Festa Alice no País das Maravilhas – Decoração dos cupcakes usando pasta de leite Ninho


Quem acompanha o blog ultimamente pode pensar que minha vida se resume aos preparativos da festinha da Clarinha, o que seria um ledo engano.

Gostaria, antes de qualquer coisa, de me desculpar com as queridas colegas blogueiras que continuam me visitando e deixando recadinhos pra lá de atenciosos. Peço desculpas, mais ainda, às novatas, cujas visitas não pude retribuir. Eu continuo a mesma Cláudia de sempre, os números do blog não alteraram em nada minha personalidade. O que diminuiu drasticamente foi o meu tempo livre.

Quando iniciei o blog, há cerca de dois anos, eu trabalhava apenas seis horas diárias e tinha duas empregadas, uma delas dormindo no serviço. Hoje esse horário de trabalho me parece tão fantasioso quanto impossível e, por diversos motivos que não convém explorar aqui no blog, das duas empregadas só restou uma, que não pernoita. As minhas meninas cresceram, como era previsível, e ingressaram na estressante (ao menos para mim!) agenda das atividades extracurriculares: inglês, natação e handebol.

Afora as minhas atividades corriqueiras, acumulo hoje a função de motorista particular das duas garotas. Para não falar dos deveres de casa, cada vez mais complexos e que requerem atenção especial. Além disso, resolvi dar um basta no meu sedentarismo. Atualmente, estou me exercitando diariamente e já constato os benefícios dessa mudança de vida concretamente.

Digo isso para que não deduzam que estou indiferente e ausente dos blogs amigos por outro motivo que não a pura e simples falta de tempo. Faço o máximo possível para responder a todos os comentários, nem que seja nos posts em que foram escritos. Faço um esforço maior ainda para responder a todos os e-mails, mesmo que seja de forma telegráfica – que pode erroneamente ser interpretada como rudeza, mas prefiro responder suscintamente a deixar um e-mail sem resposta.

Procuro manter a frequência das postagens sem sacrificar as demais atividades do meu dia a dia. Quase sempre agendo as postagens na manhã do domingo, enquanto as meninas ainda estão dormindo. Se perco essa oportunidade, fica quase impossível postar durante a semana.

Essa semana que passou foi particularmente atípica. Basta dizer que o mais “trivial” que me aconteceu foi viajar ao consulado americano, em Recife, para providenciar os vistos da nossa próxima viagem em família. Foram tantos compromissos numa só semana, tantos contratos para ler, tantas entrelinhas para examinar, que acabei sobrecarregando minhas sinapses e desenvolvi a crise de enxaqueca mais forte dos últimos 15 anos. Fiquei de cama quase dois dias no escuro, com membros dormentes, flashes de luz, enjoo e muito vômito.

Essa introdução tão longa é para que vocês entendam que estou num corre corre maluco nestes dias. A festinha é apenas “ um detalhe” perto das coisas importantes que estão me acontecendo. Mas posso confessar? Tem sido a coisa mais agradável de se planejar.

Sei que o blog está ficando monotemático. Não gosto disso, mas gosto ainda menos de não obedecer aos meus instintos e postar seguindo outro ritmo que não a minha espontaneidade. Me perdoem os que não apreciam festas infantis, mas saibam que, assim como todas as outras, essa fase também passará. É só ter paciência: faltam menos de vinte dias.

Cupcakes com decoração de pasta de leite Ninho

Como havia falado, resolvi adiantar o trabalho de confeitaria dos cupcakes. Seguindo a ideia do desaniversário, no qual cada criança receberá seu próprio bolinho, estou pretendendo fazer 50 unidades de cupcakes. É muito bolinho para uma só pessoa fazer às vésperas da festa, ainda mais se ela estiver envolvida na decoração e na preparação das outras guloseimas.

Como para tudo na vida o segredo é um bom planejamento, concluí que a única forma de conseguir fazer todos os cupcakes com decoração personalizada, sozinha, seria adiantar a confeitaria usando massa de docinho de leite Ninho, que pode ser congelada, ao contrário da pasta americana, e é muito mais saborosa que esta.

Este post nem deveria ser exibido agora, o certo seria mostrar a sequência da decoração junto com a montagem dos bolinhos, mas eu sou apressada e ansiosa mesmo. Vai que alguém tenha a festa antes da minha e queria aproveitar o passo a passo abaixo!

Vou descongelar os doces um dia antes da festa, quando os bolinhos serão assados. Ainda não resolvi se usarei glacê real ou pasta americana para a cobertura dos cupcakes, mas por cima de tudo, serão colocados os enfeites a seguir, numa alusão aos personagens da história.

Fiz cinco unidades de cada modelo. O tamanho dessa vez, foi bem maior que o normal, pois os enfeites não serão servidos como docinhos, mas em cima dos bolinhos. Numa manhã de trabalho, consegui fazer apenas 35. Vou me organizar para concluir o restante. Farei ainda os modelos: cogumelo, chave e gato risonho, para completar os 15 restantes.

Para aprender a fazer a massa de leite ninho, leia este post. Use leite instantâneo e açúcar refinado, para um efeito mais delicado e uma massa mais maleável. Ah, e utilize apenas corante em gel.

Para “colar” as peças dessa massa não precisa usar cola comestível, basta grudar as partes, segurando firme levemente por alguns segundos.

Cartola do chapeleiro maluco

Para a cartola, tinja a massa de verde. Faça um cilindro, achate-o na ponta superior, deixando-o levemente afunilado. Faça uma bola com outro pedaço, achate-a e corte-a no formato circular, com auxílio de um cortador. Una as peças e passe uma tira de verde mais claro ao redor do cilindro, na parte inferior, formando a faixa do chapéu.

Bule de café

Tinja a massa de roxo. Faça uma bola com parte da massa. A partir dela, faça um cilindro, afunilado na parte superior. Para fazer isso, coloque mais pressão sobre o dedo indicador, na hora de cilindrar a massa com as mãos. Separe duas bolinhas (uma maior e outra menor) para fazer a tampa do bule. Achate levemente as bolinhas com o dedo indicador.

bule

Faça uma minhoca com uma tirinha de massa e torça-a de forma a deixá-la parecida com um S maiúsculo. Será a asa do bule. Para o bico, faça uma minhoca mais grossinha, achate levemente a base, para fixá-la no bule e deixe a parte superior bem cilíndrica. Com auxílio de um palito de pirulito, faça o furo do bico do bule.

bule2 Rosa vermelha

Esse passo a passo eu devo à Delza, lembram-se dela? A criatura meiga que me presenteou as bolachas com o nome da Mariana, na festa de Minnie? Incrível como as coisas mais simples são quase sempre as mais belas! Obrigada pela dica, Delzinha!!!!

rosaTinja a massa de vermelho. Estique a massa com o rolo e corte vários círculos com cortador apropriado. Enfileire os círculos, sobrepondo-os uns aos outros. Enrole essa tira de círculos achatando levemente no centro. Corte ao meio e terá duas rosas vermelhas.

rosa2 Xícaras empilhadas

Tinja pequenas porções da massa de várias cores. Faça bolinhas e dê um formato levemente cilíndrico. Com auxílio de um boleador, faça as cavidades das xícaras. As asas são pequenas minhocas em formato de C. Os pires são bolinhas achatadas e cortadas com cortador circular de tamanho proporcional ao diâmetro das xícaras. Empilhe de três em três e na xícara de cima, preencha a cavidade com massa tingida de preto ou marrom (para lembrar café ou chá).xícarasRelógio de algibeira

Tinja a massa de marrom. Para obter a tonalidade marrom, misture laranja com preto. Vá testando aos pouquinhos, até chegar ao tom desejado.

Faça bolinhas, depois achate-as. Para o botão do relógio, faça mais duas bolinhas de tamanhos menores. Grude-as à bolinha maior. Para fazer a corrente, enrosque duas minhocas bem fininhas, fazendo uma trança de duas pernas. Ou, se preferir ter mais trabalho, faça as argolas uma a uma, trancando a seguinte na anterior.relógio-de-algibeiraPara dar o acabamento do relógio, use o fundo de um cortador circular, marcando suavemente as ranhuras do relógio. Com o outro lado do cortador, corte um círculo de massa natural (sem corante), para fazer o mostrador do relógio.relógio-de-algibeira2Você pode fazer os ponteiros e números do relógio de dois jeitos: ou usa uma caneta corante, ou enrola minhoquinhas de massa preta bem fininha. Deixei para dar esse acabamento antes da festa, depois que descongelasse os doces, pois fiquei com medo que borrasse durante o congelamento.

Coroa da rainha

Para fazer a coroa da rainha, eu tingi a massa de laranja, pois não tinha corante dourado. Depois de pronta, achei que estava parecendo mais uma cenoura descascada e refiz o trabalho usando a massa tingida de amarelo. Para aproveitar a massa que havia sido tingida de laranja, acabei inventando o bolo de cenoura, com cobertura de chocolate, mostrado a seguir.

Para fazer a coroa da rainha, estique a massa com o rolo. Corte pingos, usando um cortador adequado. Sobreponha parcialmente 8 pingos e emende-os formando um círculo. Ajuste as pontas da coroa, de modo que ela se sustente em pé e as pontas fiquem envergadas para fora.

coroa

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Como eu disse, esse enfeite foi um reaproveitamento da massa laranja que não foi utilizada na coroa. Todo chá, além de bules e xícaras, tem comida também. Então, o bolo foi uma ideia que me veio à cabeça naturalmente.

Faça um círculo, achate-o nas pontas, para deixá-lo parecendo um cilindro “gordinho”. Com um boleador, faça a cavidade do bolo. Use massa marrom em tirinhas bem fininhas, para representar o chocolate.

Para o prato, siga as mesmas instruções do pires, mas usando um cortador maior.

Se quiser, use florezinhas para enfeitar. bolo O post ficou muito longo, me desculpem. Tinha muitas outras coisas para mostrar, mas esse meu admirável poder de síntese não deixa. Fica para a próxima.

Uma excelente semana a todos que passarem por aqui.

Claudinha.

    Postado por Feito a Mão em culinária,cupcakes,docinhos modelados,festa infantil,passo-a-passo | Comentários (64)
    

    64 Comentários to “Festa Alice no País das Maravilhas – Decoração dos cupcakes usando pasta de leite Ninho”

    1. Katia Bonfadini disse:

      Claudinha, li os primeiros parágrafos do seu blog e posso te dizer que entendo perfeitamente sua posição!!!! Não consigo mais responder todos os comentários há um tempão, mas tento responder todos os e-mail que chegam. É mais fácil entrar em contato comigo dessa forma, mas ainda assim, sei que esqueço alguns se não respondo na hora em que os recebo. Ainda fico muito preocupada com o que os outros vão pensar, se vão se sentir desprezados ou ignorados, o que, defiitivamente, não é o caso! É pura falta de tempo mesmo!!!!! Estou escrevendo aqui, mas ao mesmo tempo, contando os minutos pra sair de casa: meu atraso é monumental!!!! Quando abro o gmail não consigo fechá-lo até responder todas as mensagens!!!!!!!!!!! Não gosto de deixar as pessoas sem resposta, assim como eu também me sinto deixada de lado quando não obtenhoum feedback. Espero que os leitores me perdoem, mas eu recebo centenas de mensagens toda a semana, assim como você! Sou solidária, amiga!!!! O importante é que você está sempre nos presenteando com postagens lindíssimas, criativas, completas, PAPs perfeitos e bem explicadinhos e é super generosa!!!!! Essa festa vai dar o que falar, você modela tudo muito bem!!!! Eu nuna tentei, será que vale a pena arriscar? Não sei se tenho esse talento…Um beijo enorme e minha curiosidade aumenta!!!! Quero logo ver tudo pronto! Bjs!

    2. Flávia Mergulhão disse:

      Clau!
      Está tudo um primor!
      Imagina se você tivesse o tempo todo disponível para preparar a festa!
      Você tem muito talento e capricho!
      Parabéns!
      Tb estou curiosa para ver a festa pronta!

      Bjosss
      Flávia

    3. TICI ALLEGRINI disse:

      Conheci seu blog através das meninas do orkut e confesso que viciei total!
      Vc é muito gentil e atenciosa em dividir com as mamães tudo sobre festas.
      Fiquei mais contente ainda, qdo soube que vc é de Maceió…que orgulho viu?!
      Bjoooo e parabéns!!!!

    4. alenacairo disse:

      Menina!!! Que lindo! Estoua qui encantanda e pensando se vou ou não ter coragem de fazer também…

      Lindo!

    5. Paty disse:

      Claudinha,
      que post mais rico…
      fico a cada dia mais impressionada com sua disposição para fazer detalhes tão ricos…
      suas festas são lindas mesmo…
      qdo faço as festinhas das minhas crianças os convidados falam que sou caprichosa, dou valor a pequenos detalhes… outros já falam que perco muito tempo com bobeiras (inveja?? talvez… falta de disposição e criatividade? quem sabe); a realidade é essa, muitas festinhas são aquela coisa batida de sempre, decoração alugada sem nada de personalização… brinquedos para as crianças, lembrancinhas de saquinho de bala (me recuso a oferecer essa lembrancinha – prefiro nem entregar nada)…
      vc é uma mulher que inspira e faz nós sempre ansiar pelo melhor, pelo bem feito, pela perfeição…
      um gde beijo e ótima semana (mesmo corrida, mas com gdes emoções ;D)

    6. Nerialba Rodrigues disse:

      Claudia, também meu tempo está assim, ou seja, sem tempo kkkkk
      Seus cupcakes vão ficar lindosssss tenho certeza e estou louca para vê tudo da festa
      Beijos e uma ótima semana

    7. Priscila Vargas disse:

      Afff!!! Como você consegue dar conta da tantas coisas????
      Se bem que entendo também, pois minha vida também é muito corrida, e a gente sempre dá um jeito de conciliar tudo.
      Estão lindos os enfeites, alias tudo está maravilhoso!
      Parabéns!

    8. Bird disse:

      Ah somos todas iguais! Quando o blog vai crescendo, realmente nao sei como conseguiria responder todos comentarios!

      To ADORAND ver as artes e sei que vai sair tudo muito linbdo como sempre!! Agente ver o amor e dedicaçao, e etalento também pelos minimos detalhes!!

      Aprendi a fazer pasta de leite ninho com vc, mas acho que sou muito preguiçosa, por isso que ainda nao fiz mais rsrsrsrs

      Ta LINDO!!!!!

      beijocas

    9. Fabiana disse:

      Que aperreio em Claudinha? Todas nós sabemos que a vida é uma correria só! Os seus posts são super explicados, super detalhados, super trabalhoso fazer, toma um tempo e tanto, mas vc não deixa nunca de postar na semana. Os docinhos estão lindos, ficaram uma graça. Tô tão nervosa, rsrs. Bjão!

    10. trecos e apetrechos da Fran disse:

      Como te entendo amiga! Ultimamente também não estou conseguindo mais responder todos os comentários lá no blog e sempre lembro de uma frase que já ouvi de você várias vezes, "Se não tem remédio, remediado está!" Infelizmente temos que ter tempo para tudo e todos, inclusive para nós e vez ou outra temos que deixar algumas coisas de lado, não tem jeito.
      E menina, o que são esses docinhos? Que coisa mais lindaaaaa, estou encantada, quanto capricho! Parabéns, viu?
      Docinhos de profissional mesmo…
      BJS e uma ótima semana

    11. Andrezza disse:

      Claúdinha!!
      eu fico aqui babando com suas coisinhas, preparações, dedicação e claro doida pra participar da festa…rsrsr. você é muito detalhista e faz cada coisa que fico de boca aberta adimirando tudo e o melhor disso é que você ensina e passa que sente prazer em fazer isso. perfeita!!!
      E como estamos precisando de pessoas assim, tenho encontrado muito nesso novo mundo virtual que agora faço parte e fico muito feliz em ver tudo isso aqui, pois no mundo que estamos vivendo, cada vez mais egoísta, precisamos mostrar, ensinar e principalmente aprender os verdadeiros valores que são tão pequenos mas deixa uma pessoa GRANDIOSA. e você parece sim uma delas. obrigada por compartilhar esse amor e mostrar tudo isso no seu blog.
      bjo grande
      e não se preoculpe em dar atenção (exclusiva)), pois sentimos essa atenção em cada post que você faz.

    12. Ana Paula disse:

      O importante é continuar postando coisas legais! Tenho acompanhado a preparação da festa e posso dizer que ficará incrível!bjs Ana Paula
      http://www.deanaaz.blogspot.com

    13. Cíntia disse:

      Ai meu Deus! Quanta coisa maravilhosa e detalhada, tudo muito lindo.
      Fico encantada que mesmo sem tempo nenhum vc consegue fazer mil e uma coisas, eu não trabalho fora só fico por conta da minha filha e dos afazeres domesticos e não tenho tanta disposição quanto vc.
      Você está de parabéns! Continue assim.

    14. Juliana Yajima disse:

      Oi Claudinha, estou sempre passando por aqui, mas quase nunca passo para comentar.

      Amei o post de hoje!!!

      Menina, mas quanto capricho! Coisa mais linda de se ver…

      Parabéns!

      Um beijo

    15. Simple Ly disse:

      Cláudia! Não se estresse… Vc já tem tanta coisa pra pensar, fazer, que não vale a pena se estressar com isso. De vez em quando comento em blogs, mas não faço isso esperando resposta. Faço por que me sinto bem em dar minha opinião e tenho certeza que as blogueiras leem o que a gente comenta. Seu trabalho é maravilhoso e sua generosidade celestial por compartilhar conosco.
      Vá em frente e faça como seu coração mandar! Só não nos deixe sem seus posts! rs
      Bjinhusss

    16. Silvia Azevedo disse:

      Seu passo a passo como sempre é ótimo. E fiquei encantada com a transformação de algumas rodelinhas em duas lindíssimas rosas vermelhas!!! Simplesmente mágico!

      Quanto à sua falta de tempo, é perfeitamente aceitável embora sinta saudades!

    17. Jane disse:

      ESTÁ TUDO MARAVILHOSO!!!!!! NÃO SE PREOCUPE COM NADA. ADORO O SEU BLOGER, PRINCIPALMENTE ESSA PARTE DE FESTINHAS INFANTIS. TENHO DUAS LINDAS PRINCESAS ASSIM COMO VOÇÊ, E LHE ENTENDO PERFEITAMENTE. DEUS TE ABENÇÕE, POR VOCÊ SER ESSA PESSOA TÃO GENEROSA PARA TODAS NÓS.BEIJOS NO CORAÇÃO

    18. Si disse:

      Oi florzinha… que lindo ficou os docinhos… vc como sempre nos ensinando muito… entendo perfeitamente seus contratempos, as coisas por aqui tb estao corridas demais… mas se der passa lá no blog ta fazendo aniversario e tem promoção… bjss e otima semana

    19. Deia Mundy disse:

      Parece que esse é o mal do mundo, a falta de tempo. Impressionante como os dias passam rápido, os meses correm e a gente vive que nem loucas. Assim como eu muitas leitoras suas entendem perfeitamente o que é isso e sabemos que você jamais nos abandonaria. Agora, estamos aqui na torcida da festinha, queremos váááárias fotos de tudo heim!

      Beijos.
      Deia Mundy.

    20. Camila Jordão disse:

      Nossa, estou adorando os preparativos da festa!!!
      Parabéns pelo blog!
      Beijos e uma ótima semana!!!

    21. Carol, meu blog meu mundo... disse:

      Oi Claudinha, tudo bem?
      Eu li seu post e entendo perfeitamente essa correria. Não se sinta culpada por nada, você já tem mil coisas para fazer e o blog tem que ser algo onde você tenha prazer, nada de cobranças.
      Gosto muito do seu jeito de ser e você é mega generosa com os posts super detalhados.
      A festa ficará linda, porque você pensa em cada detalhe e está fazendo com muito amor. Não vejo a hora de ver a festa pronta!!! rs.
      Beijos grande e se cuida hein?
      Bjs :o )
      Carol

    22. Pâm disse:

      Lindíssimosssssssssss… Estou na correria tb pra festa do meu filho dia 26/03… Entendo muito bem sua falta de tempo…

      Beijossssssss… Adoro seu blog!! Estou pegando várias dicas para a festa!!

    23. diuceia53 disse:

      Oi Claudinha, como sempre vc irá arrasar nesta festa, os preparativos estão ficando lindos, parabéns. Não vejo a hora de iniciar os da minha filhota, escolhi o tema fazendinha, estou colhendo um monte de idéias. Nesta busca achei isto http://blog.barradoce.com.br/2010/04/dica-bolo-do-chapeleiro-maluco-e.html acho q serve de inspiração não é!!

      Abraços,

    24. Daniana Bittencourt disse:

      Parabéns! Muuito lindas as suas modelagens. Eu uso essa pasta de leite em pó para cobrir bolos. Acho-a bem mais saborosa que a pasta americana.
      Abraços, Daniana
      http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    25. Casa de Catarina - lelê disse:

      Claudinha,
      Vamos por partes… primeiro, espero que esteja melhor da enxaqueca. Como sofro de enxaqueca crônica, acredite, não desejo isso nem pra minha pior inimiga!
      Segundo, sobre o tempo… a gestão do tempo vai ficando cada vez mais complicada. Eu não consigo retornar todos os comentários, mas quando posso, ainda passo nos blogs que sempre acompanhei. Independente de visitas e tudo mais. Os tempos mudaram, o movimento mudou… ainda lembro quando conseguia te visitar praticamente todos os dias … algumas blogueiras, mantenho contato por email, por ser mais fácil e porque todas entendem que tudo ficou mais difícil e fora da proporção. Não se preocupe com isso tudo… te entendo também.
      (hoje por exemplo, estou respondendo do escritório, numa janelinha que tenho entre o trabalho e a aula de ballet – 8 da noite).
      As coisas da festa da sua pequena estão lindas! Mal posso aguardar pelas fotos da festa!
      Beijos
      lelê
      http://blog.casadecatarina.com.br

    26. Cândida Nolasco disse:

      Adorei Claudinha!
      Acho a massa de leite ninho bem mais saborosa.
      Além de lindos ficarão bem mais gostosos.

      beijos

    27. mbgimenez disse:

      Claudinha,
      Ainda bem que não tenho blog, assim, você não se sente culpada por não responder…kkk
      Você já dá taaaanto de si, ajuda a tanta gente, arruma tempo não sei onde para ensinar tanto, torna melhor o dia de tantas pessoas (o meu incluído), que o que faz já está bom demais. Não vale a pena se estressar com nada mais, viu?
      Quanto ao fato do blog estar monotemático, a vida da gente é assim, também, uai! Quem vai casar só fala do casamento, quem tem filho só fala do filho, quem estuda só fala disso. E quem gosta da pessoa, gosta de tudo de que ela gosta. Ainda mais se são coisas tão lindas como as que você mostra tão generosamente. Não tenho filhos nem faço essas festinhas lindas, mas AMOOOO ver tudo isso, vibro com cada detalhe exibido aqui. Continue assim que tá maravilhoso!
      Beijo,
      Marta

    28. FABY disse:

      CLAUDINHA, VC É MESMO ENCANTADORA!!!!!!!!!!! PARABÉNS PELO SER HUMANO QUE É!!! BEIJOCAS DA FABY

    29. Polliana disse:

      Claudinha, está tudo lindo. Estou anotando tudo rsrsrsre
      O tempo é assim mesmo, não se preocupa não, todas nós entendemos essas coisas.
      Sempre venho me inspirar em seu blog e desta vez queria te dar uma idéia. Você comentou que ainda não resolveu se usará glacê real ou pasta americana, bem, em meus cupcakes estou usando o Creme Chantilly da Bunge Pro, tem um cheirinho bom, não é gorduroso, fica com um aspecto lindíssimo e é uma delícia. E melhor de tudo não é caro e basta bater na batedeira, super prático. Experimente! (não sou revendedora não, tá? rsrsr).
      Bjs.
      Polliana

    30. Cantinho Dri disse:

      Claudinha fico emcabulada com tamanha paciência em fazer esses docinhos tão pequeninos e cheios de detalhes, confesso que eu não tenho, mesmo achando lindo e amar docinho de leite ninho, mas faz parte…
      Estou na correria tb com a festinha da minha filhota e fico imaginando a sua como não deve estar. Bjo grande

    31. Gabriela de Amorim disse:

      Olá!
      Estou passando para parabenizar pelo seu trabalho!
      Tem presentinho lá no meu Blog: http://encantamentosdaliteratura.blogspot.com/2011/01/selo-de-qualidade.html

      Receba com todo carinho!
      Gabriela

    32. Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse:

      Claudinha sei o quanto deve ser difícil conciliar tudo mas somente nós mulheres temos este dom né rs.

      Adorei os cupcakes, e estou pensando seriamente no aniversário da Ju agora em março na festinha da escola (algo só pra turminha de sala) fazer aquelas lancheiras individuais com cupcake, docinhos, bis e a sacolinha de balas.

      Vou mandar por email as fotos de uns cupcakes que fiz no natal pra presentear minhas clientes.

      beijos
      Ellen

    33. Mi disse:

      oi Claudinha,
      adorei o post, muito mesmo. Mesmo que eu não pretenda agora fazer esse tema, ideias novas e criativas são sempre muito úteis para nós festeiras rsrs
      Estou com muitas ideias para a próxima festinha de minha filha, mas tenho que esperar um pouco mais para operacioná-las, pois meu tempo também está curtinho, aliás, eu estou forçando mesmo ele a ficar curtinho e sobrar pouca coisa para net e festas… em certos momentos precisamos priorizar coisas e infelizmente isso significa deixar algumas um pouco de lado. Acho que é assim mesmo.
      bjs e boa sorte nos preparativos, acho que a festa vai ficar muuuuito linda.

    34. Amo Flores de Fuxico! disse:

      Oiii querida, tudo bem??
      Preparei um "Selinho de Qualidade" para o seu blog, pois sou sua seguidora e adoro seus trabalhos e idéias. Gostaria que vc tb fosse minha seguidora.
      Passa lá no meu blog para pegar o selinho!!!
      Bjss
      Tamara

    35. Cândida Nolasco disse:

      Poxa… só agora pude ler seu post completo.
      Nossa vida não é nada fácil.. sempre reflito e vejo o quão complicada é.. se pudesse esticaria meu dia para 48hs.
      Costumo dizer que tenho 5 profissões:
      -mãe
      -dona de casa
      -analista de sistemas
      -estudante
      -esposa

      Todos exigem dedicação e alguns sacrifícios.
      Mas tenho uma teoria comigo, tudo que fazemos com amor dá sempre certo. Entao tenha certeza de que por mais que vc nao tenha tempo, o minimo que se é dedicado a uma atividade e esta é feita com amor dará certo.
      Sua festa ficará linda… SUCESSO sempre!

      beijos

    36. Simone Scharamm disse:

      Oi, Claudinha,
      Não li o post…tô correndo pra biscar a filha na escola. Volto depois!
      Vim te contar que hoje é aniversário do meu blog. Falei de você por lá: http://simonescharamm.blogspot.com/2011/02/1-ano-de-blog.html
      Beijos!

    37. Santinha disse:

      Claudia
      Nossa mãe maria do céu!!!! Eu me lembro direitinho quando tinha as crianças em idade escolar a trabalheira que dava viu! E naquela época não existia esse negócio de blogar não. No final do dia de 30 horas estava destruida.
      Eu acho que vc. faz até demais; explica tudinho (o q já uma trabalheira) faz tudo pessoalmente docinhos e lembrancinhas para as meninas, cuida da casa e dos afazeres domésticos (bem sei que uma empregada é pouco), motorista e ainda fotografa, posta e mostra ufaaaaaaa!
      Eu não daria conta não (faço tudo e mais um pouco, mas só mole pra caramba).
      Obrigada por me visitar, deixar msn carinhosa…uma alegria.
      Bjs e linda semana procê
      yvone

    38. Darlene disse:

      Claudia amiga
      Nossa essa festa será mais um sucesso.Cada coisa mais linda que a outra.Parabéns mais uma vez.
      beijoss….
      Darlene ♥

    39. D'Marias - Feito a mão! disse:

      Confesso como ex-gulosa de plantão, que essa decoração dos bolinhos me deram água na boca!(vou tentar fazer)
      Quanto aos afazeres e tribulações da vida. Quem não as tem, não é? Por favor, não se culpe por não poder comentar ou visitar. Quanta generosidade a sua de fazer o que faz e dividir conosco?! Ninguém aqui (pelo menos quem frequenta sempre) pode dizer que alguma vez, vc deixou de nos dar atenção ou qualquer outra reclamação!Tenho certeza que todas se sentem confortadas com cada post seu…

      Quanto a ser monotemática. Oras…Tema mais gostoso que esse?hehehe
      Pra mim, não tem distração melhor que me distrair com isso!
      Minha família está passando um sério problema .Antes pensem que vivemos só de festas do que termos que ficar falando de tragédias!

      Obrigada por dividir sua vida com a gente e por ser tão desapegada, a ponto de publicar o passo a passo, '"caso alguém faça a festa antes da minha"heheh
      Melhoras pra enxaqueca
      Beijos
      Mariana

    40. Leticia disse:

      Lindos, parabéns!!Adoro tudo de festas e tb amo fazer, mas doces e comidas em geral não tenho paciência.Estão perfeitos os seus!Estou planejando uma festa de Alice tb, só q pra novembro, ainda estou só nas idéias e pesquisas.Já acompanho seu blog há um tempão mas não comentava pq não tinha um blog.Agora tenho e descobri que mesmo antes dava pra comentar…sou péssima nessas coisas…Parabéns tb pelo blog em geral, é excelente e vc super educada, gentil e generosa qdo perguntamos algo por e-mail!O último q te mandei foi comentando q havia feito um blog e queria citar o seu, obrigada pelas dicas q me deu!Beijos, Leticia.
      http://www.maricotaeapetrechos@blogspot.com.br

    41. Leticia disse:

      Lindos, parabéns!!Adoro tudo de festas e tb amo fazer, mas doces e comidas em geral não tenho paciência.Estão perfeitos os seus!Estou planejando uma festa de Alice tb, só q pra novembro, ainda estou só nas idéias e pesquisas.Já acompanho seu blog há um tempão mas não comentava pq não tinha um blog.Agora tenho e descobri que mesmo antes dava pra comentar…sou péssima nessas coisas…Parabéns tb pelo blog em geral, é excelente e vc super educada, gentil e generosa qdo perguntamos algo por e-mail!O último q te mandei foi comentando q havia feito um blog e queria citar o seu, obrigada pelas dicas q me deu!Beijos, Leticia.
      http://www.maricotaeapetrechos@blogspot.com.br

    42. Simone Scharamm disse:

      Oi, querida amiga,
      Que correria, né?
      Mal o ano começou e eu já me sinto "assoberbada" de afazeres, compromissos e preocupações! Te entendo perfeitamente!
      Mas os seus posts continuam lindos, cheios da magia que você coloca em cada festa que produz!
      Fiquei boba com os detalhes da modelagem! Estão muito perfeitos! E eu já vi que a pasta de leite Ninho, não é muito fácil de acertar, pode ser que da próxima vez, eu já acerte o ponto com mais facilidade,
      Estou curiosa para ver a festa toda!
      Boa sorte com os últimos preparativos! Beijão pra você e pras meninas!

    43. Valesca disse:

      Olá!
      Sua festa está linda!!!!
      Neste site tem uns produtos sobre o tema, talvez ajude!!!!
      Beijos, obrigada por compartilhar sua criatividade com a gente!
      valesca
      http://www.ricafesta.com.br/vitrine_produtos.asp?secao=1&categoria=6&subcategoria=278

    44. Li disse:

      Olá, acompanho o seu blog há um tempão e adoro as suas idéias. Estou começando a fazer cupcakes agora, só para as pessoas da família mesmo!
      A festa da Alice está ficando lindíssima! Muitas idéias originais e muito carinho nas coisas que você faz para as suas filhas!
      Sei que sua vida está uma loucura, mas aproveito a oportunidade para te convidar a conhecer o meu blog (criei este mês): http://passeadoeviajandoemfamilia.blogspot.com

      Parabéns pelas coisas lindas que você faz!

      Lívia.

    45. Verônica Cobas disse:

      Então, está combinado. Compreendo sua falta de tempo e você perdoa a minha também. Passei muito tempo sem vir ao seu blog, mas quando venho tenho sempre vontade de ser monotemática: tudo lindo!

      Saudade de você. beijos

    46. Gabriela de Amorim disse:

      Olá!
      Estou passando mais uma vez para parabenizar pelo seu trabalho!
      Tem novos selinhos de presentinhos lá no meu Blog: http://encantamentosdaliteratura.blogspot.com/2011/02/selinhos-duplos-de-qualidade.html

      Até a próxima!
      Gabriela

    47. Debbys disse:

      assim eu fico com água na boca.. mas relaxa viu, eu tbm ando com o tempo corrido, não tanto quando o seu, mas o suficiente pra me afastar um pouco do computador e acabar não atualizando blog e retribuindo visitas… mas o bom é que vc está vivendo! não vale só ficar no virtual e largar o real de lado ne.. xD
      bjinhus e boa sorte com a correria

    48. Shirley Christiane disse:

      Claudia,

      Entendo perfeitamente sua falta de tempo…eu que não tenho blog…Mas tenho dois filhos, trabalho, motorista particular da família (meu marido não dirige), casa (agora sem empregada e apenas com faxineira que vem uma vez por semana), enfim…parece que o tempo passa voando!!!
      Fique tranquila, o blog continua lindo e com muita criatividade para futuras inspirações!!!!
      bjks

    49. Carol, meu blog meu mundo... disse:

      Bom final de semana Claudinha.

      Beijos :o )

    50. Carol, meu blog meu mundo... disse:

      Bom final de semana Claudinha.

      Beijos :o )

    51. Raissa Kahn disse:

      Meu Deus qt coisa linda!

      Deus sempre te ilumine e ilumine seu dom de fazer coisas tão lindas :)

      Eu sempre venho aqui acompanhar de pertinho as novidades pra festa do tema Alice e sempre fico surpresa!

    52. Aninha Fazendo Arte disse:

      Adorei o passo a passo dos docinhos.
      Imagina comendo então…humm…rs
      Bjks…Aninha

    53. Ingrid Sell Koerich disse:

      Parabéns pelo Blog.
      Sou sua seguidora, e lhe presentei com um selinho especial.
      Confira no meu blog:http://guiguiarts.blogspot.com/

    54. Du disse:

      Claudia quanta coisa linda. Que capricho, já comentei que espero fazer o níver da minha filha com este tema, né. Vc é incrivel. Muito boas idéias, querida, Parabéns.
      Bjs e até mais.
      http://paravoceeufizassim.blogspot.com/

    55. Marta disse:

      Claudinha.. tô boquiaberta com a perfeição! Está tudo super lindo! Adorei cada coisa e cada detalhe..
      Tô super curiosa com essa festinha completa!
      Beijocas

    56. Tatá artesanatos e lembrancinhas disse:

      Oi Cladia!

      Sigo seu blog ha um tempinho e fico sempre maravilhada com as descobertas, Nunca escrevo pq trab. o dia todo e tenho 3 lindos pequeninos…
      Mas vamos lá, ñ sei se alguem ja perguntou, mas posso cobrir os cup cakes com essa massa de leite ninho colando com a cola comestivel?
      Parabéns pelo seu blog, continue sempre nos enchendo com coisinhas maravilhosa.
      Mil bjks

    57. prypry98 disse:

      Oi …tudo bem?
      Fiquei encantada com suas idéias ! Minha filha achou seu site e ficou doidinha pelos doces maravilhosos…ela está insistindo tanto que vou tentar fazer ( Deus ajude )… Será que você pode me informar quanto tempo o docinho dura sem ser congelado? Eu queria fazer uns 5 dias antes da festa? Sera que da certo? Beijos e parabéns por partilhar suas idéias !!!

    58. Simone disse:

      Oi, ai pena que a festa da minha Alice foi em 2010… Se tivesse sido em 2011 o texto da postagem no meu blog seria diferente! Muito bem explicada a modelagem, maravilha de blog! De agora em diante serei sua fiel seguidora. Bjos

    59. [...] que eu fiz para a festinha de 9 anos da minha primogênita usando massa de leite Ninho, lembram? Aqui e aqui. Como meu banco de horas estava bem gordinho, tirei folga na sexta-feira especialmente para [...]

    60. crisitna disse:

      Estou pesquisando sobre festas com o tem Alice no país das Maravilhas, pois será o tema do aniversário de 8 anos do meu filho e 1 ano da filhota.
      Achei o seu blog e amei!!!
      Parabéns!

    61. amanda dos santos disse:

      amo a alice pois foi a primeira historia que li

    62. Luisa disse:

      brigada vou fazer de presente para a minha amiga de 13 anos ela é viciada em alice e eu tb parabens é td muito lindo no seu blog

    63. Daniele disse:

      Meu filho fará 5 anos em junho e quer como tema as Tartarugas Ninjas. Adoro o trabalho de vcs, muito criativo e lindo! Vcs tem alguma sugestao? Atenciosamente,
      Daniele

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário