Vamos jogar baralho? Preparativos da festa Alice no País das Maravilhas – continuação


Eu já disse que adoro vocês? Não? Pois estou dizendo agora. Mesmo ausente em minha correria natural pré-festa, sumida dos blogs queridos e totalmente sem tempo para responder aos comentários de vocês, continuo recebendo dicas, e-mails e links de sites interessantes que vocês encontram pelo mundo cibernético a fora e que julgam que será útil nas minhas produções festivas, numa demonstração de carinho imensurável.  Meu muito obrigada é pouco para retribuir tamanha gentileza!
Este desaniversário vai ser lindo, tenho certeza. Sabem por quê? Porque está sendo feito com todo carinho do mundo, não somente por mim, mas por todas que de alguma forma contribuíram com dicas valiosas para que minha mente fervilhasse de ideias e minhas mãozinhas executassem um balé coordenado, apressado e ágil, tentando executar um pouco das maravilhas que vocês me mostram a tempo da festinha que se aproxima. Falta menos de um mês!!!!!
Para ontem à noite, meus planos eram outros. Mas, como faço diariamente, ao chegar da rua, vim ler meus e-mails e comentários. E pronto! Mudança de planos. Fui dormir 2h da madrugada cortando, colando e passando durex pra cima e pra baixo. Que delícia!!! Me diverti horrores! O ruim foi que tive de “cear” duas vezes por causa da fome que me assolou. Mas optei por frutinhas, que agora estou uma mulher light (e atleta!), não se esqueçam.
Para começar, descobri como fazer a tal pirâmide de cartas. A dica desse lindo detalhe foi da Paty, do Enchanté, como ela mesma lembrou no último post. Obrigada Paty!
É infinitamente mais fácil do  que parece à primeira vista. Querem ver? Fiz um PAP ligeirinho, agora, já na hora de fotografar com a luz do dia, porque fotografar à noite não dá certo. Pirâmide de cartasPara começar, coloquem 3 cartas em fileira. Passem durex ou fita adesiva nas emendas. Unam as cartas da lateral, formando um triângulo e novamente passem fita adesiva. Façam vários triângulos de uma vez só. Depois vão unindo cada triângulo até formar uma fileira do tamanho desejado.
Na hora de fazer a carreira de cima, é só fazer a mesma coisa, emendando as laterais com fita. Agora vem o truque! Como eu pretendo usar minha pirâmide para acomodar alguns docinhos, resolvi reforçar a base de cada triângulo, com uma segunda carta, vejam na foto. É só passar durex na hora de ir emendando. É importante reforçar bem para que a construção não fique torta, nem instável.
Aí, é só fazer a pirâmide da altura que quiser. Não disse que era fácil?
Então, quando terminei minha pirâmide, voltei pra ler de novo meus e-mails e encontrei a mensagem da amabilíssima Cláudia, minha xará, me indicando este precioso site da Disney, com o pap dos soldados de cartas. O texto está em inglês, mas quem sentir dificuldade pode consultar o tradutor do Google. Eu achei que as fotos, por si sós, são autoexplicativas.
É claro que eu tinha de tentar. Ai, meninas, fui improvisando com o que eu tinha em casa. Em lugar do limpador de cachimbo, usei tirinhas de EVA vermelho para fazer os braços. Ao invés desse palitinho de pirulito,usei um pedaço de arame torcido para fazer o cetro, do tipo que se usa em artesanato de meia de seda.
Também adaptei o desenho do rosto das cartas. Vou deixar aqui a imagem que eu fiz, se alguém quiser copiar, fique à vontade. E aproveitando, deixo também os corações estampadinhos que eu criei. No dite da Disney, o template para download está disponível, mas tem apenas a silhueta dos corações, não o rosto.
rosto dos soldados de cartas cetro dos soldados O difícil foi equilibrar as cartas. Depois de fazer a terceira, peguei o jeito. O segredo é prender o cetro de modo a ajudar no apoio, dando mais estabilidade à peça, como se fosse uma bengala.
Como eu estava respirando cartas de baralho, aproveitei umas cartolinhas pretas e vermelhas que haviam sobrado dos cadernos de desenho da festinha de Minnie e acabei por criar, meio sem querer, a decoração que ficará na parede por trás da mesa principal.
Cortei vários naipes de baralho e fui prendendo com fita adesiva numa grande tira de lã preta. Escolhi a cor preta porque a mesa da festa será armada no mesmo lugar em que armei a mesa da festa de piquenique no jardim, no ano passado. Vou aproveitar a parede de hera, como elemento decorativo natural. A lã preta ficará camuflada, em meio às folhagens.
Fiz dois modelos de móbiles, pretendo intercalá-los.
Para me facilitar  o trabalho de medir a altura e fixar as peças, prendi a lã no alto da porta do meu gabinete.
Entre as faixas do móbile, colocarei duas fileiras diferenciadas, com o nome da aniversariante escrito na mesma fonte utilizada no logotipo do filme de Tim Burton, que foi exibido nos cinemas, ano passado. Escolhi uma cor bem clarinha, quase branca, para destacar bem sobre o verde da folhagem da parede.
f9b27adefc0e15f40efd34c2682df889
Quem quiser baixar a fonte acima, clique aqui. Se você não sabe instalar uma fonte nova em seu computador, leia as dicas que eu já dei neste outro post.
Para quem quiser, aqui estão  os moldes dos naipes que eu usei. É só redimensionar, no word mesmo, para deixá-los do tamanho desejado.
BARALHO-753079 cópia
Por hoje é só. Um excelente final de semana a todos!
Vou me “enrolar” com os docinhos, agora.
    Postado por Feito a Mão em festa infantil,passo-a-passo | Comentários (40)
    

    40 Comentários to “Vamos jogar baralho? Preparativos da festa Alice no País das Maravilhas – continuação”

    1. Silvia Azevedo disse:

      Uau! Os móbiles ficaram demais! Já estou ansiosa para ver tudo montado e arrumado, cada coisa em seu lugar. Vai ficar fantástico!

    2. Marta disse:

      Adorei a dica da pirâmide de cartas! Mesmo vc tendo dito que foi fácil, parece ter dado trabalho..rssss
      E a parede vai dicar demais com esses recortes e desenhos.. só vc mesma para fazer tudo isso com tanto carinho e sozinha!
      Beijocas

    3. Shirley Christiane disse:

      Adorei os móbiles!!!!Uma ideia simples e que dará um super efeito!!!
      Um grande beijo,
      shirley

    4. Helena Assunção disse:

      Está muito lindo!!! Mas como vc consegue fazer tudo tão lindo sozinha!!! Você está de parabénss!! Eu estou aqui penando para fazer uma festa por meu filho de 4 anos no dia 19 de fevereiro!!! E não sei na verdade por onde começa… NA verdade até sei que vai ser das coisas que ele mais gosta carro, bola, pipa e avião, só não sei que nome vou dar!!!!!!!!! A isso tudo!!!
      Bjs!!

    5. Ana disse:

      Oi amiga!!! Saudades!
      Estou de volta e espero que volte a me visitar, estou cheia de novidades! Abração!

    6. Blog da Myla disse:

      Claudinha.
      Tudo super lindo.
      Imagino que tu já tenha visto essa ideia, mas caso não esse blog ta cheio de coisas linda do tema Alice.
      http://memoriaemfolhadescrap.blogspot.com/2010/05/kit-festa-alice-no-pais-das-maravilhas.html

      bjssssssssss

    7. RENATA MONTEIRO disse:

      Nossa tá ficando tudo muito lindo!!!
      Adorei a ideia dos móbiles!!
      Parabéns!!

    8. Flávia Mergulhão disse:

      Amei os móbiles! Super criativos!!
      Bjocas e bom fim de semana!

      flávia

    9. Fabiana disse:

      oi Claudinha. Nao deu p ver as fotos, estou lendo no palm e demora um ano p carregar as fotos, mas vc disse que faltava menos de um mes para a festa, como assim? já? Qual a data certa? pensei que fosse em março! aff, tenho que correr então, rs. bjs

    10. Carolina Rodrigues disse:

      SIm plesmente lindo se um dia eu for fazer alice con cereja vou pegar suas ideias sao lindas.. nossa..ameii vc nao tem ideia de ovelhinha nao? aii aii to ajudando minha amiga fazr baby shower de ovelhinha ..se tiver dicas… agradeco bjxx amo seu blog

    11. Milena disse:

      olá, cladia, descobri seu blog na busca por ideis p o niver do meu filho e me apaixonei de cara, já virei fã. qd tiver um tempo passa lá no meu.

      bjos

    12. Milena disse:

      ah, já tava esquecendo, os preparativos p festa ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS estão perfeitos… lindos como sempre. bjos

    13. Elaine Barnes disse:

      Nussssssssss que capricho,paciência, criatividade e beleza tudo aqui,! Mobile? Que idéia fantástica com as cartas! Parabéns! Montão de bjs e abraços

    14. Elaine Barnes disse:

      Nussssssssss que capricho,paciência, criatividade e beleza tudo aqui,! Mobile? Que idéia fantástica com as cartas! Parabéns! Montão de bjs e abraços

    15. Casa de Catarina - lelê disse:

      Amiga,
      Vc já tá ficando louca? Porque já tem tantoooo detalhe!!! Com certeza vai ficar lindo… to esperando as fotos!!
      Sem crises com o sumiço dos blogs, dos seus posts e tudo mais. 2 da manhã colando cartas??? Meu Deus!!!
      Beijos
      lelê

    16. Elaine disse:

      Mulher, que lindo! Caramba, Claudia, não vejo a hora de ver tudo montado!
      Adorei a dica abaixo dos cupcakes e das forminhas redadas, fiquei apaixonada por aquilo.
      Fico imaginando que sua casa fique cheia de enfeites por todos os lados nos períodos pré-festa, e as meninas devem estar já super ansiosas.

      Bjs,

      Elaine

    17. Anna Rachel disse:

      Querida, a festa de sua filhota será um ARRASO!!!
      Passo aqui sempre para ver quais as novidade e sempre me surpreendo!
      Tudo ficará LINDO!!!
      Gostei tb do castelo de ccarta e estava pensando… como ficará de pé qdo as crianças atacarem… Vc resolveu… durex. Fácil e simples.
      Bjs e continue postando td pq estamos AMANDO. ;D
      Bjs.

    18. Mery Vale disse:

      Oi Caludia,
      que dica mara…adorei o móbile,já a pirâmide eu não teno paciência não…rsrs!
      Ótimas ideias!
      Beijos,
      Mery

    19. Simone Scharamm disse:

      Que detalhes incríveis, Claudinha!
      Eu também adoro as madrugadas para "criar" minhas festinhas!
      Está lindo demais!
      Beijos!

    20. D'Marias - Feito a mão! disse:

      Olá Claudia!
      Muito obrigada pelo comentário lá no Blog!
      Fico muito feliz em poder ajudar….
      Confesso que as vezes evito comentar, pois falo muito! rsrsrs
      Nós estamos engatinhando ainda nessa nova empreitada, que já é nossa paixão há muito tempo!
      Obrigada mais uma vez, beijos
      Mariana

    21. Bird disse:

      Ai adorei esses mocinhos!! :)
      Ta ficando cada vez mais lindo!!!
      Bjos

    22. Katia Bonfadini disse:

      Claudinha, que máximo tudo isso! Estou absolutamente encantada e sem elogios suficientes para te parabenizar pela criatividade e capricho das peças mostradas aqui!!!! Sinceramente, vc se supera a cada dia!!!! Minha prima Juliana é sua fã e ela não sabia que nós nos conhecíamos! Ela está preparando algumas coisinhas pro aniversário de um ano do filho e disse que se inspira muito em você e que ama seu blog! Eu fiquei super orgulhosa de poder dizer que somos amigas e que eu também te acho o máximo!!!!! Parabéns por sair sempre do óbvio e encher meus olhos de belas imagens!!!!! Beijos!

    23. Marlene Casagrande disse:

      Nossa! Não tem como não comentar tanta coisa linda!!!!
      Concordo plenamente com tudo que a Katia escreveu acima: "…sair sempre do óbvio e encher nossos olhos de belas imagens" e nos inspirar tanto!
      Bjão e boa semana!

    24. Cá Araújo disse:

      É muito enriquecedor vir aqui, aliás, o que não deixo de fazer. Acho que visito seu blog umas "trocentas" vezes ao dia…

      Parabéns sempre, pela criatividade e, principalmente pela presteza.

      Deus abençoe a sua vida e de sua linda família!

    25. Paty disse:

      amiga, tudo está MARAVILHOSO!!!
      O Castelo ficou lindo, o exército perfeito!!!
      Sem falar q por compartilhar suas artes irá ajudar muitas mamães por aí…
      mil bjks

    26. Ana Paula disse:

      Adorei as idéias! Eu adoro este site da Disney! Sempre tem coisas incríveis!
      bjs
      Ana Paula Carneiro
      http://www.deanaaz.blospot.com

    27. Mandy disse:

      o tema da festa da minha filha tb é Alice e tb fiz os soldados de carta para centro de mesa.. http://twitpic.com/40k3q5

      fiz seguindo o esquema do desenho animado mesmo – peguei daqui: https://lh6.googleusercontent.com/_tEpBLM-7M0w/TVyhZwOezUI/AAAAAAAACI0/smrSSBJTCzc/cartas.jpg , grudei uma carta na outra entao ele é igual na frente e verso, cartolina preta ou vermelha, e a carinha em EVA :)

      ótimo blog, parabens! bjos!

    28. [...] viram em outros posts, à medida em que eu ia preparando-os. Por exemplo, vocês já tinham visto o móbile de naipes e cartas de baralho que eu tinha feito, mas duvido que imaginassem que o efeito seria tão bom. Nem eu mesma pensei que [...]

    29. Eliana Mara Silva disse:

      Estava pesquisando para montar a Festa de ALice no País das Maravilhas, e seu blog me forneceu idéias lindas, coloquei as fotos no orkut, gostaria que visse.
      Seu trabalho é incrível e de muito bom gosto.
      Feliz Natal e que em 2012, continue fazendo arte.

    30. thays Sampaio disse:

      Nosaaa, adorei, é muito dificil encontrar enfeites de festa com o tema da Alice aqui onde eu moro (SP litoral) tive que correr pra internet pra ver se tinha como eu mesma montar algma coisinha, e olha, quero te parabenizar pq ficou td liindo e mt “simples” de fzr, sem segredo, obgda por compartilhar conosco. Sucesso e feliz ano novo. beijos

    31. naiara disse:

      Parabéns!!! Lindo… Lindo….Obrigada por compartilhar tamanha criatividade!!!

    32. Daniela disse:

      Oi Cláudia! Minha filha de quatro anos viu o desenho da Alice edecidiu que quer q festa de cinco anos dela, tentei achar a decoração pronta mas não encontrei nada. E aí te encontrei e A M E I, tudo que vi! Vou aproveitar suas lindas ideias.Parabéns e muuuuito obrigada!!!

    33. kelline disse:

      Linda decoração essa da Alice. Gostaria de saber se essa cortina que vc fez com as cartas de baralho se fica boa em uma parede e se pode subistituir o painel tradicional, aguardo resposta, e muito obrigada pela atenção!

    34. Heloisa disse:

      Adorei suas dicas, estou a procura de decoraçao pra Festa de 70 anos do meu pai… O tema seja Baralho pq ele e meus primos adoram jogar truco.
      Vc tem alguma dica de como fazer um porta copos com baralho, pretendo fazer pra ser a lembrancinha

    35. Christina disse:

      Adorei todas as suas dicas, estou buscando idéias para a reunião que minha filha vai fazer com amigos aqui no aptº, o tema é Alice mais a do game e é uma festa para adultos.Vc tem alguma dica que possa me dar.

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário