Festa Infantil – arrumando os pirulitos em forma de ramalhete


Os pirulitos de brigadeiro com bolacha Maria já não são novidade em minhas festas. Na verdade, eles já estão virando uma tradição. Já os fiz cobertos com chocolate branco, ao leite e meio amargo. Já usei confeitos com formatos divertidos para cobri-los, já os decorei com pasta americana, já os fiz do modo convencional, enfeitando-os com etiquetas redondas… Enfim, varia a apresentação, mas a guloseima está sempre presente.

Dessa vez, a diferença ficou por conta da embalagem e da arrumação na mesa. Desde a festinha de Minnie, que fiz pra Maricota, que eu descobri um jeito novo de acomodar os pirulitos sem ocupar muito espaço e sem dar aquele trabalhão de confeccionar um piruliteiro. Lembram?

Algumas pessoas me perguntaram sobre essa arrumação. Eu não tive tempo de preparar um passo a passo fotográfico antes da festa, a correria foi enorme,, mas vou explicar direitinho e espero que me faça clara o suficiente para que vocês entendam.

Vocês irão precisar de um cachepô de MDF (pode ser de plástico ou papelão também, mas certifiquem-se de que seja resitente, para aguentar o peso do vaso interno), um pote de vidro (do tipo que se usa para guardar feijão), sal grosso (ou outro material para encher o vaso e enfiar os pirulitos nele). Usei o sal grosso porque era o que eu tinha mais abundante em casa, não atrai formigas e ainda dizem que mantém as energias negativas bem longe. Pelo sim, pelo não… nunca se sabe.

Encham o vaso com o sal. E comecem a espetar os pirulitos de bolacha. Para essa arrumação, é essencial que os pirulitos sejam confeccionados com palitos de churrasco e não com palitos de picolé, para que o cabo fique bem longo.

Vão espetando até não haver mais espaços vazios. Aí, é hora de começar a fazer seu ramalhete se expandir. Usem os pirulitos da base como suporte para espetar os do andar de cima. Vai chegar uma hora em que os pirulitos já nem alcançarão o sal grosso do pote, estarão seguros apenas pelos pirulitos da base. Você deve espetar os pirulitos mais altos nos espaços existentes entre os pirulitos mais baixos, deu para entender?

Coloquem seu vaso de vidro dentro do cachepô de MDF (se ele já não estivesse dentro dele desde o início) e deem um acabamento com um pedaço de tule colorido.

Mais uma vez, eu destaco as lindas etiquetas de pirulitos feitas pela Cris do Bird’s Party. Ela produz kits completos de papelaria para sua festa, no tema que vocês quiserem, tudo o que vocês terão de fazer é imprimir a arte em sua impressora caseira e mandar brasa na tesoura. É só deixar um recadinho lá no blog dela (em português mesmo, já que ela é brasileira). Ou enviar-lhe um e-mail para birdcrafts@gmail.com.

Vocês já devem ter notado que eu estou sempre inventando um jeito diferente de reapresentar algo que já apareceu em outras festas, não é? Perceberam o formato dessas etiquetas? Lindo, não? Elas foram cortadas com um cortador redondo scallop de 2 polegadas. Deu trabalho para encontrá-lo. Tive de me inscrever num site para receber o aviso de disponibilidade. O preço foi meio salgadinho, aliás, como sempre são os materiais de scrap, mas me poupou um trabalho monstruoso de cortar tudo manualmente e deu o efeito romântico e feminino que eu estava procurando.

Eu comprei o meu numa loja virtual chamada Sorelinha mas, como eu disse acima, levei vários meses à sua procura, sempre estava em falta.

A fitinha azul de bolinhas brancas que usei para amarrar os pirulitos foi um charme à parte. Adorei essa estampa e acho que casou perfeitamente com o tema da festa, já que a cor do vestido da Alice é azul. Usei-a também para amarrar os sacos de biscoitos, pendurar as bandeirolas e segurar as plaquinhas de beba-me das mini-garrafinhas que estavam na mesa dos lanches.

Ah, antes que eu me esqueça, já postei a receita dos pirulitos de brigadeiro aqui. E vou tirar as dúvidas de algumas leitoras que me escreveram:

1. os pirulitos não devem ser guardados na geladeira, ou vão suar o plástico da embalagem quando passarem à temperatura ambiente, o que pode gerar fungos – devem ser conservados até o dia da festa acondicionados numa caixa de isopor, em temperatura ambiente (eu ainda costumo passar fita adesiva na tampa da caixa, para vedar bem);

2. os pirulitos se conservam crocantes por até 10 dias, mais que isso eles permanecem gostosos, mas vão amolecendo. Considero o prazo de uma semana antes da festa suficiente para que os façamos sem correria e para que eles eles se mantenham apetitosos;

3. eles devem ser guardados bem amarrados em sacos plásticos transparentes;

4. a cobertura de chocolate meio-amargo é mais apropriada para se trabalhar em climas quentes e úmidos, ela endurece mais rapidamente pois contém menos gordura que as demais.

Se ainda tiverem dúvidas, podem deixar registrado aqui nos comentários que tentarei respondê-las.

Um cheiro,

Claudinha.

    Postado por Feito a Mão em culinária,festa infantil | Comentários (64)
    

    64 Comentários to “Festa Infantil – arrumando os pirulitos em forma de ramalhete”

    1. Simone Scharamm disse:

      Oi, Claudinha,
      Bom dia!
      Que bacana essa dica de dispor os pirulitos como um ramalhete! Adorei! obrigada por compartilhar a dica!
      Você tem razão quanto ao uso do sal grosso(pelo menos assim eu aprendi, que o sal grosso é perfeito para afastar as energias ruins)…não sei se já notou, mas em casa, costumo usá-lo para colocar talheres e até como suporte para velas, dentro de porta-velas. "Melhor prevenir, que remediar", já diz minha mãe,rsrs!
      O cortador em forma de flor também está na minha lista de aquisições "fofas" que preciso fazer esse ano. Sei que o preço é alto, mas acho que vale a pena! O resultado é lindo!
      As artes da Cris ficaram mesmo adoráveis e complementaram a beleza dessa festa!
      Beijo grande! Desejo um ótimo Carnaval/descanso pra você a sua linda família!
      Me diz uma coisa: A Clarinha se vestiu de azul como a Alice? Você não mostrou ou eu que perdi?

    2. Maricota e Apetrechos disse:

      Também adorei o seu jeito de arrumar os pirulitos, não fica com aquele aspecto de bagunçado, né?E dá para visualizar bem as etiquetas, muito bom!Obrigada por mais esta dica!Beijinhos e bom feriado pra vcs!Leticia.

    3. Feito a Mão disse:

      OI, Simone, eu não mostrei mesmo.
      Mas talvez ainda coloque uma fotinho só. O vestido ficou maravilhoso, era azul, mas um azul esverdeado, com detalhes em marrom, muito lindo mesmo. Não era uma fantasia.

      Não encontrei costureira que aceitasse a encomenda da fantasia, por causa da proximidade do carnaval. E eu não me arrisco a fazer um vestido. Coisas simples, até faço, mas vestido de festa, ainda não me atrevo.

      Um cheiro enorme e bom descanso pra vc também.

      OI, Letícia, ótimo carnanval pra vc também. Eu estou precisando descansar. Meu trapézio ainda incomoda e eu estou com sono atrasado por causa da festa da Clara e do meu sogro – que foi um dia antes.

      Este arranjo, além de dar mais destaque às etiquetas, ocupa menos espaço na mesa que um piruliteiro de isopor e achei mais chique também.

      A gente vai descobrindo as coisas com a experiência.

      Bj
      Cláudia.

    4. Feito a Mão disse:

      Vixe Maria, que vergonha, fui reler o texto e vi que digitei polpou ao invés de poupou… acho que não devo estar muito boa da cabeça… ô pressa desgraçada! Mas já consertei.
      Culpa da correria que não me permite revisar os textos.
      kkkkkkk
      Estou de molho por causa do trapézio… Acho que estou ficando velha, isso sim.

    5. Casa de Catarina - lelê disse:

      Claudinha,
      mil desculpas… estou super ausente dos comentário… loucura total!
      Li os demais posts pelo reader… eu comentei já com você que foi a Cris que fez os meus convites de casamento? Ela é uma fofa, além do bom gosto!!!!!
      Estou numa TPM lascada e de olhar esses pirulitos tá me dando agua na boca… pior, to com enxaqueca, não posso nem em sonho!
      Beijos
      lelê

    6. Bird disse:

      Clau eu nem notei essa kkkk

      Menina obrogada por ter feito as minha artes ficarem lindas!! Arrasou como sempre!!

      Fiquei numa duvida dos arranjos dos pirulitos colmo vc fez pelos grandes. Mas acho que so vendo…por isso quando e se vc tiver disponibilidade para fazer um pap hehehe

      Obrigada pelas dicas dos pirulitos!! Realmente super detalahdos e vou ja marcar pra proxima! ;)

      Beijocas e muito obrogada também por ter me incluido nesta festa maravilhosa!!!

      Um cheiro grande

    7. Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse:

      Claudinha preciso de um favor, a festa da Ju será da minnie e como minha sobrinha vai pra Orlando estes dias queria pedir pra ela comprar este cortador pra mim, você pode me passar os dados dele e o nome da fonte que você usou nas coisas da minnie?

      pode me enviar no ellenmlopess@uol.com.br

      Obrigada
      Beijos
      http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

    8. diuceia53 disse:

      Claudia,

      Parabéns pela festa estava tudo lindo como sempre. Tentei enviar um email pra Cris e retornou acho que deve estar faltando alguma letra no link.

      Abraços,

    9. Feito a Mão disse:

      Eu realmente tinha engolido o b, podem tentar agora, o e-mail já foi consertado. Obrigada por alertar, Diucéia.

      Cris, não tem segredo, é só ir sobrepondo uns pirulitos sobre os outros. Eles vão se encaixando nos espaços e os de baixo servem de apoio aos de cima. Pode tentar que não caem.

    10. Emagrecendo disse:

      PARTICIPE DO SORTEIO DO MEU BLOG KITI ESMALTE
      querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
      http://www.ficandoemforma.blogspot.com
      Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
      Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
      espero você no meu novo endereço
      http://ficandoemforma.blogspot.com/
      PS não sei se ja havia passada por aqui antes, mas o importante que estou aqui novamente.

    11. Ana disse:

      Oi Claudinha,amei todas as receitas.Estou encantada com tudo!Gostaria de um favor.O batizado da minha filha é no próximo mês e eu gostaria de fazer uns docinhos modelados e cupcakes ,tem como você me ensinar como fazer um anjinho ou outro detalhe?Beijos!!!

    12. Paty disse:

      Claudinha, ficou lindo o arranjo… uma arte mesmo…
      qto ao cortador circular scalloped eu estou a procura tbm… é lindo e deixa qq etiqueta linda mesmo…
      meu irmão está indo pra Flórida no fim do mês… e isso é algo que quero muito… já vou até procurar alguma loja de scrap em Miami… estou tentando comprar alguns itens pelo E bay mas não tá dando certo… o povo não responde as perguntas… e não são todos que enviam worldwide… e outra observação, comprei um circular de 2" nacional, gastei dinheiro a toa… vive emperrando e estragando a folha… já desanimei de usar…
      um gde beijo a vc

    13. Luci Cardinelli disse:

      Olá querida!
      Você sabe porque andei sumida, né? Mas agora estou retornando e visitando as amigas :)
      Li todos os posts sobre a festa e estou encantada. Você consegue se superar. Ficou tudo muito lindo, parabéns!!!

      beijosss e um ótimo dia!

    14. Cíntia disse:

      Oi Claudinha, fiz esses pirulito na festinha da minha filha seguindo sua receita, mas só que na hora de banha-los no chocolate eles ficaram caindo do palito de picole, virando a maior melequeira rsrs, será que meu brigadeiro ficou mole demais, ou coloquei muito, ou errei em outro ponto?
      Abraços

    15. Blog da Myla disse:

      oi Claudinha, acho suas festas o máximo, mas sempre fico com uma duvida, o que vc prepara de comidinhas para os pais e das crianças que estão na festa??

      bjssssssss

      http://kamylanascimento.blogspot.com/

    16. Thaís disse:

      Oiiii Clau….obrigada pelas dicas de como montar os pirulitos, com certeza farei isso no níver da minha filha! Jamais achei q pudesse fazer os pirulitos 7 dias antes…que bom, uma coisa a menos pra me preocupar na véspera…rsrs
      Como sempre, vc arrasa em tudo o q faz!

      Um grande beijooooo

    17. D'Marias - Feito a mão! disse:

      Nossa, já entrei no Blog 3 vezes e ainda não consegui comentar. Fiquei B-A-B-A-N-D-O com tudo. A festa está um encanto, anotei mil e uma receitas para usar na minha tb. Obrigada por tanta caridade!!rs
      Quanto ao cortador no formato de florzinhas….
      Fiz as minhas etiquetas, com intenção de usá-los tb, não rolou e ter que cortar tudo redondo está sendo um terror! Fora que é difícil ficar um redondo certo. Acabei de ter uma ideia que é cortar numa faca que eu tenho da cutlebug pra ver se dá certo.
      Obrigada mais uma vez, estou aqui admirada com a criatividade e o bom gosto.
      beijos, Mariana

    18. Márcia Pimentel disse:

      Oi Claudinha!!!
      Adoro seu blog e estou planejando a festa da minha filha. Os adesivos dos potinhos de doce vc disse q não plastificou e eles mancharam. Como plastificá-los?

    19. Minhas filhas,minha razão de viver disse:

      Tudo linduuuuuu!Vc faz essas plaquinhas com nome da criança,porq num tenho os materiais pra fazer,acho muito caro esses cortadores,quanto vc cobrariapo 100,decorados e com o nome delas,mande pro meu e-mail
      estrelinhasdamae@hotmail.com
      bjs xau!

    20. DonnaChocolate disse:

      Claudia,

      Mais uma das suas postagens lindas e com dicas úteis!!!
      Me tira uma dúvida? Na hora de secar o pirulito, vc deixa secando dentro ou fora da geladeira?
      Beijos,

    21. Kawaii Biscuit disse:

      Oi, Claudinha!
      Também fiquei muito curiosa de que como foi feito este ramalhete de pirulitos, obrigada por compartilhar.
      Acho que vou adotar essa ideia do sal grosso nas festinhas, aqui tem muuuiitas formiguinhas no verão.
      Beijos,Rosa.

    22. Lucilene disse:

      Esses pirulitos estão dando água na boca. Vou tentar fazer … o pior é que não posso comer nada disso, por causa da balança, mas tenho que fazer antes para ver se acerto, né? Adorei o ramalhete. Mas dá um medo que vai cair tudo …hahaha. Bjs.

    23. Lucilene disse:

      Esses pirulitos estão dando água na boca. Vou tentar fazer … o pior é que não posso comer nada disso, por causa da balança, mas tenho que fazer antes para ver se acerto, né? Adorei o ramalhete. Mas dá um medo que vai cair tudo …hahaha. Bjs.

    24. Sheila Oliveira disse:

      ola olha fiquei encantada com seu blog, adorei sua delicadeza, em fazer tudo bem feito, parabens, tirei otimas ideia, pois em junho faço 10 anos de casada e quero assim tudo perfeito..parabens estou te seguindo para pegar ideias novas sempre…tbm tenho um blog se quiser entre la pra ver…abraço sheila

    25. Fabiana disse:

      Olá, td bem?
      Amei seu bolg. Estou criando o meu e amei as suas dicas… Estou mesmo encantada! Parabéns! Eu também sou adepta do faça vc mesmo, pq sempre vai ter a nossa cara e claro um toque especial. Gostaria de poder desfrutar de mais tempo para meus artesanatos.
      Bom é isso, vou continuar seguindo suas dicas!
      Abraços

    26. Hollywood Eventos disse:

      Nossa vc está de parabéns seu trabalho é lindo…vc realmente ama o q faz e faz muitissimo bem…gostei mesmo…da uma olhada nos meus trabalhos tbem…www.hollywoodeventos.com.br

      Bjx

    27. Adda Ritzel disse:

      Oi, Claudinha!

      Amei as fotos da mesa da festa. De muito bom gosto! Os pirulitos, então….viiiiiiixi!
      Quanto à tag que vc comprou, existe uma máquina fantástica – que comprada nos Estados Unidos é cerca de 150 dólares e serve para você fazer tudo em matéria de corte para scrap – que é a Cricut. O modelo mais novo é MA-RA-VI-LHO-SO, pois não só corta como imprime (até falta ar de lembrar).
      Então, para vc que curte mexer com isso, vale à pena, viu? Eu tenho e recomendo.

      Bj.

      Adda
      http://www.artistadeplantao.blogspot.com

    28. Adda Ritzel disse:

      Oi, Claudinha!

      Amei as fotos da mesa da festa. De muito bom gosto! Os pirulitos, então….viiiiiiixi!
      Quanto à tag que vc comprou, existe uma máquina fantástica – que comprada nos Estados Unidos é cerca de 150 dólares e serve para você fazer tudo em matéria de corte para scrap – que é a Cricut. O modelo mais novo é MA-RA-VI-LHO-SO, pois não só corta como imprime (até falta ar de lembrar).
      Então, para vc que curte mexer com isso, vale à pena, viu? Eu tenho e recomendo.

      Bj.

      Adda
      http://www.artistadeplantao.blogspot.com

    29. Marta disse:

      Ficou lindo! Além de ser gostoso, as etiquetas e disposição dos pirulitos deram um charme! Como vc fez a receita?
      Beijocas

    30. vanzinho e clesia disse:

      oi cláudia, tudo bem,meu nome é clésia, sou de são paulo,acho que não lembra de mim, mais tudo bem, sei que tem muitos admiradores do seu trabalho e não dá pra lembrar de todos .parabéns pela festa , ficou linda mesmo,e bem original; tive muitas inspirações para o niver da minha pequena ela vai fazer 2 anos em outubro e eu já estou planejando desde já. vc tem alguma dica de temas pra mim?não quero fazer da moranguinho, nem nada conhecido. quero fazer algo diferente.e quanto ao trabalho da cris é lindo.obrigada pelas dicas;um beijo,fica com Deus…

    31. Ângela Cristina Designs disse:

      ameeeeeeeeeeeeeeiiiii seu bloguxo muito lindo e aconchegante.
      Acabei de fazer a festinha da minha gatinha e não soube arrumar os benditos pirulitos no cachepot rsrsrs agora com a sua dica será bem mais facil rsrsrsrsrsrsr
      bjkas linda e parabéns pelo lindo trabalho

    32. Eduardo disse:

      oi!
      estou preparando uma festinha de 1 ano para meu sobrinho e a última vez que fiz isso foi há 17 anos atrás, para minha filha! acho que estou destreinada!!!
      procurando informações no google, acabei no teu blog, que é muito lega! claro que, sendo para menino, nem tudo se aplica, né?
      mas… preciso de ajuda:

      para o cachorro quente-família, que é bem o que penso fazer, quanto preciso preparar de molho e quantas salsichas para 40 adultos e 12 crianças, sendo que será um self-service com mininpãezinhos?

      outra ajuda:
      pensei em fazer gelatinas, mas quero saber a quantidade, e, mais importante, como conservar na mesa sem derreter? que tipo de colherzinha vc usou? não quebram fácil qdo as crianças vão pegar a gelatina?

      fiquei supercontente de encontrar algumas da ideias que eu tinha já executadas por vc. obrigada por compartilhar seus segredos!

      aguardo um contato, tá?

      Soraia Cristina
      baltrukfoz@hotmail.com

    33. Du disse:

      Claudinha,
      Não poderia deixar de dar os parabens pelo dia de hoje, estou sempre por aqui e admirando seu trabalho,vc merece ter um ótimo dia pela mulher talentosa que é.
      Parabens para as mulheres da sua vida.
      Bjs e até mais.

    34. Eleonora Monticelli disse:

      Oi Claudinha, acabei de descobrir o seu blog e adorei!!! Tem muitas idéias bacanas! Vou voltar sempre, já estou te seguindo!
      Bjs, Eleonora

      http://cegonhatrends.blogspot.com

    35. Só Brincos disse:

      Adoramos o seu blog ,maravilhoso e muito bem feito já estamos seguindo,parabéns.
      Rogerio Rinaldi
      Designer de Jóias.
      http://sbrincos.blogspot.com
      bjs.

    36. Mamãe Jú disse:

      oi, que lindo seu blog, amei a dica do pirulito em forma de ramalhete…

      Perguntaaa… vc vende os pirulitos????

      Bjos.

    37. Jéssica disse:

      Oláa !
      Visite o meu blog:
      http://xxx-memories-xxx.blogspot.com/
      Se gostar segue, lá. Ficarei feliz. (:
      Beijoos ♥

    38. D* disse:

      Cláudia, parabéns por tudo!
      Profissional na decoração! Quero uma festa da Alice pra mim… Vou te mandar um email. Beijo no teu coração.
      Dani

    39. Sueli Pinheiro disse:

      Hummmmm! Fiquei daqui imaginando como seria esse brigadeiro com biscoito Maria, é ele de recheio ou de cobertura, hum, me deu água na boca e vontade de fazer, rsrsrsrsrs

    40. Ângela Cristina Designs disse:

      oi Claudinha…
      nossa to viajando no seu blog achei por meio do google pesquisando sobre o próximo tema da festinha da minha filha "Alice no pais das maravilhas" e encontrei seus preparativos LINDOSSSSSSSSSSSS nossa quanto caprixo achei tudo magico lindo lindo rsrsrs ja peguei um monte de inspirações rsrsrsrsr linda vc sabe onde encontro molde dos bonecos para fazer em feltro e a fonte q usou em suas artes??? se puder me passar rsrsr bjkas linda e PARABÉNS adorei seu bloguxo

    41. rafa disse:

      Olá Claudinha,

      Parábens pelos seus trabalhos que posso ver são feitos com muito amor.
      Eu precisava de uma ajuda sua. Meu filho vai fazer 6 anos e quer uma festa do clu penguim. Você conhece algum site de scrap digital com este tema para convites e algumas etiquetas?
      Obrigado
      Evelin Girotto

    42. Pr. Ismael disse:

      Parabéns pelo trabalho, suas dicas são maravilhosas,gostaria de saber como prender a bolacha maria no palito pra fazer os pirulitos, obrigado, até mais

    43. ayrtym disse:

      como eu faço para os pirulito de maria ficar bem lisinho sem aparecer a bolacha mim ajuda por favoooooooooo

    44. Lígia disse:

      Parabéns pela decoração, estava tudo lindo e de muito bom gosto. Preparei pirulito para a festinha da minha filha dois dias antes do aniversário dela e quando comi a bolacha não estava mais crocante, devo estar errando em alguma coisa. Depois que preparo a bolacha com doce de leite e o palito de picolé, tenho colocado no freezer por uns 10 minutos e depois banho numa chocolate. Qual pode ser meu erro? Abraços e Obrigada

    45. janete virginio queiroz disse:

      adorei esses enfeite de mesa a caixinhas com pirulito vç esta de parabens bjs

    46. Noemi disse:

      Estava quebrando a cabeça em relação a arrumação dos pirulitos.
      Achei a idéia ótima.

      Muito obrigada.

    47. franciele disse:

      olá eu gostaria de saber qual é o valor que vc cobra para fazer esses pirulitos maravilhosos.. que DEUS TE ABENÇÕE HOJE E SEMPRE

    48. franciele disse:

      oi eu achei tudo perfeito parabéns… gostaria de receber algumas dicas de decoração de pão de mel ,pirulitos e cupcakes e dicas para montagem de mesa de doce para festa infantil, grande abraço QUE CHUVAS DE BENÇÃO CAIA SOBRE VC E SUA FAMILIA…

    49. Francielle disse:

      gostaria de saber, como faço para fixar os pirulitos na caixa. o que posso colocar para pesar a caixa para que o pirulito n caia. desde ja agradeço

    50. Olá, parabéns, idéias fantásticas.
      Ficaram lindos os arranjos.
      mais uma vez parabéns.

    51. Claudinha, muito bom os arranjos, parabéns, adoramos o seu blog.

    52. silvana disse:

      Claudinha socorro! fui fazer os pirulitos recheados e banhei no chocolate fracionado branco, pois não tenho esperiência com chocolate, além de ficar dançando no palito depois de seco eles racharam.
      Por favor me ajude pois preciso fazer para aniversário do meu sobrinho.
      Super obrigada
      Silvana

      • Feito a Mão disse:

        O chocolate branco tem mais gordura, Silvana.
        Se rachou, ele não estava seco quando vc amarrou.
        Vc usou palito de churrasco? Ele dança mesmo. O de picolé dá mais firmeza.

    53. Vanessa Pires disse:

      Adorei a dica do vasinho de chocolates. Estou preparando uma festa para menina e essa idéia foi genial.

    54. [...] outro lado da mesa, para contrabalancear, pus um arranjo de pirulitos de brigadeiro em formato de ramalhete. É a terceira vez que os disponho dessa [...]

    55. michela disse:

      Claudia, por favor, gostaria de saber se vc já postou a receita do pirulito de bolacha com brigadeiro? Se vc já postou , teria como postar novamente, gostaria de aprender. Obrigada, Michela

    56. juliana disse:

      oiii queria saber como faz p os pirulitos não ficar mole?? fiz ficaram todos crocantes ,conservei no isopor e no outro dia o biscoito ficou mole… me ajuda por favor !

    57. Roberta disse:

      Adorei a dica!!! Obrigada!!!
      Estava desesperada sem saber como prender os pirulitos do aniversario de meu filho daqui a uma semana! Tentei bola de isopor no cachepo mas foi um desastre!!!
      Obrigada
      Beijos

    58. Meire disse:

      Quero a receita do pirulito pra o aniversario da minha filha, você tem alguma dia de docinho ou enfeita com maria mole

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário