Alice, digo, Maria Clara no País das Maravilhas


As fotos do fotógrafo chegaram hoje à tarde, vou mostrar para vocês mais detalhes da decoração da festinha da Clarinha. Foi uma festa pequena, faltaram muitos amiguinhos porque a data coincidiu com o maior evento carnavalesco da cidade, a saída do bloco Pinto da Madrugada. Ainda assim, foi muito divertida.
A maioria dos enfeites vocês já viram em outros posts, à medida em que eu ia preparando-os. Por exemplo, vocês já tinham visto o móbile de naipes e cartas de baralho que eu tinha feito, mas duvido que imaginassem que o efeito seria tão bom. Nem eu mesma pensei que fosse ficar tão lindo, modéstia à parte. Melhor ainda saber que não me custou quase nada: as cartolinas foram sobras da festa de Minnie, as cartas foram sobras dos centros de mesa e a lã preta eu já tinha. Vejam como eu tinha razão: a lã preta se camuflou direitinho em meio à hera, e o nome da aniversariante ganhou destaque no fundo escuro.
IMG_2693
Muito melhor que um painel de tecido, não acham?
IMG_2695
Lembram o meu sufoco na festinha do ano passado? Arrumando a cortina do painel e vendo as bolas estourarem, uma a uma, no calor do verão e em contato com a parede de hera? Pois é. Dessa vez resolvi abolir totalmente os balões. Entrei na moda e investi nas luminárias japonesas. Acho que o efeito foi excelente! Ao menos nos poupou de limpar a bagaceira depois da festa.
IMG_2697
Aluguei uma mesa com banco para a decoração principal e um armário para acomodar as lembrancinhas. Escolhi instalá-los no jardim, ao ar livre, como no ano passado, para ser mais fiel à ideia do chá da história tema da festa.
IMG_2643
Meu cabideiro ficou à direita, o armário, à esquerda. Em cada lado da mesa, um vaso com galhos brancos. Os porta-cupcakes também estão em posição equilibrada. Do lado esquerdo da mesa ficou o castelo de cartas, do lado oposto, o cachepô com pirulitos. Procurei obedecer à simetria, sempre que possível, até na arrumação das pasadeiras.
Vejam como o branco se destaca em meio ao verde. Ano passado eu deixei os galhos ao natural, o resultado não ficou tão bom.
IMG_2653
No banco em frente à mesa, arrumei minhas plaquinhas de grama artificial e sobre elas espalhei meu exército de soldados de cartas. Já mostrei como se faz aqui.
IMG_2650
IMG_2644
Festa de Alice sem flores não dá. Logo cedo, o maridão foi comprar gelo pro isopor de refrigerante e passou no mercado para comprar esse vaso gigantesco, atendendo a um pedido meu. Só não fiz os olhinhos para colocar nas margaridas, como algumas de vocês me sugeriram, mas aproveitei as borboletas de meia de seda que já tinha em casa. Um doce pra quem disser em que outras festas elas já apareceram. Nem eu sei mais quantas! Eu não disse que gosto de reciclar?
IMG_2655
No lado oposto às margaridas, uma casinha de passarinho. Ela também já marcou presença, no mínimo, numas quatro ocasiões diferentes.
IMG_2673 Dentro do armário, as lembrancinhas ficavam a salvo das crianças mais afoitas. Esse origami que enfeita a porta foi um presente que eu ganhei da Solange, uma amiga do trabalho, no natal passado. Ela sabe o quanto eu aprecio artesanato e me presenteou com uma peça feita por ela. Sô, destino mais nobre ao seu presente eu não poderia ter dado, viu? Quem me conhece sabe que levo as festinhas das meninas muito a sério e para mim foi uma honra ter seu presente eternizado neste momento. Obrigada!
IMG_2637
IMG_2639
Eu pensei muito sobre o que colocaria dentro dos estojos que eu havia comprado. Motivada pelo início das aulas, pensei em colocar material escolar. Até fiz uma pesquisa de preços, mas desisti quando fiz as minhas contas. O estojo já tinha me custado 2 reais, o bonequinho que amarrei em cima, outros 3,20 reais, com lápis, borracha, giz de cera e outras coisinhas, a lembrancinha viraria um presentão. Resolvi apelar para as tradicionais balas e chocolates. Eu não curto, mas as crianças adoram.
IMG_2635
Os tags das lembrancinhas foram arte da Cris, do Bird’s Party. Ontem me perguntaram sobre o kit dessa festa. A Cris criou em primeira mão para mim. Logo, logo, acredito, ele estará à venda em sua lojinha. Passem por lá ou escrevam para ela.
O aniversário da Clarinha é numa data crítica. Chega logo depois das despesas de início de ano e pouco antes do carnaval, quando geralmente estamos planejando viajar. Por isso, é uma festa que eu costumo preparar em pouco tempo e com pouco dinheiro. Quase sempre eu sou muito mais criativa nos aniversários dela que nos da Mariana. A pressa e a vontade de economizar me fazem criar peças simples, rápidas, práticas, porém originais. Uma prova de que uma festa bonita não precisa custar os olhos da cara.
Enfeitando a mesa, estavam os bonecos de feltro que eu fiz na primeira quinzena de janeiro. Lembram que já falei sobre eles aqui? Planejar com antecedência, além de poupar nosso juízo, faz com que possamos ter mais oportunidade de criar com calma e economia. Aproveitamos as promoções, nos inspiramos em sites que visitamos, acompanhamos o estoque das lojas, e se algo estiver em falta até podemos encomendá-lo num prazo mais largo, sem precisar pagar mais caro pela urgência.
IMG_2662
Atrás da Alice, vocês podem ver a jarra que eu comprei em Recife, no Atacado dos Presentes, no começo de fevereiro. Mesma ocasião em que comprei as xícaras que estão atrás do Coelho Branco. Amarrei os bonecos com linha de pesca, para que se mantivessem de pé durante toda a festa.
IMG_2664
Para evitar acidentes, dá pra ver na foto acima que eu amorteci cada xícara internamente com fita adesiva dupla face emborrachada, mais conhecida como fita banana. Assim, minha louça ficava a salvo das crianças e elas, por sua vez, podiam brincar mais seguras. Tanto nas xícaras, quanto na jarra, minhas rosas vermelhas faziam alusão ao jardim real da Rainha de Copas. E por falar nela…
IMG_2672
Houve quem a achasse mais bonita que a própria Alice.
IMG_2694 O chapeleiro, com seu traje a rigor não poderia faltar.
IMG_2659
E o Gato de Cheshire, refastelado em seu tronco.
Mais uma vez: um doce para quem adivinhar. Essas forminhas foram sobra de qual festa? Isso mesmo. Elas foram encomendadas na Personal Dreams para festinha de fadas, nos 7 anos da Clarinha. Essas foram as que eu não cheguei a usar naquela ocasião. Deixei o tempo passar e até que encontrei outro tema ao qual suas cores e estampas se adequaram perfeitamente. Eu gosto de reciclar, reaproveitar e reformar, já falei.
Os cupcakes que vocês já viram ontem, agora fotografados decentemente.
IMG_2680 IMG_2677
O Castelo de cartas que acomodou (ou ao menos deveria ter acomodado) os doces. Eles ficavam escorregando o tempo todo. Se eu tivesse tido mais tempo, teria pingado um pouquinho de cola quente embaixo das forminhas. Mas o castelo fez sucesso mesmo assim. Meu sobrinho Heitor, de 6 anos, disse que tinha virado meu fã depois que o viu. Ganhei o dia! Ainda mais que o Heitor é exigente como muita gente grande não é. O pap do castelo está disponível neste outro post.
Clarinha-9anos 134
E aqui estão os pirulitos de brigadeiro, enfeitados com as lindíssimas etiquetas que a Cris criou. Eu programei um post ensinando a fazer esse arranjo que parece um buquê. Ainda esta semana ele será publicado.
IMG_2670
Verifiquei as mais de 600 fotos que o fotógrafo bateu e não encontrei uma foto sequer que tivesse o bolo sozinho, de perto. Sorte minha que eu consegui fotografá-lo antes do tumulto começar.
Esse bolo deu o que falar.
Clarinha-9anos 122
Quem o vê assim tão perfeitinho e deslumbrante nem imagina que ele chegou à minha casa sem rosto. Isso mesmo. O rosto do gato havia se descolado devido ao peso da pasta americana e havia um buraco em seu lugar. Graças a Deus, a Fabiana e seu marido são artistas, e eu tinha em casa pasta americana, corantes e cortadores para que eles operassem o verdadeiro milagre de reconstruir o bolo em pouco mais de 15 minutos.
Fiquei grata nessa hora por ter feito a festa em casa, onde pude contar com meus materiais. Se fosse num buffet, como foi a da Maricota ano passado, nem quero pensar nas fotos como sairiam.
O bolo, além de lindo e torto (do jeito que eu havia sonhado) estava DE-LI-CI-O-SO!!!!!! Ai, minha dieta!!!!
Ah, a chave aí displicentemente largada foi para fazer charminho.
No dia seguinte à festa me lembrei de que havia esquecido de colocar na mesa o livro que eu havia comprado. Também, naquela danação, só não esqueci a cabeça porque ela estava presa ao meu pescoço.
O centro de mesa, que já ensinei a fazer aqui.. O vento não deixou que eles se mantivessem de pé por muito tempo. Mas ao menos consegui fotografá-los. Da próxima vez, colocarei pedras dentro do vaso.
IMG_2704
O post ficou longo demais. Logo mais eu publicarei a mesa de lanches, onde estão a maioria das peças de papelaria desenvolvidas pela Cris, do Bird’s Party. Vocês não fazem ideia do quanto ficou lindo o trabalho dela!
Meus agradecimentos a todas que me enviaram dicas, sugestões e links de sites, eu não faria isso tudo sem a ajuda de vocês. Viram quantas sugestões e dicas dadas nos comentários eu consegui colocar em prática? Algumas não puderam ser concretizadas, seja pela falta de tempo, seja pela falta de material. Mas estão arquivadas na minha mente. É só aparecer a oportunidade certa. A ideia que plantamos hoje aqui, germina ali e brota diferente. Adoro essa troca de experiência. Nos faz crescer.
Mil cheiros pra todo mundo porque hoje eu tô feliz! Até a dor do trapézio sumiu.
Créditos:
Bolo: Fabiana Correia, do Delícias Culinárias
Fotos: Michel Rios
Aluguel da mesa, banco, armário, luminárias japonesas, torres de cupcake, passadeiras da mesa principal e 3 bandejas de MDF – Festa e Cia
Artes de papelaria: Cris, do Bird’s Party.
*Ah, para quem se interessou pelos bonecos de feltro, mas não leva jeito para a coisa. a Mariane, do Bolsas e costurinhas, pediu para avisar que aceita encomendas.
    Postado por Feito a Mão em festa infantil | Comentários (100)
    

    100 Comentários to “Alice, digo, Maria Clara no País das Maravilhas”

    1. Mariane Prospero Polins disse:

      Ai a festa ficou linda demais, li o post todinho e fiquei feliz da vida por mais uma recomendação do meu trabalho, muito obrigada!
      Abraço!
      Mariane
      Maripê – Bolsas e Costurinhas

    2. Cláudia Franco balões disse:

      Claudinha,
      LINDA festa! Parabéns!
      Beijinhos!!!

    3. Nanda Assis disse:

      tantos detalhes assim devem ter dado muito trabalho. ficou lindo.

      petbeijos…

    4. Keilla disse:

      Amei, ficou tudo perfeito e real, cada coisinha no seu mínimo detalhe mas que fez toda a diferença, e aqueles cupcakes…..Maravilhosos!!!!
      Eu não vejo a hora de você postar a mesa de lanches….

      bjão e parabêns para a sua filhota, e principalmente parabéns para vc que fez tudo ficar perfeito…

    5. Katia Bonfadini disse:

      Claudinha, estou sem palavras pra dizer o que eu achei da festa… menina, você SEMPRE se supera!!!! O castelo de cartas com os docinhos ficou sensacional, amei a ideia da mesa, banco e armário brancos, adorei as cartinhas com carinhas fincadas na grama artificial, as lembrancinhas, os cupcakes, os arranjos de mesa… tudo caprichadíssimo e simplesmente PERFEITO!!!!! Parabéns por mais essa super produção fantástica!!!!!! Vou vasculhar todo o blog procurando ideias para um Chá de bebê que preciso organizar. Você é minha inspiração!!!! Um grande beijo!

    6. Flávia Mergulhão disse:

      Tudo PERFEITO! Parece até postagem da Amy Atlas!
      Magnifíco!
      Vc realmente se superou! Amei o colorido da festa, dos cupcakes e aidéia dos balões japoneses!
      Estou de queixo caído mais uma vez…aliás sempre que entro no seu blog meu queixo cai…ai …ai, rsrsrs
      Parabéns pelo primor, esmero e capricho!
      Felizes das suas filhas que tem uma mãe tão criativa assim!
      Bjocas

    7. Débora disse:

      Claudinha
      Parabéns !!! Ficou tudo genial ! Eu acompanhei todos os posts dessa festinha e o resultado ficou maravilhoso. Nem tenho palavras para expressar o que meus olhos viram… Fiquei encantada !!! Mais uma vez, parabéns ! Dá gosto ver seu trabalho… Aguardo os outros post para ver o resto da festinha…

    8. Augusto disse:

      Nossa Cláudia, a festa ficou linda!!! Parabéns!!! Os balões e o painel nem fizeram falta, as crianças devem ter adorado!!! Estou ansiosa para ver a mesa do lanche e os outros detalhes, você é uma artista!!! Obrigada por dividir coisas tão lindas conosco.
      Bjs,
      Samanta

    9. Maricota e Apetrechos disse:

      Sem palavras, realmente lindo demias!Apesar de tantos detalhes ficou leve e divertido, parabéns mais uma vez pelo talento e capricho!Agora mesmo se reforçou a minha vontade de usar este tema na próxima festa da Bruna.Um beijo e bom dia pra vcs!E parabéns pelo aniversário da Maria Clara, muitas felicidades na vida de sua menininha.
      Leticia.

    10. Marlene Casagrande disse:

      Cláudia, que festa de maravilhas! Mta riqueza de detalhes lindos!!!
      Só faltou a fotinho da Maria Clara, aliás parabéns pra ela e mtos bjinhos!!!

    11. Lucilene disse:

      Oi Claudia,

      Cheguei ao seu blog e fiquei encantada com tudo o que você faz. Sua disposição, boa vontade, criatividade e humildade são de cair o queixo. Parabéns por tudo que você faz e pela pessoa que você é. Eu também gosto de fazer as coisas, mas não chego nem aos seus pés. Vou aproveitar várias dicas para a festinha da minha filha que pretendo fazer. Tenho vontade de fazer a festa em casa. Será que você pode falar a respeito, como você se organizou, se tem um espaço para isso e como a casa "ficou depois da festa". Ai, tenho um pouco de receio de não dar conta … Bjs. de mais uma fã.

    12. Grace disse:

      Lindissima como sempre, Claudinha!!
      Um cheirão, ops, um beijão!!

    13. esbossando ideias disse:

      linda festa…vc é muito talentosa e que capricho em cada detalhe…
      Aczia.

    14. Fabiana disse:

      Claudinha, estava realmente tudo muito lindo e harmonioso. Interessante como você soube distribuir tão bem os detalhes sem afetar a festa. O tema é lindo, super rico em cores e também em leveza.

      O bolo realmente deu o que falar, e ainda fiquei bem chateada com o que aconteceu, mas graças a Deus deu tudo certo. Te agradeço por ter entendido. E, olha, tirei várias lições do ocorrido, uma delas é que nada de entregar bolos sem a maleta de primeiros socorros, rsrs. Obrigada pelo carinho de sempre. Bjss!

    15. Paty disse:

      Ficou muito lindo Claudinha…
      a cada festa vc se supera…
      o bolo ficou encantador… e as passadeiras? que tecido mais fofo…
      parabe´ns a vc e a sua pequena por ter uma festa digna de Rainha ops… Alice…
      bjks

    16. gleicebomfim disse:

      Parabens pela festa!
      Estava tudo realmente lindo!

      Pena que tenho um menino, pois aqui não faltam idéias para uma linda festa. Mas …. sempre tem algo que podemos adaptar rsrsrs.

      Bjs!

      E continue nos inspirando e mostrando coisas tão lindas assim.

    17. trecos e apetrechos da Fran disse:

      A festa ficou perfeita Claudinha!!!!!
      Você tem toda razão quando disse que não precisamos gastar uma fortuna com uma festa bonita, que com um pouco de tempo e disposição podemos fazer coisas que nem imaginamos e o resultado é sempre surpreendente.
      Amei todos os detalhes, estou de queixo caído com a linda festa que você ofereceu para tua filhota, parabéns.
      BJS

    18. RENATA MONTEIRO disse:

      Nossa, não sei nem o que dizer…
      Estou aqui de boca aberta e a baba escorrendo… rsrsrsrs
      Parabéns!!!!
      Sua festa ficou realmente divina!!!
      Coisa de profissional!!!!
      Parabéns mais uma vez!!!

    19. Ana Paula disse:

      Cláudia a festa ficou sensacional! Já estou nos preparativos do niver meu pimpolho que será só no início de julho…mas nossa vida é tão corrida…Bem, sou mãe de menino a quem interessar…as festas dele são bem legais…costumam fazer sucesso!
      Super parabéns!
      bjs
      Ana Paula
      http://www.deanaaz.blogspot.com

    20. Blog da Myla disse:

      Claudinha…
      que festa linda..
      quantos detalhes maravilhosos..
      ai, eu sempre quis que o nome da minha primeira filha fosse alice, e depois de ver todo esse preparativo pra festa então ficou decidido..
      Parabéns..
      bjsss

    21. ミ★ є∂ι ★彡 disse:

      Claudinha, mais uma linda festa. Parabéns! A Maria Clara tem toda razão de ficar orgulhosa dessa mãe hiper talentosa e criativa.
      Ficou tudo muito lindo, amei o cada detalhe principalmente os cupcakes.

      Beijosss Edi

    22. Feito a Mão disse:

      Oi, meninas!!!!

      Que bom ver que vcs gostaram. Eu estava mais ansiosa que vcs para mostrar as fotos da decoração. Fui dormir bem tardem ontem aprontando este post looooooooooongo. Eu queria muito compartilhar a alegria que eu senti.

      Falando sério, eu me surpreendi com o resultado. Foi uma das festas em que eu gastei menos. Às vezes a gente desembolsa horrores e o resultado não fica tão legal. O menos é mais.

      Sabe que eu fiz um layout de como ficaria a mesa num rascunho, alguns dias antes da festa. Só que não sei onde o papel foi parar e acabei esquecendo de itens como o livro pop up. Mas não tem problema, acho que tudo saiu do jeito que deveria ter saído.

      Quanto ao bolo, Fabiana, isso pode acontecer com qualquer um. Realmente é uma excelente ideia andar com a malinha de primeiros socorros à mão. Por isso eu não me sinto segura em ir pegar um bolo desses na casa da boleira. Sempre prefiro que entreguem em casa, para o caso de coisas assim acontecerem. Mas achei que vc e o Carlos se sairam super bem. Mantiveram a calma e não perderam o foco.

      Até que eu tb estava bem zen, né amiga? Acho que estava anestesiada pelo tanto de sol que tomei nas costas enquanto arrumava a mesa, ainda hoje estou passando caladril. Ser branquinha é fogo!!!!

      Lucilene, assim vc me deixa encabulada, mulher. Não sou tudo isso não. Só acredito que se Deus me deu algum dom, seja ele qual for, decididamente não foi para ficar guardado comigo apenas. Quanto mais a gente compartilha conhecimentos, mas aprende. Bobo daquele que guarda para si essas coisas. Vc viu o quanto eu me aproveitei das dicas das minhas leitoras? Foi uma via de mão dupla. Eu aprendo, quando penso que ensino e assim vai…

      Daqui a pouco eu quero ver as várias versões desta festa pipocando no Feito por suas mãos.

      Mariane, não foi nada. Seu trabalho é muito bem feito e foi um prazer indicá-la.

      A todas as outras que não citei nominalmente, muito obrigada pelos elogios. Vcs estão me acostumando muito mal.

      Vou preparar o post da mesa de lanches, pra vcs verem as artes da Cris com mais detalhes, ela sim é uma artista festeira de primeira grandeza. Fico orgulhosa por ela ter sido a estreante da nossa seção Feito por suas Mãos. Nem acredito que há tão pouco tempo ela nem mexia com artenasato… Isso é que é talento nato.

      Um grande cheiro pra todas, vou trabalhar, que a vida não é feita só de festas… kkkkkk

      Claudinha

    23. Alana e Gabriela disse:

      Só tenho uma palavra a dizer:
      M A V I L H O S O

    24. Festa Gu disse:

      Claudinha

      O que dizer?? (sempre digo isto quando vejo suas festas rs)…
      Ficou Maravilhoso….
      Perfeito!!!!!
      Parabéns por mais esta linda festa…
      E no aguardo da festa da "Maricota"..(se me permite)..

      beijos

      Tania

    25. Simone Scharamm disse:

      Aff…meu comentário sumiu!
      Vim aqui pra dizer que a festa foi perfeita! Só lamento que não sejamos vizinhas!rs!
      Minha filha Luísa ficou encantada como eu. Tudo muito lindo! Amei cada detalhe!
      Parabéns pra Maria Clara e pra mamãe, tão caprichosa!
      Beijos!

    26. Gi_trinny disse:

      Olá querida!Que delícia de blog gostei muito de tudo que vi!Já estou te seguindo e ficarei muito feliz em receber sua visitinha em meu blog tb!

    27. Carolina disse:

      Claudia, Parabéns! Ficou muito linda a decoração. Estou acompanhando há pouco tempo o seu blog, mas já estou apaixonada. Conheci-o através das buscas no google por cupcakes, pois estou organizando a festa do meu filhote que será daqui 1 mês. Gostaria de saber quanto aguenta os cupcakes, ou seja, quantos dias antes da festa posso fazê-los? As dicas de decoração com massa de leite em pó foram muito legais… Bjs

    28. jo Cireli disse:

      Claudinha ficou linda a festa ! Parabéns

    29. ઇ‍ઉ Sweet Nayh ઇ‍ઉ disse:

      LINDA,

      AMO SEU BLOG E AMEI MAIS AINDA A FESTA ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS, ACREDITA QUE VOU FAZER MEU CHÁ & BAR BASEADO NESSE TEMA PQR CAUSA DO SEU BLOG ? QUANDO EU FIZER, MAIS OU MENOS EM OUTUBRO, TE MOSTRO AS FOTOS OK ?? ESPERO TER O MESMO CAPRICHO QUE VC !!* BEIJOS LINDA ♥

    30. Karla disse:

      Claudinha…parabéns pelo lindo trabalho.. criatividade e bom gosto imperou em tudo…que lida festa,imagino que seus convidados ficaram maravilhados com tantos detalhes…vc é bem parecida comigo…só falta ser sagitariana rsrsr…mas quero aprender a fazer o buquet de pirulitos..me ensina?

    31. Bird disse:

      Clau sem exitar, esta foi a festa mais maravilhosa que vc fez!! A mais linda Alice no Pais da Maravilhas que eu ja vi!!

      LINDAAAAAAAAAA!!

      Que orgulho ter minha pequena contribuiçao nesta festa tao linda!!

      Parabéns mesmo!!!

      Beijocas!

    32. Eliz Schemitt disse:

      Fantastic!!! Fantastic!!!

      Maravilhoso e em linda harmonia…
      Parabéns Claudinha!!

    33. Cândida Nolasco disse:

      QUE ENCANTO!
      Vejo o capricho em que fez tudo! VC É DEMAIS!
      Amei tudo!
      Parabens a você e à sua pequena!

      ABraços
      Cândida

    34. Cíntia disse:

      Meu Deus, tá muito lindo! E esse bolo? Tá fantastico! Você se supera a cada festa, penso onde pode ir sua criatividade?! Parabéns, agora mostra o resto rsrsrs.

    35. Claudia disse:

      Olá Claudia! Tb sou Claudia! Sempre acompanho o seu blog de longe, lendo os seus posts, vendo as fotos e curtindo as ideais das festas… Mas hoje não tive como não comentar! A festa ficou linda! Maravalhosa! A decoração ,cada delalhe, muito legal! Párabéns!! Tb queria ter espaço para organizar uma festa assim! kkkk um super beijo! Claudia

    36. Cristiane disse:

      Claudia,
      Foi inspirada em seu blog que fiz a festa de 3anos da minha filha. Fiz tudo e fiquei acabada (inclusive com dor no trapezio). Passei a noite anterior em claro e na hora da festa estava um caco. Vou ficar ligada aguardando o post com as dicas de planejamento e do que fazer antes. Já estou pensando na próxima, e quero começar a produção com meses de antecedência pra não me acabar. Afinal, apesar do cansaço, fiquei muito feliz com o resultado. Toda minha família ficou impressionada e minha filha ficou muito feliz!!!! Valeu muito a pena! Vou mandar fotos pra vc colocar no feito por suas mãos (afinal tudo foi feito graças ao seu blog).
      SUA FESTA FICOU SENSACIONAL!! MUITO BOM GOSTO!! OS BALÕES NÃO FIZERAM FALTA. VOU ADOTAR ESTA IDÉIA, PQ A SUGEIRA NO FINAL DA FESTA É TODA POR CONTA DELES!!
      PARABÉNS!!!!

    37. Du disse:

      Claudinha se eu era seguidora agora sou sua fã. Parabéns mil vezes. Ficou linda a festa, sua Maria Alice deve estar orgulhosissima da mamãe.
      Bjs e até mais.

    38. Micheli disse:

      Que festa maravilhosa, Cláudia! Que orgulho para as meninas ter uma mãe tão criativa e dedicada! Tudo lindo, amei.
      Beijos.

    39. Daniela disse:

      que coisa mais linda… vou querer me inspirar nessas imagens para a proxima festa..rss
      parabéns muito capricho nesta festa!!!
      Daniela

    40. Nadia disse:

      oi Cláudinha!

      Descobri seu blog há uns 10 dias, eu acho, e desde então sou frequentadora assídua deste site que já está em meus favoritos.
      Aqui, vc mostra q simplicidade somado à criatividade resulta em belas peças.
      Você consegue em suas palavras e imagens, fazer com que tudo se torne tão fácil, tão simples e ao alcanse das nossas mãos…
      Ainda estou lendo os posts anteriores e tem muita coisa pra ver, mas estou devorando cada página, cada letra e absorvendo muitas idéias.
      Obrigada por compartilhar conosco sua criatividade.

      Beijos

      obs: Essa festa ficou lindíssima, imagino que vc deva estar realizada. Foi assim que me senti ao término da festa da minha afilhada no ultimo domingo.

    41. Jazz disse:

      Oi, Claudinha,
      Parabés pela sua festinha, muito linda, um dia chego lá…. Passei a ver sempre o seu blog e amo isso tudo. Olhei a Bird´s Party que vc falou só não entendi pq é inglês ela não é brasileira( a Cris)? Como eu faço pra pedir algumas peças?? Pode me ajudar???
      Bjos e aguardo uma resposta.
      Karen.

    42. Drica Menezes disse:

      Q linda festa!!!!!!!!!! Estou grávida e a minha filha se chamará Alice…. vendo esta festa fiquei imaginando o primeiro aniversário da minha menina!!!! parabéns! bjks! :)

    43. Mariane Prospero Polins disse:

      Ai que fofa! Essa menina não existe!

    44. Priscila Vargas disse:

      Lindo!!! Parabéns!

    45. Cantinho Dri disse:

      Claudinha amei cada detalhe da sua festa, vc com certeza encanta a todos com seu capricho.

      Fiquei curiosa saber como vc fez aquele enfeite de pirulitos, gostaria de fazê-lo no niver da minha filhota que será no próximo dia 12, desde já agradeço.

      BJos

    46. Marta disse:

      Claudinha.. que festa linda! Amei as mesas brancas de volo e doces no jardim! Ficou lindo o visual! E as lembranças e enfeite de mesa? Um arraso! Vc arrasou mais uma vez!
      Beijocas

    47. Mara Rejane. disse:

      Preciso de informações sobre a Cris que faz suas artes, o blog dela é todo em inglês, o site também, socorro amiga. Preciso deo contato dela.

      Bjão.

    48. Elaine Barnes disse:

      Vou até guardar esse post nos meus favoritos,dificilmente verei uma festa mais bonita que essa. A criatividade explodiu em beleza e sonhos de criança. As luminárias, feltros, cartas…Tudo! Parabéns! Montão de bjs e abraços

    49. Denise Padoan disse:

      Claudinhaaaaa…. que lindeza, meu Deus!
      Quanto detalhe, tudo perfeito… nossa! Quanta criatividade!
      Parabéns!!!!
      Tudo lindo demais!

      Super beijo!

      depadoan.blogspot.com

    50. Feito a Mão disse:

      OI, meninas, tirei parte da manhã de hoje para atualizar meus recadinhos.
      Bem, os bolinhos duram vários dias. Até ontem eu os comi e estavam gostosos, mas gosto de fazê-los bem perto da festa para que não fiquem velhos e que as sobras possam ser consumidas com folga.

      O contato da Cris é birdcrafts@gmail.com, mas vcs podem comentar em português no blog dela. Ela é brasileira mas mora fora. Como o inglês é uma língua universal e ela já não fala português há vários anos, preferiu se expressar dessa forma, mas ela entende português o suficiente para atendê-las em nossa língua, não se preocupem.

      Muito obrigada por tudo, meninas, vcs são altamente motivadoras.
      Realmente a simplicidade tem uma beleza peculiar. Não curto mais aquelas mesas cheias de tranqueiras. Os pequenos detalhes fazem a diferença.

      Um cheiro, quem quiser tirar alguma dúvida pode me mandar um e-mail.. É mais fácil para mim responder dessa forma, pois posso usar o celular mesmo. Blogs são bloqueados no meu trabalho e passo umas 8h do meu dia por lá.

      Bjs
      Cláudia.

    51. Priscila disse:

      Claudia,
      tava ansiosa pra ver como tinha ficado a festinha!
      Sabia que coisa boa estava por vir, mas vc, mais uma vez, se superou!!
      A festa ficou maravilhosa, cheia de detalhes fofos e delicados.
      Os convidados devem ter ficado maravilhados!
      E a Clarinha? Imagino o orgulho da menina com uma mãe tão talentosa e dedicada.
      Esse ano sucumbi à casa de festas… Coma família grande e a turma do Gui dobrando, não ia haver play que coubesse todo mundo…
      Agora peciso pensar no tema (Gui quer Ben 10 esse ano de novo!!!) da Duda. Serão duas mesas…
      Pensei na Branca de Neve, Casa de Bonecas, Princesa e Alice. Depois que vi as suas arte, fiquei ainda mais tentada.

      Depois conto as novidades!

      Bjs.

    52. Anna disse:

      Nossa, quanto capricho!

      Lindo, lindo, lindo de viver!!

    53. Gisleine disse:

      ficou td mto lindo… adoro seu blog e ja usei varias ideias pra festa de 1 ano da minha filha ano passado, vc esta de parabens

    54. Eleonora Monticelli disse:

      Lindissima a decoração!!! Estou impressionada com sua criatividade e habilidade =)
      Bjs, Eleonora

      http://cegonhatrends.blogspot.com

    55. Silvia Azevedo disse:

      Ficou tudo muito lindo!!!! Parabéns! Beijocas!

    56. <b>Beatrice Leong</b> disse:

      Flor!

      Que encanto de festa!
      Eu estava pesquisando ideias pro niver da minha filha de 2 anos que será em julho e será com esse mesmo tema. Sou de Manaus e aqui não se encontra dessas luminárias…vc sabe me indicar onde comprou?

      Beijoo

    57. Hellen Tavares disse:

      Menina! Amei! Quero fazer para a minha sobrinha!

    58. Rafaela Moreira disse:

      OLA cLAUDINHA!
      Maravilhoso seu bog…gostei de tudo…virei seguidora ja!! Bjos!
      fabricadoamao.blogspot.com

    59. amanda disse:

      esse blog é o mais lindo, mais fofo, mais completo, mais tudo que ja vi na vida!!!!

      ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
      parabens

    60. Elaine Cristina disse:

      Claudinha, boa tarde!

      Amei suas dicas do blog, aliás, AMO O BLOG! ACHO ELE SIMPLES, DINÂMICO, COMPLETO, FUNCIONAL E LINDO, bem, eu teria mais tantos outros adjetivos para classificá-lo, mas isso levaria algum tempo, então vou me deter a esses rs. Estou reformando minha casa e gostaria de algumas sugestões de organização de armários, especialmente os de cozinha, pois penso em refazer os meus (pq são pequenos) e quero fazer de madeira maciça.

      Bjos p vc e q Deus continue abençoando sempre e muito a SUA LINDA FAMÍLIA.

      Elaine Cristina de Oliveira Arêdes

    61. Arteira disse:

      Oi Claudinha, sou de Maceió, por acaso você também é daqui? A festa de 15 anos de minha filha Maria Clara (rsrsrsr) terá como tema Alice. Adorei tudo o que vc fez. Se puder me mande informações de onde vc comprou tudo (Bolinhos, vazos, etc) Parabéns tudo ficou Lindo, de muito bom gosto. Um abração. Adriana

    62. Anonymous disse:

      Oi Claudia!!
      Amei o blog, tantas idéias…

      Sou do interior da Bahia e estou querendo fazer a festa de 3 anos de minha da Alice… Gostaria de saber mais informações, pois aqui no interior não tenho como mandar fazer algumas coisas então terei que colocar a mão na massa, literalmente.. rsrsrs

      Bem primeiro a parte grafica, onde fez? te como me mandar alguns arquivos?

      beijos
      Soraya (soabraao@hotmail.com )

    63. Wanda Barros disse:

      Amei cad detalhe que vi na sua festa.Agora começam a fervilhar milhões de idéias para fazer a festa de aniversário da minha Carol.Muito sucesso!

    64. Addry disse:

      Sou fã do seu trabalho… descobri seu site há alguns dias atrás e achei encantador. Parabéns!!! Essa decoração de Alice no pais das maravilhas está incrivel!!!

    65. [...] Festa Alice no País das Maravilhas – decoração [...]

    66. goretti disse:

      Gostei, achei lindo!!! vou fazer para minha neta.Beijos.

    67. Sofia disse:

      Eu amo Alice no País das Maravilhas, e ano que vem no meu aniversário quero fazer uma festa econômica com esse tema. Ameeei as dicas e tudo mais do seu blog!! Anotei muitas para a minha festa ano que vem, OBRIGADA!!!

    68. Jourdana disse:

      Claudinha, gostaria de saber onde vc comprou os bonequinhos que pregou na ponta do lapis, eles são feitos para lápis ou você colou? La tinha os bonecos da branca de neve? Beijos

      • Feito a Mão disse:

        Uma amiga aqui do blog os enviou de sua cidade, não os colei, apenas os prendi no estojo com uma fita.
        Provavelmente exite os da Branca de Neve. Já vi desses bonecos aqui no camelô, mas bem mais caros. procure em sua cidade, em lojas de importados ou camelôs.

    69. daiany disse:

      querida, sua festa ficou linda, e preciso da sua ajuda, onde vc comprou dessas bolas lindas?? moro em recife, e não encontrei por aki. bjs obrigada.

    70. shi... disse:

      oi,adorei,estou organizando também a festa da minha prima,vc poderia me mandar os moldes desses tags dos pirulitos ,adorei…
      Parabéns,obrigada!

    71. lore garcia disse:

      Adorei suas idéias. Vc pode me indicar em qual local vc locou o mobiliário.

      Abs

    72. rayana disse:

      vcs fazem sobre enconmenda ? para manda pra outras cidades

    73. Carol Abreu disse:

      Querida, eu simplesmente AMEI!
      Faço aniversário no próximo dia 28 e irei comemorar no dia 03/03..
      Faço 19 anos, porém, sempre faço com um tema..
      Esse ano quero da Alice, e amei os bolinhos e os personagens feitos de pano.. Você que faz? Você é do Rio? Qual o valor? Como faço pra encomendar? Teria como me responder por e-mail?
      Fiquei encantada, de verdade!

      Desde já agradeço,

      Ana Carolina Abreu

      • Feito a Mão disse:

        Carol, obrigada pelos elogios, mas não faço pra vender. Sou apenas uma mãe enxerida que adora colocar a mão na massa pra fazer as festinhas de suas filhas mais personalizadas. Ah, sou de Maceió.

    74. ANNAANGELICA disse:

      Boa Noite…..
      Estou planejando a festinha da minha princesa…. e gostaria de saber onde encontro as graminhas e folhagens artificiais para decorar a mesa???

    75. elisangel disse:

      Olá, onde vc comprou os bonequinos que estão na lembrancinha? Obrigada, PARABÉNS PELO TRABALHO!!!

    76. Flávia disse:

      Olá…, tenho uma filha que chama Alice e vai fazer um aninho no final do ano, quero muito fazer essa festa pra ela usando esse tema De Alice no país das maravilhas. Vou ver se encontro o material e tentar fazer. Será que dou conta? bjss

    77. mayara disse:

      ola gostaria de fazer a festa da minha no tema da lice mais nao consigo achar nda a festa sera 16/06/2012 e nao comprei nda,posso gastar ate 600,00 (no convite,lembrancinha,decoracaomesa de guloseimas etc)me ajuda

    78. Kátia Duarte disse:

      Claudia, parabéns está tudo muito lindo…
      Estou preparando o aniversário da minha filha com este tema, os personagens estou confeccionando em EVA, quando tiver td pronto vou enviar fotos. Obrigada…. adorei suas idéia.

    79. Girlene disse:

      Claudia, parabéns pela decoração.
      Onde posso achar o post ensinando a fazer esse arranjo que parece um buquê dos pirulitos de brigadeiro?
      bjs

      • Feito a Mão disse:

        Girlene, na coluna ao lado direito do blog, tem um índice de festas por tema, com todos os links relacionados às festas, inclusive esta da Alice. Se ainda assim vc não encontrar, me escreva que te envio o link. Estive viajando, por isso só respondi agora.

    80. Luziana disse:

      Olá…favoritei o seu blog desde quando pensei em fazer a festinha da minha pequena Iris e confesso que copiei muita coisa…longe de ter ficado igual, mas me esforcei bastante para isso. E amei o resultado!
      Obrigada pelo blog…muitas e grandes dicas! Um abraço!

    81. Ederson disse:

      Ola, voce tem alguma coisa pra vender da festa?

    82. Cristiane disse:

      muito lindo!!! onde vc comprou os bonequinhos da alice que estavam nos estojos??? se tiver endereço, telefone ou site te agradeço. meu e-mail é cristiane@clinionco.com.br ou criscb@terra.com.br

    83. juliana disse:

      fico bom mais deve ter custado o oi da cara

    84. Glaucia Nardi disse:

      Líndíssimo……trabalho artístico! Gostaria de saber aonde tu compraste a “graminha”, pois vou fazer a festa de 1 ano do meu filho e o tema será futebol. Se tiveres o endereço, e-mail ou telefone, por favor me repasse. Sou do interior de Santa Catarina e não estou encontrando a “graminha” para enfeitar a mesa

    85. ana paula disse:

      Parabens, seu dom é indescretível…
      gostaria muito do seu contato telefonico, tenho urgencia, preciso organizar uma festinha em casa, com o tema da ALICE
      Obrigada.

    86. [...] acomodar as lembrancinhas, apelei para o cabideiro que já tinha sido usado na festinha de Alice no País das Maravilhas. Lembram dele? Eu que vivia insistindo para Mário se desfazer desse [...]

    87. victoria disse:

      adorei seu blog ,minha irma se chama maria clara e me pediu ajuda na festa dela de 15 ,com o tema alice no pais das maravilhas entao resolvi pesquisar emtao encomtrei seu blog e deu tudo serto ela adorooo a festa que eu ajudei a organizar

    88. Vera Xavier disse:

      Olá! Adorei tudo o que você fez para a festa da Clarinha” Alice no País das Maravilhas.Moro em Caxias do Sul_RS e gostaria de saber onde consigo os moldes de feltro da Alice e seus personagens.Grata.Um abraço.

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário