Coruja em tecido – passo a passo. Preparativos para a festa das bruxinhas


Coruja em tecido, com passo a passo

 

A criação desta coruja foi totalmente empírica. Portanto, o passo a passo de hoje vai ser muito mais intuitivo e experimental. Na verdade, eu diria que o objetivo deste post nem é ensinar a fazer a coruja, mas mostrar que podemos adaptar ideias novas a partir de modelos pré-existentes e criar mesmo sem um molde pronto e acabado.

Coruja em tecido, com passo a passo

Vou precisar contar uma historinha, antes, ok? (Com ‘”h” mesmo! Você sabia que o termo “estória” está em desuso? Não pude perder a oportunidade, desculpem.) Voltando ao assunto…  

Bem, eu estou procurando dar à festinha da Mariana um enfoque mais lúdico de contos de fadas. Nada muito pesado e assustador como seria um tema de halloween. Aproveitei que sua escritora/ilustradora  favorita continua sendo Eva Furnari, e que sua coleção da Bruxinha Atrapalhada só aumenta com o passar do tempo, para idealizar a decoração da festa.

A primeira dificuldade foi encontrar moldes para criar os personagens que eu tinha em mente. O universo das bruxinhas é repleto de morcegos, abóboras, sapos, gatos, ratos e corujas. O problema é que eu não consegui achar tudo num só lugar e corria o risco de deixar os meus personagens em estilos diferentes e nada harmoniosos.

Para me orientar, usei o princípio que uso na decoração daqui de casa, quando mais simples o design, melhor. Procurei riscos simples e retos, e fui adaptando-os entre si.

O ratinho de feltro eu criei adaptando dois modelos de rato prontos que eu tinha visto pela net. Já para o gatinho preto, eu dei sorte de encontrar um molde pronto, bem simplesinho. O morcego é o único que se afasta um pouquinho do estilo clean, mas como ele ficará pendurado numa árvore, achei que poderia se dar ao luxo de ser o diferente. Além do mais, também é feito em tecido e feltro. Não está tão contrastante assim.

Eu comprei os moldes das bruxinhas que ainda vou fazer numa lojinha no Elo7 (Casinha dos moldes). Quando eu as tiver terminado, mostro pra vocês. São moldes no estilo country, bem delicados e cheios de detalhes de pintura, que eu ainda estou praticando para fazer bem-feito. As abóboras que eu fiz combinam com o estilo delas.

Agora, a coruja ideal deu trabalho para achar! Procurei na mesma loja e não achei molde disponível. Fui ao santo Google e não achei moldes que de fato me encantassem. Sou chata pra essas coisas. Acabei me apaixonando por uma coruja feita pela própria Raquel, dona da lojinha acima, em sua outra lojinha – esta de bonecos prontos – Moleca de pano.

Como o molde não estava disponível, e a própria Raquel me incentivou a buscar por moldes gratuitos no google, saí à caça.

É aí que começa a história da criação dessa coruja.

Eu não sou nada boa em desenho. Fazer moldes, para mim, é uma tarefa complicada. Sei que tem gente que tira de letra esse trabalho, mas não é o meu caso. Tinha de começar por algum lugar. Então, busquei um molde pronto, para poder adaptá-lo ao meu agrado.

E, no The Craft Fiend, eu achei algo parecido com o que procurava. Parecido, eu disse! Porque depois das mudanças que eu fiz, ele ficou irreconhecível. Fiz o download do molde, apenas para ter noção de proporção e o imprimi em minha impressora, usando o recurso “cartaz”, em 4 folhas (2×2).

Com o molde ampliado, uni as quatro folhas e comecei meu trabalho de corta daqui, emenda dali, risca de cá, ajeita dacolá.

Vão acompanhando meu processo criativo nas fotos abaixo…

Usei um prato para fazer a curvatura das orelhas.

Coruja em tecido, com passo a passo

Mudei o formato do olho da coruja, usei um rolo de fita pra me guiar nas medidas e um compasso para fazer as pupilas. Para fazer as asas, fiz um desenho parecido com um pingo/triangular e algo parecido com um pingo sem a ponta para a barriga.

molde-coruja-tecido

Mas eu sou boazinha e vou poupar esse trabalho a vocês, escaneei o molde final e quem quiser pode baixá-lo aqui. Comparem com o molde original. Ficou bem diferente, não?

Essa foi a parte mais difícil, para mim. Agora, vamos à parte mais divertida: a execução.

Material:

Tecido estampado

feltro (preto,a branco, amarelo e roxo)

2 botões

fibra acrílica para enchimento

linha, agulha, tesoura, linha de crochê preta, linha DMC para casear, nas cores preta, amarela, branca e roxa

Lembrem-se de que este passo a passo não é metódico e científico quanto os anteriores, ok? Talvez vocês encontrem um jeito de fazer melhor e mais fácil que o meu. Se encontrarem, voltem pra me ensinar, combinado?

 coruja de tecido - passo a passo

1. Transfiram os riscos para o tecido. Vejam como fui adaptando meu molde, com pedaços de papel, à medida em que achava que precisava enlarguecê-lo, ou ampliá-lo.

2. Costurem a coruja pelo avesso, deixando a parte inferior aberta.

3. Revirem e encham com fibra acrílica e arrematem a abertura com ponto caseado.

coruja de tecido - passo a passo - asas

4. Transfiram o molde das asas e cortem duas vezes em tecido dobrado. Façam o corte transversal, como mostrado no molde que disponibilizei.

5. Costurem as asas pelo avesso, sem deixar abertura.

6. Revirem, usando o corte que vocês fizeram. Encham com acrilon.

7. Arrematem com ponto caseado.

coruja de tecido - passo a passo - montagem

8. À medida em que eu ia cortando as peças, ia montando a coruja, para verificar a proporção e fazer pequenos ajustes. Acabei precisando diminuir o bico um pouquinho, mas o molde que passei pra vocês já traz o tamanho definitivo.

coruja de tecido - passo a passo - acabamento

9. Costurem a abertura da coruja com ponto caseado e dobrem as pontas como se fosse uma caixa de leite.

10. Costurem o feltro roxo, sobre a emenda e vão caseando até fechar o contorno da barriga. (Vejam que, mesmo com todo cuidado, ainda deixei uma preguinha ali do lado direito da coruja, mas como essa parte ficará apoiada na mesa, não refiz o meu trabalho. Eu não compraria uma peça com um defeitinho desses, mas, considerando que não estou vendendo nada e sou cliente de mim mesma, posso me permitir essas imperfeições, não?)

coruja de tecido - passo a passo - bico

11 Para fazer o bico, dobrem o losango ao meio e costurem com ponto caseado.

12. Encham com acrilon e prendam as pontas como na foto 2, acima, deixando a costura para o lado de dentro do bico.

13. Costurem o bico na coruja, não sem antes fazer a montagem, para achar o lugar ideal. Lembrem-se de esconder a emenda do bico para o lado de dentro (vejam a foto abaixo).

coruja de tecido - passo a passo - acabamento2

14. Ajustem os olhos da coruja de modo a cobrir a costura do bico e não deixar nem uma pontinha do feltro roxo aparecendo entre os olhos.

15. Costurem os olhos e as pupilas com ponto caseado.

16. Prendam as asas da coruja ao corpo, usando botões grandes. Eu não achei botões roxos e arranquei dois botões pretos de um paletó velho de Mário. Foi o cúmulo do reaproveitamento.

17. Com linha de crochê preta, façam o acabamento das asas, vincando para dar ideia de penas.

 

Minha coruja não ficou tão formosa e perfeita quanto à da Raquel, nem tão fotogênica, é fato. Mas foi o melhor que eu pude fazer.

Agora vamos à ornamentação. Vou mostrar como penso em expor a minha recém-nascida Edwiges – foi assim que a Clarinha a batizou.

Vocês se lembram de que eu disse que nas minhas férias eu andei mexendo na decoração daqui de casa? Naquela ocasião, comprei um banco indiano e uma mesinha de canto para a varanda do meu quarto. Comprei também uma gaiola decorativa que coloquei sobre a tal mesinha. Vou usar a mesinha e a gaiola, no dia da festa, ao lado da mesa principal da decoração.

Ainda estou em dúvidas se colocarei a coruja dentro ou ao lado da gaiola, para lhe dar maior destaque. O que vocês acham?

Coruja em tecido Coruja em tecido  Coruja em tecidoCoruja em tecido    

Ou posso também pendurar a gaiola, na árvore, mas aí já ficará o morceguinho…   Estou na dúvida.

Coruja em tecido

Depois da festa, ela poderá ornamentar o tal banco de que eu falei. Mas antes, eu preciso resolver meus problemas com um certo gato que me visita e insiste em urinar nessas almofadas. Ai, que raiva! Já diz o ditado: boas cercas fazem bons vizinhos. No condomínio onde moro, não são permitidos muros na frente das casas. Já viu, né?

Coruja em tecido

Espero que tenham gostado.

Eu queria agradecer imensamente a todos os e-mails e mensagens com dicas de festa das bruxas,  que tenho recebido de vocês. É tão bom saber que se lembram de mim quando encontram coisinhas nesse tema! Aliás, sempre é bom se sentir lembrada, não importa qual seja o motivo, não é verdade? Vocês são uns amores!

Cheiros,

Claudinha

    Postado por Feito a Mão em costura e bordado,decoração,festa infantil,molde,passo-a-passo | Comentários (66)
    

    66 Comentários to “Coruja em tecido – passo a passo. Preparativos para a festa das bruxinhas”

    1. Claudinha,que corujinha mais fofa e simpática! E que gaiola linda é essa?Faz toda a diferençana composição da mesa! Adorei o detalhe e o passo apasso super explicadinho! Menina, vc é um sucesso e admiromuito quem sabe costurar. Minha amiga Mari está fazendo um curso e tenho outra amiga que faz bolsas lindas! Quem sabe um dia eu me animo?Vocêéuma verdadeira inspiração!!!! Te mandei um e-mail contando uma novidade… Bjs!

    2. Elaine disse:

      Olá! Acho que a coruja deva ficar fora da gaiola, além de aparecer melhor, não sou a favor de bicho preso, rsrsrs, Só para constar, não consigo te enviar as fotos do preparativo do batizado da minha filha, para a seção feito por suas mãos

    3. Flávia disse:

      Ah…deixa a corujinha solta! Viva a natureza!rsrs
      Bjoss

    4. Feito a Mão disse:

      Também concordo que solta ela chama mais a atenção. E bicho preso dá uma peninha, né? Mesmo os de pano. rsrs

    5. Stela Castro disse:

      Olá Claudinha!
      Sempre visito seu blog apesar de pouco comentar por pura timidez!
      Adoro suas ideias para festas e confesso que fico inspirada, qualquer dia ainda mando fotos!
      A corujinha e as aboboras são meus preferidos desta festa (até agora!)

      Beijos

      • Feito a Mão disse:

        Tb gostei as abóboras, Stela, mas não sei dizer se prefiro as corujas ou os gatos. E o morcego é muito sedutor com aqueles olhos vesgos. Acho que ele é meu favorito.

    6. Oi Claudinha!
      Você me fez tomar uma decisão.. risos Comprarei uma máquina de costura para mim… Estou encantada! Eu quero fazer isso também! Só não sei se conseguirei fazer com tamanho capricho e esmero.
      Sua corujinha está linda demais. No dia da festa , sugiro deixar ela fora da gaiolinha (linda também)… Assim ela fica mais visível… e coruja tem que ficar solta , não é? Bicho preso dá uma pena danada…
      Super beijo e PARABÉNS!

    7. Luciana disse:

      Oi Claudinha, linda esta corujinha, deixe fora da gaiola esta belezura! Todos os itens para a festa estão lindos! bjs.

    8. Cynthia disse:

      ela está tão lindinha fora q se colocar dentro da gaiola vai ofuscar a beleza da corujinha…….como sempre vc está de parabéns…bjs

    9. Oi, Claudinha! Estou encantada com suas produções! Suas costuras estão lindas demais!!! Você sabe que eu tenho uma máquina de costura e não sei nem como é que passa a linha nos buraquinhos? Que vergonha! Mas, realmente, você está nos inspirando…
      Quanto à Edwiges, acho que é unanimidade: deixe a mocinha solta!
      Beijinhos :-)

      • Feito a Mão disse:

        Bibiani, difícil é só aquilo que a gente não aprendeu a fazer ainda. Ninguém nasceu sabendo fazer nada. Todo mundo começou de algum lugar. Vamos praticar? É muito gostoso!!!!

    10. Marlene disse:

      Uma fofa a Edwiges! E que carinha mais simpática, merece ficar fora da gaiola, pra ser admirada!!!!
      Bjo Cláudia!

    11. Marcia Gullo disse:

      Vou te contar que eu ADORO CORUJAS….
      tenho ate uma mimi, mimi, mimi, coleção de 4 peças, kkkkk.
      Essa sua ta muito fofo, parabens.
      Beijinhos querida e uma otima quarta-feira.

    12. Lu Sayao disse:

      Claudia, vc é uma querida mesmo!
      bem, vou dar o meu pitaco…… a coruja (e os outros bichinhos ficaram uma graçinha!) e eu colocaria a coruja do lado de fora da gaiola, meio que escorada nela, para dar meio que uma graça do tipo: tô aqui e não vou entrar…. rsrsrsrsrs ela ficaria mais em destaque. e pendurada não, pois já tem o morcego…. cada um no seu quadrado….
      como é gostoso ler os seus posts! nunca perco um!
      muitos e muitos beijos!
      continuo nas minhas encomendas, graças a Deus!

    13. Daisy disse:

      Amei sua corujunha. vc é muito taletosa. Por acaso esta olhando umas coisinhas de feltro na net e me deparei com este blog: http://santofeltro.blogspot.com/search?updated-max=2011-06-06T10%3A45%3A00-03%3A00&max-results=10 Talvez possa te interessar. Bj

    14. Glenda disse:

      muito bonitinha essa sua coruja

    15. Bird disse:

      Que fofa!! Acho que ela fica linda de qualquer forma, mas destacou melhor de fora :)

      Bjao

    16. Lilian disse:

      Oi…
      na verdade quando você falou em fazer uma festa com tema de bruxinha (por mais que no diminutivo parece menos assustador) não achei a idéia das melhores. No começo olhei com certo receio, eu jamais faria uma festa para minha filha com temas darks, do tipo de bruxa, morcego ou halloween (talvez pela minha religiosidade prefira anjos ou temas mais neutros). Mas devo confessar que você faz tudo com tanto carinho e dedicação que o tema vai se tornando uma gracinha, vai perdendo o peso que naturalmente tem e vai se tornando uma coisa leve e infantil. Você está, mais uma vez, de parabéns! Quanto à posição da coruja, olhando-a isoladamente, acho que deva ficar fora da gaiola, mas juntando a ornamentação final da festa, acho que você saberá como ficará melhor. Abr.

      • Feito a Mão disse:

        Lilian, vc pensa como mminha irmã, ela acha esse tema bem controverso. Mas ela é muito radical. Nem Harry Potter ela lê, por achar que é coisa do diabo. Nem discuto. Cada um educa seus filhos como acha melhor. Eu li todos os livros da série e Clarinha vai no mesmo embalo, já tá começando o terceiro. Mama, ainda não lê, mas se diverte com as ilustrações da Eva Furnari. Não vejo nada demais em abordar o tema sob esse ângulo. Tb sou católica.
        Bom, eu estou procurando dar ao tema um pouco da magia e alegria que os contos de fadas têm. As bruxinhas são leves e lindas e os persongens estão saindo mais simpáticos que assustadores. Tb não gosto de túmulos, caveiras, dedos sangrando, olhos esbugalhados e essas coisas. Mariana só vai fazer 6 anos.
        Seu feedback me deixou mais tranquila. Sabe que eu temia a reação da minha irmã? Espero que ela enxerge a festa como vc a está enxergando, como algo divertido e lúdico, feito com amor. Só isso. Nada demais.

    17. Patricia Sanseverino disse:

      Oi Claudinha! Acompanho o seu bolg e acho ele muito gostoso. Textos bem escritos, imagens bonitas, enfim, dá gosto de visitar. Vi hoje o post das corujinhas, elas estão uma graça. Não sei se você conhece a Lu Gastal, ela tem uma loja aqui em Porto Alegre muito fofa e criou umas almofadas de corujas muito lindas, inclusive, ela vende um kit que ensina a fazer. Acho que você vai gostar. Dá uma ollhada lá no blog dela: Lugastal. Beijos e mais uma vez parabéns pelo blog.

      • Feito a Mão disse:

        OI, Patrícia, eu já ouvi falar muito da Lu Gastal, embora não me lembro de ter visitado o blog dela. Fui consultar no google e realmente ela faz coisas lindas. Depois que fiz minha coruja achei um tutorial completo, com um molde super fofo ainda mais mimoso que esse modelo. Mas agora não vou refazer tudo. ainda tenho muita coisa pra concluir até a festa. Acho que guardarei este projeto novo para o dia dos prefessores. É em outubro, não é? E corujas são símbolos de sabedoria. Bom, mas que eu vou inventar um pretexto de fazer corujas novamente, vou.

    18. Darlene disse:

      Amigaaaa
      Que lindaaa essa coruja olha essa festa vai ser lindaaa perfeita como todas as outras.Amei a gaiola muiiito delicada e lindaaa.Mas tb acho que a coruja fora da gaiola vai ficar mais bonita pq ela está tão perfeita que precisa aparecer bem.
      Beijosss…♥
      Darlene

    19. ficou linda!obrigado pelo carinho, tanto a fazer e você ainda nos ensinando,bjos.

    20. Irene Brito disse:

      Olá Claudinha,
      Está decretado. Você é mesmo uma artista!!!! A Edwiges está linda e essa gaiola, que encanto! Parecem terem saido direto do conto de fadas; até o morcegão é cheio de meiguice. Estou adorando. Beijos.

    21. Michele Brito disse:

      Oi Claudinha
      Sem dúvida, solta, a Edwiges ficam bem melhor, Ou quem sabe vc pode dar um jeitinho… nem fora nem dentro… tipo to saindo heim. rsrsrsr
      Vai ficar lindo de qualquer forma.
      Bjss

    22. Inês disse:

      Amei essa coruja,achei de muito bom gosto….e quer saber,onde moro vivem muitas corujas e todas livres.
      Elas ficam muito mais bonitas espalhadas pelo campo.
      Abraços

    23. Adda Ritzel disse:

      Com certeza que a coruja fofa deve ficar fora da gaiola, senão ninguém vai notá-la. Ficou ótima ao lado da gaiola.
      Cansei só de ver o PAP. Parabéns pela paciência, Claudinha! Beijos

      • Feito a Mão disse:

        Vcs estão esqyecenfo da Edwiges que deu nome a essa coruja e à sua linda gaiola branca, da qual tirei a inspiração de usar uma gaiola.

    24. Flávia disse:

      Claudinha, cada entrada no blog fico corrída por dentro por não saber absolutamente nada de costura. Peço normalmente a minha avó, que normalmente anda cansada de projetos novos. rs….
      Aodrei a gaiola tb.
      Beijos.

    25. Juliana Torres disse:

      Assim como todas, concordo plenamente em deixar a coruja ao lado da gaiola, afinal nunca vi uma coruja engaioladaaa e sem falar na liberdade que é a melhor coisa que existe!!Adoreii sua adequação, Parabéns!beijos

    26. adriana leal disse:

      Claudinha.. sem comenta´rios a preparação da Festa das Bruxinhas, né??!! Tudo muito lúdico, criativo e como não poderia deixar de ser.. lindo!! Acho que a coruja deve ficar fora da gaiola, fica mais bonito e visível já que ela é um charme!!
      Olha.. estou com uma vontade danada de voltar a ser criança e amiga das meninas só para ser convidada e me deleitar com a a delícia que vai ser essa festa!!
      Sucesso sempre!!
      Bj Adriana Leal.

    27. jen disse:

      very cute owl! I love that you took my pillow pattern and made something completely your own with the inspiration! Thanks so much for linking back!

      • Feito a Mão disse:

        You’re welcome, Jen.
        Thank you for your visit.
        Your pillow was already beautiful, but I wanted to turn it into an owl for use at the birthday party with the theme of witches, for my daughter.
        Thank you for sharing your template.
        Claudia

    28. Carolina disse:

      Claudinhaaa, seu blog uma loucura de tanta coisa linda e diferente.
      Eu ameiii esta corujinha e voce realmente tem um talento, uma criatividade e perfeicao muito dificil de encontrar. Parabens o tenho certeza que este aniversario ficara linda e charmoso como os outros que voce ja fez. Suas filhas tem uma sorte grande de ter uma mae dedicada como voce.
      Beijos :o )
      P.S.: nao sei o pq, mas esta tudo sem acento. Nao consegui colocar :o (

    29. Liviany disse:

      Claudinha… eu usaria fora…. ficou linda demaissssssssss!!!

      Beijo gde

    30. Andrea Yamamoto disse:

      Claudinha amei a Edwiges, deixe ela do lado da gaiola, muito fofa. Dentro da gaiola vc poderia colocar alguns morcegos de cabeça para baixo, como estivessem dormindo , mas claro deixe a portinha aperta da gaiola para eles voarem rsrsrsrsrs A festinha com certeza será um sucesso! Bjus

    31. Marta disse:

      Claudianha,
      ADORO acompanhar os preparativos das suas festas! É como diz o ditado: o melhor da festa é esperar por ela.
      Eu tinha certeza de que você daria esse enfoque à festa de bruxinhas, nunca me passou pela cabeça que ficasse uma coisa pesada. E sou fã do Harry Potter, com 40 anos nas costas eu estava ansiosa esperando o final da série! kkk
      Quanto ao gato indesejado, existem uns repelentes que são vendidos em lojas de animais. Alguns têm um cheiro meio desagradável até para humanos, mas vale a pena encarar porque depois que o animal perde o hábito de urinar, às vezes não volta mais. Por isso os protetores de animais insistem tanto na posse responsável e criação “in door” de gatos. Lugar de gato é dentro de casa, e não incomodando vizinhos, caçando passarinhos e correndo o risco de serem vítimas de maldades cometidas por pessoas que não entendem que a culpa não é do gato, mas do dono do gato. Amo gatos, tenho 3, mas a segurança deles e o sossego dos vizinhos são garantidos por telas que cercam todos os muros da minha casa, para eles não saírem.
      Beijo!

      • Feito a Mão disse:

        Oi, Marta, é verdade, eu não estou focando no mórbido, mas no lúdico. Há muitas histórias de bruxinhas que a Mamá adora, inclusive a do Harry Potter.
        Quanto aos gatos, menina, já usei de tudo. Comprei repelente e passo na água da lavagem da varanda. Pus naftalina nas capas das almofadas, borrifei água com pimenta do reino moída nas plantas e mesmo assim, o peste do gato ainda me visita.
        Outra noite, Mário viajou a trabalho e eu fiquei com as meninas. Levei-as pra dormir na minha cama, pois me acostumei a dormir acompanhada. A gata no cio veio namorar na minha varanda, trouxe 7 gatos com ela, parece até conta de mentiroso. Pra piorar, faltou energia, não tinha como eu não ouvir os miados. Saí da camisola, com a vassoura na mão, espantando gatos às 3h da madrugada, imagine a cena!!!!
        Acho que são vários gatos diferentes . Há uns dois anos, tinha um que entrava aqui em casa e fazia xixi no meu tapete da sala de estar. Deu um prejuízo danado. Tive de mandar lavar todos os estofados, almofadas, cortinas e o tapete, pra tirar o cheiro.
        Se todos os criadores de animais fossem responsáveis como vc, os vizinhos agradeceriam!

        • Marta disse:

          Ai, Claudinham, ninguém merece uma gata no cio por perto! Quem não gosta de animais não dorme por causa do barulho, e quem gosta não dorme pensando nos gatinhos que vão nascer e ficar abandonados! Esse povo não castra os animais, ai que raiva! Se eu estivesse aí perto, a gente pegava todos, castrava e soltava de novo. Todo mundo ficaria feliz, inclusive os gatos!
          Beijo!

    32. Wanessa Said disse:

      Oi Claudinha, essa Coruja é um Show!!! Vou fazê-la pra minha cama!!!
      Queria te mandar a foto depois … como faço?
      E, vc tem algum molde e/ou PAP de cupcakes, queria fazer … mas, ainda não tenho muita pratica, queria fazê-los pra chaveiro e depois quem sabe me arrisco em uma almofada!!!
      Até mais,
      Bjs, Wan Said

    33. Wanessa Said disse:

      Oi Claudinha, essa Coruja é um Show!!!
      Vou fazê-la pra minha cama!!!
      Queria te mandar a foto depois … como faço?
      E, vc tem algum molde e/ou PAP de cupcakes, queria fazer … mas, ainda não tenho muita pratica, queria fazê-los pra chaveiro e depois quem sabe me arrisco em uma almofada!!!
      Até mais,
      Bjs, Wan Said

      • Feito a Mão disse:

        Wanessa, aqui não tenho. Mas se vc jogar no google, cupacke + molde ou patterns + cupacke ou tutorial + cupacke + fabric, ou ainda tutorial + cupacke + felt, vc vai encontrar mutia coisa. Bj

    34. claudia disse:

      Minha querida chará, me apaixonei pela coruja seria possilvel mandar os moldes para mim?aaammmooo corujas obrigada.

    35. nicia campolina disse:

      tentei imprimir o passo a passo da sua coruja que é a coisa mais fofa mais não está aparecendo as imagens seria possível você enviar pro meu email?

    36. Rô Dias disse:

      Adoro corujinhas,acho lindo!!!Essa ficou muito linda.Vim através do mosaico e já fiquei!!!Achei o visual do seu blog muito fofo!Parabéns

    37. Juliana disse:

      Claudinha,
      Cada vez que visito seu blog fico mais fã da mulher bombril que você é. Ser mulher, espôsa, mãe, profissional e ainda ter tempo para tantas criações. Parabéns. Vou confessar que mal consigo ser mulher, que dizer das outras funções. Um beijo.

    38. [...] sua parte superior, coloquei a  Coruja Edwiges e sua gaiola, decorada para o Halloween, com teias, musgo seco, folhas sintéticas e algumas [...]

    39. Coruja em tecido – passo a passo. Preparativos para a festa das ……

      [...]A criação desta coruja foi totalmente empírica. Portanto, o passo a passo de hoje vai ser muito mais intuitivo e experimental. Na verdade, eu[...]…

    40. luzia disse:

      amei acoruginha mis quero ver o sapinho

    41. raquel nunes disse:

      amo corujinhas,e gosteimuito de seu passo a passo, foi bem original

    42. carol disse:

      nossa q coisa mais fofa eu achei a coruja super linda vou com certeza tentar faser!

    43. sara diogo disse:

      Oi Claudinha, adorei o seu blog, e os seus PAP, então a corujinha …amei. Vou seguindo-te aqui de Portugal.
      Bjs de Portugal

      decorarereciclar.blogspot.com

    44. lohanna disse:

      eu gostei muito da suas coruja

    45. Andréia disse:

      Olá Claudinha, estava á procura de um pap de almofada de coruja e encontrei essa linda corujinha aqui, no seu blog, adorei, muito fofa. Vou tentar fazer p/ presentear minha sobrinha. Brigadinha por compartilhar seus lindos feitos. Bjokinhas…

    46. Geni disse:

      Vendo hoje sua corujinha em tecido, adorei. Tentei tirar o molde mas não consegui. Seria possível vc me mandar os moldes por email. grata bjs.

    47. Lucienne disse:

      Olá! Parabéns por tanta coisa linda.
      sou uma apaixonada por artesanato, que é um hobbie, pois trabalho com decoração sustentável.
      Me apaixonei pelo seu cantinho.
      Sucesso sempre menina!
      Um grande abraço.
      Lucienne

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário