricut e sua comparação com a Silhouette, recomendo uma visitinha ao blog da Flavinha, o Scrapbykit. Lá vocês encontram uma categoria específica para a Cricut e muitos posts sobre o assunto.

A Flavinha topou escrever sobre como uma máquina de corte pode nos auxiliar na empreitada de elaborar uma festa infantil totalmente sozinha. Ela, mais do que ninguém, tem conhecimento de causa. Sua paixão pela Cricut a levou a montar uma lojinha online, na qual ela vende recortes personalizados.

banner1

Se você ainda não tem sua DCM (Die Cut Machine), seja por qual motivo for, mas não abre mão de uma festinha personalizada, talvez seja uma boa opção comprar recortes prontos de quem os vende, como a Flavinha. Fica a dica, afinal nem todo mundo tem condições de investir um valor considerável em peças, acessórios e papéis, que serão usados apenas uma vez por ano.

 

scrapbykit

“Claudinha e eu já vínhamos conversando há algum tempo sobre um post em conjunto sobre nossas amadas DIE CUT MACHINES ou simplesmente DCMs. Depois de alguns contratempos, finalmente este post vai sair. Hoje, Claudinha já está até de DCM nova, a Silhouette, mas eu continuo com minha Cricut Expression e também a Sizzix Big Shot.

O assunto DCMs rende muitos posts, mas pensamos bem e achamos que unir DCMs + festas resultaria num post que poderia interessar a um público maior. Então, a idéia hoje é falar um pouquinho sobre o uso de DCMs na personalização de festas.

Ainda não tenho um bom domínio sobre o tema festas, mas confesso que isto tem me atraído muito, passo horas olhando sites de festas, infantis principalmente. Acho que, como a maioria, comecei a me interessar após ter filho e pensar nas suas comemorações de aniversário.

O que me atrai são os temas diferentes e a personalização. Vamos falar um pouquinho sobre isto primeiro.

O que é a personalização? Para mim personalizar é deixar alguma coisa com a sua cara, dar o seu toque pessoal, seja uma roupa, sua casa ou sua festa. Algo que seja único, exclusivo, só seu, diferente dos outros.

Personalizar não é só escolher o tema da sua festa (apesar de que a cada dia vemos temas cada vez mais inéditos e exclusivos, pelo menos na primeira vez que é usado…rsrsrs!!!)

A escolha do tema é apenas uma parte da personalização. E o fato de escolhermos um tema relativamente comum, não significa que não possamos ter uma festa bem exclusiva, com a nossa cara, ou de nossos filhos, claro. Ou seja, posso fazer uma festa com o tema MINIE e tentar ser original, ou comprar um kit pronto com este tema, que outras pessoas também poderão comprar, em série, sem aquela personalização que desejamos.

Mas lembre-se de que nem sempre você precisa de um tema específico. Uma combinação de cores pode ser suficiente para desenvolvermos algo criativo, personalizado e até exclusivo. Afinal, quem nunca viu as famosas combinações marrom/rosa e marrom/azul!! Hoje talvez já estejam bem comuns, mas já vimos festas lindas, só com cores predominando na decoração.

Mas além da escolha do tema, como podemos personalizar, ou imprimir nosso toque às festas?

Para isto podem ser desenvolvidos diversos itens, que devem levar em conta o dono da festa, a idade do aniversariante e dos convidados, por exemplo, numa festa de 1 ano é provável que teremos mais adultos, o local, dentre outros, sem deixar de ressaltar o valor que se pretende gastar, claro! Vou listar alguns itens, que atualmente tem merecido destaque no quesito personalização:

DECORAÇÃO

Aqui estou pensando na decoração em geral… a mesa principal e a de guloseimas, painel da mesa, quadros, itens relacionados ao tema, banheiros, etc. Eu gosto de dizer que, até por uma questão de economia, uma festa precisa ser planejada com muita antecedência, de 6 meses a 1 ano. Este tempo é fundamental para que possamos investir em itens que podem ser utilizados na nossa decoração personalizada, como por exemplo, algo que encontramos em uma viagem e que vai dar um charme especial. Não significa que temos que comprar. Outro dia, passei em uma rua e vi que tinham cortado os galhos secos de uma árvore e eram lindos. Pensei que ficariam perfeitos na decoração de uma festa com tema PASSARINHO, JARDIM, etc. Também pode se cultivar alguns belos vasos que poderemos usar na decoração, comprar uma louça bonita para servir comidinhas da festa, etc.

Algumas dicas de decoração:

· Reutilize garrafas de vidro em enfeites de mesa, decorando-as com flores (naturais ou de papel), balões e até velas (se a ocasião permitir).

· Além de garrafas podem ser usados os vidros de papinha, latas de leite, vasinhos de cerâmicas, metal, etc.

Vejam estes vasinhos que fiz para páscoa, mas que já foram usados como centro de mesa (flores cortadas na Cricut):

clip_image002

LEMBRANCINHAS
Temos visto coisas incríveis no quesito lembranças. Às vezes, no próprio convite já estamos oferecendo mimos aos nossos convidados. Acho interessante também pensar em algo útil, “usável”, para que nosso convite não seja jogado fora tão logo seja recebido. No meu caso, vejam que coloquei alguns desenhos para colorir e ainda ofereci giz de cera!

clip_image003

Depois para a lembrança que os convidados levarão as opções são infinitas e o uso de DCMs pode ser uma mão na roda. A Claudinha já mostrou várias opções no concurso. Eu gosto particularmente de caderninhos para anotações, agendinhas, post its, mini-álbuns, etc.

ITENS DE PAPELARIA

Aqui temos várias opções e é onde eu considero que talvez tenhamos a maior ajuda das nossas DCMs. Incluem os convites, tags para lembranças e de agradecimento, toppers e wrappers para cupcakes, tags de identificação de comidas, rótulos de bebidas, cardápios, marcadores de mesa, banners, etc. O custo disto tudo vai depender muito dos materiais escolhidos, e claro, da quantidade de itens que queremos fazer. Se não for possível gastar muito, escolha um único item, por exemplo, um convite diferenciado pode ficar bem interessante. No final do post estão as fotos.

Agora vamos falar sobre as famosas DCMs….

Existem atualmente várias destas máquinas que podem ser utilizadas em praticamente todo tipo de arte e craft, dependendo da máquina utilizada. A principal função delas é cortar "die cuts", que são figuras de diferentes formas e tamanhos, alfabetos, palavras, etc. Mas além de cortar, elas também podem desempenhar outras funções, como fazer emboss ou relevo seco (basicamente, criar texturas no papel, para quem nunca ouviu o termo). Os diferentes tipos de DCMs têm também diferentes funções. E preços, claro!!!

Na busca por qual DCM comprar, criei meu blog (www.scrapbykit.blogspot.com) onde escrevi alguns textos, que podem ser úteis àquelas que, como eu, são cheia de dúvidas do que realmente comprar. Após algumas pesquisas, eu me decidi pela Cricut e desde então venho tentando “dominá-la” ou seja, aprender a explorar o máximo de funções que ela oferece. Para isto já escrevi vários posts contando minhas experiências e aprendizados após a compra. Hoje, além do meu blog, participo também do Die Cuts e Cia (www.diecutsecia.blogspot.com), onde só falamos sobre máquinas.

Neste post (http://scrapbykit.blogspot.com/2011/10/qual-dcm-comprar-cricut-silhouette.html), que é recente, fiz um resumão de quase tudo que já escrevi sobre DCMs, apesar de alguns estarem desatualizados.

Além dos blogs, recentemente me uni a uma amiga, a Fabrise (http://fabrise.blogspot.com) e criamos uma lojinha no portal Elo 7 (www.littlebird.elo7.com.br), onde vendemos alguns cortes de nossas DCMs. Por enquanto, estamos no começo, mas a idéia é aumentar nosso portfólio e claro, investir na personalização de festas também. Projetos não faltam, o que falta é tempo, artigo de luxo. Atualmente tenho feito algumas festinhas, mas pretendo me dedicar mais a isto. E ainda estou tentando finalizar um curso on line para cricuteiras, onde vou tentar ensinar um pouquinho do que aprendi, pois muitas amigas tem me pedido isto no blog. Espero que dê tudo certo!!!

Para finalizar, vou mostrar algumas coisinhas que já fiz utilizando minha Cricut e a Claudinha vai mostrar suas novidades com a Silhouette. Foi difícil escolher o que colocar:

Primeiro os toppers para cupcakes e copinhos para doces:

clip_image004

clip_image006

clip_image008

clip_image010

Tags para vidros de guloseimas:

clip_image012

Solapas e tubetes:

clip_image014

clip_image016

Decoração de caixa de mdf para ser usada na mesa principal:

clip_image018clip_image020

Camiseta dos aniversariantes (Cricut também corta tecido):

clip_image022 clip_image024

Detalhe da mesa principal, com quadros no painel ao fundo:

clip_image025

Detalhe de um dos quadros, com recortes da Cricut:

clip_image026

Em um chá de bebê, caprichamos no lavabo. Selecionei só o papel higiênico…rsrsrs!!

clip_image028

Banner com nome da aniversariante:

clip_image030

Livros de assinaturas (o de coruja ainda não ficou pronto, mas eu gostei tanto dela que tive que colocar):

clip_image032 clip_image034

____

Viram só quanta coisa linda podemos fazer com criatividade e uma boa máquina de corte para nos ajudar? Eu tenho certeza de que o depoimento da Flávia aliado às lindas fotos que ela nos mostrou vão deixar muita gente eriçada por um brinquedinho desses. Quem sabe se vocês pedirem pro Papai Noel?

Eu vou aproveitar o embalo e mostrar algumas fotos de coisas que fiz com minha Silhouette para essa última festinha. Não tive muito tempo para explorá-la, pois ela foi entregue dia 10 de outubro, então me contive com projetos de fácil execução. Ainda preciso comer muito cuscuz com ovo pra me igualar à Flavinha.

Prometo que depois eu faço um post com maiores detalhes sobre a confecção de cada peça. Agora é só o aperitivo, ok? Só para atiçar a vontade de vocês! Foram fotos batidas com meu celular, durante a elaboração de cada peça. As fotos da festa virão depois.

1. Adesivos para colocar nos pirulitos de brigadeiro, cuja receita eu já postei aqui.

Usando a silhouette numa festa infantil

2. Enfeites para colocar na árvore de galhos secos que decorou a mesa principal:

Usando a silhouette numa festa infantil 

3. E o que mais me deixou satisfeita com o desempenho da máquina: wrappers para cupcakes. Foram quatro modelos: morcegos, abóboras, caveirinhas e aranhas.

Usando a silhouette numa festa infantil Usando a silhouette numa festa infantil

E então? O que acharam? Vale a pena investir num brinquedinho assim?

A minha opinião é que se levarmos em consideração unicamente o custo, a resposta será não. Não vou mentir que sairá mais barato que comprar um wrapper pronto. Mas duvido que você encontre um para vender nesses formatos que mostrei.

Se sopesarmos a vantagem de criar qualquer peça, sem restrição à nossa criatividade e com total exclusividade, a resposta passa a ser sim.

Quem gosta de exclusividade de colocar a mão na massa vai ficar apaixonada por uma DCM, seja ela qual for. Depois, quem sabe se a paixão não vira um negócio? A Flavinha começou assim.

Um cheiro,

Claudinha.

___

Obs: Teremos posts diários essa semana, isso se vocês não se encherem de me ouvir falar sobre festas a semana inteira. Recebi as fotos oficiais depois que concluí este post e estou doidinha pra compartilhá-las com vocês.

    Postado por Feito a Mão em convidada especial,DCM,Faça a festa você mesma,festa infantil | Comentários (46)
    

    46 Comentários to “Usando uma máquina de corte para elaborar uma festinha infantil – Convidada Especial: Flávia do Scrapbykit”

    1. erika disse:

      Ahhh.. demais o post… ja vou fechar minha silhouette agora… faltava 10% pra bater o martelo.. e este post foi o empurrão final… legal meninas… otimo post/ideias/tudo… bjs as duas…

    2. Lilia Faria disse:

      Acho que se a pessoa quer exclusividade na festa vale a pena.
      Alguém aí sabe o endereço do papai noel? rsrs.

      Estou esperando posts diários sobre festa!! Eu amo essa parte de seu blog, rs.

      Beijinhos e boa terça-feira

    3. Fabi Esposito disse:

      Fofo demais! Claudinha, vc se supera a cada festa! Como é que pode, mulher??? Dica pra Flavia: as copiadoras fazem serviços em pequena escala, que as gráficas não pegam (inclusive adesivos em vinil, que não mancham/desmancham na água). Beijos!

    4. vivian disse:

      eu ameeeeeei o post pois tenho a minha cricut e pouco uso. Na verdade, sei que muitas scrappers tem um crack que nos dá uma infinidade de cortes, mas não sei pra quem pedir, se vc souber, me diz? please?!! agora outro pedido: bem que podia dar um pap da cricut né? como por exemplo, como é que se faz essa coruja? fiquei curiosa.
      bjks

    5. Leni disse:

      Olá Claudinha!!!…nossa cada post q vejo soobre essas maquinas fico com mais vontade de ter uma…mto bom o post e com várias dicas pra escolher a maquina certa, vou la no blog da Flavia ver os posts dela…adorei
      parabéns pela festinha de bruxinhas..lindas as coisas q mostrou até agora!!
      beijokas
      Leni

    6. Camor disse:

      Amei amei e amei os postes das festinhas para menina e menino. nossa estou aqui a matutar a cabeca para fazer uma festinha com tem arco-iris para o proximo ano e as prendinhas com bala colorida deram-me uma ideia. Claudinha eu ainda nao entendi como e porque que nao consigo te responder directo e aonde foi para as fotos da festa de princesa da minha filha, mas assim que der torno a mandar. um bjao Camor

    7. Juliana disse:

      Ai que vontade de ter uma DCM para chamar de minha….

    8. Cynthia disse:

      Claudia..bom dia…esta postagem veio a calhar….já fazem uns 2 meses q eu e meu marido estamos pesquisando e se informando sobre a cricuit…..tenho muito interesse,masss não sabia se realmente ela faria o q eu queria……..
      Valeu tirei todas as minhas dúvidas….
      Os seus wrappers ficaram lindíssimos…..
      E não se preucupe vc nunca nos cansará..rsrsrs
      Beijos

    9. Claudinha, eu imagino a sua ansiedade!!!!!! Acabei de concluir o post sobre a festa lá em casa e recebi as fotos da festa da minha irmã… que coisa linda! Estou deslumbrada com as artes e ideias dela e doida pra ter tempo de preparar o post dela!!!! E sua árvore de galhos negros com as figuras penduradas? Linda!!!!! Amei os desenhos dos personagens muito mais fofos do que assustadores! Adorei essa máquina de corte… vai entrar na minha lista de desejos!!!! Beijão!

      • Feito a Mão disse:

        Katinha, terminei o post hoje, desde de ontem que eu escrevo, ajeito fotos, ponho marca d´água, copio links, busco referências. Menina, deu um trabalhão! Mas acho que ficou muito legal! Vou agendá-lo pra hoje à meia noite, de tão ansiosa que estou… kkkkkkk Pareço criança.

    10. amanda disse:

      ADOREI O POST,,,,,, E ADORARIA GANHAR UMA DE PAPAI NOEL,,,,,,, QUEM SABE ASSIM CONSEGUIRIA COLOCAR EM PRATICA MINHAS IDÉIA,,,,,, CLAUDINHA, TEMOS HJ NO MERCADO VARIOS CORTADORES DE PAPEL TIPO FURADOR ,,, PRA MIM POR EXEMPLO QUE NAO CONSIGO COMPRAR UMA MAQUINA ASSIM SERIA POSSÍVEL FAZER A PAPELARIA DE UMA FESTINHA COM ESSES? O QUE VOCE ACHA??????

    11. Carlinha disse:

      Amei o post e espero que outros venham rapidinho, em setembro estive me Orlando e adivinha o que veio na mala? Uma cricut!!! Estou apaixonada!!!! Ainda aprendendo… Gostaria de uma dica bem importante.. Onde comprar os catuchos para máquina? Sites de fora com bom preço e entrega garantida.
      Beijocas e parabéns!!!

    12. Já andei pensando em comprar uma para mim, mas ainda não sei se será dessa vez. De qualquer forma, foi um post de grande utilidade – como todos, né?
      Enquanto não compro a minha vou me contentando com tesouras para picotar bordar de papel, e aproveito para espiar o site da Flávia.

    13. Ops! “picotar borda de papel”

    14. Ligia Garcia disse:

      Cláudia,
      primeiro parabéns pela festa e pelo post da Flavinha! Tudo muito lindo! Fiquei encantada e louca de curiosidade para saber como funcionam essas maravilhas de máquina! Vou ler tudo que tem no seu blog e começar a pesquisar, quem sabe o papai noel não ajuda. kkkkk
      beijos

    15. Jane disse:

      Boa Tarde!
      Que post maravilhoso! Já faz um tempo que estou pensando em comprar uma máquina de corte, estou em dúvida entre a cricut e a silhouette cameo,mais como tenho pouco recursos no momento, gostaria de comprar uma máquina que melhor me sevice, pelo fato de você manusear as duas, qual das duas é mais prática e aconselhável? Outra coisa, você comprou pelo site Custom Crops, eles entregam aqui no Brasil , pois nunca comprei nada fora do País.
      Desde já agradeço pela atenção!
      Beijos!!!

      • Feito a Mão disse:

        Jane, e todas as outras que estão em dúvidas sobre qual máquina escolher. Recomendo que leiam o psot comparativo da Flávia.
        No momento, levando em conta todas as questões judiciais que envolvem a Provo e o uso de softwares, eu recomendaria comprar uma silhouette.
        Com a Cricut vc viverá escrava dos cartuchos, que custam quase o preço da máquina.
        Eu farei um post falando das minhas duas máquininhas, em breve, espero. Mas a minha Cricut é a personal, não a expression, como a da Flávia, ou seja, a minha é a pé duro, bem básica.
        A Custom Crops entregou no Brasil. Eu paguei 170 reais de imposto.

    16. jane disse:

      Ops! ” Melhor me service”

    17. jane disse:

      Claudinha, obrigada! Você não sabe o quanto me ajudou.

    18. Flávia disse:

      Oi Claudinha
      Amei escrever tudo e ver como nosso post ficou lindo!! (convencida…kkkk). Estou adorando ler os coments, saber de tanta gente q também curte estes trabalhos….
      Muito obrigada pela oportunidade!!!
      Vou aproveitar para agradecer o carinhos de todas, já recebi algumas no meu blog também e fico muito feliz com a repercussão e com a possibilidade de ajudarmos. Obrigada a Fabi pela dica das copiadoras para serviços pequenos.
      A Sílvia disse sobre as tesouras, que por enquanto está nelas, mas eu costumo dizer que elas são nossas melhores die cut machines… sem elas a gente não vive. Usei e uso muito… Confesso, que na pressa, quando preciso de um círculo, uso um prato ou pires, depende o tamanho, coloco sobre o papel a ser cortado e uso um estilete baratinho que tenho… fica show também. A Carlinha perguntou sobre onde comprar cartuchos e eu também tenho indicado a Custom Crops que a Claudinha falou. A Amanda perguntou sobre os furadores, que eu também amo. É perfeitamente possível fazer um monte de coisas com eles, formas diversas, os toppers, tags e etc. Não dá para fazer os wrapers, mas as opções são infinitas. Porém, se for comprar muitos é preciso tomar cuidado, pois às vezes o que vai gastar é quase o preço de uma DCM. Furador para fazer um topper, por exemplo, grande, deve custar uns 70 reais. Mas mesmo tendo a Cricut, eu continuo amando furadores e usando muito, até para aproveitar o papel de sobras.
      Jane, concordo com tudo que a Claudinha disse, mas vou transcrever aqui para todas que tem dúvidas, poderem ler também: Usuárias que entendem bem de computador, que trabalham com personalização, festas, que queiram trabalhar arquivos de outros softwares – Ilustrator, Corel etc: Escolham a Silhouette.
      Usuárias que não têm tanta fluência no micro, apenas o básico, mas querem uma máquina bastante versátil, adquirindo cartuchos com várias opções temáticas de corte: Escolham a CRICUT. E para quem não quer nem sentar no micro… Sizzix ou Slice.
      esta frase é da Joelma, do Silhouettemania.
      Nossa, preciso parar.
      Mais uma vez obrigada a todas
      Bjim
      Flávia

      • Feito a Mão disse:

        Flavinha,a ssino embaixo de tudo que vc escreveu.
        Que atenção a sua, de responder uma por uma!
        Meninas, não falei, mas sou fã da Flávia.
        Acho até o estilo dela parecido com o meu. Ela chama de prolixo, eu chamo de detalhista.
        Os posts dela são completíssimos!!!!! E ela fala de um jeito que nós, leigas, entendemos.
        Passem por lá. Vocês não se arrependerão.

        Ah, só complementendando, mesmo com a silhouette continuo a usar minha Cricut, acho que ambas se complementam.
        Mas eu tenho um perfil mais silhouttemaníaco. Foi amor à primeira cortada.

    19. Luciana disse:

      Que post legal! Parabéns Claudinha e Flávia por suas criações e dicas super importantes! E Claudinha, pode falar de festa a semana inteira que eu particularmente adoro! bjs

    20. Jourdana disse:

      tudo lindo, simplesmente lindo!!!!!! Tô louca pra ver as fotos do niver.. eu e o resto do mulheril daqui hehehe

      • Feito a Mão disse:

        kkkkkk Jourdana,
        Vocês me pressionando assim, acabei programando o post da festa pras 21h de hoje (no Nordeste), 22h no resto do país, por causa do horário de verão. Ia sair amanhã às 7h, como sempre faço, mas vai ser feriado mesmo, não faz mal antecipar.

    21. Edvania disse:

      Oi Claudinha,você não existe!Adorei seu post e estou louca por uma máquina dessas!Achei que o imposto seria mais caro,vou ver se o papai noel me da uma!
      E o post da festa ja deu pra encantar!Parabéns!Sou sua fã!
      Bjinhos

    22. Dayse disse:

      amei o post e as possibilidades que da Die cut Machine em personalizar as festinhas. Estou pensando seriamente em adquirir uma, o meu medo e de nao saber explora-la. Parabens pelo post/entrevista. E obrigada por compartilhar coisas maravilhosas!

    23. Ivone Fonseca Pontes disse:

      Se formos pensa em custo,realmente se comprarmos claro que saira muito caro…Mais Claudinha nunca vi uma mesa tão linda e de tanto bom gosto como esta,realmente é simplesmente marrrraaavvviiiilllhhhooosssaaaa… parabens.bjs.

    24. Liliane disse:

      Se eu tivesse um “brinquedinho” desses teria feito muito mais coisa na festa da minha filhota… Já namoro a Silluete a muito tempo, mas o custo ainda é muito alto pra mim… Os trabalhos ficam lindos demais!!!

    25. [...] participação da Cris soma-se à da Flávia, do Scrapbykit, que já nos contou como uma máquina de corte pode nos auxiliar nos preparativos de uma festinha, e juntas completam o binômio scrap artesanal + scrap digital, sem o qual nenhuma festa de hoje em [...]

    26. [...] explorar o assunto, tivemos como convidada especial a Flavinha, do Scrapbykit., que fez uma interessante abordagem sobre como utilizar uma máquina de [...]

    27. neliza disse:

      Adorei seu trabalho – Vou para Orlando em breve . Vc pode me dar o endereco de onde comprou .
      Obri

    28. Cilir disse:

      Além da silhouette precisa comprar que tipo de material que ela utiliza.

    29. Tina disse:

      Ola, acompanho seu blog a uns 2 anos e o seu carinho com td q vc posta aqui ultrapassa essa barreira virtual e nos faz sentir e perceber esse carinho parabéns e q Deus continue te abençoando para continuar postando coisas incríveis =} ……………. Eu queria te pedir um favor (tanto pra vc tanto pra quem mais ler este post) vou fazer a festa de aniversario da minha filha e como adoro artesanato e sou daquelas mães q mesmo contratando um buffet quer o seu “toque” na festa rsrsrs então estou a procura de scrapdigital da Branca de Neve……sabe aqueles td cute?!? Estilo kawaii ou sei lá como se fala rsrsrs, ñ achei nada (talvez por conta do meu estilo “ameba de ser” rsrsrs eu deva estar fazendo a busca de forma errada) se vc puder me indicar blogs pra comprar ficarei “agradissida” rs, desde já “bigadinha” e bjin Ü

    30. walterly disse:

      cada vez quer passo aqui, te admiro mais ainda.a alguns meses pesquiso sobre estas maquinas, mas pelo preço ainda nao tive condiçoes de ter,principalmente pq nao trabalho com festas (so as da minha unica filha).minha principal divida é: ela corta qualquer imagem q tiver no comp. sem precisar de faca?

      • Feito a Mão disse:

        Walterly, a Cricut não faz isso que vc quer, ela só trabalha com cartuchos. No site da Flávia ela tem um psot comparativo excelente entre a Cricut e a Silhouette. Pelo que eu vi, vc precisa de uma silhouette Cameo.

    31. walterly disse:

      obrigada, pelas dicas.

    32. aparecida disse:

      Encantei como comprar esta maquina? qual preço? bjs

    33. lisianeloretoaragao disse:

      oi! gostaria de fazer convites, imas de geladeira adesivos para latinhas, tic tac….., é com esta maquina que eu recorto? e ela imprime tambem?

    34. denise disse:

      quero saber o valor da maquina avista ou no cartão

    35. clenilda disse:

      gostaria de saber de uma maquina que possa vim me ajudar pois trabalho com festas infantis e buffet…faço lembrancinhas ,doces

    36. iamiles disse:

      amei tudo!!! quero comprar uma também pois trabalho com convites e agora (sei que) vou expandir.
      por favor querida me ensina como comprar no site custom crops? quanto irei pagar de frete (pra manaus) tenho como caucular no site?

    37. andreia borges disse:

      quero uma maquima dessa como faço para comprar?

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário