All you need is love… Porque o dia dos namorados está chegando…


Depois do ocorrido com o post do mini-álbum em scrap híbrido do aniversário da Mariana, pensei duas vezes antes de postar sobre este cartão de dia dos namorados que preparei para Mário. Detestaria ver este post copiado e reproduzido por aí afora como vi o da Maricota. Tomei algumas precauções e instalei ferramentas que rastreiam as cópias feitas a partir deste blog. Mas, todos sabemos, para piratas não há barreiras, apenas dificuldades.
Se eu não postar sobre as coisas que faço, o Feito a Mão vai perder a razão de ser. Desistir de postar tutoriais, seria o mesmo que me dar por vencida. Então, embora ressentida, continuarei a desempenhar a finalidade do blog, até o dia em que achar que não dá mais. Porque, ao menos por enquanto, a balança está em superávit.
Peço apenas que se alguém vir meus posts copiados e republicados em outros blogs, me avise, por favor. Existe um botão na barra superior da tela, específico para denunciar abusos.  É bom saber que o Google analisa nossas petições e toma providencias contra os plagiadores, retirando do ar o post questionando.
Mas… vamos ao que interessa. O dia dos namorados está chegando. Para mim, esse dia é duplamente especial, pois comecei a namorar meu marido há 16 anos, no dia 09 de junho, três dias antes do dia dos namorados.
Eu já falei que sou romântica, não? Quase sempre sou. Mas no dia a dia, posso ser muito rabugenta. Tenho cá minhas manias. Ele também tem as dele, somos humanos.
Tal qual ocorre com o blog, considero que nossa balança também está em superávit. Apesar de nossas rabugices, temos muito mais a celebrar que a lastimar. Não faria sentido continuar juntos se assim não fosse. E por que não colocar isso no papel?
A minha ideia nasceu de um post antigo do Feito a Mão, onde mostrei algumas dicas para resgatar o romance no dia dos namorados. Naquele post, eu citei uma chaveiro em scrap que a Fabi, do Favas Design, tinha indicado. Aquele chaveiro havia sido feito com o tema: “10 razões para você me amar”.
Achei a ideia boa, mas o tema um pouco egocêntrico e fiz a minha releitura, criando meu mini-álbum com fotos que representassem 16 razões para eu continuar apaixonada após 16 anos…
Na verdade, não foram 16 fotos, foram apenas 8 no miolo mais a da capa, achei que com 16 o mini-álbum ficaria muito extenso. Cada foto foi associada a duas razões.
A ideia era relacionar as coisas corriqueiras do nosso dia a dia, que mesmo que não tenham sido responsáveis pela paixão inicial, são o motivo essencial para que nosso amor tenha crescido forte e resistido a todas as dificuldades desses 16 anos de vida em comum.
Coisas do tipo: você me faz rir, respeita minhas convicções, é responsável com seus deveres, é confiável numa crise, é honesto, é um excelente pai, é um excelente companheiro de viagem, aprecia os pratos que faço, me faz sentir desejada, etc, etc, etc.
O texto foi impresso em papel autocolante e fixado no verso do livrinho. Não vou mostrar aqui, pois é muito pessoal, ok?
As fotos foram transformadas em preto e branco, pois achei mais elegante e artístico, já que as páginas em scrap já eram muito coloridas.
páginas
O kit que utilizei foi um freebie composto por 10 quickpages, prova de que nem tudo que é de graça é menos belo. Chama-se  Love You Brag Book Freebie, do  Just so Scrappy 2. Basta clicar sobre a foto abaixo para ser dirigido ao site da designer e fazer o download.
Love You Brag Book Freebie
A ideia de fazer um mini-livro não é novidade, pois como eu disse no começo deste post, já a utilizei no aniversário da Mariana além de no dia dos pais, há dois anos. A diferença desta vez, é que nós dois fomos o tema deste álbum. Não as crianças, não a Maricota. Nós e nossa história, desde o namoro até os dias atuais.
Para diferenciar um pouco o acabamento, fiz uma amarração mais masculina. E escolhi um tom de papel mais sóbrio para revestir o papel panamá.
O passo a passo do álbum em scrap híbrido eu já mostrei aqui. Não vou repeti-lo. Mostrarei apenas como fiz a amarração. Desta vez, não queria usar um laço de fita, como fiz das outras vezes.
Matutei alguns minutos e resolvi usar um elástico vermelho e um botão sobressalente de um vestido que eu também já tinha em casa. Por sorte, ambos combinaram perfeitamente com o kit baixado.
elástico
Vejam acima, como fiz a amarração do elástico, de modo que o nó ficasse escondido na parte côncava do botão, e na parte superior aparecesse apenas o X do cruzamento.
Depois disso, foi só envolver o mini-álbum com o elástico, assim:
O verso ficou deste jeito:
A frente vocês já viram:
DSC06363
E a lateral ficou assim:
Foi super rápido e fácil de fazer este projeto. As páginas prontas facilitaram meu trabalho no photoshop. Só tive de reduzi-las ao tamanho que eu desejei, converter minhas fotos para preto e branco e salvar as páginas para imprimir numa gráfica, em papel couchê, fosco, 230g. Fiz isso em duas horas. No dia seguinte, recortei e montei as capas e fiz a amarração de elástico, em cerca de 30 minutos, seguindo as instruções que eu já mostrei quando postei o convite da Maricota.
Resolvi publicar este passo a passo antes do dia dos namorados, para que desse tempo caso alguém resolvesse executá-lo.
Agora é treinar a ansiedade para não entregar o cartão antes da hora. Fiz Mário me prometer que não visitaria meu blog até o dia dos namorados. (Não disse a vocês? Ele agora me lê!!! Uhu!!!! Esse é apenas mais um motivo para que eu o ame cada vez mais!!!!)
DSC06383
Um excelente final de semana a todos!
Claudinha.
    Postado por Feito a Mão em dia dos namorados,digital scrapbooking,foto e scrap,fotografia | Comentários (47)
    

    47 Comentários to “All you need is love… Porque o dia dos namorados está chegando…”

    1. Eliane disse:

      Adorei a idéia. Ficou lindo! Certamente seu querido vai adorar!

      Beijo

      Eliane (Mundo da Casa)

    2. Sueli Pinheiro disse:

      Ficou linnnnnnnnnnnnndo! Acho que vou fazer um pro meu, embora por aqui esse dia é em fevereiro, rsrs
      Parabéns pelo lindo trabalho e pela boa atitude de perseverar com o namorado, e com o blog, rsrsrs
      Besitos y bendiciones.

    3. Cândida Nolasco disse:

      Amei a ideia!
      Ficou lindo!

      Parabéns por tudo. Pelos 16 anos de relacionamento, pela sinceridade e ética com que você toca seu blog e por compartilhar suas idéias lindas conosco. Sou sua fã!
      Beijos com carinho

    4. lilian vieira disse:

      Que lindo!!!! parabens, não tinha nem pensado no dia dos namorados foi bom você me lembrar para mim fazer algo para o meu namorido(marido namorado,rss),bjos….

    5. Heloísa disse:

      Claudinha,
      Ficou lindo!
      Parabéns, mais uma vez, pela sua criatividade e por seu capricho.
      Beijo.

    6. joicy disse:

      Eta mulher maravilhosa… Pensa em tudo! Lindo projeto! Quando crescer quero ser igual a você. rsrs
      Beijos e um ótimo fim de semana

    7. Carolina disse:

      Claudinha! Amo o seu blog!!
      Vc é da turma que acredita que ainda podemos ter casamentos felizes! Parabéns!!!!!

    8. Dani Hoffmam disse:

      Claudinha, amei a ideia…
      Eu vou preparar um jantar romântico e ia fazer um mimo para deixar sobre o prato, seria uma caixinha de papel com um bombom de coração personalizado, agora vc me deixou com vontade de fazer um mini album tbm… achei incrível!

      Bjão e bom fds
      Dani

    9. Fabiana disse:

      Lindo Claudinha, e vc é de um coração sem igual. Mesmo sabendo que "poderia" acabar com a surpresa, e mesmo com tantos perrengues com os plagiadores, não deixou de nos mostrar tamanho carinho. Lindo presente. Bjs

    10. Kika disse:

      Amei o cartão… ficou maravilhoso!!!
      Só achei você um pouco brava nesse post… não fique assim não… se o que aconteceu (não sei direito o que foi) te magoou, esqueça!!!
      Bola pra frente… você é maior que isso e pode ter certeza que ajuda muito mais pessoas do que imagina e muito mais do que essas pessoas pobres de espírito e sem um pingo de imaginação que te magoaram.
      Fique feliz, pois tem muita gente que gosta de você, sem você saber!!!
      Bjs linda e ótimo dia dos Namorados para vocês dois

    11. Paty disse:

      ficou lindo Claudinha
      parabéns… e desejo mais e mais amor a vcs dois
      bjks

    12. Penha Luzia disse:

      Ai cluadinha tenho que aprender a usar o photoshop para fazer essas paginas avulsas,,
      pois só sei usar o Dboock.. que raiva de mim.. tenho esse kit é lindoooooooooo e ficou lindo seu trabalho como sempre
      bjos

    13. Anonymous disse:

      Claudinha adorei, ficou lindo como sempre. Eu vou ver o que vou iventar aqui para o maridão, pois ele tb merece tudo de melhor nesse dia.

      Bjo

      Dri Cavalcanti

    14. Flávia Mergulhão disse:

      Lindo demais Claudinha!
      Me inspirou para fazer algo artesanal para meu maridão!
      Obrigada pelo carinho lá no blog!
      Estou muito feliz de estar há 1 ano no ar!
      Boa sorte!
      Bjos

      Flávia
      ateliedacaie.blogspot.com

      Ah! posso convidar seus leitores e amigos para participar do sorteio? Vão até lá pessoal !
      Bjinhos

    15. Marlene Casagrande disse:

      Cláudia! Gostei, sim, do post! Tava achando falta de um pouquinho de Scrap por aqui,rsss!

      Vc tem mesmo mta criatividade e consegue criar tantas versões diferentes pro mesmo mini-álbum! E um mais lindo que o outro!

      Eu esqueci de te contar: final do ano passado eu fiz um desses pra acompanhar o presente de natal da professora da Ju. Tbem usei páginas prontas e inseri fotos dela e da profa, tiradas em atividades especiais, durante o ano (dia da família, festa junina, páscoa, apresentação de encerramento do ano, etc). Segui o seu pap e ficou uma graça, fez o maior sucesso na escola! Pras outras fiz um mais simples, mas com foto delas tbem e da Juju.
      Só não tirei foto pra te mandar… pena…

      O Mário vai adorar, com certeza! É mais que um cartão, é uma declaração de amor, de carinho, feito com tanto capricho.

      Bjo e um ótimo final de semana pra vc!

    16. Simone Scharamm disse:

      Oi, Claudinha,
      Visitar você é sempre receber uma nova injeção de ânimo: seja numa arte, num presente original, numa ideia de festa, numa receita gostosa, numa dica de viagem, numa palavra amiga, ou até mesmo uma maneira diferente de demonstrar amor!
      Por essas e outras coisas é que o seu blog é tão especial!
      Obrigada por dividir conosco tudo isso!
      Eu simplesmente amei a ideia do álbum! Parabéns! O maridão também vai amar!
      Beijos!

    17. Thaís disse:

      Adorei Claudinha!! Vc é sempre muito talentosa e cheia de ideias diferentes! Tenho certeza que o maridón vai ficar ainda mais apaixonado por vc….rs
      Um beijo grande

    18. Bird disse:

      Ah é tao gostoso ter o apoio e carinho de nossos parceiros né?!! Meu bem também le meu blog, da dica e ainda ma avisa quando fiz erro ortografico!! kkkkkk

      Ficou lindo e que presente que nao tem preço, feito a mao e com amor!!

      Bjao e Feliz Dia dos Namorados pra vcs dois!!

    19. Natalia disse:

      Claudinha, obrigada por arriscar sua surpresa conosco! Vc é uma pessoa muito generosa.

    20. Paola disse:

      Adorei, e já vou copiar a idéia !
      Mas não consegui fazer o download da imagem :S
      Tem que se cadastrar no site, é isso ?

      Explica direitinho? Sou meio lerda pra essas coisas, haha

      Parabéns pelo blog e pelas coisas lindas que você faz !

    21. Tania Grazi disse:

      Claudinha

      Ficou simplesmente maravilhoso…

      Parabéns….

      Tania

    22. Alessandra Rangel disse:

      Claudia, tu és incrível! Que lindo presente…quem me dera ter esses dons!
      Olha, parabéns mesmo! E não te preocupes com as invejosas de plantão porque não se criam!
      Bjs! Ale Rangel

    23. Darlene disse:

      Claudinha ….
      Parabéns que lindoo que ficou e super romântico.
      Vc sabe tenho paixão por esse mini álbum acho muiito lindo.E mais uma vez ficou perfeito.
      Beijooss…♥
      Darlene

    24. Joiciane disse:

      Parabens pelo trabalho, o mini album ficou uma graça, exelente ideia de presentear alguém, acho que vou fazer algo parecido, tenho um programa com templates pronto para fotolivro, vou fazer alguma coisa com isso rsrs.

      Beijos, e obrigada pela dica. Até logo.

    25. Gisele disse:

      Demais!!! Vou guardar a ideia para o aniversário de casamento…
      Beijos.

    26. Hérika e Ariano disse:

      Claudinha!

      Parabéns pelos 16 anos de amor! Que vocês sejam eternos namorados e celebrem essa linda data sempre!

      Adorei o mini álbum, vou tentar fazer um para o maridão, será que acerto?

      Bjos!
      Hérika.

    27. Daniele Mariano - AL disse:

      Amei Claudinha! Adoro as possibilidades que você dá para um mesmo item.
      bjus e ótimo fim de semana

    28. Talita Kelly disse:

      Oi Claidinhaaa, eu sempre entro no seu blog e nunca deixo recado, vc esta de parabéns!!! prncipalmente por compartilhar conosco suas idéias, eu tentei baixar os scraps digital mais nao consegui sera que vc poderia me ajudar???
      bjus aguardo resposta!tatykelly@hotmail.com ou coisascaprichosas@hotmail.com

    29. jane disse:

      Olá Claudinaha!

      Ficou lindo, adorei! Obrigada por compartilhar antes mesmo de presentear seu amado. Tentei fazer o download mais não consegui já baixei alguns em outros sites mais nesse nunca consigo.Será que você poderia me dar uma luz? Desde já agradeço.
      Beijinhos e bom final de semana!
      jane.anjos.sa@hotmail.com

    30. Feito a Mão disse:

      Boa tarde, meninas.
      Tentei vir mais cedo, mas ficamos sem energia a manhhã toda. Meus planos de responder aos recados e comentários deste e dos posts anteriores foi por água abaixo.

      Vou me esforçar para conseguir responder todos neste fds, pois terei alguns compromissos sociais e ficarei pouco tempo em casa.

      Mas, a princípio, o que vejo de mais urgente para responder é que para baixar o kit, mesmo sendo freebie, é preciso fazer o cadastro no site. Para aquelas que sentem dificuldade no inglês, aconselho usar o tradutor do google. Basta copiar a url do site e colar na caixa do google translate, que a página completa será traduzida.

      Boa sorte!

    31. Anonymous disse:

      Claudinha,

      vc é uma pessoa especial!!!
      E 16 anos de casamento requer pessoas especiais unidas no ideal do amor!!! PARABÉNS A VCS!!!
      bjim

      Aline

    32. Pri "Artes lá de Casa" disse:

      tem selinho pra voc6e no meu blog:
      http://vidadescrapper.blogspot.com

      amei como fecha o mini.

    33. Rebeca disse:

      Claudinha, como várias aqui vc não me conhece mas visito seu blog todos os dias , desde um belo dia procurava por borboletas de seda…nunca mais parei. Amo todos os posts recebo no e-mail mas não me contento tenho q vir aqui.
      Já tinha decidido copiar o cartão do Mário q vc fez pros pais só q fazer do dia dos namorados mas não sabia como fazer aí veio vc e realizou meu sonho. OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO. VC É ESPECIAL, TALENTOSA E LINDA! SOU SUA FÃ.

    34. Daniella Branco disse:

      Olá Cláudia! Ficou lindoo mesmo! Obrigada por compartilhar tudo isso conosco!

      Faz bastante tempo que acompanho seu blog e acho ele demais!!! Eu criei o meu na semana passada e gostaria de saber se você pode passar nele, é simples mas é feito com amor! Já estou te seguindo também!

      Um grande abraço

      Daniella Branco

      http://pelasmaosdamamae.blogspot.com/

    35. Debbys disse:

      adoreiiI!!! vou mesmo tentar fazer algo parecido, pra ficar uma espécie de cartão diferente… ^^

      bjussss

    36. Silvia Azevedo disse:

      Lindo demais, Clau!

    37. Katia Bonfadini disse:

      Que lindo presente, Claudinha! Original, diferente, super criativo e com acabamento perfeito!!!!!!!!! Parabéns pelo belo trabalho! Dá vontade de fazer um igualzinho agora mesmo!!!! Beijão!

    38. Adriana Leal disse:

      Claudinha, Parabéns pelos 16 anos!!
      Achei a ideia incrível!! Tô tentando baixar o arquivo no site Just so Crap e não consigo, me ajuda por favor!!!

      Bjss Adriana Leal

    39. Lú Borges disse:

      Olá querida Claudinha.. descobri seu blog como por acaso, e estou amaaaaando!!! Quanta coisa linda!! Quanto capricho!! Parabéns viu!!! Eu estava á procura de como fazer convites para a festa de 9 anos de minha filha agora em Julho e vi o que vc. fez para a festa da Mariana.. Fiquei encantada!!! Só que não entendi mto bem… devo usar freebies e as fotos no Photoshop, para só então levar para impressão, correto!!?! Quero fazer algo no tema da Isa TKM. Caso consiga me responder antes do dia dos namorados… rsrs farei o teste com o miniálbum para meu marido. Então… poderia me ajudar com esta dúvida… Beijocas e fique com Deus!!
      Obrigada!

    40. Lucia Laureano disse:

      Lindo Claudinha!
      Me inspirou a colocar a mão na massa!!!!
      A propósito, vc poderia fazer um post com todas as coisas bacanas e diferentes que vc já deu de presente ao Mário, o que vc acha?! Tô quebrando a cachola para pensar em algo diferente para o Fábio… Tem alguma inspiração para me dar?
      beijos,

    41. Marta disse:

      Claudinha… amei cada idéia e detalhe! No meu caso seriam 2 coisas para eu amar vc… uahuahauha, pois estamos casados há 2 anos.. mas estamos juntos a 5.. posso fazer dessa forma..rsss
      Beijos

    42. [...] em junho, postei o passo a passo do cartão do dia dos namorados que fiz para [...]

    43. ci disse:

      ola claudia…. ta mt bonito, adorei a ideia e gostava de oferecer ao meu marido agora no dia dos namorados. mas nao consigo sacar Love You Brag Book Freebie, do Just sera que me podia ajudar pf.

    44. vanessa marins disse:

      Bom dia, achei o seu blog demais… vc é impressionante… Mas nao consegui baixar este papel que vc fez o cartao do dia dos namorados… me ajuda… ficou lindo

    45. Sara ribeiro disse:

      Querida, amei o mini álbum e quero fazer mas nao estou conseguindo achar essas ‘figuras’ no site para baixar, me ajuda por favor Rs ! Beijos querida

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário