Festa do Homem Aranha – originalidade e criatividade sem limites– Participação especial da Darlene Venturi (editado)


A Darlene é uma velha amiga do tempo em que eu frequentava o orkut e suas comunidades de festas. Convidei-a para compartilhar as fotos da festinha do Gabriel, seu filho, por dois motivos: um porque a festinha ficou linda demais e outro porque foi quase totalmente feita a mão pela mamãe habilidosa e prendada que o Gabi tem.
Mais feliz ainda fiquei ao saber que para fazer algumas das coisinhas da festa ela buscou inspiração aqui no Feito a Mão.
As mamães de meninos vão babar com as fotos abaixo. Eu confesso que não sou muito fã de temas com heróis infantis masculinos, a festa geralmente fica muito carregada. Mas a Darlene me mostrou o quanto posso estar enganada. Ela acertou em cheio na escolha das cores, na harmonia dos objetos decorativos, na simetria da arrumação e na delicadeza dos pequenos, porém importantíssimos, detalhes.
Fazer festa de menino é muito mais complicado que fazer festa de menina. É preciso uma dose extra de cuidado para não deixar tudo muito afetado. Festa clean não quer dizer festa feia. É o que mostram as fotos abaixo.
“Olá…amiga,
Obrigada pelo carinho mas quero te dizer que vc é uma das culpadas das minhas festinhas…rsrsrs
Sempre olhava suas festas e ficava imaginando será que um dia vou conseguir fazer algo assim tão bonito tão caprichado e com tanto amor. E agora vc vem me elogiar nossa vou me achar….rsrsrsrs. Muiiito obrigada por sempre vc dedicar seu tempo tão precioso e nos alegrar com suas idéias e suas festas lindas que muiiito me empolgam.E olha que vou te confessar fazer festa para menino não é nada fácil, mas a gente tenta com muiiito amor e carinho. Até os cupcakes eu consegui fazer…rsrsrs.
Claudia só tenho a dizer muiiiito obrigado pelo carinho de sempre.
Estou viciada no seu blog adorooooo.
Um beijo e um cheiro….rsrsrs
Darlene”
5 O local escolhido para a festa contribuiu. A Darlene soube aproveitar a área verde de que dispunha e deixou a mesa principal o mais arejada e iluminada possível.
A beleza da mesa rústica não poderia ser ocultada com uma toalha comum, a Darlene percebeu isso e jogou displicentemente três pedaços de malha nas cores azul e vermelha, deixando boa parte da mesa à mostra. A Darlene tem uma malharia, ela entende dessas coisas…
6 O painel atrás da mesa foi feito em grade PDS, do tipo que eu já tinha usado na festinha da Moranguinho. Mas o que nos chama a atenção aqui é o desenho gráfico, meticulosamente elaborado, que nos remete à máscara usada pelo personagem mais emblemático de Stan Lee. A escolha das cores e o trabalho com balões foi perfeito!
11
Ainda no quesito balões, essas aranhas estão tão perfeitas que fariam o coitadinho do Rony Weasley, da série Harry Potter, suar frio. Pendentes do teto, grandes bolas decoradas nas cores vermelho e azul.
12
3
O convite foi encomendado, mas o bom gosto da mamãe Venturi está patente em cada detalhe.
21
Docinhos modelados no formato do rosto do Homem Aranha. Feito pela mamãe também.
20 Cupcakes com o rostinho do Homem Aranha em pasta americana. Detalhe para a letra G, de Gabriel. Tudo arte da Darlene.
18 Etiquetas redondas nos pirulitos de bolacha com brigadeiro. Um charme!!!! E esses pirulitos tipo Zorro, personalizados com o tema da festa? Um escândalo! Uma prova de que não precisamos encher a mesa de guloseimas com fotos do aniversariante para deixar a festa personalizada.
17 O único boneco que havia no tema era de tecido. Muito mais acolhedor que um personagem de plástico e mais pessoal que bonecos de isopor, deu um toque artesanal e caloroso à mesa, estou certa? E reparem nessas aranhas de plástico que ela espalhou aleatoriamente. Bingo!
16 Bolachas do Homem Aranha com cobertura de pasta americana. Obra da Delza Wanzeler, a mesma de quem ganhei as bolachas com nome Mariana, na festa da Minnie. A Delza mora em Belém do Pará, e seu perfil no orkut é este. Quem mora mais distante, pode solicitar a entrega por correio. Eu e Darlene tivemos sorte. Quase nenhuma chegou quebrada. E olha que a Darlene mora em Rio do Oeste, Santa Catarina. As bolachinhas dela cruzaram o Brasil de norte a sul, literalmente.
14 Outras bolachas da Delza, com o nome do aniversariante.
13 Eu realmente amei essas aranhas! Ah, se eu tivesse um menininho!
15 Vejam as forminhas de docinhos estampadas nas cores da festa. Além das bandejas decoradas, a Darlene usou caixas de papelão encapadas com papel branco e vermelho (conforme o caso) e deu-lhe uma volta usando fita azul. Uma solução criativa para quem não tem tantas bandejas brancas de MDF e mesmo assim quer deixar a mesa de doces harmoniosa.
14
22
O bolo não poderia fugir à regra. Lindo!
1 Máscaras do tema fizeram a alegria dos convidados mirins.
8 Cantinho de atividades para as crianças. Olha só que detalhe charmoso: TNT estampado para cobrir a mesa e revestir os banquinhos. Essa mamãe é caprichosa por demais, meu Deus!
9
Darlene, muito obrigada por me deixar compartilhar suas fotos. Sua festa estava uma das mais lindas que eu já vi, principalmente quando sabemos que tem seu dedo em quase tudo. Você leva muito jeito para a coisa. Tenho certeza de que as mamães dos garotões vão dormir sonhando com esse tema hoje.
Um cheiro grande!
Atenção, não deixe de participar do primeiro concurso de natal do Feito a Mão. O prazo para envio das fotos acaba dia 12.  Vamos fazer uma confraternização virtual muito animada e criativa. Quero ver todo mundo participando.
Atualizando:
Segundo corrigiu a expert no asunto, Cláudia Franco, minha amiga virtual há anos e da Darlene também, o painel das bolas não é uma tela PDS, como eu havia dito. Trata-se de uma tela de material plástico – Polionda, conhecida no Brasil como Tela Mágica, cujo posicionamento dos balões é feito na diagonal. Anotado e corrigido, Claudinha. Obrigada pela contribuição!

Atualização II
Falha nossa, o post foi ao ar sem o devido e merecido créditos dos profissionais envolvidos. Havia pedido os dados à Darlene, mas por falha em nossos serviços de e-mail, somente agora obtive as informações solicitadas.
“As bolachas, como dito antes, foram da Delza Wanzeler.
O convite quem fez foi a Aline Andreazza.
A decoração de balões foi realizada pela Luciana Decorações. Pedi para ela comprar a
tela para mim, pois ela nunca tinha trabalhado com esse material e fiz o desenho para ela num papel de ponto cruz, aqueles com quadriculado, pintei tudo para ela saber como colocar os balões. Ela nunca tinha trabalhado com essa tela mas ela é bem fácil ela é mole e quando acaba você a enrola para guardar.
Os balõs do homem aranha eu ganhei de presente da Cláudia Franco – Balões, ela me ensinou a fazer as aranhas as pretas.
Os rótulos dos pirulitos do homem aranha, uma amiga fez para mim.
Todo o restante eu mesma fiz.” (Darlene Venturi)
    Postado por Feito a Mão em convidada especial,Faça a festa você mesma,festa infantil | Comentários (49)
    

    49 Comentários to “Festa do Homem Aranha – originalidade e criatividade sem limites– Participação especial da Darlene Venturi (editado)”

    1. Flávia Mergulhão disse:

      Linda a festinha do HoMEM ARANHA!
      Capricho total nos detalhes.
      Hj lá no blog tem uma Festa com o Tema Praia!
      Bjoss

      Flávia
      http://ateliedacaie.blogspot.com

    2. trecos e apetrechos da Fran disse:

      Nossa, a festa ficou linda!
      Adorei todos os detalhes, a mamãe é caprichosa demais, parabéns!!!!
      BJS

    3. gleicebomfim disse:

      Linda, esta festa!!!

      Já estava pensando no tema Homem Aranha para festinha de 5 anos do meu filhote… agora vendo tudo isso tenho certeza. Como já tinha algo guardo nas cores azul queria um tema em que pudesse usá-las. Fazer festa para meninos não é nada facil realmente, mas a Darlene trouxe beleza e leveza ao tema. Adorei tudo e com certeza esta festinha servirá de inspiração para mim. Assim que for aprontando as coisas mostro para você Claudia.

      Obrigada por nos ajudar demostrando coisas tão lindas.

      E Darlene parabéns pela linda festa.

      Bjs!

    4. Fabiana disse:

      Parabéns Darlene, linda festa! Realmente ficou bem clean e harmoniosa! Bjs

    5. Larissa Nascimento disse:

      Muito lindinha a festa… um clima como vc mesma disse bem clean, que dá a leveza que a ocasião pede… Cláudia seu blog tem servido de inspiração para o aniversário de minha filhota que vai acontecer em fevereiro… já estou preparando as coisas, e vai ser TUDO feito por mim estou muito feliz por isso… muito obrigada viu vc é uma querida…

    6. Silvia Azevedo disse:

      Realmente faz tempo que não vejo uma festa de menino tão light quanto esta! E não ficou com cara de "festa de garotinha" por isso, né?

      Claudia, você pode usar as aranhas em alguma festa das suas meninas sim! Já até pensei em uma ideia interessante. Já até imaginei várias coisinhas… hummm!!!

      Beijocas!

      Silvia Azevedo

      http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com

    7. Déia disse:

      Adorei!

      O lance com as bexigas ficou 10!

      bj

    8. Leticia disse:

      hehehe! Ficou divertidissima a festa dela… ficou tão bem feita… numa pensaria nos efeitos que deu!
      Sabe Clau, não vi o filme ainda, queria ler o livro. Comecei a ler o segundo da série… acho que vou esperar pra ver o filme, não to numa vibração muito boa para filmes violentos. Estou tentanto equilibrar…
      A receita de carne que vc me mandou em um comentário é uma de fillet, que vc faz uns talhos na carne, de 2 em 2 dedos mais ou menos pra colocar parmesão… o marido já queria bacon! kkkk!
      Beijos
      lelê

    9. Mi disse:

      que festa linda!!! Não tenho meninos, mas fico encantada com as festas deles. Adorei o clima divertido que a festa ganhou, parabéns, Darlene!!!
      bjs

    10. Ioly a dona do verdades... disse:

      Os detalhes realmente fazem diferença.
      Ficou super legal a festinha com o aranha.
      Tenho uma visão meio rosa bebê, se virar mãe de menino não sei se vou dar conta.
      Parabéns mamãe.
      PS.: Claudinha recebi o e-mail, desculpa não ter respondido antes, dia 4 foi o aniversário da minha mãe…
      Estou na espectativa. Vou ficar toda boba em ver a festinha da Yasmin aqui.
      bjks

    11. Jéssica e Inho disse:

      oi lindinha …
      que lindo esse decoração …
      muito caprichosa cheia de detalhes que fazem a diferença…
      vou seguir o bloguinho tah
      bjo
      Jéh ♥

    12. Jéssica e Inho disse:

      oi lindinha …
      que lindo esse decoração …
      muito caprichosa cheia de detalhes que fazem a diferença…
      vou seguir o bloguinho tah
      bjo
      Jéh ♥

    13. Dori DLua disse:

      Ê capricho!!! Parabéns mesmo pra Darlene! A decoração ficou excelente! Babei demais, principalmente por saber que a maior parte foi feita pela mamãe mesmo!
      Um beijo

    14. Pâm disse:

      Gente, eu tive o prazer de estar presente nessa festa lindaaaa… acreditem se nas fotos ela já é um espetáculo imaginem pessoalmente… A Darlene é uma mãezona e fez questão de colocar seu dedinho em todos os detalhes, festa linda…. estou ansiosa pela do ano que vem rsrsrsrs…
      ps- vale a pena dividir as fotos do chá de bebê da sobrinha dela que ela tbm fez tudinho e foi mais um espetáculo a parte!! Fica a dica!!!

      bjossss amiga, parabéns mil vezez!!

    15. Marta disse:

      Que painel de bolas lindão e amei as toalhas retorcidas na mesa!
      Eita mamães criativas!
      Beijocas

    16. Cláudia Franco balões disse:

      Oi Claudinha!
      Realmente as festas da Darlene são sempre lindas e sempre com muito carinho em todos os detalhes! (mas também… com um filho linnndo desses! rsrs …sou fãzoca desse gatinho!)
      A decoração ficou lindíssima e delicadamente masculina! Ela conseguiu um equilíbrio perfeito!
      Parabéns pelo post! Parabéns pelo Blog, sempre recheado de informações e dicas preciosas!
      Beijinhos carinhosos!

      6 de dezembro de 2010 13:18

    17. Bird disse:

      Ah, ta com cara de festa de arromba!! :)

      Muito capricho, né? Meu filho acabou de ver e ficou dzendo que quer uma igual!! :D

      beijocas

    18. Marlene Bortolin disse:

      Que linda festa! amei! Mta riqueza de detalhes e o melhor: feito pela mamãe!
      Ah! Nunca tinha visto TNT estampado,ainda mais no tema!

      Parabéns Darlene!

    19. Shirley Christiane disse:

      Lindo, criativo, com certeza uma festa dos sonhos de qualquer menino…pena que o mau cresceu e não curte mais festas assim…
      Parabéns darlene!!!
      bjks

    20. Ágata Cedraz disse:

      Claudinha, tem selinho pra você lá no blorg. http://www.docelembrancafeira.blogspot.com

    21. Feito a Mão disse:

      Meninas, a festa da Darlene realmente foi uma das mais bonitas que já vi. Incrível como ela teve bom gosto na escolha das cores, dos tons, da organização da mesa.
      Eu morri de inveja da mesa rústica dela… ando paquerando uma para colcoar na minha área da churrasqueira há um tempão. Depois de ver as fotos dela, acho qeu a mesa me será útil em muitas festas. Vou agilizar minha compra…

      Claudinha Franco reescreva seu recadinho, eu preciso atualizar o post com a correção da informação que vc deu. A palavra deve ser dada a quem entende do assunto. Agradeço a contribuição.

      BJks

    22. Patricia Charleaux disse:

      Nossa adorei ver as festas, encheram meus olhos de inspiração, já estou pensando na festa de 3 anos do João,estamos te seguindo.Lindo trabalho parabéns!!

    23. [...] Faça a festa você mesma –  Festa do Homem Aranha da Darlene Venturi [...]

    24. [...] Vocês se lembram da Darlene, não? Ela já esteve entre nós mostrando suas habilidades quando compartilhou as fotos do aniversário do seu pequeno Gabriel, no tema Homem Aranha. [...]

    25. Yara disse:

      Tenho um filho de 2 anos e o seu terceiro aniversário será do homem aranha que sonho de festa… parabéns mamãe. beijos a todas

    26. Alexsandra Braga disse:

      Linda sua decoração vamos tirar proveito de algumas ideias para o aniversário do meu afilhado de 4 anos!

    27. Alexsandra Braga disse:

      Ah.. só uma perguntinha como faz estas aranhas MARAVILHOSASSSSSS

    28. Marina Gigante disse:

      Linda Festa,como faz estas aranhas.

    29. Adorei a festa,como faz estas ahanhas

    30. vania ligia disse:

      achei linda toda decoraçao gostaria muito de poder
      conta com voce para mim ajuda na fest do meu neto que sera no da 22/07 domingo

    31. Debora disse:

      Simplesmente tudo maravilhoso, amei a malha em cima da mesa, as bolchass, a mascara feita com balão sensacionallll… outra coisa que amei o TNT estampado, moro em são paulo e gostaria de sabe onde encontro.. onde vc comprou…

      abraços e PARABENSSSSS…

    32. cida disse:

      ADOREI!!!!!!!LINDOOOOOOO!!!!!ONDE ENCONTRO O TNT COM ESTAMPA DO HOMEM ARANHA??????

    33. Danielle disse:

      Adorei queria aprender a fazer com caixa de papelao ,de leite etc..

    34. judith disse:

      Darlene, por favor, onde você encontrou os balões metalizados e as máscaras do homem aranha?

    35. Erika disse:

      Fonte de inspiraçao!!!!!!!!!! Meu pequeno escolheu este tema e estou procurando o que há de melhor e me apaixonei aqui. Parabéns! PS: como fazer as aranhas, por favor! Deus continue a te abençoar.

      • Feito a Mão disse:

        Que bom que gostou, Érika.
        As aranhas de balões são feitas com 2 bolas redondas e bolas palito 260 (para as pernas).
        Basta prendê-las umas nas outras, enroscando, e ir dando a forma desejada.

    36. Beatriz disse:

      olá adorei a decoração vou aderir a caixa de papelão também ficou lindo e muito mais econômico rs…, mas gostaria de saber qual foi o tipo de papel usado para cobrir a caixa de papelão?

    37. REJANE SOUZA DOS SANTOS disse:

      ADOREI! VOU TENTAR FAZER ALGO PARECIDO…ANIVERSÁRIO DO MEU FILHO 07 ANOSNODIA 27/10/12
      BEIJO

    38. sandra disse:

      boa noite gostaria de saber quanto sai o rosto do homem aranha em pasta americana

    39. TANY disse:

      adorei tudo parabens…..

    40. daniele disse:

      tud muito lindo, amei. parabéns!

    41. Audrei disse:

      Amei a decoração, e um sonho ,vou fazer a festa do meu filho em abril do homem aranha, pois queria saber se vcs podem me passar a receita do nome feito de bolachinha decorado com a pasta americana , aguardo resposta.

    42. marizete disse:

      ADOREI TUDO PRINCIPALMENTE OS DOCES, A ARANHAS DE PLASTICO E AS BEXIGAS, MAS AINDA ESTOU NA PROCURA DE ALGO INUSITADO E OS MEUS CONVIDADOS FICASSEM DESNUBRADOS COM A DECORAÇÃO DO HOMEM ARANHA , SE TIVER ALGO MAS ME ENVIE

    43. Ivete disse:

      Onde você conseguiu a toalha de mesa vermelha e banquinhos para com tema do homem aranha.
      Meu filhote e louco pelo homem aranha e me pediu uma festa com este tema.

    44. suzy daiana disse:

      belissima decoração…. muito criativo….adorei…

    45. ana paula disse:

      oi linda a sua festa, tb to organizando uma u quero um tnt que nem esse que tinha na mesa, entretanto moro num lugar muito pequeno no interior do rio grande do sul e aqui não tem isso. Vc comprou este em algum site?
      obrigada aguardo respostaa
      abraços

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário