Passo a passo de sapo de tecido, com molde


Era uma vez um príncipe que foi enfeitiçado por uma bruxa malvada, que o transformou num sapo. Ele teria de viver assim pelo resto de sua vida, a não ser que que uma princesa de verdade lhe desse um beijo de amor sincero…

 Sspinho em tecido com passo a passo    

Toda história de bruxas que se preze tem um príncipe encantado. Todo mundo sabe disso. Mas nem todo mundo conhece o fabuloso tutorial que eu encontrei-o no 100 Billion Stars. Foi lá onde baixei a apostila  com o molde e as instruções de montagem, cujo link eu deixo aqui, com a prévia autorização da Melissa Peda, sua autora.

passo a passo - sapo em tecido com molde

A única mudança que fiz foi acrescentar uma coroa ao sapo. Para lhe dar um toque mágico e lúdico e, claro, fazer a conexão com o tema da festinha.

Quem for fazer uma festa no tema A Princesa e o Sapo também pode aproveitar a ideia. Ou uma festa com tema sapos, pura e simplesmente.

E mesmo fora do universo festa infantil, este sapinho ficaria lindo como peso de porta ou decoração de quarto de criança. Também seria uma boa opção de presente para aqueles que curtem sapinhos. Eu tenho umas amigas loucas por sapos, quem sabe não ganharão um bichinho desses no natal?

Indicação de loja online de tecidos

Prometi falar sobre a loja online onde comprei os tecidos que estou usando nessa festinha. Já recebi uns puxões de orelha pela demora, mas é que estava esperando que a entrega fosse concluída com sucesso. Só gosto de propagar experiências que dão certo.

tecidos

A loja é a Casa Belém e foi uma das preciosíssimas dicas que recebi da querida Helena Garcia, do Dia a dia corridinho, quando estive em sua cidade.

Adorei a variação dos tecidos em tons de preto e branco. Meus gatinhos ficaram um charme. Ainda bem que fiz bastantes, pois vou guardar um de cada como recordação. Não sei dizer qual ficou mais bonitinho!

Pronto, promessa paga…

Avisos importantes

1. Você já está participando do 1º Concurso Feito a Mão para escolher a lembrancinha de festa mais criativa e original? Não? O que está esperando? Quanto mais participantes, mais inspirações teremos para nossas festinhas.

2. Sobre a Coletânea da Seção Feito por suas Mãos de Agosto. Queria combinar com vocês uma coisa. Em setembro, ficarei afastada do blog por uns 18 dias. Proponho adiarmos as publicações de agosto para setembro, com publicações diárias, pré-agendadas, em posts mais curtos, para preencher esse período. É que como estou num período de altas produções, aproveito o embalo para escrever os posts sobre os preparativos da festinha. Se não eu perco o ritmo, o que vocês me dizem?

3. Na quarta-feira que vem, mostrarei a vocês mais uma personagem, ou melhor, a protagonista da festa. Não percam!

Um cheiro e uma semana abençoada pra todo mundo!

Claudinha

    Postado por Feito a Mão em costura e bordado,festa infantil,molde,passo-a-passo,presente | Comentários (23)
    

    23 Comentários to “Passo a passo de sapo de tecido, com molde”

    1. Helena Garcia disse:

      Bom dia, Claudinha querida!!!

      Puxa, que bom que vc gostou da indicação da Casa Belem e que foi útil pra vc!! Mas, sabes que se precisar de algo daqui da nossa bela Curitiba é só gritar que eu te mando,tá?
      E as meninas, como estão? mande um beijao a elas !!

      Obrigada por me citar aqui no seu blog, pra mim é uma honra!!

      Um beijão e uma linda semana pra vc, querida!
      Helena
      http://www.diaadiacorridinho.com.br

      • Feito a Mão disse:

        Helena, gostar não. Eu adorei! Gastei um bocado em tecidos e já fiz a minha terceira compra ontem. Coisinhas pro natal. Obrigada pela dica! BJ

    2. Irene Brito disse:

      Olá Claudinha,
      Eu beijaria este sapo, com ou sem coroa, com toda certeza. Esta tão lindo! Beijos,
      Irene

    3. Rafa disse:

      Ameiiii!! lindo demais o sapinho!! Já quero um desse pra mim! A coroinha deu um charme a mais na produção!! Parabéns de novo ne?! Quando vc produz essas idéias elas aparecem montadas na sua cabeça?? tipo, vc ja imagina onde usará os sapinhos, a coruja… Adoro seu capricho e me surpreendo cada vez que entro aquii!! bjoss

      • Feito a Mão disse:

        Rafa, vou te contar: geralmente, antes de dormir eu tenho uns insights. Parece que executo um download na minha cabeça: as ideias nascem prontinhas. Eu só vou procurando inspiração para executá-las, buscando modelos daquilo que na minha cabeça já está pronto. Acho que a lei da atração existe, porque todas essas ideias já existiam em algum lugar e eu já as imaginava exatamente assim. Foi só buscar por elas e elas vieram até mim. Vc acredita nisso? Isso serve pra tudo, não apenas pra planejar uma festa. Minha vida é toda regida pelo que eu penso e desejo para minha vida.

    4. Olá!
      Esse sapo tá uma graça mesmo,muito lindo!
      E até disse ao maridão: se prepare q vou encher a casa de bichos! kkkkkkkk
      adoro todos! mas como não posso no momento os de verdade…. esses quebram o galho. Minha filhota aaaaaaamaaaaaaa!!!
      beijão

      • Feito a Mão disse:

        Chris, manda fotos dos seus bichos. Eu tb ando nessa fase de fazer bichos. Talvez resolva fazer uns dos que vc está fazendo. Salva os pap e vamos trocar figurinhas. bj :) .

    5. Fla disse:

      Muito, muito, muito foooofo!
      Adorei.
      Boa semana pra você querida!
      Bjs

    6. Claudinha, que sapo mais fofo!!!!!! Amei o detalhe da coroa e os tecidos que escolheu se harmonizaram super bem! Estou adorando essa sequência de personagens!!!!! Um beijo enoooorme!

    7. Vanessa disse:

      Este tecido do sapinho é lindo. Queria um sapo deste na minha vida, é lindo. bjs.

    8. Vanessa disse:

      Depois de olhar bem este sapinho lembrei de uma amiga que tem pavor de sapo, ela simplesmente fica morta quando vê um, mas se ela visse esse sapinho-rei talvez não sentisse mais tanto pânico.Ele é tão doce.

    9. Fabiana disse:

      Tô tão empolgada com os preparativos de sua festinha que já estou fazendo os bonecos pro Halloween. Tá tudo muito lindo e caprichoso!!
      Mas, fazendo o sapinho, tive dificuldades de juntar os moldes. As patinhas não se encaixavam. Você também teve esta dificuldade ou e u fiz algo errado?

      • Feito a Mão disse:

        Fabiana, eu tb notei isso. Achei que era problema meu e fui “ajeitando” com a tesoura o molde inferior. Por isso, os braços do meu sapinho ficaram mais finos que o original.

    10. lenço cor de rosa disse:

      so tem isto e deviam dizer como se faz com fotografias passo a passo nao?!

    11. [...] Sapo encantado de tecido (com molde) - passo a passo [...]

    12. Lilian disse:

      Olá Claudia amei seu blog esta maravilhoso eu também sou apaixonada por artesanatos quando puder me faz uma visitinha http://meucantinhodetudo.blogspot.com

    13. [...] Sapo encantado de tecido (com molde) – passo a passo [...]

    14. vitoria disse:

      Adorei ver seus trabalhos. Lindos!…Gostaria e agradeceria muito de conseguir molde de sapo de tecido, minha menina adora.

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário