Festa infantil tema Pizzaria. Convidada especial: Érica Serra, do Scrapaper by Erica


Não me lembro mais como cheguei ao blog da Érica. Mas não me esqueço da impressão que ele me causou. A ponto de lhe ter deixado um longo comentário no post da festa de Lanchonete da Gabi. Não disse que ele me impressionou? Lembro até o primeiro post que vi e comentei!

E como disse à Érica, naquela ocasião, ela tem um bom gosto e talento inacreditáveis. Cada peça é única e exclusiva, não parece ter sido feita em série. Dá para sentir o carinho que emana de seu trabalho. Difícil de encontrar em quem trabalha com isso profissionalmente. Parece coisa de mãe. Além do que, a Érica tem mãos mágicas: mexe com feltro, scrap, lembrancinhas e decoração para festas.

É ela própria quem nos conta sua história, como nossa convidada especial de hoje.

Scrapaper by Erica

“Bem, a minha história com as mãos vem desde a infância. Sou filha de uma mulher com mãos para todas as artes e neta de uma avó costureira e de um avô que fazia sapatos manualmente. Minha primeira máquina de costura (aquela da Estrela) confeccionou meu primeiro vestido (aquele da abertura da primeira versão da novela Ti ti ti), quando eu ainda tinha uns 8 anos, mais ou menos… Depois aprendi a costurar numa maquina antiga, e nela segui até ganhar minha primeira maquina elétrica, aos 15 anos. Fui fazer faculdade de Fisioterapia (pura arte com as mãos), fiz mestrado, lecionei… Mas com o nascimento da minha primeira filha, a Maria Fernanda, descobri que nascia com ela minha inspiração, a verdadeira mudança na vida de uma mulher… eu sei que vocês sabem do que eu estou falando! Fui aprender a fazer Scrapbooking e ao mesmo tempo precisei deixar a profissão de lado, graças à primeira expatriação de meu marido pela empresa.

Fomos morar em Santiago, no Chile, e lá coloquei em prática o que aprendi com o Scrap, pois ainda era uma novidade entre eles. Aceitei algumas encomendas, mas eram feitas por pessoas conhecidas, e as encarava sem pretensões de transformar isso numa profissão.

Quando regressei ao Brasil engravidei da minha gatinha mais nova, a Ana Gabriela, e usei minhas inspirações para o seu enxoval. Enfim, continuava aceitando encomendas de familiares, mas como saber se deveria investir energia no projeto da Scrapaper ou retornar para a Físio. Então em uma de minhas orações realmente pedi um sinal para aquele que é o Dono da minha vida. No dia seguinte recebi a ligação de uma antiga cliente, a qual me pediu um álbum para presentear uma amiga. Entendi aquilo com o meu sinal: o atelier merecia minha energia!

Assim inicia a minha história com a Scrapaper. A minha irmã me deu a dica do blog e acreditei que seria um canal importante para encontrar clientes. Nunca imaginei que pudesse dar tão certo! Recebia contatos e pedidos de orçamento, mas o grande volume aconteceu após a Festa da Pizzaria da Maria, produzida em abril de 2010. Fiz esta festa para a Maria Fernanda e não imaginava que a partir dela passaria a ser contratada para criar e produzir festas.

002 003 006 007 008  015 016
Usei praticamente tudo que eu já tinha em casa, desde o estrado da cama para painel de fundo, às assadeiras de pizza que foram sobre a mesa, uma antiga colcha branca, enfim… foi realmente uma festa feita nos 45 do segundo tempo! A festa foi um sucesso! Fui premiada com a publicação dela em vários blogs, dentre eles o Alguma Bossa, importantíssimo para a divulgação do meu trabalho. Depois disso tive a grata surpresa de ver fotos de trabalhos meus estampando os mais diferentes blogs, revistas…011

Hoje o blog tem mais de 500 seguidores, o que para mim é mais do que uma surpresa! Nunca tive a pretensão de chegar a isso, pois para mim tudo isso é feito com o maior prazer do mundo. Sou eu quem faz todo o trabalho, desde a confecção das toalhas, colar etiquetas, TUDO! Gosto de cuidar de cada detalhe como se o produto fosse feito para mim, para minhas filhas… A filosofia do atelier sempre foi dar vida a novas ideias, e dar uma identidade a elas. Cada produto é único e feito com muito carinho…

Estou usando o verbo no presente, mas o deveria fazer no passado… O atelier está esperando um novo rumo, já que vivo nos EUA há quase 3 meses. Ainda recebo pedidos de orçamento e conto com o retorno de antigas clientes, porém ainda não sei qual o caminho tomar. Bem, enquanto isso não acontece, sigo acreditando que a nossa vida é uma caixinha de lindas surpresas e que o sonho deve prevalecer sempre. Aceitar os planos de Deus ainda é a melhor maneira de encontrar a felicidade! Um beijo grande a todas vocês e lembrem-se que até um simples copo de vidro pode se tornar um vaso de cristal, dependendo de quem o usa e de quem o olha!

Erica
Scrapaper by Erica

Érica, como eu lhe disse no e-mail que trocamos, a Mariana ficou realmente encantada com a Pizzaria da Maria. Não teve jeito de eu convencê-la a usar um tema da Disney em seu próximo aniversário. Eu queria ter aproveitado a viagem para trazer alguns personagens, mas ela estava resoluta: queria uma festa de pizza. Se ela não mudar de ideia daqui para outubro, provavelmente me inspirarei em você para criar uma festa original, alegre, divertida e exclusiva como esta que você compartilhou conosco.

Parabéns pelo trabalho artesanalmente perfeito e boa sorte na nova etapa de sua vida. Não tenho dúvidas de que logo, logo, você terá clientela cativa entre as americanas. Deixa só elas conhecerem seu talento!

Obrigada por ter aceitado meu convite. Sua festa vai servir de inspiração a muita gente. O melhor é que é um tema neutro, adequado tanto para menino quanto para menina. E até para marmanjos.

Cláudia.

    Postado por Feito a Mão em convidada especial,Faça a festa você mesma,festa infantil | Comentários (29)
    

    29 Comentários to “Festa infantil tema Pizzaria. Convidada especial: Érica Serra, do Scrapaper by Erica”

    1. Bird disse:

      Ai que fofura!!! ADOREI as mussarelas de açucar!! rsrsrs

      Bjos

    2. baixinha disse:

      Adorei o apontamento do copo vidro :)

      em relação aos trabalhos apenas posso dizer que são divinais

      muitos parabens e uma excelente semana

    3. Dani Hoffmam disse:

      Adorei conhecer esse talento!
      Tudo o que é feito assim, das mãos apaixonadas, se torna um trabalho perfeito!
      Parabéns
      Dani

    4. Scrapaper by Erica disse:

      Sinto-me renovada com este post… ao mesmo tempo triste, pois sinto muuuuuuitas saudades…
      Vc eh uma pessoa muito especial, jah te disse antes e repito. Vc transmite coisas inacreditaveis com suas palavras…
      Adorei te conhecer e compartilhar minha historia com vc e com seus seguidores!
      bjs e acredito em grandes amizades, mesmo sendo virtualmente construidas!

    5. Paty disse:

      eu amo as festas da érica… são lindas… com temas tão diferentes… lembro que ao ler o post da pizzaria… me encantei… qta criatividade!!
      Qdo soube que a érica estaria indo para EUA, fiquei triste por saber que o país estava perdendo um qde talento… mas tenho certeza que Deus escreve certo por linhas tortas…tenho certeza que há gdes presentes reservados a ela…
      bjks

    6. Vivian disse:

      Eu seeeeempre acesso o blog da Erika. Como é bom saber um pouco mais de alguém que a gente admira !!! Sou fã dela !!! Parabéns pelo post !! Amei !!
      bj

    7. Li disse:

      Adorei as dicas, as fotos… Muito originais!!!

      Claudinha,

      Obrigada pela visita em meu blog…

      Recomendei como um de meus preferidos: passe lá e confira! Aproveite e pegue os selinhos!

      Beijos!

      Lívia.

    8. kiramarla disse:

      Que criatividade, adorei…Minha imaginacao agora esta a todo vapor,so preciso de mais filhos pra fazer as festas hahaha. Claudinha que tal as criancas poderem fazer suas proprias mini pizzas??ai que demais. Aniversarios com temas de viagens, paises que amamos ai ai, quero fazer festa

    9. Marlene Casagrande disse:

      Eu já conhecia o Scrapaper, através do "Alguma Bossa" e também do http://tudoprasuafesta.blogspot.com/,quando procurei idéias para festa de princesa, ano passado. E agora aqui no Feito a Mão, conheço a sua história.
      Tudo lindo, original e de um bom gosto incrível!
      Parabéns, adorei o post!!!

    10. trecos e apetrechos da Fran disse:

      Nossa que festa mais linda!!!! E um tema super original.
      Olha que vou mostrar para o Rafa quem sabe será o tema do próximo aniversário dele, viu?
      Já que esse é seu prato favorito :)
      Adorei conhecer o talento da Érica!
      BJS

    11. Cantinho Dri disse:

      Que lindooooooo, adoreiiiii!!!!! Parabéns Erika pela criatividade e talento, com certeza em breve vc terá várias clientes americanas.

      Claudinha um bjo

      Dri Cavalcanti

    12. Charlotte disse:

      Olá,
      chegeui a este blog pesquisando sobre como fazer tulipas de tecido e quase que fico a tarde toda aqui.
      Adorei todos os trabalhos postados (seus e de suas convidadas) que tive tempo de ver hoje,e as receitas são de dar água na boca.
      Acabo de me tornar sua seguidora para continuar acompanhando todas as novidades.

      Beijos e até logo.
      http://www.sementebella.blogspot.com

    13. Penha Novais disse:

      Lendo esse post e sentindo na pele as emoções contidas nas palavras da Erika eu me rendo definitivamente a crença que o melhor ingrediente da festa é o amor. Não tenho tantas habilidades como a Erika ou como a Claudinha, mas amor tenho de sobra e as melhores inspirações tenho neste blog e no da Erika que vou correndo seguir. Parabens Erika e votos de vida boa na nova etapa! Parabens Claudinha, voce sempre nos presenteando com posts incríveis!
      bjux bjux

    14. Fla disse:

      Que festa linda que ficou e que idéia super bacana!!! Adorei.
      Bjs

    15. saninha disse:

      Um espetaculo de festa, também sou adpita a faça voce mesmo é um prase enorme ver o resultado, vou guarda essa ideia pra o aniv. do meu filho do meio com absoluta certeza ele vai adora. Bjs e obg pela vizita.

    16. lilian disse:

      Claudia me senti honrada com sua visita,seje sempre bem vinda…..bjos….

    17. Maria Alice disse:

      Nossaaaa! Lindo! Não conhecia este tema para festas. Quero fazer também!Parabéns, certeza que esta festa foi show. Beijos

    18. Marta disse:

      Estou impressionada com cada detalhe e com coisas tão lindas! Ficou demais essa festinha!
      Beijos

    19. Katia Bonfadini disse:

      Meninas, amei o tema dessa festa originalíssima! Adoro temas diferentes onde a criatividade é usada sem limites! Ficou tudo perfeito: a decoração da mesa, os rótulos das caixas de pizza, as "mussarelas de açúcar", os cupcakes, etc. Parabéns pelo capricho e bom gosto, Erica! E, Claudinha, obrigada por compartilhar com a gente essa festa linda! Beijão!

    20. Lucia Laureano disse:

      Claudinha,
      Você realmente disse tudo, o trabalho da Érica parece coisa de mãe!!! Simplesmente irrevocável!!!
      A festa de pizza estava primorosa!!!
      beijos,

    21. INGRID CARVALHO disse:

      Tudo muito lindo por aqui…Amei conhecer seu blog, obrigado pelas dicas….
      Quando puder venha me fazer uma visita…

      http://www.illustrearte.com.br

    22. Feito a Mão disse:

      Érica, querida, como eu te disse, a honra foi toda minha. Minha casa é sua casa. Volte quando quiser.
      Desejo-lhe toda sorte do mundo na nova etapa de sua vida. Obrigada por trazer brilho e inspiração para o Feito a Mâo. Suas festas são sempre originais e criativas. O tipo de coisa que, depois que vemos, dizemos: como eu nunca pensei nisso antes??? Como disse Clarice Lispector: "Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."
      E não há nada mais genial que reconhecer beleza nas coisas mais simples do dia a dia. Isso vc faz como ninguém. Adorei seus últimos posts sobre os achados nos EUA. Vc fará bom uso deles, não duvido.
      Um grande cheiro!
      Claudinha.

    23. Coisas de mãe disse:

      Que M–A-X-I-M-O!

      Imagino a impressao qeu você deve ter tido quando entrou no blog, esta festinha tem a minha cara!

      Pati

      http://coisasdemae.wordpress.com

    24. Scrapaper by Erica disse:

      Vc eh especial!!! bjs e muuuuito obrigada pelo imenso carinho que sinto nas suas palavras!!! na proxima visita a Miami, guarde um tempinho para mim… prometo que te mostro coisinhas especias por aqui…pra comprar eh claro!!!! rsrsrs

    25. [...] Faça a Festa você Mesma – Festa de Pizzaria da Érica Serra, do Scrapaper by Erica [...]

    26. [...] tivemos mais uma convidada especial: Érica Serra, do Scrapaper by Érica, com uma festinha super original no tema [...]

    27. catharina isis disse:

      Ola
      Eu gostaria de saber quanto voce cobra para fazer as caixinhas de pizza pequenininhas com os doces eu gostaria de umas 25 unidades.Qual e o valor
      aguardo retorno
      anteciosamente
      catharina

      • Feito a Mão disse:

        Catharina, eu não faço pra vender e a Érika está morando fora do país, atualmente. O post é puramente inspirador, não divulgador.

    28. NanY Souza disse:

      A questão da história de profissão,foi algo que me tocou,porque quando a gente chega em uma certa idade, acha que já está bom,e aí vem a vida e nos mostra que podemos mudar.ADOREIIIIIIIIIIIIII

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário