Festa das Bruxinhas (editado)


Recebi as fotos do fotógrafo. Agora posso mostrar um pouquinho de como ficou a decoração da festinha que vocês me acompanharam fazendo esses últimos meses. Mescladas às fotos dele, coloquei algumas minhas.

Festa das Bruxinhas 

O post ficou muito grande. Tentei ser o mais sucinta possível e deixei os PAP de como fiz cada arranjo para posts específicos.

Festa das Bruxinhas

 

O painel

Definitivamente, aboli os balões de festa. Primeiro porque são muito trabalhosos de encher, fazem uma bagunça danada tanto quando estão sendo cheios, quanto quando estão sendo estourados. Sem falar no barulho e na postura nada ecológica. Além disso, são muito caros. Todos esses argumentos me levaram a desistir dos balões, principalmente porque agora eu só quero saber de explorar o verde lindo da minha parede de hera. E hera e balões de látex não dão um casamento duradouro, como eu percebi a duras penas, na festinha de piquenique no jardim.

Lanternas - Festa das Bruxinhas

Comprei uma dúzia dessas abóboras do tipo Jack O’ Lantern, no site: PartyPro. Coloquei metade na entrada da casa e metade em frente à mesa principal. Adorei o efeito! Foi lá onde também comprei 4 sacos de teia de aranha sintética que utilizei para decorar minhas varandas, a parede de hera do jardim e a entrada da casa.

Vocês se lembram de quando falei que havia feito umas mudanças na minha decoração? Minha sala de estar era antes como eu mostrei neste post. Depois, ficou do jeito que mostrei neste outro post.

Até então, eu ainda guardava os quadrinhos de espelho que sobraram da mudança numa caixa, amontoados em meu closet. Olhei para eles certo dia e pimba! Senti uma luzinha acender em minha cabeça. Imediatamente corri pro computador e usei imagens do kit digital que havia utilizado para fazer o convite da festinha: Hocus Pocus, da Just so Scrappy.

revelar-quadros

Criei composições que coubessem dentro das molduras que eu tinha, imprimi e plastifiquei com papel contact, pois como os quadrinhos ficariam expostos ao ar livre, quis me prevenir de um eventual mau tempo. Depois foi só pregar aos quadros, usando fita adesiva dupla face.

Painel - Festa das Bruxinhas

Amarrei os quadros com fita de nylon nos galhos da hera. Enganchei a teia de aranha pelos galhos da parede e dispus aranhas de plástico, aqui e acolá.

Festa das Bruxinhas

Pronto, o painel estava finalizado!

Decoração

Usei a mesa e um dos dois bancos que eu costumo usar na minha área de lazer, quando nossas refeições são feitas do lado de fora. Dessa vez, eu não aluguei uma peça sequer.

A mesinha tipo cabeceira  migrou da minha varanda para o lado da mesa principal.

Coruja e gaiola - Festa das Bruxinhas

Em sua parte superior, coloquei a  Coruja Edwiges e sua gaiola, decorada para o Halloween, com teias, musgo seco, folhas sintéticas e algumas aranhas de borracha.

Coruja e gaiola - Festa das Bruxinhas

A porta aberta acomodou os saquinhos de doces, em forma de abóboras Jack O’Lantern, com que o recreador premiou a garotada nas brincadeiras. Também comprei os saquinhos pelo ebay.

Brindes para as brincadeiras - Festa das Bruxinhas

Do outro lado da mesa, eu coloquei um arranjo que fiz na quinta-feira, à noite, depois que concluí os mini bolos, num lampejo de inspiração repentina.

Arranjo macabro - Festa das Bruxinhas

Eu havia visto um muito parecido numa loja aqui na cidade – a Anima Fest – como eu tinha quase todos os materiais em casa, inclusive havia criado uma vassoura rústica, que pretendia utilizar numa corrida voadora de bruxas, comprei apenas o cachepô, para elaborá-lo e algumas aranhas de borracha.

Arranjo macabro - Festa das Bruxinhas

O passo a passo desse arranjo eu deixarei para um post próprio, ok?

Arranjo macabro - Festa das Bruxinhas

Contrariando todas as previsões meteorológicas, o dia estava muito quente e ensolarado. Tanto, que resolvi não colocar os doces de chocolate e de copinhos sobre a mesa principal, que levou sol na primeira hora da festa. Assim sobrou mais espaço para as peças de decoração.

Acabei colocando a maioria dos doces na bancada ao lado das mesas dos convidados. As receitinhas virão depois. Abaixo: gelatina com dentadura, suspiros de ossinhos, doces de copinho e chapéu de bruxa (dica da leitora Rita Lopes). Vejam como derretem os coitados! Fez um calor infernal nesse dia!

comidinhas monstruosas

Voltando à decoração…

Embaixo do banco, eu criei um arranjo rústico com 3 abóboras naturais, musgo, palha, folhas secas, folhas sintéticas, um mini biscuit de joaninha (herança de festas passadas) e um rato de feltro.

Arranjo de abóboras naturais - Festa das Bruxinhas

Do lado de cima do banco, coloquei o meu balaio de gato. As lembrancinhas foram gatos pretos de pano, que eu já mostrei aqui.

Balaio de gato - Festa das Bruxinhas

Vejam o detalhe da etiqueta de agradecimento. Quase nem se percebe que sou perfeccionista, não é? Imagina!!! Perco horas pensando nessas coisas em que quase ninguém repara!

Lembrancinha - Festa das Bruxinhas

Do lado oposto do banco, coloquei um caldeirão de alumínio que eu pintei usando tinta spray preta. E dentro dele, coloquei um pedaço de tule laranja. Ao lado, coloquei a almofada de Vampinho, que já mostrei aqui no blog.

Caldeirão e morceguinho - Festa das Bruxinhas

Eu cheguei a comprar 3 quilos de gelo seco na Qfrio, em Recife. A intenção era colocá-lo dentro do caldeirão para a fumaça ir se espalhando pelo gramado.

A encomenda chegou na sexta-feira, pois só despacham às segundas, quartas e sextas, mas o calor que fazia aqui não conservou o gelo por tempo suficiente até o domingo, nem mesmo no freezer! Prejuízo pouco é bobagem, resolvi não deixar isso abalar meu humor. No fim das contas, achei que o tule laranja deu um efeito ainda mais bacana! De qualquer forma, Irene, muito obrigada pela dica!

Sobre o banco eu coloquei uma passadeira de papel com estampa de teia de aranha, que eu comprei no ebay.

Na mesa, vocês vão encontrar vários itens  que eu já mostrei a vocês:

A Bruxinha Zuleika e o sapo encantado

BRuxinha Zuleika e sapo encantado

Os ratinhos de feltro

Ratinhos de feltro - Festa das Bruxinhas

As abóboras de tecido

Abóboras de tecido - Festa das Bruxinhas

As bandejas de MDF enfeitadas com minhas mini abóboras de biscuit

Suspiros de ossinhos e bandeja decorada

E outros itens que eu fiz depois:

Como a árvore de galhos secos, feita com recortes da Silhouette.

Árvore de galhos secos - Festa das Bruxinhas

Todo ano, eu corro feito doida atrás de galhos secos bonitos que sirvam para decoração. Desta vez, percebi que os galhos do “pincel”, que compõe a cerca viva daqui de casa, servem perfeitamente a tal intento. Lembrei-me daquele filme antigo “O pássaro azul”, onde os irmãos saem em busca de um pássaro que sempre esteve em sua casa. Com a folhagem densa, eu nunca havia percebido o quanto os galhos dessa planta pincel eram perfeitos para esse tipo de ornamentação. Eu tenho um tesouro em casa e nem sabia!!!!

galhos e caldeirão

Arranquei um pequeno galho, deixei secar por uns dias e o pintei com o mesmo spray preto que usei para tingir o caldeirão.

O arranjo de cabeças de abóboras resolvi fazer na quinta feira à noite, foi inspirado em um que eu tinha visto na vitrine da loja Anima Fest. Esse até dispensa passo a passo: colei uma abóbora na outra, usando cola quente, enfeitei com laços de palha, folhinhas artificiais, mini biscuits de abóboras, aranhas de plástico e teias de aranha e coloquei sobre a abóbora superior um chapéu de bruxa.

Festa das Bruxinhas

Delícias à mesa

Embora o calor fosse grande, mantive o bolo, os docinhos modelados, os pirulitos de brigadeiro e as bolachas da Doce Maria na mesa principal.

Sobre essas bolachas, eu PRECISO fazer um post exclusivo. Vocês não imaginam o quanto estavam deliciosas e o quanto a Deise é cuidadosa: cada bolacha veio embalada individualmente em plástico bolha. E eu ainda ganhei de brinde 4 pirulitos de múmia, que misturei aos meus pirulitos de brigadeiro.

Bolachas decoradas da Doce Maria – merecem um post exclusivo, em breve!

biscoitos decorados

biscoitos decorados2

O arranjo de pirulitos de brigadeiro com bolacha – cada pirulitos de brigadeiro foi decorado com recortes que fiz com minha silhouette SD.

Vejam os pirulitos de múmia que a Deise enviou junto às bolachas.

PIrulitos de brigadeiro - Festa das Bruxinhas

Bolo da Cakkes (Fabiana Correia)

Bolo - Festa das Bruxinhas

Depois de provar o bolo da Fabi, não troco mais de boleira, de jeito nenhum! Já indiquei a todas às minhas amigas de trabalho, academia, condomínio, mães de amiguinhas das meninas e a vocês também, é claro.

Mini bolos feitos por mim, passo a passo aqui.

Mini bolos - Festa das Bruxinhas

Os docinhos modelados, em caixinhas coloridas

Doces modelados - Festa das Bruxinhas

Docinhos modelados - Festa das Bruxinhas

A torre de cupcakes

Cupcakes - Festas das Bruxinhas

Fiquei feliz de ter conseguido fotografar essa torre, pois o fotógrafo a deixou passar. Vocês não imaginam o quanto fiquei satisfeita de ter conseguido fazer uma ganache de chocolate tão gostosa e perfeita! Sabe quem me ensinou? A Juliana Dutra, da Doceria da Naná. Ela mesma estará em breve aqui no blog, com um passo a passo maravilhoso e sua receita divina!

Ah, mas os wrappers também foram feitos por mim. Usei a silhouette SD, minha nova máquina de corte. Adorei esses formatos inusitados de morcegos, abóboras, aranhas e caveirinhas. Sobre cada cupcake, coloquei uma aranha de plástico.

E a torre, uma mansão mal assombrada que comporta 24 cupcakes, foi adquirida na Partypro.

 

Pequenos detalhes que fazem a diferença

Chapeleiro enfeitiçado

Logo na entrada coloquei o meu chapeleiro, que vocês já conhecem da festa de Alice no País das Maravilhas,  com alguns chapéus de bruxa e a capa de feiticeiro que eu criei. Minha intenção era fazer um pequeno estúdio de fotografias engraçadas, onde até mesmo as crianças que não tivessem vindo fantasiadas pudessem participar.

Acabou que o chapeleiro virou um depósito onde todas as bruxinhas acomodaram seus chapéus, capas, caldeirões e até vassouras, para poderem brincar sossegadas. Pois é, a garotada caprichou na indumentária!

Chapeleiro - Festa das Bruxinhas

Caixa de presentes horripilante

Já na hora da arrumação, eu percebi que não havia pensado em onde colocar os presentes. Minha Clarinha foi quem me deu a solução. Filha de peixe, essa menina.

– Mãe, vamos usar as placas do tapete do quarto de brincar para fazer um cubo, a gente vira do lado preto e enfeita com teias de aranhas e morcegos de papel.  – Eu achei a ideia genial, principalmente porque foi assim na lata, sem muito tempo para elaborar.

Caixa de presentes - Festa das Bruxinhas

Cenário de fotos monstruosas

Eu retirei a ideia do Bird’s Party, onde a talentosa Cris criou um espaço para fotos engraçadas, na festa de circo de seus filhos.

Quando alguém me escreve pedindo dicas especificas para este ou aquele tema, eu respondo: aproveite as ideias do blog, elas podem ser adaptadas para qualquer tema. Dificilmente você encontrará uma festa no tema que procura com tudo de que você goste. Foi o que eu fiz com a ideia da Cris, adaptei-a para o meu tema.

E olha só: quando eu falei para a Cris sobre a minha intenção de imitá-la, ela me presenteou com os acessórios: olhos, narizes e bocas monstruosos, que eu imprimi em casa e preguei em palitos de churrascos. Obrigada Cris!

Eu tinha um quadro estilo barroco, que havia comprado há cerca de 10 anos, em Olinda. A pintura já estava muito escurecida. Resolvi retirar a moldura e aproveitá-la nesse cenário.

Gostei muito do resultado! Teve cada produção engraçada!!!

Fotos divertidas - Festa das Bruxinhas Fotos divertidas - Festa das Bruxinhas Fotos divertidas - Festa das Bruxinhas

Porta do banheiro

Gosto sempre de decorar o banheiro com o tema da festa. Coisas simples. Uma frase, uma imagem ou uma toalhinha bordada. Lembro da festinha de Branca de Neve onde eu havia fixado no espelho do banheiro uma frase impressa em papel de transparência que dizia assim: “Decididamente você é a pessoa mais linda do mundo. Mas não espalhe, da última vez que eu disse isso a alguém, tentaram envenenar a menina com uma maçã.”  Foi uma frase simples, mas causou um reboliço tremendo. Todo mundo queria ir ao banheiro, só pra ver o que o espelho tinha a lhe dizer!

Dessa vez, eu fiz um trocadilho com a expressão “trouxa”, que a J. K Rowling usa nos livros do Harry Potter.

Usei uma silhueta que eu havia comprado junto aos outros bagulhos, no ebay, e imprimi um balão de diálogo no word, com a frase: “Ai, ai, ai, bando de trouxas, saiam da frente que eu estou apertada!"

porta do banheiro Festa das Bruxinhas

Centros de mesa -  que já mostrei aqui.

Centros de mesa - festa das Bruxinhas

E porta-guardanapos, improvisados na hora H, pois eu esqueci completamente desse “detalhe”. Minha cabeça não estava muito boa na semana que antecedeu à festa.

As cadeiras dos convidados receberam capa preta e as mesas, toalhas de xadrez.

porta-guardanapo festa das Bruxinhas

Enfim, foi isso. Aos pouquinhos farei os posts detalhados e se vocês tiverem mais alguma dúvida, podem comentar neste post. Procurarei respondê-las todas.

Adorei o dia, apesar da trabalheira.

Gostaria de agradecer imensamente a todas que, de uma forma ou de outra, participaram deste dia. Foram tantos recadinhos de boa sorte, tantos e-mails com dicas e sugestões que vocês encontraram por aí afora e se lembraram de mim!!! Quanta gentileza!!! Tenho até medo de citar nominalmente e acabar esquecendo alguém. Obrigada! Deixo neste post registrado todo meu carinho e gratidão.

Acompanhem os preparativos desta festa:

Bloquinhos de recados em scrap híbrido para acompanhar o convite (passo a passo)

Convite pronto – com texto e poesia

Passo a passo dos ratinhos em feltro (com molde)

Passo a passo das lembrancinhas: almofadinhas de gato preto (com molde)

Biscuit de Preguiçosa – mini abóboras

Almofada de morcego – passo a passo

Passo a passo de abóbora em tecido

Coruja em tecido com molde – passo a passo

Bruxinha Zuleika (making-of)

Centros de Mesa – Trio Assombro – (making-of)

Sapo encantado de tecido (com molde) – passo a passo

Docinhos modelados

Ossinhos de suspiros

Mini bolos

Capa de feiticeiro(a)

___

Para quem gostou do tema mas busca algo mais adulto, a Katia Bonfadini, do Casos e Coisas da Bonfa, realizou uma Convenção de Bruxos para reunir alguns amigos,  no último sábado. Suas  ideias estão fantásticas e assustadoramente criativas! Incrível como esse tema é rico e pode ser explorado de tantas formas diferentes!

Outra festa infantil de Halloween linda de viver é a que a Juliana Dutra me enviou por e-mail para a seção Feito por suas Mãos. Vou divulgá-la no mesmo post em que a Ju publicar sua receitinha de ganache aqui no blog. Aguardem e confiram! Vão ser mais ideias pro nosso arsenal criativo.

Um grande cheiro,

Claudinha.

___

Créditos dos profissionais envolvidos nesta festa:

A maioria das fotos deste post é do – Michel Rios

Bolo – Cakkes

Biscoitos decorados – Doce Maria

Aluguel de mesas, cadeiras e toalhas – Êxito Festas

    Postado por Feito a Mão em festa infantil | Comentários (113)
    

    113 Comentários to “Festa das Bruxinhas (editado)”

    1. Sincronizadíssimas, hehehe! Amei sua festa, Claudinha, você se supera a cada evento e sua dedicação e animação são contagiantes! Seu blog é enriquecedor e admiro muito sua generosidade de compartilhar ideias e conhecimento conosco, seus leitores e admiradores! Adorei o cenário para fotos monstruosas, a organização das mesas ao ar livre, o caldeirão, as forminhas recortadas, os enfeites de mesa, o bolo (uau, que cores!!!!!), as abóboras, todos os bonecos de pano e feltro, os galhos pretos com caveirinhas e outros personagens… enfim, você pensou em cada detalhe! Aliás, amei a placa de banheiro com a frase também, super original! Parabéns pelo talento e criatividade! Suas filhas devem ter muito orgulho de você!!!!! Um grande beijo!

      • Feito a Mão disse:

        Menina, foi sincronizado mesmo…
        Obrigada, Katinha, vc sabe o quanto prezo sua opinião.
        Sua festa ficou maravilhosa, um estilo adulto mas nem por isso menos lúdica e divertida.
        E vcs todos entraram no clima. Dá pra ver pelas caras que a alegria rolou solta por lá.
        Prova de que a anfitriã foi muito eficiente.
        Agora, estou contando nos dedos para chegar sábado…
        Um grande cheiro!!!

    2. Flávia disse:

      Claudinha, que festa mais linda e colorida!!
      Adorei todos os “mínimos detalhes”! Uma graça!
      As crianças devem ter ficado encantadas!
      Um beijão

      • Feito a Mão disse:

        Flavinha, elas ficaram mesmo. Fizemos desfile de fantasias, concurso de careta mais assutadora. Concurso de grito mais assustador. Caça ao tesouro mágico e o momento de fotos engraçadas. Foi uma tarde cansativa, mas muuuuuuuuuuuuuuito gratificante.

    3. amanda disse:

      faço minha as palavras da Katia,,,,, realmente vc pensou em tds os detalhessssss,,,,,, parabens ficou fantasticaaaaaaaaaa,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    4. Juliana disse:

      Quanta delicadeza!!! Cada detalhe pensado com carinho, feito com amor mesmo! Voce tem um enorme talento e compartilha isso com todas nós! Mais uma vez obrigada peló carinho com a Doceria da Naná! Bjs

      • Feito a Mão disse:

        Ju, eu apenas tentei retribuir o carinho e a sua paciência em tentar me orientar com a ganache. Como eu costumo dizer: tudo aquilo que fazemos pela primeira vez tende a parecer mais difícil do que é.
        Sua ajuda foi essencial.
        Tenho certeza de que o seu pap com fostos e o relato de suas experiências vão auxiliar muito mais pessoas.
        E se vc mudar de ideia quanto àquele assunto, pode contar comigo. Vou ver se acho papéis mais baratos por aqui.
        Uma folha deve dar para imprimir umas 30 imagens daquela, dependendo do tamanho. Vc precisaria apenas de umas 8 a 10 folhas, dependendo das cores que vc for usar naqueles detalhes.
        Bj

    5. Camila Barbosa disse:

      Nosas!!! estou encantada!!! ficou tudo perfeito!!! parabéns.

    6. Uauuuu!!!
      Parabéns!! Ficou tudo lindo demais!!!
      Amei cada detalhe.
      bjs

    7. jane disse:

      Quanta criatividade e talento, percebemos que é feito com muito amor, está tudo lindo! Parabéns e obrigada por estar sempre compartilhando conosco.
      Beijos!!!

    8. Flavia Rosolem disse:

      Quase queimei o jantar lendo seu post. Estava tudo tao lindo que eu nao conseguia parar de ler, ficava naquela ansiedade de saber o que vinha depois. Muitos detalhes que fizeram a diferenca, parabens. Mais uma festa linda, como sempre. Beijos

      • Feito a Mão disse:

        Quando a gente se organiza com um pouco de antecedência, dá pra pensar nos detalhes. De última hora, saem coisas como o porta-guardanapo e a caixa de presentes que eu mostrei… hehehe

    9. Kira disse:

      Quantos detalhes Claudinha, que show de festa. E as forminhas com docinhos heim, costuradas 1 a um foi??? Voce mencionou o filme…tambem assisti…uma licao de vida, nao me lembrava do nome. As aboboras ficaram lindas e o morcego azarolho ta muito engracado. Adorei tudo. Morro de aflicao de bichos hahah, se eu tivesse ai nada poderia me tocar que eu gritaria kkkkkkkkk.
      Beijao e parabens a filhota e a voce. Missao muito bem cumprida.

      • Feito a Mão disse:

        Kira, essas forminhas foram compradas desse jeito, já “costuradas”. São um pouquinho mais caras que as formas comuns, mas se vc computar o valor da fita que eu usava para decorar e do tempo perdido, vale o investimento. Além do mais, para essa festinha, eu não queria muitos lacinhos. A intenção era deixar a coisa um tiquinho assustadora, não mimosa demais.
        Entendo sua aflição. Quando enviei o bolinho da Paula Brêda, do Organize sua casa, que é mãe de uma amiguinha da Maricota, ela me pediu pra retirar a aranha de plástico antes de recebê-lo. Tão grande era o pânico dela!!!!

    10. Angela disse:

      Parabéns Claudia!
      Conheci seu blog através do da Katia Bonfadini e adorei!
      A festa foi um arraso!

    11. Débora disse:

      Nossa, Claudinha… Parabéns !!! Sua festa ficou linda…. cada detalhe impressionante… Parabéns, Parabéns e Parabéns !!!

    12. juliana disse:

      Oi Claudinha!!!!!
      Que lindeza de festa!
      Adorei tudo! Parabéns!!!!!

    13. Fernanda disse:

      Ei Claudinha, o que mais me encanta é a sua dedicação com os detalhes! Parabéns! …queria ter um milhonésimo do seu talento para fazer as festinhas do meu filhotinhos! estou eu tentando “achar” inspiração para a festinha dos seus 2 aninhos…quero misturar fazendinha + cocoricó!!! Bjus

      • Feito a Mão disse:

        Fernanda, eu já fiz o tema cocoricó e aqui no blog há muitas festinhas de fazendinha no marcador Feito por Suas Mãos. Será que alguma ideia pode lhe ajudar?

        • Fernanda disse:

          …com certeza! Já vasculhei seus posts sobre o tema!…o problema é a minha habilidade nível “zero” para confeccionar!…mas um dia eu chego lá…no nível 1 !!!…rs…rs…rs…
          abraços

    14. OLá Cláudinha, to chegando agora e amei tudo!!Parabéns pela criatividade e afeto em cada detalhe!!!bjinhos e já estou seguindo !!!

    15. Ana Paula disse:

      Oi Cláudia, ficou tudo encantador, amei!
      Bjs Ana Paula Carneiro.
      http://www.deanaaz.blogspot.com

    16. Deise disse:

      Claudinha, que festa tuuuuuudo!! Tudo muito criativo e tudo bem feito! obrigada pelo carinho com a Doce Maria. Menina que trabalhão você teve!! Parabéns!

      • Feito a Mão disse:

        Carinho vc vai ver no seu post exclusivo, moça!!! Se eu não tivesse confiscado umas 5 bolachinhas pra mim, tinha ficado sem. As crianças avançaram nelas. Já nos meus pirulitos de bolacha maria, não. Ficaram mais de 40. No dia seguinte, enviei pra o ingles da Clarinha, já que era dia de Halloween. kkk
        Quase que senti ciúmes…. brincadeirinha!
        Deise, vc está contratada pra todas as minhas festinhas agora. Tal qual a Fabi, do bolo, eu não troco mais de bolachas, never!!!!!

    17. Lilia Faria disse:

      Amei a festinha, Claudinha você teve um trabalhão e mesmo assim ficou lindo lindo lindo!!!!
      Parabéns pela sua dedicação e trabalhão, kkk.
      E Parabéns pela filhota de ter uma mãe como você

      Beijinhos

    18. andrea disse:

      Oi . Claudinha vim aqui lhe parabenizar vc pelo seu trabalho está lindo e maravilhoso continua assim sempre tendo ideias maravilhosas .QUE DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE SEMPRE SEUS CAMINHOS. BJS . PARABENSSSSSSSSSS

    19. Camor disse:

      hehe Clau acho que nem preciso comentar aqui,nao consigo fechar a boca hhhh tudo estava um mimo.bjs e Parabens

    20. Joici disse:

      Claudinha, ficou tudo muito lindo e criativo, como sempre…Estava doida de vontade de ver, obrigado pela visitinha em meu blog, logo mandarei minhas fotos p/ você. Bjinhos,
      Joici

    21. solange disse:

      Claudinha que maravilha de festa, olha vcs são sortudas terem meninas eu Deus só me deu 1 menino entao nao combina nada este tema, mais ingrivel tudo perfeito vc ta de parabens, udo divinoo… beijoss

    22. Nunca liguei muito para bruxas e afins, mas a festinha ficou tão linda que deu até vontade de ter uma igual! rsrs
      Beijoca!

    23. Um adendo: seu lado perfeccionista, com enorme atenção aos detalhes é que fazem toda a diferença, viu? ;)

    24. Juliana disse:

      Claudinha, estava super curiosa para ver mais essa festa das meninas! FICOU LINDO DEMAIS! Cada detalhe mais inspirador do que o outro, como sempre :) E achei super bacana a idéia-ajuda da Clarinha!!! Por aqui, ainda estou na curiosidade para ver as fotos do primeiro ano da Duda. O fotógrafo ainda vai demorar um pouquinho para me passar… Enquanto isso, vou me deliciando com as suas criações! Um beijo, Ju.

    25. AUDENI disse:

      Oi Claudia, tua festa foi um “espanto”, mas no bom sentido!!!

      Cada coisa linda de ver e de comer, hummmmmm

      Da próxima vez manda uns docinhos e um pedaço de bolo via Correio para mim, rsrsrs
      Brincadeirinha mas … se colar, rsrsrs

      Claudia PARABÉNS, por tudo que vi sua festa foi linda e as crianças devem ter curtido muito.
      Vê-se que vc. fez tudo curtindo, com carinho, com capricho!

      Beijos

      Audeni

    26. Claudinha, mesmo com todas as atribulações (coisas da vida!) saiu uma festinha linda, do jeito que só você sabe fazer :-) Muitas ideias legais! O que mais gostei desse tema foi a forma lúdica e divertida que você escolheu para “abordar” uma tema que, à primeira vista, seria horripilante demais para uma festinha de criança, rs. Beijos!

    27. Tania Grazi disse:

      Simplesmente |: FANTÁSTICO….MARAVILHOSO..
      parabéns….bjs

    28. erika disse:

      Claudinha…que festa linda… não esperava nada menos que isso… eu achava um tema de bruxas tão pesado pra criança mais a sua ficou tão sútil e um show de criatividade a parte que deixou de ser um tema “fantasma” aos meus pensamentos..rs… tb amei as forminhas costuradas, vou ver se acho pra compra-las… Tenho uma curiosidade… o que vc serve aos seus convidados em suas festas? pq vc é tão prendada principalmente nas artes gastronômicas não te imagino servindo coxinha e nem bolinha de queijo…rss…. bjs e parabens

      • Feito a Mão disse:

        Érika, eu até gostaria de servir pratos mais sofisticados, sabe? Mas criança gosta é de gelatina, pipoca, pão de queijo, cachorro quente, coxinha e brigadeiro. E dá-lhe muito sorvete e picolé pra refrescar o calor!!!! Não tem jeito.
        Sem falar que eu não tenho tempo de fazer tudo isso às vésperas da festa. Já me viro feito louca pra dar conta do recado. Vc precisa ver, na semana da festa, o quanto de trabalho esses doces me deram: foram os doces de copinhos, os doces de enrolar, os pirulitos de bolacha maria, os doces de chocolate banhados (chapéus de bruxa), as gelatinas, etc etc.
        De salgado, pros adultos, eu servi os salgados prontos, que encomendei, o cachorro quente, um bobó de camarão – que eu também encomendei a uma moça que faz bem direitinho- e um salpicão que fizemos em casa mesmo.

        Não dá tempo de fazer nada elaborado que precisasse ser preparado na hora, pois eu corro demais. Fico pra lá e pra cá e não tenho tempo de supervisionar a cozinha. Pela planta da minha casa, os adultos ficaram nas mesas, no fundo do quintal, e as crianças, ficaram brincando na garagem, na frente da casa. Eu corri tanto de lá pra cá que se estivesse com um relógio do tipo polar iria constatar que queimei mais calorias que em 2 horas de academia. Terminei a festa molhada de suor, com as pernas inchadas de tanto correr (de rasteiras) e com a coluna me matando.
        As minhas festinhas têm um cardápio bem comum a todas às outras festinhas de criança.
        Mas quando a reunião é pra menos gente, aí sim… o negócio muda de figura.

    29. Cynthia disse:

      Já olhei mil vezes este post…já mostrei pra muita gente…..enfim ficou tudo muito lindo….
      Parabéns

    30. oi claudinha, quando li que a festa teria como tema as bruxas, não pensei que ficaria tão encantador!ficou lindo!parabens,bjos.

    31. Vel disse:

      Menina!
      Que lindo, seu blog é o melhor que já conheci!
      Vc é fantástica, imagino o cansaço pós festa, mas tenho a certeza que a satisfação da sua filha foi seu maior presente.
      E como vc é generosa, em compartilhar com tanta gente.
      Creio que vc é dessas poucas pessoas especiais que existem nesse mundo.
      Amei!

    32. mila disse:

      ficou muito legal a festa. Admiro muito a sua dedicação à família, a vontade que tens de fazer tudo com as tuas mãos e, principalmente, a vontade de compartilhar, sem esperar nenhuma vantagem em troca, pelo simples prazer de repartir.

    33. Adriana Reis disse:

      Claudia,
      há muito tempo acompanho o seu blog e adoro tudo o que você faz. Quando colocamos carinho e capricho, tudo se torna muito mais bonito, não é? A festa da sua Mariana estava um espetáculo. Simplesmente impecável. Parabéns! Na véspera foi a festa de 4 anos da minha Mariana e confesso que andei “fuxicando” o seu blog à cata de ideias. E como muitas outras fãs do seu blog, também fui profundamente inspirada pelas coisas lindas que você posta. E modéstia à parte, a festa ficou uma graça, muito lindinha. Depois te mando as fotos.
      Beijos e parabéns!

      • Feito a Mão disse:

        Manda, sim, Adriana. Estou cheia de coisas lindas pra postar na seção Feito por Suas Mãos.
        Acho qeu no feriado de 15 de novembro ponho um monte de post em dia.
        Essas meninas andam criativas demais!!!!!!
        Mas faltam suas fotos…

    34. Nossa, tô estupefata com a riqueza de detalhes dessa festa! Ficou I-N-C-R-Í-V-E-L-L-L-L-L-L!
      Francamente eu não daria conta nunca, nem se começasse a preparar tudo um ano antes… rsrsrs… Claudia, parabéns!!! Vc arrasou! A festa ficou lindo, a mesa maravilhosa e eu AMEIIIII mesmo todos os detalhes. Tenho certeza que sua filhota ficou muito feliz com todo esse carinho e dedicação. Um beijo!

    35. Iolanda Lopes disse:

      Não sei por onde começar.
      Fiquei um tempão olhando todos os detalhes. Vc pensa em tudo, e até o que disse que foi de última hora, ficou muito legal.
      Já tinha me encantado com as abóboras, mas as lembrancinhas originais, a decoração criativa e diferenciada, fez o mesmo efeito em mim. Nunca tinha ouvido falar de teia sintética.
      E me chamou bastante atenção os wrappers e a máquina que falou, parece uma maravilha.
      Depois da festinha da Mi tomei coragem e entrei no ramo da papelaria personalizada, misturando scrapbook artesanal e digital, entrei em um curso de designer para aperfeiçoar meu trabalho, e a cada dia que passa amo ainda mais o mundo encantado das festinhas infantis.
      Por enquanto não retornarei ao trabalho de bancária, tentarei ficar aqui pertinho da minha pequena, se tudo der certo…
      E vc tem uma responsabilidade grande nesta iniciativa, pois foi aqui que tive minha curiosidade sobre o scrap aguçada.
      Festa maravilhosa, não poderia descrever de outra forma.
      Obrigada por compartilhar conosco.
      Fiz uma promoção lá no verdadesdemae.blogspot.com para divulgar o meu blog de trabalho.
      bjus, bjus

      • Feito a Mão disse:

        Que legal, Ioly, até eu ando tomando coragem pra aceitar umas encomendas de scrap. Algo simples, que não afete meu trabalho.
        Gosto tanto disso e faço com tanto amor! Espero que vc se dê muito bem nessa empreitada. Quando agente faz o que gosta, trabalha sem sentir.

    36. alessandra costamilan disse:

      Adorei sua idéia, com certeza vou “copiar” algumas dicas. Obrigado pela riqueza de detalhes,esta tudo muito lindo!!!!

    37. Amiga, que festa mais linda é essa? Nossa!!! Quantas detalhes incríveis! Imagino a farra e a alegria das crianças! A cada festa você se supera! Fiquei muito encantada com tudo! Aposto que os convidados ficaram “enfeitiçados” com tanta belezura!
      Não dá pra apontar algo que eu tenha gostado mais!
      Amei, amei, amei! Queria ser um desses ratinhos pra ver tudo de perto,rsrs!
      Beijos, parabéns pelo lindo trabalho e parabéns pra filhota!

    38. Marlene Casagrande Bortolin disse:

      Cláudia, sem comentários… todos os adjetivos ja foram usados pelos comentários anteriores! rsssss
      Voce a-rra-sou! Como ja disse, se a Júlia visse ia querer uma festa igual, ela está na fase “horripilante”, só quer saber de livrinhos de bruxas e afins e curtiu demais o Halloween.
      Imagino que a Mariana e seus convidados devem ter adorado tudo e se divertido “horrores”!
      Parabéns a ela, pelo aniversário, e a voce por tanto capricho , criatividade e dedicação!
      Bjão!

    39. Darlene disse:

      Amiga é superação total em cada festa cada detalhe qto capricho,as cores tudo perfeito tudo lindo todos os detalhes são de encher os olhos e ficar olhando várias vezes as fotos.
      Parabéns mais uma vez por tanto capricho por tudoo.E parabéns para a aniversariante mais fofa.
      Uma palavra para essa festa
      MARAVILHOSSAAA!!!!!!
      Beijosss…♥

    40. Luciana disse:

      Festa linda Claudinha! Parabéns por mais um exemplo de criatividade e capricho! bjs

    41. Natasha disse:

      como sempre, sucesso!!! ficou linda a festa!!!!

    42. erica disse:

      linda, linda festa parabéns, te admiro muito pela sua criatividade e bondade em compartlhar conosco, tanta coisas lindas.Claudinha como vc pendurou as lanterna de aboboras, achei o máximo, bjos

    43. Flávia disse:

      Meu Deus, ainda não consigo entender como vc dá conta de tudo….
      Ai q invejinha… branca.. se é q isto existe, né…kkkk!!
      Ficou demais!! Com certeza
      Bjim e obrigada por tudo
      Flávia

    44. Cá Araújo disse:

      Parabéns Claudinha! Mais uma vez, arrasou, muito, muito linda a festinha, acho que a mais bonita de todas.
      Acho que sem balões tudo fica mais clean.
      Beijo, Deus os abençoe!

      • Feito a Mão disse:

        Eu tb pensei que seria a mais bonita, enquanto ela estava na minha cabeça. Depois das fotos prontas, eu fico em dúvida se ela ficou mais bonita que a da Alice… sei não…Vc acha?

    45. Manuela Mendes disse:

      Claudia,
      Quanta coisa linda!!!!!!!!!!!!!! Só te digo uma coisa: só pessoas insensíveis não percebem o teu carinho e criatividade em cada detalhe dessa festa!!!! Parabéns, tudo muito muito lindo!!!!!

    46. Nossa, lindo demais. sem palavras ; )

    47. Daisy disse:

      Suas festas dispensam comentários, sou toda elogios…
      Simplesmente perfeita!

    48. Julia disse:

      Oi Claudinha, cheguei tarde mas não poderia deixar de comentar! Que ESPETÁCULO!!! A festa ficou incrível!!! Pode até ser que alguns convidados não reparem em tantos mínimos detalhes, como você comentou, mas nós, suas leitoras, com certeza reparamos e ainda voltaremos muitas vezes nesse post para nos inspirar!
      Parabéns!!!
      Beijos

    49. Vanessa disse:

      Lindíssima sua festa, vc é arrasa “horrores”. Não queria ser você…. e sim seus convidados para vê tudo ao vivo e a cores, kkkkk.
      Um amor muito grande é o que a gente percebe quando vê suas festas e seus posts, vc é demais.
      Pelo jeito já está sob efeito da adrenalina de novo, logo chega o Natal e o aniversario da sua Maria Clara.Bjs menina prendada e talentosa.

    50. Gabbix disse:

      Nossa, descobri seu blog agora e to encantada com tudo, os PAP perfeitos! Obrigada por compartilhar. Bjus!!!

    51. …suspiros…
      UAU!!!!! Sem palavras!!! Tudo perfeito!!!!
      Beijos
      :o )

    52. Bird disse:

      Muklher do céu, no é a toa que recebestes mais de 701 comentarios!! Isso é de tirara o folego!!! Estas de oarbéns com tanta craitividade e bom gosto!! AMEI!!! cada detalhe, cada idéia, as comidas, os wrappers;;;inclusive queria te oerguntar se a Silhouette vale à pena? vc ja postou sobre ela? E esse bolo MARAVILHOSO da fabi?!! gente quanta coisa linda!!! A idéia do caldaro foi show!! também adorei o enfeite de galhos secos, os jak o’ lantersn .. babando aqui, esto sem adjetivos para explicar!! ;D

      Um cheiro e parabéns mais uma vez, vc me inspira sempre!!

      • Feito a Mão disse:

        Cris, um elogio seu é muito valioso, viu? Adorei seu comentário.
        Ah, e sua revista ficou show de bola!!!! Passei horas folheando-a.
        Salvei várias ideias.
        Bj

    53. Bird disse:

      Tantos erros de ortografia, peço perdao!! mas o esntusiasmo passou, nao? :D Mais de 70 comentarios eu quiz dizer…

    54. Cá Araújo disse:

      Oi Claudinha, eu, sinceramente, não sou adepta de balões, acho que fica pesado, então, essa festinha, assim como a da Alice ficaram lindas, cada festa sai melhor, em cada uma delas você se supera e transforma tudo em novidade para nossos olhos. Tudo muito criativo, artesanal, personalizado e lindo! Eu adoro! Parabéns mais uma vez!

    55. Elaine Battistel disse:

      Oi Clau,
      Estou atrasada com a leitura de blogs, mas felizmente sempre retomo minhas leituras a partir do seu. Que decoração linda! Super rica!
      Pode ser que realmente ninguém repare nos mínimos detalhes que você tanto faz questão de incluir na decoração, mas sào extamente estes que destacam o conjunto da obra, que conferem uma cor diferente aqui e acolá, mesmo que ninguém repare o detalhe em si a obra toda ganha destaque por conta deles.
      Já havia visto o link da Doce Maria aqui na lateral em Outubro. Visitei o site porque queria encomendar bisocitos para o Dia dos Professores, mas estava em cima da hora e os correios ficaram em greve neste período e acabei desistindo; mas adorei os biscoitos.
      A ideia da Clara foi ótima!!! Caramba!

      Bjs,
      Elaine

      • Feito a Mão disse:

        Atrasada nada, menina. Ainda pegou a festa na primeira página do site.
        Elaine, eu estou começando a enjoar desse meu estilo: com muita informação.
        A próxima festa farei mais clean. Todo ano digo isso… mas…
        A Clarinha tem futuro, né? kkkk Será que puxou à mãe? Já disse a ela que se ela quiser se enveredar nesse ramo, quando crescer, eu seria sua sócia. Aí, vou matar minha vontade de trabalhar com algo que me faz tanto bem!

    56. Priscila disse:

      Oi Claudinha!

      O que dizer sobre esta festa que ainda não tenham comentado, heim? Quando você começa a postar os preparativos, temos uma idéia do que vai sair, mas jamais chega perto do que vc consegue fazer! Parabéns mesmo! Por tamanha criatividade, empenho e carinho com que vc faz as festas das suas pequenas e ainda compartilha conosco… Realmente um show de imagens, não tem o que falar que ficou mais bonito, tudo em conjunto está sensacional! É ou não é uma das melhores coisas do mundo receber tanto elogio e reconhecimento nas coisas que fazemos com as próprias mãos né?

      Beijos

      • Feito a Mão disse:

        Priscila, muito obrigada pelo elogio tão entusiástico!
        Realmente não há nada melhor, não se trata de vaidade ou de querer reconhecimento, mas sim de uma forma de recompensa por ter feito tudo sozinha. É um prazer imenso. E compartilhar essas ideias com outras pessoas, para que também possam fazer o mesmo, é melhor ainda!

    57. Janice disse:

      Parabens pelo imenso capricho!!!
      Sua festa ficou MARAVILHOSA!
      Beijo:)
      Janice

    58. Claudinha, eu jurava de pés juntos que já tinha comentado esse post!!! Eu fico agoniada depois de uma festa sua, esperando que o post saia! Confesso que demorei para ver todinho, pois a net da minha casa tá um horror! Tudo lindo, perfeição em cada detalhe, e eu que vi tudinho de perto posso dizer: amor, carinho e muita criatividade em tudo!!!! Parabéns pela linda e encantadora festa e por nos fazer felizes com seus dotes!!! Será sempre um prazer poder fazer parte das suas criações, fazendo o bolo! Um abraço! E obrigada a todas as meninas que comentaram sobre o bolo!

    59. lorena disse:

      PARABÉNS, PARABÉNS, sua festa ficou maravilhosa, linda demais…bjocas.

    60. [...] tivemos a festa das Bruxinhas da minha caçulinha e com ela encerrei a temporada de festas de 2011 aqui em [...]

    61. Simone disse:

      Parabèns!!! Adorei esta festa!! Meu grande sonho é fazer uma festa no estilo Halloween. Acredito que em dezembro realizarei este sonho, meu filho mais velho pediu um aniversário o Scooby-Doo.

    62. elenora disse:

      olá. linda sua festa de bruxinhas. moro no RS e fiquei interessada em comprar as lanternas e mais algumas coisas no partypro.com, mas fiquei insegura em relação ao valor do frete, gostaria de saber se o site é confiável e se realmente nos enviam previamente o pedido de autorização do envio juntamente com o valor do frete. desde já agradeço e aguardo se puderes responder. bjs

      • Feito a Mão disse:

        Eleonora, tudo o que tenho a dizer se refere a esta única experiência que tive. Foi tudo certo. Eles me confirmaram o valor antes de finalizar a compra, por e-mail. Não posso garantir que façam o mesmo com vc. Mas em todo caso, vc sempre pode enviar um e-mail consultando antes de comprar.

    63. Édina Chaves disse:

      Parabéns pelo trabalho, a riqueza de detalhes com certeza, encanta a todos.Bom pelo menos a Bruxa Mor daquí (euzinha) ficou de queixo caído e mais uma vez. ..PARABÉNS!!!!!!

    64. eu achei tudo lindo e gostaria de mandar uns parabens para a Mariana porque alem de eu fazer aniversário no mesmo dia que ela eu amei os imfeites da feeeeeeeeeesta.beijos de uma bruxaaaaaaaa…etc

    65. Mariana disse:

      Estou encantada e “viciada” no seu blog!!! Só estou com uma dúvida, como funciona esta impressora :Silhouette? Tem um software específico para criar as formas? Qual programa usamos para criar? Parabéns e muito obrigada pela gentileza de compartilhar conosco toda sua criatividade e talento!!

    66. Dayanne disse:

      Incrivel, eu comentei com minha filha Maria Eduarda que vai completar 6 anos em setembro,que ano que vem o niver dela vai cair numa sexta feira 13 e o tema será bruxa,amei.

    67. lorayne disse:

      e todos lindos mais que tema eu não tude ver todos eles

    68. cicera farias disse:

      Boa tarde flor, amei tudo que vi. Parabéns pelo lindo trabalho. Estou divulgando seu trabalho no meu blog, da uma pasadinha lá. bjo no coração.

      Artes da Ciça

    69. Clarice disse:

      Amiga adorei essa festa,parabéns vc tem talento…for queria ver se poderia me ajudar..vc sabe onde posso encontrar painel q imita essa hera?

      • Feito a Mão disse:

        Clarice, infelizmente não sei onde vc poderia encontrar isso. Talvez em lojas de decoração (flores artificiais) vc encontre uma indicação mais precisa.

    70. lorena disse:

      Amei sua decoração de Halloween. Parabéns!
      Se você tiver os arquivos das partes engraçadas para colar nos palitinhos para as crianças tirarem fotos… poderia mandar por e-mail ou o link???

      Grata!

      Lorena

    71. Lauisa Sousa disse:

      Menina hoje não trabalhei..simplesmente passei o dia lendo seu blog e estou encantada com cada detalhe parabéns..amei tudo!! Capricho e dedicação..palavras de rodem aqui!!! beijusss

    72. elenita disse:

      Am…….ei,ameiameiparabens vcéabençoada com este dom…bjs

    73. Larissa disse:

      Amei!!! Ficou tudo perfeito. Parabéns!!!

    74. meiko disse:

      como faz a teia de aranha ??

    75. emily viana disse:

      amei seu blog , tá de parabéns

    76. emily viana disse:

      olha manda pra mim umas dicas de como fazer alguns enfeites pelo meeu e-mail é :emily-54@hotmail.com.br

      obrigaaada querida!!

    77. Willams Queiroz disse:

      Solicito o numero para contato .

      Obrigado

    78. luciana costa oliveira disse:

      Claudinha,

      Boa Noite!!!
      Incansáveis horas na net buscando inspirações da Festa Halloween que farei em junho pra minha filha.
      Como ela já está com 9 anos posso pesar nos detalhes.
      Queria saber se vc faz pra mim wrappers pra colocar nos cupcakes e também as carinhas de abóboras que vou pendurar num galho seco de jabuticabeira.
      lucianacosta.bebe@gmail.com

      Aguardo vc!!
      Desde já meus párabens pela festa linda e maravilhosa..bjs

    79. Adriana disse:

      Amei essa decoração, é tudo de muito bom gosto … meu filho irá fazer uma apresentaçao na escola sobre bruxinhas, se me permitir gostaria de usar suas idéias, as carinhas no pirulito de brigadeiro são ótimas, e as carinhas para fotos são perfeitas, por favor se puder me envie por e- mail serei muito grata.

    80. Ana Carolina disse:

      adorei tudo …estou fazendo a festinha da minha Bruxinha tbm,e aqui as coisas são muito difíceis d encontrar…e outra,não tenho tempo de fazer coisas como as abóboras q vc fez…e as outras coisinha…ah! e por favor mandee algumas dicas pra mim porfavor…o niver da minha bruxinha está chegando será dia 15 desse mês…

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário