Cozinhando para relaxar… Kris Nardini, uma convidada mais que especial


Afinidade a gente não explica, sente e pronto! Cheguei ao blog da Kris há muitos meses, em busca de uma receita de brandade de bacalhau. Na minha pressa rotineira, peguei a receita e fui-me embora sem ao menos agradecer (perdão, Kris!). O tempo passou e joguei no google uma receita de massa caseira com alho negro e onde caí? Na Kris de novo! Ora bolas, ou essa mulher cozinha bem de verdade, ou tá de conchavo com o google, porque as receitinhas que eu procurava não eram nada banais.

Bom, agora não dava mais pra fugir, já que eu estava ali pela segunda vez, por obra e graça do destino, fui ler o blog dela com mais atenção, pois se tem uma coisa em que eu acredito são nos sinais que o Universo nos envia.

A cada post, a Kris nos conta um pouco sobre sua história. São receitas cheias de causos, que nos abrem o apetite, despertam-nos a curiosidade e dão ao seu cantinho  a individualização necessária para torná-lo único, especial e muito acolhedor. Sua alegria de viver resplandece em seu texto, salta aos olhos de quem a lê, nos contamina e nos preenche com o mesmo amor que ela deposita nos seus pratos elaborados e na forma que encontrou de compartilhá-los com o máximo de pessoas possível.

A Kris escolheu ser feliz. E conseguiu. Simples assim!

O Cozinhando para Relaxar vai além de fotos bonitinhas e receitinhas básicas. Ele tem conteúdo, tem sustança, meninas! A Kris cozinha de verdade. E como escreve bem, essa mineirinha!!!

Alguém assim, com espirito e astral tão elevados, só pode ser uma pessoa abençoada!

É com todo prazer que hoje eu a recebo aqui, na minha casa virtual, enquanto ainda não posso fazer isso pessoalmente. Com vocês, Kris Nardini:

montagem_blog_1

"Antes de mais nada…
Claudinha, obrigada pelo convite! É um prazer pra mim estar entre pessoas tão lindas como você e nesse blog DELICIOSO! Fiquei MUITO FELIZ por ser uma das suas convidadas! Pra mim é o mais puro orgulho!
Obrigada, querida!

Olá, eu sou a Kris Nardini, 38 anos, 20 anos de casada, 3 filhos, 1 neto… uma mulher gordinha, que passa 80% do dia descalça e que cozinha para relaxar…

Sem_nome

Para quem ainda não me conhece ou não sabe o que eu estou fazendo aqui nesse blog tão gostoso, a convite dessa pessoa linda que é a Claudinha, vou me apresentar!
Sou uma balzaquiana feliz, tão feliz que chega a incomodar!

Uma mineira/ariana arretada, que não leva desaforo pra casa, que não tem papas na língua, que fala sobre línguas bovina e  ferina com a mesma naturalidade e que tem como princípio de vida a espontaneidade e a verdade.

Uma mulher que, por opção, largou a faculdade de arquitetura e um emprego que amava para se dedicar única e exclusivamente à família.

Posso dizer com ORGULHO: EU SOU DO LAR!
Ooooops, não posso mentir, né? Quando me perguntam a profissão na hora de fazer algum documento eu não falo que sou do lar, eu digo:
- Sou administradora de empresas, administro uma empresa familiar. Nessa empresa tenho 6 funcionários; o João Víctor, a Victória e o João Antônio, meus filhos, o Rômulo, que é o homem que escolhi para viver, amar e morrer, meu genro Vinícius, minha secretária do lar Karine e meu neto Benício, que com apenas 1 ano já é o presidente da empresa, manda em todos nós!
Nossa empresa fabrica amor!

Pensam que é fácil ser uma empresária do lar? Nananinanão! As cobranças são muito maiores do que se você trabalhasse de carteira assinada, com direito a férias, décimo terceiro, horários de almoço, de entrada e de saída!

Ser empresária do lar implica perder a liberdade, não ter cartão de ponto ou salário no final do mês, tudo é pago em sentimento.

Uma empresária do lar não tem hora para almoçar, ir ao banheiro ou ao cabeleireiro.
Ela faz serão (é assim mesmo que escreve?) todas as noites que algum funcionário recebe um atestado médico, ela cuida do funcionário… passa a noite em claro…
Na hora do almoço, quando todos estão descansando, é a empresária do lar que está lá para cuidar se todos se alimentem bem, se o clima à mesa está tranquilo…

Ah! E se alguém não come peixe, é ela quem sai correndo para preparar um bifinho na chapa ou um ovo frito.

É ela, também, quem cuida das roupas dos funcionários dessa empresa, todos devem estar impecavelmente vestidos e calçados, SEMPRE. E ai se aquela camisa predileta estiver para passar bem na hora de ir para a escola, as 6 da manhã!
A grana está curta? Ela economiza nas compras e nas despesas.
As férias chegaram? Ela escolhe aonde e quando ir.
As mesmas férias foram ruins? É CLARO que a culpa é da empresária do lar… Foram boas? A culpa é de todos!

E tem gente que ainda tem vergonha de falar que administra o lar, que é uma mulher DO LAR! Eu tenho MUITO ORGULHO!!!!!
Mas…. de que mesmo que eu ia falar? Ah! Vim aqui falar sobre meu blog, o Cozinhando para Relaxar!

Não é porque sou feliz e bem resolvida que não me estresso. É CLARO que me estresso! Tem dias que tenho vontade de dar porrada (xiiiiii… Claudinha, pode falar palavrão por aqui?) no maridão, tem dias que tenho vontade de decretar falência, acertar com os funcionários e fugir para Trancoso para vender pão de queijo na praia…Tem dias que me pego pensando em como seria minha vida se EU fosse a funcionária….
Mas não choro leite derramado! Esse é o meu trabalho e pronto!

Por isso, resolvi criar um blog para postar o que mais me relaxa na vida: COZINHAR! (eu ia dizer que trepar também me relaxa mas acho que não ia pegar bem…)
Eu AMO ir pra cozinha… Quando acendo o fogo do fogão me esqueço completamente dos números. Me esqueço das notas das crianças, da conta bancária e até dos números da balança. Nessa hora só penso em fartura.

FARTURA, essa palavra que deveria estar no dicionário, na vida, na cama e no prato de qualquer mortal!
Não estou falando de luxo….  Sou uma mulher de hábitos simples…

café

Estou falando em prato cheio! Pode ser cheio de jiló ou de camarão!

peixes jiló chácara 2011 bobó de camarão 1

O importante é estar bom o suficiente para fazer todos (TODOS MESMO) pararem de pensar nas mazelas do dia-a-dia e sentirem prazer!
É isso que ensino no meu blog: cozinhar POR prazer e para DAR prazer…. e relaxar, ser feliz e amar!
Se ainda foi pouco, leia meus causos que você vai entender melhor essa mineirinha, ariana e faladeira que cozinha no fogão a lenha e que não tem vergonha de ser como é!”

panelas no fogão a lenha

 

Kris, estou muito feliz em recebê-la hoje aqui, porque quando a gente descobre blogs de alguém tão especial quanto você tem mais é que sair anunciando aos quatro ventos. É tão difícil encontrar conteúdo, simpatia, carisma e HUMILDADE num só lugar!!!!!

Para quem ficou com gostinho de quero mais, pode ler outros causos engraçados dessa mineirinha arretada, no Cozinhando para Relaxar.

    Postado por Feito a Mão em convidada especial,culinária | Comentários (24)
    

    24 Comentários to “Cozinhando para relaxar… Kris Nardini, uma convidada mais que especial”

    1. FABY disse:

      Amei! Que text maravilhoso e sincero! Ariana e mineira, como eu. Vou seguir o blog da kris com certeza! Beijocas da Faby

    2. Renee Santos disse:

      Que texto maravilhoso, e posso dizer que encaixou perfeitamente comigo no meu atual estagio de vida… Sou uma administradora de Empresa, e atualmente administro o meu lar….
      Beijao

    3. Dani Hoffmam disse:

      Adorei os causos deste post!
      Pessoas sinceras e descontraídas devem fazer parte da nossa rotina!
      Por isso mesmo, já vou lá bisbilhotar a cozinha e seguir para não perder nadica de nada!

      Bjos pra vc Claudinha e pra sua convidada mega especial,
      Dani

    4. Janayna disse:

      Nossa Claudinha,
      Me vi neste relato lindo da Kris, nunca tive vergonha em ter deixado minha profissão para me dedicar ao meu LAR, porém, fui muito criticada e hoje ainda recebo estas críticas, mais agora quando alguém me perguntar minha profissão já sei bem como responder, obrigo Claudinha, obrigado Kris.
      Parabéns,
      Blogs bons = APRENDIZADO – Amizade Bonita e sadia.
      Xero, (como se diz aqui em Olinda-PE)

    5. Heloísa disse:

      Claudinha,
      Vou lá para conhecer.
      Aproveito para agradecer seus posts sobre Orlando e Disney. Estou planejando levar minha netinha para lá e suas dicas estão ótimas.
      Meu blog está completando 3 anos, e falei sobre isso no meu último post. Apareça.
      Beijo.

    6. Leandra disse:

      A Kris realmente encanta! Show woman!

    7. C.Gelli, a Sinhá disse:

      Sou também muito fã e tenho o privilégio de ser também amiga da Kris. E já tendo participado ao vivo e a cores de seus causos, além de já ter provado – sim, podem babar – da comida maravilhosa que ela faz, ali, no fogão de lenha no meio daquela família de sonho, de muitas risadas e muita cervejinha, que ela é tudo isso e muito mais.
      Parabéns por divulgar aqui o trabalho tão carinhoso da Kris, que nos brinda com suas delícias cotidianas. Bjks !
      C.Gelli, a Sinhá

    8. Deborah - Delicias1001 disse:

      A Kris me trouxe pra cá e já gostei.
      Adorei
      Bjs

      *Ah, tem promoção lá no meu blog. Aparece lá e tente sua sorte. Quem sabe vc não ganha um delicioso kit Tirolez com fondue e tudo?

    9. Anonymous disse:

      Gente essa mineirinha existe??? Amei no primeiro post que li, rsrs
      Vou correndo seguir o blog dela, pois são pessoas assim que devemos seguir e compartilhar alegrias, pois essa alegria que ela transmite é contagiante e me contagiou de uma maneira que eu estava precisando, pois hj acordei numa tristeza no coração que Deus me livre, afffff

      Claudinha parabéns pela vista ilustre, adoreiiii.

      Bjos

      Dri Cavalcanti

    10. lilian vieira disse:

      Que delicia, de post,vou dar uma passadinha no blog dela ……uma ótima semana……bjos….

    11. Kris Nardini disse:

      Delícia é isso tudo que li por aqui!!! Amei o convite e tô amando os comentários!
      Claudinha, obrigada por me dar essa oportunidade!

      Muitos beijos

    12. Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse:

      Ai Claudinha querida tenho que confessar nem mesmo cheguei ao final do post e já tive que ir correndo descobrir quem era e como era o blog da Kris. Amei o texto dela, me vi literalmente nele e agora descobri o nome da minha profissão "empresária do lar".
      Agora que cheguei ao final do seu post vim dizer que amei a participação dela.
      beijos
      Ellen
      http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

    13. Lilian, a mãe do Gabriel. disse:

      Boa noite Claudinha,
      Que delícia esse post: vc e a Kris juntas…
      Adooooro muito os blogs de vcs!Tô sempre lendo os 2!
      Bjão pra vcs, paz e muita Luz sempre!!!

    14. Chika's disse:

      lindo texto, acabei de entrar nessa empresa..rsrs

      d 1a olhadinha
      http://chikas1.blogspot.com/

    15. Jeitinho Mineiro disse:

      EU AMO o blog da Kris, minha vontade é ser vizinha dela e todos os dias na hora do almoço, bater na porta e perguntar se tem açúcar!!! como boa mineira tenho certeza que ela ia me convidar pra almoçar. Kris Deus te abençoe!!!

    16. nania disse:

      Amei, vou correndo conhecer seu blog…

      Parabéns Claudinha por compartilhar conosco (mais uma vez) as coisas boas da vida!!!

      Bjs

    17. Feito a Mão disse:

      Oi, meninas, eu sabia que vcs iriam gostar da minha convidada de hoje!!! Estava doidinha pra vir aqui mais cedo, mas não pude. Muito trabalho. E para completar o blog dando dor de cabeça… Vcs notaram as mudanças no layout??? Pois é, graças a Deus não perdi tudo. Foi por um triz.

      Mas voltando ao assunto, fiquei com água na boca só de pensar nas comidinhas que a Kris prepara…

      Um grande cheiro, amiga, seja sempre bem-vinda!!! MInha casa é sua casa.

      Claudinha

    18. Tata disse:

      Nossa da vontade de entrar, ficar e nunca mais sair da casa (mas principalmente da cozinha) dela!
      Amei o seu texto Kris…
      Claudinha você está de Parabéns pela convidade de hoje!!!
      To correndo lá no blog dela pra me deliciar mais com suas histórias e seu bom humor contagiantes!
      Adrei conhece-la!
      Beijos enormes nas duas!
      Tata

    19. marcel gussoni disse:

      Que post bacana!
      Como conheço a Kris tem algum tempo (acho que uns 10 anos pelo menos..rs), posso dizer que o texto traduz exatamente o que ela é.
      Triste é só vocês não poderem experimentar a comida divina que essa mulher faz..rsrs

    20. Luciana Rodrigues disse:

      Gente ameeeeeei esse blog é tudo de bom séra melhor ainda se vc flõr for minha seguidora pois ficara melhor te acompanhar, LUCIANA MACEIÓ AL . lucianabolospersonalizados.blogspot.com bjs.

    21. Katia Bonfadini disse:

      Claudinha, que fotos lindas, que ilustração linda e que talento da sua convidada! Vou correndo lá conhecer melhor o blog, ela já ganhou mais uma fã! Beijão!

    22. Lindo, como sempre!!!

      Resolvi entrar nessa de Blog… mais bem no comecinho….

      E só para contar, estou tirando muitas idéias daqui para a festinha de minha filha de 3 anos de Alice no País das Maravilhas…

      Beijão e continue sempre com muito talento!

      http://somilartes.blogspot.com/

    23. Perfeitooooooooooooo!
      Como sempre….

      Beijos
      http://somilartes.blogspot.com/

    24. [...] sobre as festas juninas, postamos mais e mais receitinhas e tivemos outra convidada especial, cozinheira de mão cheia e dona de uma simpatia ímpar: a querida Kris Nardini, do Cozinhando para [...]

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário