Receitinhas de festa: cardápio infantil


Bom dia, pessoal!

A pedidos, vou falar um pouquinho sobre o cardápio infantil que servi na festinha. Depois deste post, ainda postarei o passo a passo da ganache de chocolate, que aprendi com a Juliana Dutra, da Doceria da Naná, e com isso encerro o assunto Festa das Bruxinhas. É que já estou em outra frequência. Comecei a preparar minhas lembrancinhas de Natal e estou louquinha pra compartilhá-las com vocês. Ah, e este ano consegui comprar a árvore dos meus sonhos, do tamanho que eu queria. Não vejo a hora de montá-la!

Preparar um cardápio infantil não é difícil. As crianças são mais fáceis de agradar que os adultos. Não precisa de muita coisa para satisfazê-las. Quanto mais básico e simples for o cardápio, melhor.

Eu montei marmitinhas individuais, para serem servidas na hora da parada para o lanche. Dentro de cada marmitinha, coloquei:

2 coxinhas de galinha

1 pãozinho de queijo

1 brigadeiro

1 casadinho

IMG_1443

Fora isso, durante todo o tempo da festa, servimos às crianças: gelatina, cachorro quente, pipoca, refrigerante, água e picolé, por causa do calor.

Na bancada de apoio, ao lado das mesas dos convidados, coloquei os doces mais sensíveis, que iam direto da geladeira para lá, para não derreterem. Três deles aparecem na foto abaixo: a tradicional gelatina, que ganhou  coroação de uma bala Fini, em formato de dentadura; os doces de copinhos e os chapéus de bruxa, cujas receitas passo a transcrever. 

comidinhas monstruosas

Incluí a categoria “comidinhas de festa”, para registrar algumas receitinhas que utilizo com mais frequência nas reuniões aqui em casa. Nada muito gourmet, porque, com eu disse, festa de criança é festa para criança. Vai facilitar na hora da pesquisa.

Os docinhos de copinho que fiz foram de quatro sabores:

O tradicional brigadeiro

1 lata de leite condensado

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de manteiga

1 caixa de creme de leite

Leve os três primeiros ingredientes ao fogo médio, mexendo até engrossar, abaixe o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa um pouco e desligue.

Encha os copinhos e leve-os à geladeira.

Rendimento – cerca de 25 copinhos de 25ml

A tortinha de limão (que eu já tinha experimentado na última festa e foi um sucesso)

1 lata de leite condensado

suco de 1 limão

1 caixa de creme de leite

200g de biscoito Maria ou Maizena

100g de manteiga derretida

Triture os biscoitos, leve ao fogo com manteiga, mexendo sempre até formar uma farofa homogênea.

Encha a metade de cada copinho com essa mistura. Reserve.

No liquidificador, bata o leite condensado com o limão até dobrar de volume, acrescente o creme de leite e bata mais um pouco.

Despeje esse creme sobre o biscoito triturado e leve à geladeira.

Rendimento – cerca de 40 copinhos de 25ml

Creme de morango

Prepare conforme as instruções, de véspera,  2 caixas de gelatina de morango (ou outro sabor de sua preferência)

No dia seguinte, bata a gelatina picada com 1 lata de leite condensado e 1 caixa de creme de leite.

Encha os copinhos e leve à geladeira.

Rendimento – cerca de 40 copinhos de 25ml

Creme de maracujá com chocolate

suco concentrado de 4 maracujás

1 lata de leite condensado

1 caixa de creme de leite

Bata no liquidificador o suco de maracujá com o leite condensado, até engrossar. Depois acrescente o creme de leite e continue batendo.

Encha metade 2/3 de cada copinho com esse creme

Leve ao freezer por alguns minutos, enquanto prepara o creme de chocolate.

Leve ao fogo, em banho-maria:

1 barra de chocolate meio amargo picado

1 caixa de creme de leite

Mexa até formar um creme homogêneo.

Despeje sobre o creme de maracujá.

 

Comprei copinhos de 25 ml em plástico transparente e coloquei etiquetas que eu criei no photoshop, com o mesmo kit que utilizei nos convites: Hocus Pocus, da Just so Scrappy.

etiquetas de copinhos de doces

1. Imprimi as etiquetas em papel adesivo tamanho A4, usando impressora jato de tinta;

2. Plastifiquei-as, para evitar que manchassem com o degelo dos copinhos;

3. Recortei as etiquetas e fixei-as aos copinhos.

Obs. O formato de trapézio é mais adequado ao copo com fundo mais estreito e boca mais larga.

 

Chapéu de bruxa

DSC08436

A ideia desse doce, veio da troca de e-mails com a leitora Rita Lopes, que me enviou as fotos dos doces que tinha feito em sua festinha.

Outro dia, passeando pela Felícia,  encontrei as forminhas abaixo e imediatamente me lembrei dos doces da Rita. Comprei as formas.

Derreti chocolate meio amargo fracionado e enchi cada forminha até a marca indicada. Levei ao congelador por alguns minutos, até que endurecessem e desenformei com muito cuidado.

chapéu de bruxa-doce

Enquanto isso, preparei um recheio com 1 lata de leite condensado, 1 pacote de coco ralado e 1 colher (sopa) de manteiga. Levei ao fogo até engrossar. Deixei esfriar e usei dentro de cada cone, como na foto a seguir.

Com o restante do chocolate derretido, banhei bolachas do tipo Maria e fixei cada cone a uma bolacha banhada. Imediatamente, devolvi o doce à geladeira, pois o calor do chocolate derretido pode colocar a perder a modelagem de cone já resfriada.

chapéu de bruxa-doce2

Na hora da festa, o doce foi direto da geladeira à mesa dos convidados, pois o calor era tão grande que não permitiu que os expusesse ao ar livre.

Arranjo de pirulitos de brigadeiros

 IMG_0717

Eu sei que já fiz um post sobre isso, mas como percebi que ainda restaram dúvidas, resolvi fotografar o passo a passo dessa vez. Quando muitas pessoas perguntam a mesma coisa é prova de que a explicação não foi bem dada.

Para fazer um arranjo alto como o da foto, é melhor usar palito de churrasco em lugar do palito de picolé.

Acontece que, como muitas pessoas me reclamaram, usando o palito de churrasco, os pirulitos acabam “rodopiando” enquanto banhamos as bolachas em chocolate quente. Para quem não tem prática, isso pode ser um empecilho.

Facilita muito se você usar um palito do tipo achatado, como o da foto abaixo, ele é mais comprido que os palitos de picolé e não vai girar seu pirulito na hora do banho.

DSC08312

 

Use um pote de vidro ou plástico como apoio.

Encha esse pote com sal grosso ou qualquer outra coisa semelhante, que não atraia formigas.

Comece a espetar os pirulitos na base, deixando os da frente mais visíveis. Vá arrumando com jeito, para que um não esconda o outro.

arranjo de pirulitos

Quando já tiver preenchido toda a base, comece a espetar os pirulitos no entre os pirulitos da base, fazendo um segundo andar, como na foto acima. E assim por diante, quando tiver enchido o segundo andar com pirulitos, comece o terceiro, até que todos os pirulitos tenham sido espetados.

Depois disso, é só colocar o pote, já com os pirulitos, dentro do vaso onde o seu arranjo ficará.

No arranjo da primeira foto, eu enfiei alguns guardanapos roxos dobrados, simetricamente dispostos, para dar mais cor à composição. Ficou mais parecido com um ramalhete.

E por fim, mas não menos importante, as bolachas da Doce Maria.

Bolachas Decoradas

Quando eu fiz o sorteio da caixa de biscoitos da Doce Maria, a Deise ficou tão feliz com o resultado que resolveu me presentear com uma amostra de seu trabalho. Ela não tinha nenhuma obrigação de fazer isso, mas o fez por gentileza e agradecimento.

Para minha sorte ela o fez, porque simplesmente ela conseguiu reverter minha imagem sobre biscoitos decorados. Até então, eu os imaginava como algo lindo e pouco saboroso. Algo para encher a vista, não a barriga. Mas quando provei os seus biscoitos, mudei imediatamente de ideia.

Resolvi lhe encomendar 40 biscoitos para a festinha da Mariana, no tema bruxas, nas forminhas de que ela dispunha.

biscoitos decorados biscoitos decorados2

Recebi a minha caixa três dias antes da festa, numa pacote perfeitamente embalado, cada biscoito veio envolvido em plástico bolha, num capricho e cuidado impecáveis. De São Paulo a Maceió, sem uma perda sequer! Quase inacreditável!

Por que eu não falei nada a vocês sobre minha impressão quanto a esses biscoitos quando recebi de presente a minha primeira caixinha? Vamos ser sinceras, vocês acreditaram em minha palavra se eu estivesse elogiando algo que ganhei de presente? Todo agradecimento é suspeito, não é verdade?

Digam-me se agora minha opinião não assume um peso maior, quando eu mesma abri a carteira e comprei meus biscoitos, de tão encantada que fiquei com sua aparência e sabor? É claro que sim, não? E este não é um post publieditorial.

Então, indico a quem quiser os trabalhos da Deise. Além de seus biscoitos serem lindos e  deliciosos, ela trabalha com profissionalismo, pontualidade e um excesso de zelo impressionantes. Reparem nos lacinhos de cada biscoito, combinando com as cores da festa. Tudo feito pela Deise!

Deise, obrigada por tudo! Se eu não corro pra salvar 5 biscoitinhos, teria ficado sem. As crianças amaram a novidade!

 

Até quarta, pessoal!

Claudinha

    Postado por Feito a Mão em comidinhas de festa,culinária | Comentários (80)
    

    80 Comentários to “Receitinhas de festa: cardápio infantil”

    1. Janayna disse:

      Claudinha
      querida!

      como é bom ver e acompanhar o blog cada vez melhor, parabéns, bjs Deus te abençoe!!!

    2. TAMI disse:

      Amei, tudo muito lindo e criativo.Esse fds foi o niver de minha sobrinha e eu futuquei muito seu blog para fazer os docinhos.

    3. Daiane disse:

      Tudo lindo, muito obrigado pelas receitas, com certeza vou usar a da tortinha de limão no aniversario da minha filha e gostaria muito dos biscoitos decorados mas já enviei dois e-mails a ela e até agora não tive resposta :-( ..mas tudo bem, fazer o q?? gostei muito deles vou ver se consigo outra pessoa para me atender.
      Beijosssss
      *Daiane

    4. lucineide disse:

      OLÁ CLAU TUDO BEM ADOREI SÓ NÃO ENTENDI COMO VC ENCAIXA OS CONE NAS BOLACHA MARIA E SE EU COLOCASSE O PALITO DIRETO NA BOLACHA? SERÁ QUE FICARIA LEGAL?

    5. Juliana disse:

      Oi Claudinha! Adorei a ideia da tortinha de limao no copinho…Como a festa da Catarina é em janeiro, eles vao ser bem vindos no calor do verao! Anotado!

      • Feito a Mão disse:

        Ju, vc me envia seu endereço? Achei umas peças que eu ganhei numa troquinha da Cricut que podem lhe interessar. São apenas 8 recortes, mas sei que vc fará bom uso deles. Não sei se sao nas cores de sua festa, mas… certamente eles lhe serão mais úteis que a mim.

    6. Luiza Coelho disse:

      Cláudia, a festa da Mariana ficou liiiiiiiiiiiiiiiinda linda linda de viver! Eu amei cada detalhe da produção, da decoração, das comidas, tudo tudo tudo! Nossa, parabéns pelo resultado final… ficou espetacular. Ficou parecendo festa de filme americano mas com seu charme que faz toda a diferença! Ludico, feliz, infantil e aconchegante! Viciei em ficar olhando as fotos! Parabéns! beijos

    7. que lindo! adorei! Os chapéus de brucha eu já vi tbm feito com casquinhas de sorvete. Fica a dica! bjus

      • Feito a Mão disse:

        A foto da Rita era com casquinha de sorvete. Mas eu não cosnegui quebrar a casca de maneira uniforme. Achei que com a forminha seria mais fácil.

    8. AUDENI disse:

      Oi Claudia, judia de mim, judia!!!, rsrsrs

      Nossa, de ver as fotos fico com água na boca, meu apelido é formiguinha, AMO DOCES e caprichados assim não tem quem não goste!

      Parabéns novamente e já imagino que suas lembranças de natal devem ser lindas também.
      Eta pessoal caprichoso estes nordestinos!!!

      Beijos e uma linda semana para vocês nesta terra maravilhosa que me dá muitas saudades

      Audeni

    9. Deise disse:

      Claudinha, super obrigada a você, pelo seu depoimento tão amável!!! Mesmo quando eu só te acompanhava no blog e nem deixava comentários aqui, sentia uma afinidade muito grande por tudo o que você é. Fiquei encantada com o que escreveu, o que não tinha obrigação também, mas o fez porque sentiu o mesmo que eu. Estes momentos de felicidade sempre nos levam adiante.
      Suas leitoras me enviam e-mails que sempre me deixam feliz, e meu compromisso é atender a todas com a mesma dedicação. Cada biscoito tem um pedacinho de carinho pelo que faço.
      Beijos ! até ++

      • Feito a Mão disse:

        Deise, vc sempre atenciosa! Obrigada pro responder à Daiane.
        Fiz propaganda de seus biscoitos para todas as minhas amigas. Dá pra sentir o carinho de longe. Pode crer!

    10. Claudinha, quantas delícias doces! Menina, sabe que descobri que o Marcelo não gosta de goiaba???? Acho que vou ter que pensar em uma outra sobremesa pra comemorar nossos 16 anos (que completamos hoje!!!!). Querida, eu AMEI nosso encontro, o papo, o jantar e sua receptividade ímpar! O Mário é muito simpático e gentil. Foi uma noite singular! No domingo fomos à Praia do Gunda, Francês e outras duas, além de comermos um filé de siri no barzinho que indicou e jantarmos no Divina Gula. Tudo mais do que aprovado! Agora precisamos voltar com sol, mas Maceió é linda de qualquer jeito! Chegamos hj às 4 da manhã, dormi só um pouco e vim trabalhar… tô um caco, mas já colouqei uma foto nossa na lateral do blog. Que tal sincronizar nossos posts pra semana que vem? O que acha? Um grande beijo e MUITO OBRIGADA!!!!!

      • Feito a Mão disse:

        Katinha, eu amo o Francês. Mas aos domingos fica muito muvucado.
        Imagino o cansaço, ai… me deu vontade de comer siri de coral, no bar do Wilson!
        E o Divina é divino mesmo.
        Parabéns, mais uma vez, pelo aniversário de namoro. A essas horas vc já deve estar dormindo. Ou não… quem sabe?
        Marcelo tb é muito simpático. Coitados, nem tiveram chance de falar, conosco tagarelando todo o tempo! rsrs

    11. Juliana Y disse:

      Cláudia, adorei o post de hoje e sem dúvida será muito útil a todas nós. Obrigada por compartilhar…a festinha ficou um charme com um toque de amor em cada detalhe! Sensacional…

    12. Lilia Faria disse:

      Claudinha, amei o post, tudo me deu água na boca. Seu blog me ajuda a cada dia mais e tenho certeza que eu não sou a única que me inspiro para festa de minha filha no seu blog.

      Tenho certeza que as lembranças de natal estão ficando um capricho!!!!

      Beijos

    13. Danielle disse:

      Obrigada Claudinha, vc é sempre muito atenciosa com seus leitores!! testarei novamente a receita do pirulito com o chocolate fracionado, e para quem não achar o palito achatado, tente a sugestão do meu marido, colar dois palitos de churrasco até a metade com cola branca, assim não gira tb! Obrigada novamente.
      Bjs Dani

    14. Amei o post! Principalmente o chapéu de bruxa recheado! Vou aproveitar as dicas!
      Beijos!

      • Feito a Mão disse:

        Simone, pois eu não repetiria esses chapéus Deram um trabalhão e quase derreteram por causa do calor.
        Quase esqueci de servi-los, estavam na geladeira. Sei não se valeu a trabalheira, viu!

    15. Flavia Rosolem disse:

      Quanta atencao com suas seguidoras! Tudo muito bem explicado. Que otimo para todas nos! Adorei todas as receitinhas.
      Parabens pelo blog.
      Beijos

    16. Cada dia fico mais encantada com as suas festas.
      Essas semana quando li que a Bonfa ia lhe encontrar fiquei imaginando uma festa produzida por vocês duas, seria um luxo!
      Beijos carinhosos.

      • Feito a Mão disse:

        Karina, acho que me emocionei com a visita, amiga, quase queimei o filé, batendo papo com a Bonfa… rsrs ela me desconcentrou. Adorei a visitinha e passamos horas a fio conversando! Ô papo bom!!!!!

    17. Adorei o post, delicinhas de receitas!
      Bjs e boa semana.

    18. Iolanda Lopes disse:

      Anotei a receita da tortinha de limão. Adoro receitas geladas com biscoito Maria.
      Vc tem razão qdo diz que os pequenos gostam das receitas mais simples.
      Esse ano dividi, fiz metade pensando nos adultos e metade nas crianças. Deu muito trabalho e não consegui nem fazer as unhas. No próximo ano vou simplificar.
      bju

      • Feito a Mão disse:

        Ioly, eu a fiz no aniversário da Clara em março. Mas dessa vez, o sucesso mesmo foi a de maracujá com chocolate. Magnífica, nesse calor que faz aqui! Já o creme de morango rende muito e fica delicioso, não tem quem diga que é de gelatina.

    19. Ly Mello disse:

      Claudia, vi seu blog no Bicha Fêmea por indicação da Katita e fiquei tão apaixonada, que virei seguidora, assinei feed, coloquei na barra lateral do meu blog, pra não perder nadinha.
      Super parabéns pelo blog lindo e cheio de conteúdo.
      Bjs.

    20. Thienne disse:

      Caramba, super prendada vc hein!!! Parabéns!!!
      beijokas
      Thienne
      artedobemfeliz.blogspot.com

    21. Ai que eu fiquei com vontade de experimentar esses biscoitinhos…

    22. Ivone Fonseca Pontes disse:

      Nunca vi tanto capricho,cada um mais lindo que outro…Fiquei com vontade de esperimentar!!! Parabens…bjs.

    23. marcia gullo disse:

      Daí que me deu uma saudade daqui, e fiquei pensando:
      - nossa faz tempo que não vejo atualização no blog feito a mão, ai que vou procurar o link la na lista do blog e cade voce…. a cabe da pudim aqui esqueceu de adicionar seu link quando seu blog virou site…..
      ai dona gullo.

      Linda adorei tudo, tudinho que voce vez, ta lindo.
      um beijo e agora já coloquei seu link no lugar certo pra te acompanhar….

    24. marcia gullo disse:

      eu quis dizer CABEÇA DE PUDIM, tá….

    25. Elaine Battistel disse:

      Oi Clau,
      Como comentei no post da festa, adorei o visual dos biscoitos, melhor ainda saber agora que eles são tão deliciosos quanto parecem!
      Suas receitas de festa são ótimas. O seu cachorro quente já fiz aqui em casa em duas ocasiões. Perfeito!

      Bjs

      • Feito a Mão disse:

        Coisa simples, Elaine, pra não dar trabalho. Dia de festa é um corre-corre dos diabos.
        Esse cachorro quente é bom mesmo. Faz sucesso nas festinhas aqui.

    26. Elen disse:

      Claudia, encontrei seu blog “fuçando” na net… e esta sendo bastante útil, já que estou as vésperas do aniversario de 2 anos da minha filhota… Tenho uma duvida (vi a pergunta em outro post, porém não encontrei a resposta…), qual a melhor hora para servir os docinhos no copinho (mousse…). Muito obrigada, elen…

      • Feito a Mão disse:

        Eu sirvo desde o começo da festa, junto com os doces normais. Reservo apenas uma pequena bandeja para decoração da mesa principal. Mas nessa festa, nem isso. Estava muito calor.

    27. Elen disse:

      Boa noite Claudia… Obrigada pela atenção…

    28. [...] Receitinhas de festa – cardápio infantil Imprimir [...]

    29. cristiane cruvinel ferreira disse:

      Sua festa das bruxinhas me inspirou muito na realização e confecção da festa monstruosa de meu pequeno João Paulo 7 anos.Como voçe, gosto de fazer a festa e trabalho então tenho que me programar e ir fazendo devagar.Mas fiz os arranjos de mesa(adquiri os moldes e fiz um quarteto,bruxa,mumia c/ Frankie,gato preto c/ sapo e um fantasminha ao qual acrescentei um morceguinho),os bombons chapéu de bruxa,wapper p/ cupcakes, a árvore c/ as siluetas, os suspirinhos de ossos com os quais recheei umas caixas em formato de caixões,os bombons de leite ninho decorados ,as aboboras ,os ratos,a Zuleika e criei um Frankie de corpo todo p/ acompanha-la fantasma.Amei tudo que vç fez e quase clonei a festa toda.Obrigadíssima pela inspiração.A festa foi agora 16 de março e assim que receber as fotos vou postar para voçes verem.

    30. Iris disse:

      Oi,será que você podia ensinar a fazer moranguinhos de leite ninho?

    31. Adriana disse:

      Olá,adorei o pirulito de bolacha me manda a receita, quero tentar fazer para a festa da minha filha.obrigado.

    32. Camila Meheddine disse:

      Nossa suas dicas são preciosasss!!! vc não tem ideia do quanto esta me ajudando a realizar a festa da minha filha, tirei todas as receitas de docinhos do seu blog. Parabens ta tudo lindo e muito bem explicado, moro no Libano e aqui e bem dificil realizar festas como as que fazemos no Brasil, vão ficar loucos com minha festa graças a vc ;)

    33. fernanda disse:

      Oi Claudinha,

      Seu site é incrível. tudo feito com muito bom gosto. tenho uma dúvida. vou fazer a festa do meu filho no proximo sabado, e queria saber se posso fazer os docinho de copinho na quinta ?

      Beijos e parabens

    34. ana gabriela disse:

      gostei muito das receitas uma melhor que a outra são muito gostosas

    35. jucelia morena rodrigues disse:

      Adorei o teu saite, o aniversario do meu filho esta chegando e eu nao sabia o que fazer, mais com as tuas dicas me tirou do sufoco.bjssss voce e d++++++++++++

    36. Etienne Sanches disse:

      Adorei as dicas da festa! Seria possível repassar o contato/email/blog da Deise, que faz os biscoitos? Fiquei encantada com tanto capricho! Obrigada!

    37. Helena disse:

      Nossa, amei seu blog!!! O aniversário do meu filho é mês que vem, e estou tirando daqui MUITAS ideias… Amei o rótulo do copinho de brigadeiro, vc nao pode me passar o molde por email? Ou as medidas???? Tô procurando mas nao acho!!!!

    38. juliana disse:

      Oi gostaria de saber se posso dobrar a receita dos docinhos ? vc tem otimas ideias…

    39. Renata disse:

      Ola, que delicia seu blog, adorei!!!
      Eu estou com uma enorme duvida. Meu irmão irá completar 18 anos em dezembro, seria facil fazer uma festa se ele não fosse uma ” criança” especial.
      Não quero fazer nada com tema infantil, e tbm não muito adulto. Ele adora futebol!
      Por favor, me de algumas dicas. Obrigada!!!

    40. Sandra Mara disse:

      Oi,

      Gostei bastante da receita da torta de limão, mas fiquei na dúvida de quanto de suco de limão colocar, você poderia me dizer?
      Obrigada.

      Mara

    41. eliziane disse:

      Queria tanto provar cada 1desses doces,pois estou pensando abrir 1negocio p@ mim,qual sua opiniao sobre isso?mais vou comecar de baixo.

    42. Marciana disse:

      Por favor to desesperada o primeiro aninho da minha filha é dia 16 agora e nao sei q quantidade certa preciso de leite condensado etc…para fazer os brigadeiros de copinho. Por favor me ajude. Bjoka

    43. Marciana disse:

      Claro q nao tenho tempo de ver os emails mas dexo meu tel c alguem puder ajudar manda a respoosta por sms. 5195852216 por favor ajude uma mamae desesperada

    44. Leni disse:

      Claudinha, tudo bem?
      Estava aqui revirando na internet procurando cardápio pra festinha da Cinderela pra minha filha e achei esse post, na verdade eu ja tinha lido ele mais dessa vez prestei mais atenção em detalhes, adorei a idéia do docinho de limão e vou copiar, outra coisa…achei legal o jeito que vc faz o de morango aqui na nossa familia fazemos diferente e é “pá-pum” de rapidinho… 1 pacote de suco em pó (usmaos MID ou Tang) marcas que temos aqui e bate no liquidificador com 1 leite condensado e 2 creme de leite (nós em casa substituímos pelo menos 1 creme de leite por iogurte natural) bate bem tudo no liquidificador pra ficar “aerado” e poe nos copinhos. bom demais!!!

      sempre bom passar por aqui!!
      beijo
      Leni

      • Feito a Mão disse:

        Deve ficar uma delícia, Leni.
        Realmente, às vezes o google nos leva a posts que já havíamos lido, sem prestar muita atenção.
        Isso já aconteceu comigo também. rsrs

    45. janete disse:

      vou fazer uma festinha para minhas netas quero fazer os docinhos de copinho quanto tempo posso deixa na geladeira tipo assim a festa sera dia 27 quando posso fazer os docinhos e armazena em geladeira sem perde a qualidade e qui horas posso retira e deixa esposto na mesa a festa sera as 15 horas obr

      • Feito a Mão disse:

        Docinhos de copinho estragam rápido na geladeira, Janete. Mas vc pode congelá-los em sacos plásticos amarrados com arame, no freezer. Assim, dá rpa fazê-los até 3 meses antes.

    46. Tamara souza disse:

      Oi!!mande a receita de creme de morango e a de creme de maracujá com chocolate que eu adorei ,mande por favor para meu email tamara_souzacat@hotmail.com * bjsssssss

    47. marli disse:

      amei essas receitas , q otima ideia

    48. cinara disse:

      adorei tudo mas sinceramente nao sei quando tempo de antecedencia começo preparar doces e salgado vou fazer tdo sozinha se vc puder me dar dicas agradeço

    49. fabricia disse:

      quero esses biscoitos para o aniversario da minha filha agora em julho como consigo? me passe o endereço.. sua festa estava encantadora…

    50. marcia disse:

      muito bom , parabens

    51. nayara disse:

      gostei muito das ideias sao muito legais.adogo bruxas
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      adoguei
      muit+++++++++++++kkkkkkkkkkkk

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário