Sugestões criativas para festas infantis – Contribuição de leitoras


Nessa minha fase, além do trabalho, só consigo voltar meus pensamentos aos preparativos da festinha da Mariana. E como estou nessa frequência, acabo atraindo outras pessoas na mesma sintonia. Por isso, não estranhem a quantidade de posts falando sobre festas. Esta fase passará.

Recebi algumas dicas interessantes que gostaria de compartilhar com vocês.

A Paty, do Blog Enchanté mandou fotos das canecas para colorir que ela usou de lembrancinha e dos centros de mesa que fez para a festinha no tema Hello Kitty.

lembrancinhas… comprei as canecas sem personalizar em duas cores pink para meninas e branca para meninos (para não fugir das cores escolhidas para a festa), fiz o rótulo no word, cortei e montei, o lápis comprei os mais baratinhos e montei o saquinho… as etiquetas mandei fazer… não lembro direito o valor, mas saiu bem em conta… já que na mesma gráfica fiz os convites, e dois tipos de adesivos (as crianças adoraram e as mamães tbm – acharam bem útil)”

centro-de-mesa centro de mesa… comprei os cachepôs em mdf cru, pintei por fora de branco (inúmeras camadas para ficar branco branco), fiz bolinhas pink e colei um adesivo e envernizei com verniz em spray (é mais caro, desperdiça um pouco, mas o acabamento é impecável – se passar a certa distância para não deixar escorrer) por dentro pintei de pink, em um copinho de café coloquei argila, espetei o pega balão, e comprei os balões metalizados (a menina da decoração fez o favor de encher e prender no pega balão), enrolei bala de coco no papel de bala rococó e coloquei pra preencher…”

Olha aí uma ideia original e criativa, além de muito útil! Obrigada pela dica, Paty!

Festa de palhacinhos da Jeane

Oi meu nome é Jeane e eu amo esse blog por isso resolvi mandar as fotos do aniversario de 1 aninho da minha sobrinha Isabelle, o tema foi palhacinhos tudo foi feito por mim e pela mãe dela.

circo O painel é de e.v.a com uma tela de tnt, as lembrancinhas em biscuit, centos de mesa em papel cartão pegamos o modelo de tudo pela internet a caixa de presente foi uma caixa normal de papelão forrada com tnt e um palhacinho em e.v.a. ficou tudo lindo.

circo2

Ah! vou fazer o niver da minha filha com o tema bailarina, mas não encontro muita coisa p/ tirar o modelo, gostaria de te pedir uma ajudinha. bjos obrigada pelas dicas que vc dá no seu blog”.

Jeanne, sua festa ficou uma graça, bem com cara de festa feita a mão, com muito carinho.

Alguém tem dicas de festa de bailarina para ajudar a Jeane? Esse tema é bem delicado e feminino. A minha Mariana vai começar a fazer balé quando fizer 5 anos, se ela quiser, acho que poderia ser o tema da festa de seis anos! Fiquei encantada com esta ideia!

Por hoje é só, volto na sexta, com o passo a passo dos docinhos modelados de Mickey e Minnie. Um pouquinho mais sobre festas infantis, pra variar…

Até lá!

    Postado por Feito a Mão em Faça a festa você mesma | Comentários (29)
    

    29 Comentários to “Sugestões criativas para festas infantis – Contribuição de leitoras”

    1. Juliana Yajima disse:

      Claudinha, bom dia!!!
      Adorei os preparativos das festinhas, inclusive vou mandar as minhas inspirações tiradas daqui para que você também possa publicar no blog.

      Sobre o tema bailarina eu conheço um único site que fornece esse tema. Estou mandando o link…

      Por ser mãe de menino os temas para mim são realmente mais personagens, e são bem restritos também. Foi bem difícil encontrar idéias para estar personalizando uma festinha, ainda bem que logo encontrei seu blog.

      Então, é sempre muito bom ajudar o próximo…

      Um beijo!
      E uma ótima semana para todas!!

      http://arvorevermelha.blogspot.com/search/label/Bailarina

    2. Priscila disse:

      Oi, Claudia!!
      Eu simplesmente adoro essa sua fase de festas!! Fico ansiosa pra ver as suas novas criações.
      As contribuições das leitoras são ótimas. Adoro lembranças e centro de mesa úteis!!
      Bjs.

    3. trecos e apetrechos da Fran disse:

      Também adoro essa fase de preparativos, até hoje todas as festas das crianças fiz toda decoração sozinha, mesmo que muitas vezes foi bem simples…
      Adorei todas as dicas e principalmente com o carinho que essas mamães fizeram tudo para seus filhos.
      Parabéns.
      BJS

    4. Luiza Coelho disse:

      Adorei o post… acho tão legal quando as pessoas compartilham idéias! Adoro esse tema apesar de não ter filho mas como tenho o Lu, um dia pretendo fazer uma festa crafter pra ele! :D

      Sobre bailarina, me lembrei desse post que a Mic fez certa vez no blog dela pro nover daq filha… o tema não era bailarina mas ela fez uns tutus lindos

      http://micdani.com.br/blog/2009/11/06/tuturial/#more-3510

      tinha escrito um outro coment mas acho que perdi…

      se soube de mais alguma coisa relacionada eu volto!

      beijos

    5. Déia disse:

      Tudo tão lindo!!!

      Da vontade de fazer festa todo dia!

      bj

    6. Marlene Casagrande disse:

      Oi Cláudia! Hj estou comemorando a chegada do meu prêmio! rsss
      Estava de saída pro trabalho, após o almoço e o carteiro chegou com o pacotinho! ah que delícia!!!!
      Adorei! o porta-velas é mais lindo ainda ao vivo! Meu marido tbem gostou, achou mto bonito e a Júlia se encantou com as coisinhas que vc mandou pra ela! Obrigada!!!

      Eu tbem a-do-ro essa sua fase de preparativos de festa! Com certeza a festa da Mariana ficará linda!

      Qto ao tema "Bailarina" eu tenho um album no picasa com algumas coisas que achei na net, pois pensei em fazer ano passado esse tema pra Juju (ela preferiu Princesas), e acabamos fazendo pra minha sobrinha Rafaela, que faz balé desde os 3 anos e comemorou o seu 9º aniversário na pontinha dos pés!
      Jeane, dá uma olhada aqui:
      http://picasaweb.google.com.br/marlenebortolin/GarimposDaNetParaFestaDeBailarina?feat=directlink

      Bjosssss!!!

    7. Silvia Azevedo disse:

      Claudia!
      Assim como a Marlene, a Priscila e muitas outras fãs, eu também adoro sua fase "festas"! (não se preocupe, pois sabemos que você tem muitas outras "fases" tão boas quanto esta)

      Estou preparando a festinha da minha filha (será em dezembro) e com certeza enviarei muitas fotos para você, afinal, o Feito a mão foi uma ótima fonte de inspiração! ;)

    8. Marta disse:

      As canecas da Hello Kitty ficaram lindas mesmo! E a festa de palhaços? Amei o colorido e as bolas!
      Beijocas

    9. Mi disse:

      Claudinha,
      como estou na mesma fase, estou vibrando com cada post de festa, não me incomoda nem um pouco o blog estar monotemático rsrsrs
      Adorei as duas festas, embora meu coração sempre bata mais forte pelas mais femininas, como toda boa mãe de menina rsrs
      Sobre o tema bailarina, eu acho perfeito, inclusive é o pré-tema para a festinha do ano que vem – só falta o aval da aniversariante, claro. Estou cheia de idéias na cabeça, isso enquanto organizo a festa desse ano kkkk Jeanne, olha essa festa, que fofa… http://construindolacos.blogspot.com/2010/08/colecao-bailarinas-primeira-festa.html
      bjs

    10. Mamãe Aline disse:

      Nossa, conheci seu blog por acaso e fiquei encantada…
      Adorei a "troca", tenho certeza que o blog me trará muitas inspirações para a festinha da minha filha.
      Ja estou seguindo.

    11. Debbys disse:

      sempre que vejo essas suas dicas fico com vontade de fazer uma festa! kakakakaka… sempre mt bem feito e muito lindo!!!
      e gostei mt da entrevista com a lidiane!!! vai ser bem legal esse novo espaço do feito a mão!
      bjinhus

    12. Si,Beto e Gusta! disse:

      Oi querida, já visito o seu blog a algum tempo e agora já estou te seguindo.Amo as suas idéias, pois eu tenho um filho e adoro os preparativos para as suas festinhas. Agora estou organizando o seu niver de 10 anos. Será no dia 12 de outubro.Estou com uma dúvida quanto ao centro de mesa. Não sei se faço aqueles com pés de ferro e balões que ficam altos e lindos, mas o convidado não pode levar ou se faço outro modelo mais aproveitável. O que você acha? me dê sua opinião. Beijo!

    13. Anonymous disse:

      oiii…não recebi seu link no e-mail.
      nem tivemos tempo de testar receitas no findi mesmo, nossos dois bebês estão dodoís, o meu e o da cunhada. =(

      Vamos deixar pra sexta-feira, enquanto isso vou procurando no blog.

      Beijo
      Amei essas idéias de festas!

    14. Jéssica disse:

      oiii…não recebi seu link no e-mail.
      nem tivemos tempo de testar receitas no findi mesmo, nossos dois bebês estão dodoís, o meu e o da cunhada. =(

      Vamos deixar pra sexta-feira, enquanto isso vou procurando no blog.

      Beijo
      Amei essas idéias de festas!

    15. Shirley Christiane disse:

      Claudia,

      Agora estou pensando além dos presentinhos do dia dos professores na comemoração de 11 anos do filhão (será em dezembro), então…que bom vc estar nessa fase rsrsrs

      qto ao tema bailarinas o link da Mi é uma ótima dica, eu já conhecia, vi no blog Alguma Bossa que tb tem ótimas ideias.

      bjks

    16. Feito a Mão disse:

      Nossa, jeane, não vai ser por falta de inspriação que vc deixará de fazer a festa de bailarina!

      Meninas, quantos links maravilhosos!!!! Obrigada!!!!

      Ainda bem que vcs estão na mesma vibração. Quanta mulher festeira!!! kkkk

      Shirley, nem me fale do dia dos professores! Nem pensei em anda, ainda. E dia 18 farei 11 de casada!!! Esse mês está fogo!

      Jéssica, que link vc não recebeu? O post pelo feed? É isso? Ou será que vc me pediu algo que passou batido em meio a tantos e-mails?

      Si, eu sempre prefiro algo mais útil.

      Debbys, vai chegar a sua vez… rsrs

      Aline, essa troca é massa!!!! Viu quantas dicas de festa de bailarina que as meninas deram?

      Marlene, chegaram intactos??? Fiquei preocupada! Hoje mesmo eu iria consultar o site dos Correios pra ver onde ele andava. Que bom que gostou! Me manda uma foto depois, pra eu mostrar pro pessoal que o prêmio chegou, ok?

      Luíza, eu tb adoro quando há essa troca de ideias! Maravilhoso, né?

      Bjks pra todo mundo, vou ali estudar com a Clara e levar a pequena ao médico. Criança dodói é fogo!

    17. Anonymous disse:

      Claudinha,

      Adorei conhecer o seu blog! Foi a maior coincidências….minha filha faz aniversário em outubro e o tema da festa será Minnie. Procurando novidade na internet acabei te encontrando. Estou adorando as dicas do blog e estou cheia de inspirações para o Piquenique da Minnie!
      Bjs,
      Lara

    18. Scrapaper by Erica disse:

      Querida Cláudia! Vc realmente me emocionou com seu comentário…. Eu não fiquei feliz somente pelos elogios, mas tb por vc ter captado a verdadeira essência do meu trabalho. Realmente cada peça é única e todas são um desafio: procuro agradar meus clientes, faço tudo com muito, mas muito carinho… Aguardo sua visita outras tantas vezes! Bbjs e muito obrigada pelo carinho, Érica.

    19. Karla Coelho disse:

      Quanta coisa liiiiinda… quando a gente põe a mão na massa tudo fica lindo e cheio de amor, é muito bom esse clima né?

      O legal da net e do seu espaço é uma pessoa pedir ajuda e um monte de gente colocar links e idéias legais! Como é bom ser unido mesmo estando longe!

      Beijos!

    20. Katia Bonfadini disse:

      Adoro essa interação, Claudinha!!!!!! ótimas ideias!!!! Como é bom compartilhar! Adoro receber e-mails com fotos de festinhas e adaptações de ideias de maneiras super criativas!!!!! Desculpe o sumiço,é que me dei essas mini-férias, mas volto à ativa na segunda! Beijão!

    21. Vitoria Portes disse:

      Oi Claudia, eu adorofestas de crianças e eu amei seu blog, olhei varios post's
      aaaamei a dica dos dinossauros e as orelhas da miney.
      ótima ideia em ambos.
      Beeijo e sucesso!!

      http://blogdavitoriaportes.blogspot.com/

    22. jaqueline disse:

      Claudia,
      vc poderia me dar o contato da grafica que vc fez os adesivos da Minnie?
      Obrigada!

    23. paula disse:

      gostaria que ma ajudasse a produzir a festinha da minha filha, ela vai fazer 5 anos e quer o tema barbie

    24. camila disse:

      sera que da para fazer fuxico de tnt?
      me indique a onde posso aprender …
      obrigado

    25. thatiani disse:

      gostaria de saber se vc tem alguma dica para festa da bailarina agradeço desde ja

    26. Endy disse:

      Oi, que lindas essas decorações!! Ficou muito bom!! Eu vi que a Jeanne quer dicas para festa tema bailarina, dou algumas:
      * Usar bastante tule rosa claro ou branco, que tem tudo a ver, pode até fazer um painel com tule ficaria lindo! Ou colocar tule em frente a mesa principal e dos doces.
      *Usar quadrinhos de mdf ou porta-retratos com fotos classicas de lindas de bailarinas (encontra no google imagens mesmo)
      * Pode usar bastante laços rosa claro (no bolo, no painel, convite, nos potinhos de doces, na mesa, lembrancinha)
      * Tem que ter algo com sapatilha também, nao pode faltar (pode ser no convite, no painel)

      Boa festa!
      Beijos

    27. patricia disse:

      oi linda.

      Estou adorando as dicas. É ótimo para me inspirar pra festa da minha filhota tb.

      Se você quiser moldes, dicas e um monte de coisas eu recomendo o site:
      fazendoaminhafesta.blogspot.com.br

      é daqui que estou tirando a maioria das ideias e moldes pra festinha da minha filha

      beijinhos e espero ter ajudado

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário