Festa da Minnie – Os 5 anos da minha pequena roedora


Curioso que somente agora me apercebi dessa correlação: é no mínimo engraçado que, considerando a fase em que se encontra, a Mamá tenha escolhido como tema de sua festinha o casal de camundongos mais simpático dos desenhos animados. Nada mais apropriado.
A festinha foi tranquila, poucas pessoas, apenas os coleguinhas da turminha e familiares mais próximos. Tenho preferido restringir o número de convidados para que a festa fique mais agradável, íntima e que a aniversariante possa brincar à vontade em meio às pessoas que de fato participam de seu dia a dia. Mesmo assim, quarenta e poucas crianças, em alguns lugares do mundo, é considerado um número elevado. Tudo é mesmo muito relativo. Só de primos eu tenho quase duas vezes isso.
Eu já mostrei aqui algumas das coisinhas que vinha preparando desde julho deste ano. O segredo de fazer uma festa quase toda sozinha, trabalhando fora, é organização e planejamento. Fazendo tudo aos poucos, com calma e sem pressa, não nos cansamos, aproveitamos promoções, acompanhamos as novidades nos estoques das lojas, trocamos ideias com outras mães, amadurecemos nossas preferências e podemos caprichar mais nos detalhes. Claro que sempre se pode recorrer aos profissionais da área e desembolsar alguns ricos trocados pelo serviço, mas acredito que as pessoas que frequentam este blog pensam diferente e já chegaram à conclusão que, além da grande economia, o prazer de fazer tudo com nossas próprias mãos esconde uma sensação de satisfação inexplicável, que só quem já ouviu de sua filha as palavras “foi minha mãe quem fez” pode compreender.
Como estávamos pintando a casa, o local da festa foi alterado para um espaço infantil de um dos shoppings da cidade, que oferece muitos brinquedos interessantes como: bate-bate, touro mecânico, escalada, carrossel, gira-gira, dentre outros, para a felicidade da criançada e sossego dos pais. O custo-benefício foi excelente, achei que ficou até mais em conta, pois uma festa em casa para cerca de 50 convidados adultos envolve custos de aluguel de mesas, cadeiras, toalhas, toldos, recreador, garçons, barista, fritadeira e aluguel de brinquedos, para não falar na sujeira que a casa fica depois.
Mesmo não tendo sido em casa, a decoração teve um toque handmade.
Mariana_025Foto: Michel Rios
A mesa principal (composta pela caixa de presentes em MDF, a boneca de isopor, painel e as peças de MDF – casinha grande e algumas bandejas) foi montada pela Vanessa e pela Karla da Festa e Cia. Eu tinha pedido para não utilizarem bonecos de isopor e sim de MDF, porque eu tenho sérias reservas quanto a peças de isopor. Mas acho que elas se atrapalharam na montagem. Apesar da tal boneca, achei que no geral a mesa ficou muito bonita.
Em compensação, a casinha de bonecas branca não estava nos planos e acabou sendo um excelente recurso para acomodar as caixinhas de doces e os bonecos de biscuit que comprei. E o painel foi um diferencial. Só tem uma coisa que detesto mais que bonecos de isopor: painéis pintados. É questão de gosto, acho que não ficam muito elegantes e banalizam a festa. Quando as meninas me mostraram a foto desse painel com fitas e aplicações de rostinhos de Minnie, tive a certeza do que desejava. A dica da combinação de bolas também veio delas.
Mariana_034 Foto: Michel Rios
Foto minha
Mariana_033 Foto: Michel Rios
A decoração de balões foi confeccionada pelo salão, a partir de fotos que eu enviei por e-mail. Além do arco da mesa principal, na entrada do salão tinha um arco com orelhas da Minnie e em uma das paredes, havia a silhueta da Minnie, feita com bolas pretas e laço vermelho. Ao redor das paredes do salão, havia canteiros de bolas brancas, com flores vermelhas de miolos amarelos, presas por balões 260 (palitos) pretos. Todas as cores bem harmoniosas. O salão tinha várias opções de cores de cadeiras, escolhi vermelhas e amarelas. Aliás, uma das coisas que mais me agradou neste tema foi a combinação das cores.
Mariana_012 Foto: Michel Rios
O bolo mais uma vez foi feito pela Fabiana Correia, do Delícias Culinárias. Depois que provei de seu bolo na festa do piquenique no jardim, virei freguesa. Já comi bolo de todas as boleiras tradicionais de Maceió (prefiro chamar assim a chamar de cake designer) e digo com absoluta certeza: nenhum é mais gostoso que o da Fabi. A questão, imagino, é a velha lei da oferta e da procura.
Uma certa boleira famosa que fornece bolos pra uma das maiores casa de festas infantis daqui é conhecida por fazer bolos tão duros, mas tão duros, que para partir a pasta americana é preciso usar de toda força masculina presente no momento, ou uma faca elétrica, se estiver disponível. Com muitas encomendas, imagino que seus bolos devam ser feitos com muita antecedência, o que endurece a pasta americana e resseca a massa do bolo.
O bolo da Fabiana é diferente. Sei que com isso posso estar correndo o risco de não encontrar vaga para minha próxima festa, mas seu bolo é tão gostoso, macio e suculento que derrete na boca. Contém nada menos que três camadas fartas de recheio, escolhidas ao gosto do freguês. E como se não lhe bastasse ser tão delicioso, abusa do direito de ser lindo.
Mariana_013Foto: Michel Rios
Essas bolachas com o nome da aniversariante foram um presente que ganhei da minha amiga virtual, digo, real, Delza Wanzeler, que mora em Belém do Pará. A caixa do sedex chegou um dia antes da festa. Foi uma emoção medonha ver tanto carinho embalado pra presente. Delza, você fez parte desse dia. Muito obrigada por todo o carinho!
Mariana_014
Foto: Michel Rios
Brigadeiros de copinho e sobremesa de morango (as receitas eu postarei depois). Fiz a arte dos copinhos de brigadeiro usando o mesmo kit de scrap que utilizei para fazer o convite e todas as outras artes visuais da festa. Vou fazer um post específico sobre as artes digitais dessa festinha. Na correria, como o creme de morango ficou na geladeira até o começo da festa, acabei esquecendo de colocar as colheres na última fileira de copinhos, perceberam? Olha meu perfeccionismo gritando para eu ter mais atenção da próxima vez!
Mariana_018Foto: Michel Rios
Pirulitos de brigadeiro com bolacha Maria, que já foram objeto deste post. O diferencial desta vez ficou na forma como foram acondicionados, formando um buquê que crescia de um vaso de MDF branco. As artes também foram criadas por mim, com o mesmo kit da Just so Scrappy que agora está fora do ar.
Mariana_024Foto: Michel Rios
Pirulitos de chocolate no formato do rosto da Minnie – serão objeto de um post específico. Inicialmente tentei fazê-los coloridos, mas desisti assustada pela quantidade de corantes que pegaram. Achei que as crianças teriam uma overdose de corante, já que teríamos também corantes no bolo, nos docinhos modelados, nos cupcakes e nas balas.
Os vasinhos que aparecem na foto foram encomendados pela internet há mais de um ano, ainda quando estava fazendo os preparativos da festa de 4 anos, da Hello Kitty. Aproveitei o frete dos lápis que serviram de convite naquela ocasião. Lembram que falei que joguei fora todos os chaveiros que pretendia utilizar como lembrancinha por terem chegado enferrujados? A moça a quem os encomendei reconheceu o erro e me encaminhou novos chaveiros, desta vez no formato de Mickey e Minnie, já que a festa da Hello Kitty tinha passado. Achei sua atitude muito nobre e por isso passo a indicar seus serviços. Errar é humano, mas para reconhecer e consertar um erro é preciso ser muito profissional. Foi a ela a quem encomendei também a Minnie (da foto abaixo) e o Mickey (que não apreceu em foto alguma) sentados em banquinhos. Seu nome é Aline Pavão (aline-pavao@bol.com.br).
Mariana_020 Foto: Michel Rios
Mariana_021 Foto: Michel Rios
Digam aí, meus cupcakes não estão parecendo de profissional? O Michel caprichou nessa foto. Parece de revista! Fiquei tão orgulhosa depois de vê-la! A receita do cupcake eu já postei aqui. E neste outro post ensinei como fazer uma capinha bem legal para customizá-los no tema da festa, usando o photoshop, lembram?
Mariana_022 Foto: Michel Rios
Os meus docinhos também não fizeram feio na foto. Olhando assim, quase me esqueço da trabalheira que tive para modelá-los. Já fazem quase 3 meses, perceberam? A vantagem dessa receita é que ela pode ser facilmente congelada. O passo a passo dos docinhos eu coloquei aqui. E as forminhas decoradas foram objeto deste outro post.
Mariana_023 Foto: Michel Rios
As bolachas de Minnie e Mickey, cuja receita eu postei aqui, foram colocadas nas sacolinhas de lembrancinha, junto com os chaveiros de biscuit da Aline Pavão. As que sobraram foram acondicionadas nessa casinha de MDF, que já tinha sido usada na festa das bonecas, lembram? Apenas pintei de vermelho a parede que era rosa e coloquei uma etiqueta das que sobraram dos pirulitos de brigadeiro. Reciclar e reaproveitar em festas é imprescindível.
Finalmente, a poucos dias da festa, encontrei fita decorada com bolinhas na loja Felícia, na Jatiúca. Elas deram um charme extra no conjunto, não?
Mariana_016 Foto: Michel Rios
As etiquetas das sacolinhas foram feitas com o mesmo kit que já citei. Depois falo mais sobre isso.
Mariana_019 Foto: Michel Rios
Como eu previa, não tive tempo de fazer os bem-casados na véspera da festa. Aproveitei as sacolinhas que tinha comprado, enchi com cocada, paçoca e doces e coloquei no primeiro andar da casinha de bonecas. Quem sabe me organizo melhor na próxima festa e testo uma receita bem gostosa de bem-casados?
Mariana_015 Foto: Michel Rios
Os cadernos de desenho foram dispostos na lateral da mesa principal. O pap de como fazê-los já foi publicado aqui. Notaram que no arremate do laço de palha colei um selinho de biscuit com a silhueta do rosto da Minnie? São detalhes como esse que fazem a diferença. Também foram feitos pela Aline Pavão e vieram no mesmo pacote dos outros itens de biscuit há mais de um ano. Eu não disse que fazer uma festinha cheia de detalhes requer tempo, planejamento e organização?
Mariana_027 Foto: Michel Rios
O centro de mesa de flores de tulipa já foi objeto deste post. Eu usei pratos descartáveis pretos para servir o bolo e, mesmo não tendo sido servido jantar na festa, achei charmoso colocar os talheres acondicionados em porta-guardanapos individuais, feitos com o kit de scrap que usei para personalizar toda a festa. Notaram as silhuetas de Mickey espalhadas aleatoriamente pela mesa? Foram cortadas em EVA.
Mariana_008 Foto: Michel Rios
A foto mais linda de todas: as minhas filhotas usando e abusando das tiaras, cujo passo a passo já foi compartilhado aqui.
Para finalizar, queria destacar a presença de duas blogueiras amigas minhas.
A Adriana Pimentel, do blog Psico? Lógico!, minha mais antiga amiga, amiga-irmã, de quem minhas irmãs de verdade morriam de ciúmes quando eu éramos crianças, me acompanha desde o maternal, foi madrinha de meu casamento, é madrinha de apresentação da minha Mamá, confidente de tantas aventuras nessas décadas todas (nem tantas assim, né It´s ? rsrs).
Mariana_062 Foto: Michel Rios
E a Paula Brêda, do blog Organize sua Casa, minha mais recente amiga, de quem me aproximei por causa da amizade de nossas pequenas e por quem tenho nutrido uma admiração cada vez maior.
Mariana_065 Foto: Michel Rios
Durante a semana que vem, postarei sobre o brigadeiro de copinho, o creme de morango, o os pirulitos de chocolate e as artes digitais.
Um excelente final de semana a todos!
    Postado por Feito a Mão em festa infantil | Comentários (118)
    

    118 Comentários to “Festa da Minnie – Os 5 anos da minha pequena roedora”

    1. Marcela disse:

      Simplesmente linda a festa de sua filha! Parabéns!

    2. Paula Brêda disse:

      Eba!!!!! Nossa foto ficou linda!!!

      Claudinha, você é um amor, a festa foi linda, tudo muito gostoso e feito com muito capricho.
      Fiz a maior propaganda sua durante a festa, rsrsrs! As mães das coleguinhas das meninas me perguntando quem tinha feito a decoração e eu babando dizendo que foi você, uma comédia!

      Parabéns por mais uma festinha de sucesso e feita com muito amor!

      Beijão!

    3. Paula Brêda disse:

      Ah! Esqueci de dizer que as suas princesas estavam lindas, eu adoro essas duas!

    4. Si disse:

      Parabens… tudo mto lindo, delicado, e charmoso…. obrigada por sempre compartilhar seus conhecimentos… bjsss

    5. Grace disse:

      Claudinha, maravilhosa a festa!!Linda, linda!! Suas meninas estão cada vez mia slindas e vc estava chique de doer, hein, menina???
      Parabéns a vocês!!
      Um grande beijo, Greice
      vidadequilibrista.blogspot.com

    6. Penha Luzia disse:

      Simplismente linda!! cada dia fico mais admirada com vc..
      td parece tão simples na sua mão..
      adorei td..e suas filhas tbm né??pois uma mãezona dessa.. parabéns agora vc pode respirar um pouco..
      ficou 10!!merece um fotolivro não é??

    7. Flávia Mergulhão disse:

      Muito linda a festa da sua Minnie!
      Tudo no maior capricho!
      Parabéns querida Claudinha!
      Felicidades para vc e sua family!

      Flávia

    8. FRANCYS LARA disse:

      Olá Claudinha!
      Fa uns quatro dias que descobri seu blog e fiquei viciada, venho aqui quase todo dia agora e já li quase todos os posts desde o início!!! Amo fazer cupcake e achei perfeito seus docinhos modelados!!!!Gostaria muito que me re´pondesse umas dúvidas, lógico se tiver tempo, pois percebo que além de arrasar fabricando sonhos, vc tbém é muito ocupada!!!! Vou completar 2 anos de casamento e quero realizar uma janta bem simples em casa para nossos familiares, mas queria faer uma mesa com bolo e docinhos modelados como sobremesa…nunca usei pasta americana, mas acho que o acabamento fica lindo, mas não sei quanto tempo o bolo pronto, já coberto aguenta depois de pronto e se devo conservá-lo fora da geladeira mesmo como dizem…outra dúvida, os docinhos modelados podem ficar quanto tempo tbém sem serem congelados? E sem abusar, eu quero fazer docinhos modelados, mas vc tem alguma idéia sobre que tipo de modelagem eu faço para uma comemoração de dois anos de casamento???? kkk, porque não dá pra fazer de palhacinho (já ando pensando no aniversário de meu sobrinho q é em novembro kkk).
      Desculpe se incomodo, mas é que vejo o carinho q vc responde as pessoas e me apaixonei mesmo por seu blog!!!!
      Bjocas

    9. trecos e apetrechos da Fran disse:

      Parabéns pela linda festa Claudinha! Cada detalhe pensado com tanto carinho com certeza fazem muita diferença.
      A Mamá deve ter adorado receber tanto carinho.
      Um ótimo final de semana para você também!
      BJS

    10. Priscila Vargas disse:

      Oi Claudinha! Muito lindo, parabéns!
      Então o aniversário de meu filho é em maio, e literalmente eu faço tudo, também, bolo, salgado, docinhos. Da uma trabalheira mas é tão bom depois ver a felicidade dele.
      Este ano já comecei bem mais cedo os preparativos, e tenho me inspirado aqui. A princípio eu pensei em futebol, inspirado no time dos homens da casa, mas desisti, pois nem todos os convidados torcem para o mesmo time, então fica chato dar uma lembrança do Inter para alguém que torce para o grêmio, então resolvi fazer sobre brincadeiras de meninos. Pipa, bolinha de gude, pião, futebol. Vamos ver o que dá!!!
      Bjs!

      Priscila Vargas

    11. Hérika e Ariano disse:

      Nossa, Claudinha, que festa maravilhosa! Tudo feito com muito capricho e amor! Parabéns, vc tem mãos de fada =)

      Tive idéias ótimas para incrementar ainda mais o niver do primeiro aninho do meu príncipe! A festinha dele será dia 18 de dezembro, e adivinha o tema que escolhi há tempo? MICKEY! Já distribuí os convites, ficaram lindos, tds feitos no photoshop…Adorei suas dicas! Depois te mando as fotos da festa dele, tomara que seja sucesso! Vou fazer os cupcakes, docinhos modelados, brigadeiro de colher…

      Felicidades para sua pequena boneca! Muita saúde e que Deus a abençõe sempre mais! Parabéns pela linda família!

      Bjos!
      Hérika.

    12. Katia Bonfadini disse:

      Claudinha, eu disse que eu vinha, não disse??? Estou na maior correria, mas não podia deixar de aproveitar meus últimos minutinhos pré-férias pra te parabenizar por mais uma festa perfeita feita com muito carinho e atenção aos mínimos detalhes! Amei sua frase "o prazer de fazer tudo com nossas próprias mãos esconde uma sensação de satisfação inexplicável". É a mais pura verdade!!!! Sou muito parecida com vc, contratar tudo pronto pode ter um resultado perfeito, mas não é a mesma coisa. A satisfação de saber que colocamos um pouquinho da gente em uma criação é sensacional!!!! Os docinhos com a carinha dos personagens ficaram perfeitos, eu fico só imaginando quanto tempo vc levou pra preparar tudo!!!! Dá trabalho, mas vale muito a pena, né? E pra finalizar, eu não poderia deixar de comentar que você está linda, um arraso, minha amiga!!!! Bela, feliz e admirável! Um grande beijo da amiga virtual que sonha em te encontrar no ano que vem!!!!!

    13. Ateliê da Ritíssima disse:

      Oi Cláudinha!! como sempre, ficou demais a Festa da sua pequena!! Linda, perfeita em todos os detalhes! Parabéns pela organização e criatividade!! Bjs

    14. Déia disse:

      Ficou Maravilhosa!!!Linda de viver!!
      Parabens!
      E realmente a foto mais linda, é a das meninas!

      bj

    15. Andrezza disse:

      Claúdinha!!

      você está de parabéns que festa mais linda! tudo perfeito, eu simplesmente amei!!!

      dia 19/11(na escola) e dia 5(em casa) do mês que vem vou fazer o aniverário da minha princesa o tema é sininho…mas eu simplemente amei seu capricho, sua dedicação… é de emocionar.

      bjos

    16. Simone Scharamm disse:

      Claudinha, querida,
      Tô correndo contra o tempo pra fazer a festa da minha filhinha, mas não pude deixar de vir aqui e ver a linda festa da sua Minnie Mariana!
      Ficou perfeita! Adorei todos os detalhes!
      Aproveito para parabenizar a filhinha e a mamãe, tão caprichosa e "gatona",rs!
      Tá linda, amiga!
      Parabéns!
      Beijos da grande admiradora!

    17. Karen disse:

      Claudinha… acompanho seu blog há algum tempo já, foi inspiração para o Chá do meu bebe, que agora esta com dois meses e do Chá de bebê da minha afilhada que chegará em dezembro, vc é muito caprichosa, faz tudo muito lindo, cada detalhe que enche os olhos.

      Obrigada por compartilhar conosco suas idéias, mostrar como fazer, colocar Pap´s, sua generosidade é imensa e nos deixa muito felizes!

      A festa ficou maravilhosa! PARABÉNS!!!!!

      Bjos!!!

    18. Karen disse:

      Ah esqueci… ja testei o cupcake de chocolate duas vezes e ainda não dei certo. Embora o gosto tenha ficado maravilhoso, transbordou a massa e ficou feinho… rs…

      Mas não vou desistir, logo tento novamente.

      Bjos querida!

    19. Ana Násily disse:

      EI LINDA…A DAY DO QUARTINHO DA dANY, ME INDICOU SEU BLOG, POIS EU ESTOU TENTANDO FAZZER O NIVER DA MINHA FILHA E VC FEZ TUDO TÃO LINDO!!! VOU TENTAR FAZER OS CUPS, NA RECEITA QUE VC DA, O CACAU NO CASO É O CHOCOLATE EM PÓ???
      dEUS ABENÇOE SUA CRIATIVIDADE!!
      BJ

    20. Luiza Coelho disse:

      Lindo, lindo e lindo e o melhor de tudo… chique e único!
      Sou sua fã e estou babando no resultado… olho toda hora!
      Parabéns, e é claro que quem faz coisas lindas, fez filhas lindas!
      Amei tudo!
      Prabéns

    21. Micheli disse:

      Que festa mais linda, quantos detalhes personalizados, um arraso! Parabéns!
      Beijos.

    22. Sandra Peres disse:

      Claudia, ficou tudo perfeito, está lindo!!!

      Esta semana estou fazendo alguns doces do mickey para uma festa e indiquei seu blog para a mãe do aniversáriante. Vou fazer seus docinhos de leite em pó, já comecei, dá um trabalhão mesmo, mas vale muito a pena.
      Adorei tb os biscoitos, vou precisar de cortadores assim, eu e a confeitaria, vou descobrindo e precisando, quando isso acaba?? rsrsrsrsrs
      Morrendo de vontade de experimentar os bolos da Fabiana, lindos eu sei que são, e o carinho eu sei que é um ingrediente muito importante que ela usa sem economia!
      Parabéns a Mariana e ao seu trabalho.

      Beijão

    23. Ana Paula Carneiro disse:

      Ficou tudo muito fofo! Concordo com você plenamente quanto ao prazer de elaborar a festa de um filho. Quando acaba uma festa só começo a pensar no próximo ano. Este ano elaborei tanta coisa com antecedência que no final a mesa principal se desdobrou em muitas…ficou tão legal que antes do parabéns não tinha mais nada. Também sou cliente da Aline Pavão, fã do trabalho dela. O seu blog vim a conhecer através do blog da Bonfá! Parabéns e sucesso.
      Ana Paula.
      http://www.deanaaz.blogspot.com

    24. Fabiana disse:

      Claudinha, como sempre vc arrasou nos detalhes e nos efeitos!
      Foi super legal ver de pertinho vc colocando a mão na massa e dando seu toque pessoal em cada detalhe e lugarzinho da festa!
      Vc estava linda e arrasando heim? rs

      Obrigada mais uma vez pela confiança em mim. E também por ter escrito tantas coisas maravilhosas sobre o meu trabalho. Eu sempre prezei pela qualidade, nem que pra isso eu durma apenas 02 horas de relógio, rs, faço o bolo e entrego fresquinho, rs, como se fosse feito pra mim e minha família! Há recompensa maior do que um reconhecimento desses?

      Obrigada por fazer parte dessa linda festa.

      Maria Clara e Mariana estavam muito felizes, parabéns por tudo!

      Bjs!

    25. joicy disse:

      Claudinha, como sempre, arrasou!!! Linda festa! Rica em detalhes , o que é o seu diferencial! Suas "ratinhas" são um show a parte… lindissímas!
      Parabéns por tudo!

    26. Paty disse:

      nossa claudinha
      que linda ficou a festa
      parabéns…
      vc arrebenta a boca do balão!!!!
      estou às voltas da festinha da minha filha agora em dezembro… mas o tempo está curto… e está bem próximo…
      vou ver o que faço…
      bjks

    27. Tania disse:

      Linda festa!!!
      Mas não tinha dúvida nenhuma que seria!!!
      Suas filhas são lindas..

      Parabéns..

      beijos

    28. Karen, viagens e outras coisitas más ... disse:

      Parabéns! Estou encantada com tanta criatividade.

    29. Bicha Fêmea disse:

      Eita!
      Eu cheguei a ver algumas fotos no Orkut e, sério, parei no bolo e fiquei admirada, pensando no quanto ficou bonito. Não me admira, agora, que tenha sido de Fabiana. A bicha sabe das coisas, ‘né?! :)
      No mais, como era de se esperar, tudo bonito e caprichado. Parabéns, para a pequena e para mãe “superultramega” prendada! :D
      Beijos,
      Lidi

    30. Sueli Moraes disse:

      Cláudia, tenho acompanhado seu blog a algum tempo e cada vez fico mais encantada com seu trabalho! Parabéns!!! Sou apaixonada por festa infantil e tudo relacionado a festas, decoração de festas, convites… trabalho com scrapbook e sempre encontro ótimas idéias por aqui. Obrigada por compartilhar conosco tanta criatividade, bom gosto e simpatia! Mais uma vez PARABÉNS!!!
      Beijos,
      Sueli

    31. Marta disse:

      Tô sem palavras! Boqueaberta com tudo de lindo que vi!
      O arco de bolas ficou demais e todos os docinhos que vc fez estão perfeitos! Os cups ficaram uma fofurisse! Ameiiiiiiiii…
      Como você é habilidosa. Vemos o carinho e dedicação em cada coisa! Até eu queria ganhar esses brindes!
      Sou praticamente uma criança nesses casos..rsss
      Adorei o colorido e arrumação da festa! Filhotas felizes, melhor presente não há!
      Parabéns por tudo!
      Beijocas

    32. Doce Sucre disse:

      LINDA festaaaa!!! Parabens menina!!! Tudo lindissimo!

      Bj gde,
      Liviany

    33. Marlene Casagrande Bortolin disse:

      Cláudia! enfim "le grand finale"!

      To aqui olhando as fotos, todas tão lindas e o mais legal é constatar que já tinha visto antes, nos posts que vc foi publicando, a medida que ia fazendo as coisinhas, criando os detalhes, as artes, as receitas, enfim, provando que realmente vc é uma "mamãe que faz".

      Ah, mas nada melhor que ver a festa pronta, né? Lindaaaa!

      Queria ver uma foto da mesa ppal mais de perto, aquele "galho" é aquele mesmo? só assim branquinho?Adorei!

      A sua roedora aniversariante tem um sorriso tão doce, meio tímido e me lembra a minha Jujuba. Maria Clara, de janelinha, me parece mais à vontade, mas ambas estão muito lindas! Parabéns pelos 5 aninhos! bjinhos!!

      Vc está tão radiante nas fotos! Sensação de dever cumprido, satisfação, felicidade…

      Bjão e um ótimo final de semana! Fiquem com Deus!

    34. PSICO? LÓGICO! disse:

      Oi Amiga!! Nossa!!! tudo ficou lindo… As meninas a decoração e a harmonia de todos…

      As Fotos ficaram ótimas… E a nossa então…também né? com duas modelos lindonas não é (risos).

      Espero estar sempre na tua vida e na da Mari essa pitoquinha linda e amável. Obriagada pelas palavras e por existires na minha vida!!!

      Enorme abraço amiga-mana DE TODAS AS HORAS!!!

    35. Marlene disse:

      Ah! esqueci… amei o painel de fitas, que lindo e muito original!

      Bjoka!

    36. Silvia Azevedo disse:

      Que festa linda! Tudo impecável (apenas de ter esquecido as colherinhas rsrs)! Sua Mariana deve ter ficado muito feliz mesmo.

      Cada detalhe pensado, planejado e feito com muito carinho… Isso realmente dá um toque todo especial à festa, né?

      Mas… me diz uma coisa: reparei que você arrumou os pratinhos nas mesas e achei lindo, porém ficou uma dúvida. Esse pratinho era para o bolo? Se sim, como foi servido?

      Nas festas que costumo ir, o bolo sai da cozinha, já arrumado no pratinho e os garçons só distribuem. Você fez diferente? Me conta?

      Bjs!

      Silvia Azevedo

      http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com

    37. Marlene disse:

      Voltei (to meio lesada hj)…
      E as bolachas da Delza?! que arraso! deu um toque mto especial mesmo!
      É isso, agora preciso trabalhar!

    38. FABY disse:

      OI!!
      EU SÓ TENHO QUE LHE DÁ OS PARABÉNS!!!
      QUE LINDA A FESTA DE SUA FILHOTA!!
      QUE CAPRICHO, ORGANIZADA E LINDA!!!
      DEUS A BENÇOE VC E SUA FAMILIA E LHE DÊ CADA VEZ MAIS CRIATIVIDADE.
      BEIJOSSSSSSS

    39. Marta disse:

      Claudinha,
      Tô passada! Muito, muito, muito linda a festa, a decoração, tudo, amei! Parabéns!!!
      E ó: se precisar de alguma coisa que não ache por aí, eu adoro fuçar na 25 de março, estou às ordens, viu?
      Obrigada por dividir tudo conosco. Hoje minha sexta-feira foi muito mais bonita.
      Beijo,
      Marta

    40. Vivian disse:

      guuuuria, que festa mais liiiiiinda !!!! vc está me deixando envergonhada diante das crianças. Minha filha quer a festa dela de Natal e estou morrendo de preguiça de fazer qqer coisa. Me conta, é fácil fazer essas etiquetas? pq elas dão muita diferença na decor !!
      bjks e parabéns

    41. Amiga da Educação disse:

      PARABÉNS POR TUDO QUE VI NESTE BLOG… MUITO CRIATIVO, LINDO E COM MUITO CAPRICHO. AMEI, JÁ ESTOU TE SEGUINDO E AMEI MAIS AINDA QUANDO VI QUE VC É DAQUI DA MINHA CIDADE – MACEIÓ… QUE BOM! TAMBÉM TENHO BLOG, SOU PROFESSORA DO MUNICÍPIO E FAÇO TRABALHOS (ARTES) COM EVA. ESPERO SUA VISITA OK? BEIJOS. AMIGASDAEDU.BLOGSPOT.COM. JOELMA COUTO.

    42. Arte com Caixa disse:

      Oi Claudinha,
      Seu blog é muitooooo ótimoooo!
      Parabéns, a festa ficou perfeita!
      Que riqueza de detalhes, e como o planejamento foi o diferencial hein?
      Bjs e tenha um ótimo fim de semana.
      Kézinha

    43. Ana Cristina disse:

      Linda festa Claudinha, quanto detalhes heim, mas que fazem toda diferença, e eu concordo com vc, a foto mais bonita é a das meninas e näo poderia deixar que comentar que a Mariana está cada vez mais parecida com vc.

      Parabéns Mariana pelo seu 5º niver.

      Bjus

    44. Daniana Bittencourt disse:

      Que festa mais linda.
      Uma riqueza de detalhes sem igual.
      Parabéns a sua filhota pelo aniversário e a você por tanta dedicação e capricho.
      Suas filhas são lindas. Duas princesas.
      Abraços, Daniana
      http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    45. Heloísa disse:

      Claudinha,
      Mil parabéns. Tudo lindo demais!
      E parabéns para a filhota. Que sempre lhe traga muitas alegrias.
      Beijos.

    46. Mi disse:

      Claudinha,
      que festa mais linda!!! Acho que foi a mais linda de todas que já vi aqui no blog. Parabéns!!!
      Adorei os pirulitos de brigadeiro. Sempre faço aqui em casa, mas esses seus ficaram realmente lindos.
      Ah, e adorei a foto das meninas. Elas estão cada dia mais lindas.
      bjs,
      Mi

    47. princesaverenissima disse:

      Oi Clau!!!! Amei a decoração. Ficou do jeito que eu gosto, também adoro decorar as festinhas da minha filha e tb não gosto de painel pintado, sempre ivento fazer algo para substituí-lo. Suas filhas são belas.
      Parabéns!!!!!
      http://princesaverenissima.blogspot.com/

      Veronica França.

    48. Feito a Mão disse:

      Meninas, muito obrigada.
      Estou com problemas de conexão desde ontem, há muito custo consegui escrever este recadinho. Quando normalizar, volto pra responder todos os comentários devidamente.

    49. Leticia disse:

      Clau
      Vamos por partes… rs.
      Primeiro, a festa ficou linda, como sempre! Um capricho só!!! Todos os detalhes super calculados e super bem desenhados… isso porque fomos acompanhando cada um deles!
      Sério que o bolo da Fabi é assim ótimo? Ai que inveja branca de vocês… hahaha! Aqui em sampa… não tenho coragem de comer muitos destes. Tanto que no meu casamento, não servi bolo de pasta americada… só sobremesas variadas. E o bolo era fake!
      Adorei ver a sua foto (vc está ótima de cabelo médio…) e conhecer a Adri… já acompanho o blog dela faz tanto tempo, mas acho que é a primeira foto dela que vejo assim!
      Beijos
      lelê

    50. Feito a Mão disse:

      Muito obrigada, meninas.
      Minha conexão está ´´essima… tão péssima que na carreria digitei acima "há muito" em lugar de "a muito"… vou tentar ser rápida e suscinta antes que ela caia novamente.

      Realmente fazer alguns detalhes da festinha de nossos filhos dá muito prazer. Nem tudo saiu como eu gostaria nessa festa, mas é assim mesmo. Só a gnete sabe ao certo o que estava em nossa cabeça… já desisti de ser tão eprfeccionista e isso tem melhroado minha relação com Mário e com as meninas nos dias que antecedem à festa.

      Tudo o que eu disse ano passado sobre os exageros das festas infantis atuais, eu sustento. Acho um absurdo a gente exagerar em certos itens que são desnecessários, mas como tudo na vida é relativo, cada bolso tem uma profundidade e cada um sabe onde lhe aperta o sapato.

      Como vcs viram, muitos doas detalhes vcs já acompanharam no blog há alguns meses.

      Não sou do tipo que gosta de fazer suspense nem gardar as surpresas para o impacto final. Acho uma besteira se preocupar com possíveis imitações, pois a gente só imita o que admira. Eu mesma me inspirei nos cupcakes da Feito confeito para fazer os meus, nos docinhos da Terumi e nos biscoitos da Flávia Gus.

      Na verdade é uma troca muito grande, uma ajuda mútua.

      Não acredito em inveja, mau olhado ou olho gordo. Não sou mesquinha quando o assunto é compartilhar passo a passos, fontes de dicas, nomes de kits de scrap, kits similares ou receitas, só não gosto de plágio.

      Fico muito feliz quando recebo e-mails de pessoas que se inspiraram em artes que aprenderam aqui e criaram sua própria versão. Mas compreendo que nem todas têm criatividade suficiente para recriar e simplesmente copiam. Não há nada de mal nisso, se a pessoa reconhece a fonte da inspiração e até agradece.

      Então, o que eu quero dizer é: eu não seimuito, mas o pouco que eu sei eu não me importo em dividir.
      Tenho consciência que esta não é a mais bela de todas as festas, mas tem o meu toque em quase tudo e é isso o que importa. Não foi uma festa encomendada e não é igual a nenhuma outra.

    51. Feito a Mão disse:

      Francys, acho que docinhos modelados são um pouco infantilizados, né não? Talvez para o que vc procura, uns docinhos banhados fiquem mais classudos, ou então vc faz num modelo bem neutro, mas não acho que compense o trabalho para fazer num modelo neutro.

      Marta, olha que eu abuso do favor hein??? Bem que eu adoraria umas coisinhas da 25. Este ano nem pude ir a SP… que peninha!!!

      Priscila, realmente, sua troca de tema foi sensata.

      Hérika, quero ver as fotos, viu?

      Katinha, nem te desejei boa viagem! Minha net me castigou desde ontem. Amiga, se divirta e descanse bem! E volte renovada para nós!

      Ana, usei chocolate dos padres e deu super certo, mas se vende cacau em pó em lojas de confeitaria.

      Sandrinha, obrigada pro indicar o blog!

      Ana Paula, eu não tive sorte nas encomendas de Hello, joguei tudo no lixo, pois os chaveiros foram embalados ainda úmidos e enferrujaram. Mas os do Mickey e da Minnie chegaram em perfeito estado. Por isso, ano passado, eu não citei o nome dela. Não gosto de fazer propaganda negativa de niguém.

      Fabi, sem rasgação de seda, seu bolo está congelado, e comemos aos pouquinhos cada pedaço saboreando com prazer. É uma delícia mesmo!

      Paty, boa sorte nos preparativos!

      Marlene é um galho branco onde tem fixadas algumas mini borboletas nas cores da festa. Depois te mando por e-mail uma foto mais de perto.

      Silvia, o garçom serviu o bolo em novos pratos iguais àqueles, foi só pra fazer charme e pra colocar coisas como pizza, cachorro quente, crepes e salgados. Gostei do efeito final.

      Vivian, olha as dicas de scrap para iniciantes deste blog, vc vai conseguir!

      Joelma, será que vc é a mesma joelma que estudou comigo no colégio São José??? Será? Acho que não…

      Ana Cristina, tá a minha cara né??? Só que mais linda… kkkk

      Mi, a apresentação dos pirulitos deu uma roupa nova nos doces tão comuns em minhas festas. Coloquei em palito de churrasco dessa vez e os arrumei nesse vaso, como num buquê, ficaram mais vistosos.

      Lelê, tb concordo, nem de todo bolo com PA eu gosto. Mas o da Fabi é 10!

      Gente, bom feriadão!

    52. Feito a Mão disse:

      carreria não… correira… eita pressa!

    53. FRANCYS LARA disse:

      Claudia obrigada pela resposta, mas não será nada chic, só uma reunião informal familiar, eu que ando querendo fazer uma mesa de gostosuras divertida, mas acho que vc está com a raão de ser meiio infantil…tinha pensado em fazer corações com os docinhos modelados…ouvi dier que existe uma pasta feita de leite ninho, cujo sabor é melhor q pasta americana, vc sabe a receita?
      Grata!
      Bjs

    54. Feito a Mão disse:

      A receita é esta, Francys. POde buscar aí no blog que eu já postei. Vc pdoe fazer pequenos corações e aplicar sobre os doces tradicionais.

      Parece que agora a velox resolveu cooperar… estou aqui e ali… fazendo uns trabalhinhos no PC.
      Bjinhos

    55. Sílvia disse:

      Cláudia;
      Que linda festa. Cada detalhe mais perfeito que o outro. Realmente vc e seu blog nos estimulam a planejar e cuidar com carinho dos nossos filhos e das festinhas deles. Parabéns pela organização e beleza da festinha. A Maricota deve ter adorado. Também, com tanto capricho… Felicidades para a aniversariante e muita paz e saúde para toda a família.
      Ah, gostaria de registrar a falta que sentimos de vc nesta sua ausência necessária. Mas tb acredito que foi compreendida por todos que te acompanham e te querem bem. Você é especial!
      Bom feriadão!
      Grande beijo!

    56. Bird disse:

      Clau come sempre arrebentou!!!!!!

      Mulher do céu, posso mostrar essa festa la no blog?

      Ficou tudo muito lindo e adorei também as cores!! E vc que esta gatona né?!! :)

      As gatinhas também!! Adorei o enfeite de cabelo!!

      NOTA 1000000000!! :)

      Um cheiro grande!!

    57. Shirley Christiane disse:

      Claudia,

      Realmente nada melhor que ouvir "Minha mãe que fez!" A gente esquece a correria, a trabalheira, o cansaço tudo e pensa:"Valeu a pena". Essa é a melhor sensação do mundo.
      Parabéns!! A festa ficou linda!!Realmente os detalhes fazem a diferença…já me inspirei aqui para a festa da minha pequena e vejo que para o próximo ano não farei diferente.
      Estou te devendo a foto dos presentes do dia dos professores , claro que foi inspirado aqui rsrsrs
      Te mando em breve,
      bjks

    58. Carol Quintero disse:

      AI CLAUDINHA FICOU TUDO LINDÃO, EU TENHO ATÉ MAIO PARA ME INSPIRAR E FAZER TUDO TÃO BONITO COMO VC FEZ.
      UM grande beijo e mais uma vez – Seu Blog e vc são Show -
      Beijoooo

    59. ミ★ є∂ι ★彡 disse:

      Claudinha, que linda festa. Quanto capricho em cada detalhe. Parabéns pra Mariana e pra você pela linda festa.

      Beijos Edi

    60. Karla Coelho disse:

      Simplesmente um luxo! Que festa é essa? Quanta dedicação… no final só podia ter um resultado maravilhoso, orgulho das filhotas e alegria da aniversariante, família e todos os convidados. É emocionante ver seu carinho e atenção em cada detalhe… que mãe perfeita! Ficou ma-ra-vi-lho-so! Você é um exemplo! Parabéns, estou sem palavras… estou boquiaberta!!! Beijos!

    61. Marta disse:

      Claudinha,
      Ofereci comprinhas na 25 de março mas nem dei meu e-mail, já que não tenho blog. Assim fica fácil oferecer favor, né? kkk
      Anote aí: mbgimenez@uol.com.br
      Normalmente, o povo de fora de São Paulo conhece mais a 25 de março que os paulistanos. Tenho certeza de que, se você precisar de alguma coisa, vou acabar conhecendo várias lojas que eu nem sonhava que existiam…kkk
      Por exemplo: eu comprava meus tecidos sempre nas mesmas lojas, até que uma pessoa de Votuporanga me falou que um local que eu pensava só vender tecidos para roupas e cortinas vendia todos os tipos de tecido, até pelúcia, já que a loja que eu imaginava térrea tem SEIS andares…kkk
      Beijo,
      Marta

    62. luciane disse:

      I-N-A-C-R-E-D-I-T-A-V-E-L…
      que festa mais linda!!!!!!!!!!!
      Parabéns
      Beijos
      Lu

    63. Daniele Mariano - AL disse:

      Oii Claudinha
      Vim aqui ontem e tentei escrever umas 3 vezes e a conexão não ajudava, um horror! As fotos não apareciam só hoje que vi tudinho, não me canso de olhar..rs

      Mas era só pra dizer que ficou maravilhosa. Como já era de se esperar vc arrasou mais uma vez.
      E prepare-se para ser copiada muitas e muitas vezes. Quem mandou ser tão inspirada desse jeito? rs
      Vc está ótima de pernocas de fora e as meninas estão lindas como a mãe…rs
      xero

    64. Feito a Mão disse:

      Sílvia, a Mari adorou mesmo, tanto pelo meu empenho, quanto pelo lugar da festa. No auge de sua inocência, pediu para ter festa ali todos os anos. Tadinha, nem imagina que agora a tendência é ir diminuindo cada vez mais, pois não há quem possa (mesmo fazendo muita coisa em casa) manter esse padrão todo ano… né brincadeira não… ainda mais com duas filhas. rsrs Obrigada por ter sentido minha falta e por me demonstrar isso… acho que estou superando o bloqueio e o medo de que falei recentemente.

      Cris, seria uma honra ter uma festinha minha citada em seu blog, que eu tanto amo…

      Shirley, manda mesmo. Adoro receber esse tipo de foto e e-mail…Gosto mesmo!

      Edi, Luciane e Carol, obrigadinha!!!!

      Karla,
      mulher, eu tô longe de ser a mãe perfeita… ainda essa semana dei uns quatro gritos na Clara, ensinando a tabuada… e olha que eu fui professora! Casa de ferreiro, espeto de pau. Mas eu me esforço, mesmo sabendo que estou longe de ser perfeita, tento se o melhor que posso.

      Marta, minha irmã Karla morou uns 3 anos em SP. Minha sobrinha Carol é paulistana. Eu mesma não conheço tanto assim a 25 de março. Sempre ia com ela, mas já fui umas 3 vezes sozinha. È um mundo à parte. Eu me senti meio barata tonta, sem saber o que trazer e onde entrar… É muito estímulo, mulher!!! Como vc disse, é melhor quando sabemos o que queremos e onde procurar… Mesmo assim, muito obrigada, deixe passar essa lucura da época de natal que eu vejo do que preciso. Afinal, ninguém merece passear na 25 nesta época do ano…

      Dani, vc tb com problemas de conexão? A sua conexão é pela Velox? Deve ser problema da região, então… Ontem fiquei mais de uma hora not elefone da assistência fazendo procedimentos para normalizar. Mesmo asssim, tive de desligar o roteador para conseguir acesso.

      Seu post vai sair na segunda, sua festa tb ficou lindíssima e eu me emocionei muito com seu e-mail, me levou às lágrimas e fiquei o dia todo mexida. Sou manteiga derretida mesmo. Espero que goste do que eu escrevi.

      Um cheiro pra todo mundo. Feriadão é tão bom!!! Tem coisa melhro que domingo com cara de sábado? Estou emc asa de bobeira… é bom demais descansar e não ter hora pra acordar… ainda estava de ressaca da festa da semana passada, ainda não tinha tido tempo suficiente para descansar…

    65. candice disse:

      Claudinha, parabens pela festa, tudo estava perfeito.Um xero Candice

    66. Jud disse:

      Olá,
      Estou seguindo, adorei seu blog, parabens!!!
      Jud-artes

    67. Nathália disse:

      Parabéns pela linda festa e pelo blog. Descobri seu blog a pouco tempo através de uma amiga, e viciei… muito organizado, com tantas informações, em breve consigo olhar tudo, hehe!! Não tinha como não deixar um comentário parabenizando vc!!

    68. Tia Ale disse:

      Meus Parabéns!!! Até eu q não sou fã da Minie e Cia, fiquei maravilhada com seu talento!! Ficou tudo maravilhoso e perfeito!!!
      Mais uma vez: Parabéns!!!
      Bjsss
      Ale

    69. Elaine disse:

      Claudia,

      Que liiiiindo! Mesmo vendo com antecedência seus posts e os itens que você vinha trabalhando, é sempre uma surpresa super agradável ver tudo pronto!
      Lindo demais, e fiquei com água na boca! Quero experimentar o bolo da Fabi!!!!

      Bjs, Elaine

    70. Cândida Nolasco disse:

      Me encantei com cada detalhe! Perfeito demais!
      Parabéns!
      Super abraço
      Cândida

    71. Anonymous disse:

      Claudinha parabéns mais uma vez pela linda festa. Depois se vc quiser posso te mandar a receita do bem casado, pois fiz um curso e aprendi certinho, pois é cheio de detalhes para dar certo. Bjos
      Dri Cavalcanti

    72. Linéia disse:

      Olá, boa tarde!

      Adorei o seu blog. Muito criativo.

      Vou fazer o aniversário da minha filhota com o tema da minnie e gostaria de saber onde encontro aquelas forminhas lindas.

      Obrigada,

      Linéia

    73. tattysanchez disse:

      Ola sou a Tatiane de sao paulo gostaria de saber de onde vocês sao , pois fiquei interessada na decoração e nos docinhos aguardo respostas
      meu e-mail : tatianesancespimenta@yahoo.com.br
      Obgada

    74. [...] à Delza, lembram-se dela? A criatura meiga que me presenteou as bolachas com o nome da Mariana, na festa de Minnie? Incrível como as coisas mais simples são quase sempre as mais belas! Obrigada pela dica, [...]

    75. Roberta disse:

      olá! linda festa! queria saber onde mandou fazer esses docinhos preto com lacinho em cima que estão na forminha vermelha com bolinhas brancas,por favor.bjs

    76. soraia disse:

      adorei a festa da minnie. a minha filha esta querendo uma tambem.

    77. cyntia disse:

      Linda festa! ano passado eu entrei em contato com você sobre a festa do Shrek de 2 anos da minha filha. Suas ideias me ajudaram bastante. Voltei para começar os preparativos do 3° aniversário da Mel. Tema escolhido por ela: Sthephanie, do Lazitown. Me desesperei! Não tem nada na net com este tema. a muito custo consegui dissuadi-la para o tema da Minnie. Ela até que gostou, mas queria mesmo a tal da Sthephanie, toda de rosa. Meu Deus! Você teria como me ajudar? A festa da minha filha será em fevereiro, na minha casa, provavelmente no dia 18, iniciando às 17hs. não vai ser muuuuuito grande, mas como você diz, os detalhes fazem a diferença.

      aguardo (ansiosamente) sua resposta.

      Cyntia Oliveira.

    78. Renata disse:

      Querida Claudia,
      Tenho acompanhado seu blog e fico encantada com as coisas lindas que vc faz…e estou sempre me inspirando em vc para fazer a festinha das minhas filhas…esse ano que entra (2012) vou fazer com o tema da minnie e gostaria de saber que tipo de tecido vc usou na tolha das mesinhas dos convidados…
      Grata
      Renata

    79. tatyane disse:

      gente fiquei encantada:)
      mais que coisa linda:)
      o aniversario da minha filinha sera mes que vem e ela escolheu a minnie, só que tudo rosa! varias ideias vou copiar dessa deco linda!

    80. Renata disse:

      Nossa estou babando de ver esta postagem.Vc merce muitos aplausos.
      Estou preparando uma festinha pra minha filha de 2 aninhos da minnie e adorei suas idéias.
      comprei um cortador de biscoito no formato da orelinha.Mas vi q seus biscoitos estão com rostinho marcado, como vc fez existe algum marcador?Onde posso comprar?
      Mil beijos

    81. elenildes disse:

      adorei todas as suas postagens,cada coisa um mimo em especial,voce é muito criativa,vou tentar copiar algumas ideias para o aniversario da minha filhota,com o tema casa de boneca!!!

    82. Daniela disse:

      Achei maravilhosa a festa com o motivo da MINNIE MOUSE. Estou querendo fazer o aniversário de 2 aninhos da minha filha com o mesmo motivo. Será que vc faria os convites-híbridos??? Acho que somente a arte… Quanto seria? Aguardo…

      • Feito a Mão disse:

        Infelizmente não tenho tido tempo de sobra, Daniela.
        Nem a festinha de aniversário da minha filha mais velha, que será no próximo dia 2 de março, eu farei.
        Desculpe-me.

    83. adriana zmantauskas disse:

      gostei muito mas gostaria de saber contas bexiga vai na orelha da minnie e no laço

    84. Carolina disse:

      Adorei vc… já tinha “fuçado” por aqui o ano passado e voltei…kkkkk, o tema da minha boneca esse ano será Paris – 06 aninhos e vou me matar, mas vou conseguir fazer esse tal de scrap digital. Preciso. Amei. encontrei no just so scrap um perfeito, mas nem sei como comprar… (jeca) vc por acaso sabe de um nesse tema free? Muuuuuuito obrigada!

    85. Mariana Souza disse:

      Oi, seu blog é lindo! Adorei as dicas de decoração da Minnie, pretendo fazer do meu filhote do Mickey. A festa vai ser em Agosto. Você acha que eu deveria começar os preparativos já? Pois a decoração, sou eu mesma que irei fazer. Espero seu e-mail. Obrigda! Beijos

      • Feito a Mão disse:

        Depende do seu tempo livre, Mariana e do quanto vc pretende fazer sozinha. Quanto antes começar, menos coisas pra cima da hora vc vai deixar.

    86. Luana disse:

      gostaria de fazer um orçamento com vc
      pois a festa da minha sobrinha é agora dia 5 de maio sei que estou atrasada mas por favor tente me ajudar segue meu numero 7714-6024

    87. Izadora disse:

      Oi , sua festa ficou linda ! Eatamos fazendo a Festa da minha prima de 1 aninho, gostaria que você mandasse o passo a passo das flores de tulipa .
      Grata , Izadora

    88. maria lucia de moraes disse:

      Maravilha suas ideias, gostaria de saber onde comprar as sacolinhas vermelhas de bolinha branca. Rio ou SP?
      Bjus e…agradeço

    89. Thamiris disse:

      amei tudo ! esta de parabens !
      gostaria de saber como faz o docinho de morango que esta em copinho ! se possivel !! Obrigada desde já !

      • Feito a Mão disse:

        A receita dele é fácil:
        Bata no liquidificador:
        1 gelatina de morango (já preparada e endurecida de véspera)
        1 caixa de creme de leite
        1 lata de leite condensado
        Leve tudo à geladeira, novamente.

    90. Islany disse:

      Lindoooooooooooo!!! parabéns pelo dom!!! Amei td!!!

    91. Cristina disse:

      Olá pessoal,
      Muito linda essa festa da Minie, parabéns!
      Fiz alguns bichinhos de leite ninho e leite condensado e gostaria de postá-los, como devo proceder???
      Abraços.

    92. Eliza Maria Xavier disse:

      Parabéns! Amei seu trabalho de muito bom gosto!
      Abraços.

    93. Janaina Bertoncello disse:

      Olá amiga ameiiiii a sua festa da Minnie tb estou fazendo para minha filha agora em outubro ela esta fazendo 6 anos depois vou tirar umas fotinhos e te mando para ver se vc gostou risos… PARABÉNS!!!
      Abraços;
      Janaina

    94. Juliana Balsamão disse:

      As toalhas das mesas vc que fez? Como faço para calcular a medida da mesa? Quero elas compridas como as suas. Obrigada, vou copiar suas dicas depois posto as fotos no meu facebook pra vc ver

    95. keila barbosa disse:

      oi gostaria muito que vc mandasse um orçamento da decoração, e das lembrancinhas por favor estou aguardando o mais rapido possivel pra o mei email keilamedeiros71@hotmail.com agradeço de todo coração

    96. Ina Martins Gama disse:

      Que festa heim! parabens pelo capricho e pela disposição!

    97. Eu estava procurando sugestões de como decorar os pirulitos de chocolates que fiz para o niver da minha filha. Adorei as ideias apresentadas aqui. Parabéns!!

    98. Lucia Loriato disse:

      Bom dia. Estou precisando da escultura da Minnie Vermelha para o dia 20/06. Você tem? Aguardo seu retorno e agradeço

    99. Elaine disse:

      Gostaria de saber o valor e o tamanho do selinho de biscuit da minnie.

      Grata

      Elaine

    100. adorei afeseta da mini so que e praque pode meu bei

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário