Preparativos da Festa infantil com tema Minnie


Retomei os preparativos da festinha da Maricota. Estou fazendo umas três ou quatro coisas simultaneamente, para tentar recuperar o tempo perdido. O difícil foi conseguir fotografar o passo a passo para compartilhar com vocês, já que estou correndo contra o relógio. Pode parecer que tenho tempo de sobra, mas outubro para mim é mês morto. Meu trabalho me atropela de um jeito que não sobra tempo para mais nada. Chego a perder o sono. Pra piorar, com tanta época boa para nascer, a Maricota foi escolher logo o final de semana do segundo turno da eleição!
Ando em falta com a atualização das novidades da festa. Parece que muita gente vai fazer o mesmo tema, pois todos os dias recebo uns 4 ou 5 e-mails sobre o convite que fiz. Uma pena que o link do kit não esteja mais ativo. Se vocês lerem com calma os comentários deste outro post, verão que a Marlene Bortolin indicou um freebie similar. Aproveitem enquanto o link deste último ainda está no ar, pois o segundo kit que indiquei também foi excluído.
Tiara de Minnie e Mickey – Passo a passo
Gosto quando as crianças mergulham de cabeça na fantasia do tema da festa, literalmente falando. Chapéus, tiaras e máscaras temáticas são ótimos instrumentos para patrocinar essa transição. Principalmente se forem distribuídos na entrada da festa.
A ideia de fazer tiaras do Mickey e da Minnie nasceu ao observar uma tiara da Maricota que faz parte de uma fantasia.
Há certas coisas que aparentemente são fáceis e acabam se revelando muito mais complicadas, quando começamos de fato o trabalho de desenvolvê-las. Essas tiaras são uma delas.
A primeira dificuldade foi encontrar as tiaras na espessura, cor e material desejado. Depois de muito pesquisar, encontrei pela internet uma loja que vendia o tal produto.
Se alguém for procurar, busque por tiara de plástico preto, com 5mm de espessura.
Tiara%20preta%205mm
As minhas foram compradas na 25 de março, pela querida amiga Elaine Batistel, que me fez um grande favor. Elaine, mais uma vez, obrigada!
A segunda dificuldade foi o molde das orelhas. Parti em busca de moldes das orelhas, sem sucesso. Não achei os moldes pela internet. Ou não procurei direito ou acho que ninguém imaginou que algo tão simples pudesse se objeto de pesquisa.
Acabei utilizando a tiara da fantasia da Mariana como referência, mas ela era feita de feltro e seu acabamento era diferente do que eu planejava fazer, já que pretendia usar EVA.
Quem for fazer em EVA também deve dar preferência aos emborrachados de espessura mais grossa. Se ele for muito fino, as orelhas não se sustentarão em pé.
Eis o molde, desenhado numa folha de papel A4. Clique sobre a imagem, para salvá-la.
molde_orelhasDepois do primeiro molde cortado, tentei colar as orelhas de modo que não ficassem brechas. Tentei de várias maneiras. Dobrando o EVA, envergando, colando sobre a tiara… E nenhuma delas me agradou. Estava quase desistindo de usar orelhas em EVA. Minha segunda opção seria fazê-las em feltro engomado. Mas além de mais caras e trabalhosas, eu desperdiçaria todas as folhas de EVA preto que já havia comprado. Insisti mais um pouco e encontrei um jeito para riscar o molde da orelha acompanhando a mesma curvatura do arco. O segredo é riscar por fora do diadema (arco/tiara) e não pelo lado de dentro.
Esse trabalho é chato e exige muita paciência. Foi a parte mais demorada de todo o serviço. Ao cortar, devemos ter cuidado para não escapulir fora do traçado.
preparativos_Minnie
Bingo! Cortei todas as orelhas.
Próxima etapa: colar as orelhas no diadema. Fácil, pensei. É só usar cola quente. Errado! Olha que coisa horrorosa ficou:
acabamento ruim
Fui tentando de vários jeitos até resolver usar cola superbond. Muito mais prático e o acabamento ficou muito melhor. O único problema é que a descuidada aqui foi abrir a cola com a boca e acabou colando lábios, língua e dedos… mas nada que água quente e vinagre não resolvessem.
Depois de coladas todas as orelhas, metade das tiaras já estava pronta, pois o Mickey não usa laço.
preparativos_Minnie 096
A outra dificuldade foi encontrar um tecido ideal para costurar os lacinhos da Minnie. Os tecidos que eu havia comprado para fazer as tulipas eram de algodão e não tinham caimento para fazer um laço tão pequeno. Ficavam armados, feios, sem graça. Nem cogitei em fazer o laço de EVA, pois não gostei de algumas imagens que encontrei pela internet. Sou perfeccionista, já notaram?
Numa conversa por e-mail, com a Alana Vieira, leitora do blog que também mora em Maceió, ela me indicou o Mercadão dos Tecidos, onde encontrei um crepe fininho e transparente vermelho de bolinhas brancas a R$ 9,90 o metro. Exatamente o que eu precisava! Mas também pode ser usado musselina, chiffon ou até mesmo voal.
Agora, foi quebrar a cabeça para costurar os laços sem deixar a costura visível.
Para encurtar a história, resolvi cortar tiras largas de 26cm de um lado ao outro do tecido. Passei na máquina a tira dobrada ao meio, deixando mais ou menos com 12 cm de largura, descontado o acabamento do alinhavado.
Virei pelo avesso e cortei retângulos, a cada 13 cm. Para prender o laço de um jeito prático (já que eu tinha quase 30 peças para costurar e quase nenhum tempo sobrando) dei uns pontos a mão pelo lado de dentro – só para que o laço não se desmanchasse: um de cada lado.
laço-minnie
Arrumei o círculo na minha mão, com a costura para dentro e franzi ao meio, para passar uma tira pequena de tecido (de mais ou menos 4cm x 6cm) dobrada em três partes, sem costura mesmo, pois fazer um rolotê com tecido é transparente não ficaria bom.
Costurei a mão por trás e dobrei as pontas para dentro. Tive o cuidado de deixar o alinhavado para baixo, onde seria aplicada a cola quente e esconderia a linha branca.
tiara-minnie
Reparem que tanto de frente quanto de costas não dá pra ver a costura do laço.
Para dar melhor aparência ainda, depois dos três primeiros laços prontos, tive a ideia de prender os laços seguintes com a costura no centro ao invés de na lateral, assim, ela seria escondida pela alça do miolo e nenhuma costura ficou aparente. Falando assim parece complicado, mas ao fazer e seguir as instruções acima vocês verão que não é tanto.
Demorei mais tempo para fazer o primeiro protótipo, pois fui aprendendo com os erros cometidos. Os outros saíram no automático.
Depois do lacinho pronto, foi só colar com cola quente na tiara, arrumando direitinho.
Voilá!
Comprinhas
Forminhas de doces decoradas
Além das tiaras, concluí as forminhas de doces. Dei a maior sorte pois encontrei as formas prontas nas cores da festa na loja Felícia.
Comprei fita progresso nas cores branca e preta e colei ao redor de cada forminha, para lhes dar maior firmeza e graça, é claro.
Usei dois pinguinhos de cola quente para fixar a fita em cada caixinha – um de cada lado.
forminhas
Mini bolsinhas de guloseimas
Na Mabel, eu comprei essas mini bolsinhas vermelhas. Na embalagem diz que servem para guardar bem-casados. Mas acho um desperdício esconder os bem-casados dentro da bolsinha. Se eu tiver tempo de fazer bem-casados, os embalarei com os tradicionais papéis crepom. Acho que ficam mais charmosos assim. Nessas bolsinhas, ainda não decidi o que guardar. Só sei que vou espalhá-las pela mesa principal, com alguma coisa dentro. Talvez jujubas, delicatos, confetes ou outra coisa que eu encontrar daqui pra lá.
Sacolinhas de lembrancinhas
Na Animafest, achei essas sacolinhas, que parecem ter sido criadas para este tema especificamente. Vou bolar um tag de agradecimento em scrap para pendurar em uma das alças. Vermelhas para meninas, pretas para meninos.
É nelas que penso em colocar os biscoitos que farei com os cortadores especiais de que falei neste post. E por falar em cortadores, a Fabiana Correia tem cadastro no e-bay e os encomendou para mim. Mais vale um amigo na praça que dinheiro no bolso. Eu que o diga! A Fabi é 1.000! Vamos nos encontrar amanhã, se tudo der certo, né Fabi?
Este é o link do e-bay, para quem for cadastrado e quiser embarcar na sugestão dos dos biscoitos.
Neste final de semana, farei os docinhos modelados. Selecionei várias imagens para inspiração e um tutorial em vídeo. Pretendo fazer um passo a passo da modelagem para divulgar em breve. Sei que não será muito fácil modelar o rostinho desse casal de camundongos… Mas vou tentar. Não importa o resultado, volto pra contar pra vocês. Espero poder congelá-los até a festa, como faço sempre.
Dessa vez, acho que vou testar uma receita nova que a Karla Silvestre me enviou por e-mail. Ela é fera! Quem procura bolos decorados tem de conhecer o blog dela.
Estou concluindo as lembrancinhas. Inventei de fazer um kit de desenho, todo customizado em scrap artesanal. Ah, se arrependimento matasse!!!! Pensem no trabalho danado que estou tendo. Mas acho está valendo a pena. Assim que terminar, mostro pra vocês, com passo a passo, é claro.
Em breve teremos novidades aqui no blog. Criei uma nova seção onde receberei alguns convidados. Só tem gente boa, vocês vão ver! Será muito inspirador ver novas ideias por aqui. Acho que crescemos com essa troca. Afinal, como eu disse antes, o melhor dos blogs é a interação.
E por enquanto é só…
Bom final de semana e um grande cheiro pra quem é de cheiro!
Claudinha.
Obs.: Notaram que usei de propósito a marca d´água escrita na fonte Walt Disney? Foi para responder aos vários e-mails que recebi sobre a possibilidade de escrever com acentos usando essa fonte. Experimentem baixar a versão Walt Disney script 4.1.
Obs.2: O Brasil é um país continente, cada região chama tiara de um jeito diferente. Aqui, chamamos de diadema, mas há outros locais que prefirem arco ou até gigolé, como no Ceará. Fiz uma gracinha para homenagear todo mundo, para que ninguém se sinta excluído, ok Alice Venturinne?
    Postado por Feito a Mão em artesanato,costura e bordado,EVA,festa infantil,passo-a-passo | Comentários (98)
    

    98 Comentários to “Preparativos da Festa infantil com tema Minnie”

    1. Marly disse:

      Oi, Cláudia,

      Essa festa promete! Se eu, que sou adulta, adorei tudo que vi, imagine as crianças! Parabéns pelo trabalho, tudo está ficando perfeito.

      Beijão e ótimo fim de semana

    2. Verônica Cobas disse:

      Sim, Claudia, concordo com o comentário aí de cima: essa festa promete! E promete porque sempre há expectativa quando se curte tanto o processo, o caminho, o sonho que leva à realização. Festa linda demais.
      Ah…devo ir para o Nordeste até o final do ano. Se for, vamos pegar o carro em Recife e ir até Maceió. Nesse dia, se tudo der certo e você concordar, gostaria de te conhecer. Ao vivo. beijos

    3. Simone Scharamm disse:

      Oi, Claudinha,
      Bom dia!
      Está ficando tudo muito gracioso! Adorei as tiaras! Realmente, a cola quente no EVA faz um "estrago" no acabamento,rsrs, o jeito é usar a S. Bonder ou cola específica para EVA, que você encontra em lojas que vendem artigos de plástico e borracha. Eu já colei meu dedos com a S. Bonder,rs, tenho um medo dessa cola…rs!
      As forminhas estampadas são lindinhas e as sacolinhas parecem ter sido feitas sob encomenda, de tão perfeitas para o tema, não é mesmo?
      Se me permite, tenho 2 sugestões que podem decorar a mesa: tubinhos de ensaio, feitos de acrílico, para colocar chicletinhos ou balas. Customizados com lacinhos. Que enfeitam delicadamente a mesa, além de copinhos vermelhos de acrílico fosco(não são os transparentes) para docinhos cremosos.
      Beijinhos e ótimo fds!

    4. Cândida Nolasco disse:

      Oi Claudinha! (acho que posso te chamar assim, não é?). Adorei!
      Lindo demais! Perfeito!!!
      Você é um sucesso!
      bjos

    5. Lu Sayão disse:

      Cláudia,

      meu Deus!!!!! Que coisas lindas e quanta criatividade!!!
      Fico muito encantada com as coisas que você inventa e com o olhar aguçado para transformar.
      Que coisas lindas!!!!
      Estava muito curiosa para ver o que vc estava "inventando" para esta festa e fico cada vez mais!
      Parabéns!
      Que sorte das suas filhotas por ter uma mãe tão fofa quanto vc!
      Enorme beijo e parabéns!

    6. Priscila disse:

      Claudia!!
      Tudo lindo, lindo, lindo!!
      Adorei!
      As tiaras ficaram o máximo e tenho certeza que as crianças vão adorar! O meu Gui certamente, adoraria!
      A ideia de envolver cada forminha com uma fita é ótima, mas não dá muito trabalho? Como vc faz o acabamento?
      E as minisacolinhas?!?! Fiquei encantada!
      Você só meu deixa mais empolgada a fazer mais festas pros meus filhos!
      O problema é que nessa fase é difícil adiantar muito a decoração porque ele muda de tema de festa toda hora. Outro dia ele disse que a festa de 5 anos vai ser de Cocoricó-McQueen-Ben10-Brasil-Flamengo! O que fazer com uma criança assim?!?!?!? Rsrsrs.
      Tenho que encontrar um tema misto porque ano que vem a festa vai ser pros dois!
      Bjs.

    7. Lucy disse:

      ai amiga que lindo que está ficando tudo vc é muito inteligente e criativa, parabéns suas filhas devem morre de orgulho de vc, eu estou fazendo a festa da barbie pra minha filha, ai só por Deus, parece que não tem fim as idéias pararam, rsrsrs, espero que ela fique bonitinha, rsrsrs…bjus

    8. Nell disse:

      Oi Claudia,

      Linda festa,eu queria ter esse talento,haha

      Preciso urgente de ajuda…
      Meu filho faz 8 anos e quer a festa com o tema pokemon,mas eu não acho nadinha com esse tema.Gostaria de pedir sugestôes.
      Beijo no coração,
      nell-maria fruta
      nelaragao@hotmail.com

    9. Art´s by Friend´s disse:

      Ola, amie a sua tiara ficou linda, vc ja tentou engomar esse laço. Eu moro aki em Anapolis/GO, e vi em Goiania uma tiara infantil com um laço só que a pessoa engomou o tecido e laço ficou durinho como se fosse acrilico, fiquei apaixonada, vc sabe como faz essa tecnica. Um abraço e parabens pelo seu trabalho. Rebeca

    10. Fer Lorenzoni disse:

      Oi Cladinha, ótima a sua dica. Sabe q tinha visto já estas tiaras prontas , a R$6,80 cada uma, e fiquei desanimada, mas agora, vendo como é fácil de fazer, fico mais animada. A festinha da minha filhota vou fazer em dezembro (ela faz niver em janeiro, mas quero aproveitar a turminha da escola e fazer lá também, pois moro num apartamentico, kkk). Por enquanto ela quer a festinha da Minie, e eu vou colando algumas ideias. Quando começar os preparativos , te mando um e-mail com fotos, inspiradas aqui claro.
      Um bj e obrigada por este blog tão rico.
      Fer Lorenzoni

    11. trecos e apetrechos da Fran disse:

      Está ficando tudo perfeito Claudinha!!!
      Nossa, essa festa vai ser linda!!!!
      Parabéns, viu?
      Nossa, o aniversário da Bia é em outubro e estou enrolando com um monte de coisas ainda…
      BJS

    12. Rosi disse:

      Clau

      Suas deicas de hj foram maravilhosas. Acredito que podem ser utilizadas para festa do Mickey – meninos e Minie – meninas. Então, vou ficar de olho neste post. Ótima sugestão para as mamães e futuras mamães, como eu.

      Bjs e ótimo final de semana

    13. Daniele Mariano - AL disse:

      As tiaras ficaram lindas… Que perfeição!
      Estou doida pra ver o PAP dos docinhos, já tentei uma vez e ficaram parecendo uns monstrinhos…rs
      Pena que tive que adiantar a festa do niver, pro final de semana do 1 turno… assim vou perder os últimos preparativos seus…rs Tenho certeza que terá muitas coisas lindas.
      Ah vc e a Fabi vão se ver… que inveja..rs Depois que passar a eleição podíamos fazer um encontro com o pessoal de Maceio né… também já estou tendo contato com a Alana.. ia ser muito divertido.
      xero pra vc também..rs

    14. Heloísa disse:

      Claudinha,
      Como sempre, tudo perfeito e lindo.
      Adorei as ideias e os resultados.
      Beijos.

    15. Ana do Chá e Viagens disse:

      Amei todas as dicas, vc é fera, parabéns!!!!

      Acabei de chegar de viagem e inclusive encontrei seu Blog nas minhas andanças aqui na Net atrás de dicas de Bariloche, se quiser, passe lá e confira!

      http://www.viajaretudibom.blogspot.com

      Ana.

    16. Déia disse:

      Nossa, ficou tudo tão lindo!

      Parabens!

      bj

    17. Jéssica disse:

      Olá Claudia,
      oq são essas tiaras?
      Ameiiiiiiiiiiiii….lindas demais.
      Queria te pedir um favor, mais um…rsrss…será que vc podia me adiantar e passar por e-mail a receita dos biscoitos? Se tiver um tempo é claro. Eu e minha cunhada combinamos de fazer uns biscoitos essa semana pro aniver do meu afilhado, mais essas não sei por qntos tempo pode ser feito antes. Se poder desde já agradeço…rsrsrs…Ah e outra coisa, comentei no post anterior e não entrou, fiz a receita de cupcakes, ficou bem boa, só não ficaram bonitos, coloquei eles nas forminhas e dentro de uma forma redonda, porém eles ficaram sem formatos, será q foi pq coloquei as pequenas numa forma redonda e assim não ficaram enfileradas?
      Sei lá…rsrsrs…mais vou testar denvo, uma hora da certo.

      bom finds e mais uma vez parabéns!

    18. Jéssica disse:

      ah, meu e-mail, porque afinal vc não é adivinha né? rsrsrs…
      kikabc@hotmail.com

    19. Silvia Azevedo disse:

      Nossa! Claudia…
      Essas tiaras deram um trabalhão, hein… Espero que minha pequena não escolha o tema da Minie. Rsrsrs

    20. Paty disse:

      oi Claudinha…
      cedo eu havia feito um comentário enooorrrmmme… mas deu um tilt na net e poft… apagou, não salvou, acredita?
      pois é… mas olha só…
      tá tudo mais q lindo… maravilhoso…
      e nunca imaginei q essas orelhinhas fosse dar tanto trabalho… os laços ficaram divinos!!!
      e eu nunca havia pensado q essas fitinhas q enfeitam as forminhas de doce serviam tbm para deixa-las mais fechadinhas… hum… o tico e o teco tão dando curto circuito…
      parabéns tá perfeito!!!
      bjks

    21. Leticia disse:

      Clau
      eu tenho foto com tiara da Minnie, mas não tive coragem de comprar não… rs. Quando era criança, achava o máximo. Todas as minhas amigas que tinnham ido para a disney compravam… como fui pra lá adulta… não comprei! rss.
      Realmente tá ai… é pouco tempo pra festa! Agora entendo que realmente é muito pouco tempo para organizar muita coisa!
      Beijos
      lelê

    22. Coisas de mãe disse:

      Apesar de ser diretora de arte, tenho minhas limitações com coisas prendadas, mas AMO DE PAIXÃO toda esta preparação. E o que são estes "pois". Adorei!

      Perfeito!

      beijos

      Pati

      http://coisasdemae.wordpress.com

    23. Anonymous disse:

      rsrs,imagina claudia,,eu AMO passear por aqui,não só pela infinitas idéias maravilhosas que vc gentilmente nos concede ,mais principalmente pelo aconchego que é o teu canto,vc como sempre muito gentil e atenciosa com todos,aqui me sinto em casa, muito obrigada!!..menina , cada vez mais me surpreendo com vc,tá tudo lindo ,os detalhes todos perfeitos,adorei a idéia da fita ao redor da forminha de doces,nossa, essa festa promete hemm!aguardarei anciosa pelos próximos posts,mais uma vez obrigada pela atenção !(ps:me senti aparecendo na rede globo quando vi meu nome lá no post,rs) :D .
      bjo no coração,
      Alice Venturinne

    24. Luiza Coelho disse:

      hahahha o ps pra Alice foi ótimo porque eu não estava entendendo nada quando disse diadema… aqui a gente fala travessinha, acredita?
      Mas conhecia Tiara tbm…

      Lindas as orelhinhas e mais lindo é seu capricho, força de vontade e gentileza em compartilhar!!!

      Amei as forminhas e a fita deu um charme além de exercer sua função!

      Essa festa vai ser linda :)

      bjos

    25. Shirley Christiane disse:

      Uau Claudia!!!!
      Que lindo!!!Tudo, cada detalhe…parabéns!!!Já estou pensando nesse tema para o niver da Olivia daqui 1 ano!!!
      bjks
      Shi

    26. Elaine disse:

      Claudia,

      Ahh que coisa! As tiaras foram difíceis então? Realmente alguna trabalhos que pensamos poder fazer facilmente nos dào um baile tremendo! Ainda bem que tudo deu certo no final. Eu também odeio cola quente aparecendo nos trabalhos, argh.
      Amei de paixão as fitas nas forminhas!!! Vou me lembrar delas na próxima festa que fizer aqui em casa.
      Te enviei um e-mail agorinha mesmo com uma coisinha que vi na etsy e pode te servir de inspiração pra alguma ideia. Espero nào ter sido muito entrona, mas olhei e logo lembrei-me de você.
      Mudando de aasunto, vi seus recadinhos lá no blog. Eu usei a mesma quantidade de manteiga (a ajustada) que a Marly. E aquela embalagem vazada ficou gracinha mesmo né? Gostei bastante do resultado.
      Falei pro Wagner do biscoito champagne feito em casa e ele já me intimou a fazer, rsrsrs. Vou tentar fazer no feriado e depois te conto.

      Bjs, Elaine

    27. Liagreice de Medeiros disse:

      Claudia, vc é louca….guria, que disposição, que perfeccionismo…e que coisas mais lindas….mas fiquei cansada só de olhar a trabalheira…hehehehe
      Não, e pense: fim de semana agora iremos eu e sogra à 25 de março fazer compras para aniver de filhota e umj casamento q ela vai decorar…daí sim q ja estou cansada….eheeh
      beijosss

    28. Marta disse:

      Claudinha.. só vc mesmo para fazer tudo com tanto carinho.. os arcos (como chamo..rss) ficaram linnndos! A criançada vai adorar.. eu colocaria, mesmo adulta…rsss
      E as forminhas e sacolinhas.. aiiii que mimo! A festa vai ficar super linda. Doida para ver o final..rss
      Beijocas e muito obrigada pelos recadinhos queridos no blog!

    29. Luciana disse:

      Ola Claudinha,
      adoro viajar no seu blog, mais uma vez esta tudo lindo. Me interessei pela customizacao das forminhas, mas a festa da minha filha é agora em setembro, dá muito trabalho? Como vc colou, nao entendi, sou muito iniciante nesse tema artesanato. Parabens pelo blog mais uma vez, bjs,
      Lu Quadros

    30. Mi disse:

      oi Claudinha,
      quanta idéia legal!!! O blog tá super animado, e eu estou curtindo muito,pq a festinha da minha pequena tá chegando, e eu estou com a cabeça a mil, e ainda sem poder colocar mãos a obra… Adooooooro essa preparação, o caça-caça de idéias na net,a montagem do tema, o jeito que as coisas vão encaixando, se desenhando. Esse ano estou tão animada, tomara que dê tudo certo.
      Ah, fui lendo o post e pensando em comentar sobre como os cearenses chamam as tiaras, mas você já sabe, né? Acho o mais fofinho de todos, e é francês, tá? É gigolet kkkk Sabia que em Salvador é passadeira e em Manaus é travessa? Nossa, sem dúvida um dos nomes com maior número de sinônimos regionais.
      bjs mil, e obrigada pelas dicas maravilhosas,
      Mi

    31. Karla Coelho disse:

      Acho que estou ansiosa tanto quanto você pra essa festa… é legal curtir cada detalhe da organização desse evento. Adorei o PAP de hoje, ficou lindo!

      Beijokas!

    32. Feito a Mão disse:

      Oi, meninas, tb adoro esse período de preparação e caça de ideias. Acho a melhor parte da festa.

      Marly,Lucy, Fran, Helô, Ana, Pati, Déia, Martinha e Karla Coelho, muito obrigada!

      Vê, jura??? Adoraria conhecê-la pessoalmente. Estou ansiosa pra batermos um papinho. Me avisa com antecedência quando vier, pra gente marcar algo, ok?

      Art's, nunca tentei engomar. Se vc usar goma comprada em supermercado e seguir as instruções, será que vc não obteria esse resultado que busca?

      Rosi, a festa será sobre o casal. É que dou mais enfoque à Minnie porque suas cores são mais alegres. Mas não dá pra deixar de fazer os dois, pois o Mickey vai pros meninos e a Minnie, para as meninas.

      Dani, a Fabi deu bolo, novamente! rsrsrs Quer nos encontrar todas juntas de uma só vez. Vamos marcar eu vc, ela e a Dri Cavaltanti. Me manda seu e-mail. Eu busquei e não achei. Queria falar contigo.

      Cândida, pode me chamar do que quiser… não se preocupe.

      Jéssica, já falei sobre a receita no post sobre inspirações do tema Minnie, eu te mandei um e-mail com o link, recebeu?

      Sílvia, o tema é tão fofo!!!! Diga isso não… se ela escolher, vc vai se divertir…

      Paty e Elaine, realmente as tiaras, gigolets, travessinhas, travessas, passadeiras, arcos, diademas ou seja lá como as chamemos me deram um baile. Isso porque elas eram tão simples de fazer que se algo saísse errado ficaria muito à vista. Por isso eu tive de ser tão cuidadosa e perfeccionista, viu Lia?

      Talvez seja por isso que elas prontas custam tão caro, né Fer? Eu tb as encontrei pra vender até por 12 reais. Mas amiga, eu te digo: agora, depois dessa trabalheira, eu só as daria de graça mesmo, porque se fosse vender, iria cobrar um dinheirão! kkkkk

      Nell, não posso lhe ajudar, não tenho nada guardado nesse tema, nem tempo pra pesquisar, pois estou tão atarefada com o trabalho e com meus preparativos que mal tá sobrando tempo pro blog. Se fosse um tema que eu já estivesse paquerando (como foi o Halloween da Mônica) seria mais fácil, pois já teria algumas coisas guardadas no micro.

      Priscila, desse jeito não há como se antecipar com certeza. Talvez vc o esteja deixando livre demais… Democracia demais dá nisso… kkkk Aqui, elas escolhem e não mudam mais. São firmes em suas convicções. A Clara pediu a festa de 3 anos da Emília assim que acabou a de 2. E nunca mudou de opinião.

      Simone, gostei da sugestão, mas cada tubinho desses custa uns cinco reais por aqui. Vai sair carinho… Se eu achasse mais em conta, até pode ser.

      Lelê, eu ainda não fui a Disney, acredita? Minha estreia será quando levar as meninas. Pelo jeito eu voltarei a ser criança e pagarei mais micos que vc… pois vou tirar um monte de fotos com tiara, com chapéus, com fantasias… etc.

      Luíza, Pri, Lu Quadros e quem mais perguntou sobre o acabamento da forminha, vejam este post:

      http://claudinha-feitoamo.blogspot.com/2010/01/forminhas-de-docinhos-em-formato-de.html

      Eu corto a fita alguns milímetros maior que a medida da caixa e colo, emendando as pontas em uma das quinas, que geralmente arrumo na mesa para trás, para que não apareçam nas fotos, entendem o macete?

      Alice, estrela da globo, uhau!!!! kkkkkk Menos, Alice, menos…

      Shirley, vai guardando as ideias… vc ainda tem tempo de sobra.

      Mi, adorei a aula de expressões regionais. Não tinha me ligado que gigolé fosse gigolet do francês… Vixe, que chique!!! POr isso eu ouvia algumas pessoas dizendo "gigolete". Vale até uma edição no post para complementar.

      Um beijo pra todo mundo, hoje é dia de reunião na escola das meninas…. os meus docinhos ficarão para o domingo. Ninguém merece! Justo agora que aprece que fará o maior sol… Coisas de mãe, né Pati?

      Cheiro pra todo mundo… vou lá.

    33. Luci Cardinelli disse:

      Querida! Abrir superbond com a boca??? tadinha :(

      Essa festa vai arrasar pelo que já estou vendo. Quanto cuidado! Tenho certeza qu evai dar conta de tudo!!

      Citei o blog na postagem de ontem do Postando sobre Artes :)

      beijão e ótimo feriadão!

    34. Liège disse:

      Olá. Os preparativos estão ficando lindos! Pelo visto, a festa será ótima.
      Super Bonder cola tudo mesmo. Já vi um maquiador usar Super Bonder para corrigir as orelhas afastadas (conhecidas como "orelhas de abano") de uma mulher. E funciona!
      Beijos.

    35. Daniele Mariano - AL disse:

      Claudinha
      te passei um e-mail tá.
      xero

    36. Tania disse:

      Claudinha

      Que graça ficaram as tiaras….
      Um mimo….
      As caixinhas e a sacolinha também muito graciosas…
      Parabéns esta festa com certeza será outro sucesso….

      beijos

      Tania

    37. Ioly a dona do verdades... disse:

      Também comprei as forminhas de bolinhas, na cor laranja, e adorei a idéia da fita progresso.
      Depois que te encontrei não saio mais daqui.
      A festinha da minha pequena é na próxima semana…
      bjk

    38. Ioly a dona do verdades... disse:

      Também comprei as forminhas de bolinhas, na cor laranja, e adorei a idéia da fita progresso.
      Depois que te encontrei não saio mais daqui.
      A festinha da minha pequena é na próxima semana…
      bjk

    39. Anonymous disse:

      Olá Claudinha!
      Estava pesquisando sobre festas infantis na web, quando me deparei com seu blog, ameiiiiiiiiiiiiii!!! fucei quase tudo, menina quanta coisa! Já estou inclusive marcando um dia tranquilo para testar a receita dos cup cakes para a festa do meu marido, tomara consiga! Bem tenho uma filha com 9 meses e estou louca com os preparativos da festinha de 1 ano, queria saber se vc tem dicas para o tema: Joaninha, se tiver de puder me enviar ou até postar para outras mães ficaria muito grata e feliz! um grande abraço e parabéns!

    40. cynthia myarka disse:

      oxi, esse anônimo ai em cima sou eu, não sei porque apareceu assim, Cynthia Myarka
      email:cynthiamyarka@hotmail.com

    41. Marta disse:

      Você é doida! Totalmente doida. Que trabalheira!!!
      Mas a gente tira um proveito danado dessa doidice, porque é maravilhoso poder ver tanta coisa linda…
      Há três anos fiz uma cirurgia para retirar o útero, que parecia uma couve-flor de tantos miomas. Não via a hora de fazer a cirurgia, então cheguei animadíssima para a internação, com duas caixas enormes: uma de bem-casados e outra de barrinhas de chocolates com frutas, que eu fiz para presentear as visitas. Tendo em vista a ocasião, chamei os bem-casados de "bem-castrados". Daí o povo falou que eu sou doida, mas tenho certeza que foi porque não conheciam você… rsrsrs
      Eu fico abismada com a sua generosidade de não só fazer a festa com esse esmero todo, mas ainda partilhar cada detalhe com a gente, mesmo correndo contra o relógio. Muito obrigada, viu? Essa festa vai ser um sucesso, lógico!
      Beijo,
      Marta

    42. Debbys disse:

      adorei as caixinhas de doce… mt simpáticas.. ^^
      bons preparativos!!!

      bjss

    43. Flavia Barros disse:

      oiii claudinha…
      estava pesquisando na net,sobre o tema Branca de Neve ai cheguei ate vc,pois minha filha que vai fazer 4 aninhos em novembro ja escolheu esse tema.como vc é cuidadosa e detalhista adoroeiiiii mesmo..esse ano quero poder fazer muita coisa pois,sempre adoreiii a ideia de saber que foi eu quem fiz…a dica das forminhas foi ótima .olha aqui na BA agente chama de salgadeiras,q fica na mesa com salgados vc tem alguma coisa do tema…beijossss.. flavia barros

    44. Fabiana disse:

      Ai Claudinha, os preparativos estão lindos de viver. quanta coisa fofa, meiga e linda, vc é dez mesmo menina! A Maricota deve estar deslumbrada não é mesmo? Essa semana andando pelas lojas d efesta eu encontrei essas caixinhas de bem casados, achei lindas também, e para a festinha combinou super bem. Graças a Deus que tudo está andando e correndo bem. Esse fim de semana para mim foi complicado demais. Tô conseguindo entrar na net agora, pense no monte de coisa que perdi! aff. Tô torcendo para os cortadores chegaram logo, gosto muito de poder ajudar um pouco, rs.

      Bjokas mil!!!

    45. Anonymous disse:

      oi claudinha…adorooooooooo seu blog…e agora então com essa festa da minnie em viste, quase que enlouqueço…o mundo disney é encatador para todas as idades…a festinha de 5 anos do meu fihote vai ser turma disney,peguei algumas idéias suas, mas estou esperando memso é para a festa…deve estar de arrasar…olha tenho desenhos de forminhas para docinhos , se quiser é só falar…sararufinoferreira@hotmail.com

    46. Anonymous disse:

      oi claudinha…adorooooooooo seu blog…e agora então com essa festa da minnie em viste, quase que enlouqueço…o mundo disney é encatador para todas as idades…a festinha de 5 anos do meu fihote vai ser turma disney,peguei algumas idéias suas, mas estou esperando memso é para a festa…deve estar de arrasar…olha tenho desenhos de forminhas para docinhos , se quiser é só falar…sararufinoferreira@hotmail.com

    47. Natasha Martins disse:

      cansei só de ler!!! mas o resultado valeu muito a pena!!!
      estou fazendo os centros de mesa do aniversario da minha filha, é só em fevereiro, mas como estou encomendando com antecedencia (tb vira da 25th avenue a matéria prima) e vou fazer bem devargazinho….voce acaba sendo uma inspiração e tanto!
      fazendo coro – esta festa promete!

    48. Alana e Gabriela disse:

      Nossa Claudinha, quanta novidade. Estava com meu computador quebrada e nunca mais tinha vindo aqui.
      Estou encantada com tanta coisa linda pra festa da Mariana. Linda mesma, um arraso, tb vindo de vc não poderia ser diferente. Ah!no centro tem uma loja que vende dessas tiaras pretas no atacado, se eu soubesse que vc estava procurando eu tinha te dito onde comprar.
      Parabéns por tudo, não me canso de lhe elogiar. Bjão

    49. Anna Meirelles disse:

      Oi Claudinha!!!
      Amo de paixão este blog, tanto que já coloquei como página inicial do internet explore, e desde de janeiro do ano passado eu venho acompanhando, já fiz dois aniversários da minha filha mais velha através das dicas do site (esqueci de enviar as fotos), o meu chá de bebê e agora vou fazer o aniversário de 1 aninho da minha caçulinha.
      Vejo todas as dicas de decoração, lembrancinhas. docinhos.
      Minha caçulinha vai fazer niver em novembro e como trabalho com biscuit e tô como uma baita encomenda pra out e nov, já estou começando adiantar algumas coisinhas.
      Adorei as suas comprinhas e queria saber onde vc comprou as forminhas de doces e as sacolinhas, pois pretendo comprar pra festa da Sophia, pois o tema será Jardim Encantado e pretendo fazer toda a festa (ou quase toda).
      Deus abençoe.
      Bjos.

      Ana Maria

    50. Feito a Mão disse:

      Ana, eu citei o nome das lojas aí no post, pena que elas não têm site.

    51. Giseli Vergés disse:

      Eta que estou encantada com os preparativos da festinha da Mariana…estou querendo adaptar as riaras para o tema Hello Kitty, col as orelhas de gatinha para meninas e gatinho para meninos…vamos ver se a inspiraçao toma forma!

      Escute, tenho novidades, vou dar "um pulo" ao Nordeste, eu e Luiz ficaremos do dia 20 ao 28 de setembro…a pena é que não sera para Maceio, e sim Natal/João Pessoa…se tiver dicas, serao bem vinda, viu! Compramos as passagens com milhas e ja reservamos as pousadas.

      Beijos, da amiga do Sul: Gi

    52. Rafaelle disse:

      Oi, simplesmente adorei todas as ideias, muito criativa… gostaria que me ajudasse no niver da minha princesa de um aninho, toh em duvida no tema da minnie ou Branca de Neve, tem como me passar algumas ideias de convites, lembrancinhas, enfeites de mesa… eu vi um convite da minnie que era uma bolsinha muito linda…bjão

    53. Anonymous disse:

      Olá !Meu nome é Cris e Amei seu blog ,mt legal vc dividir suas ideias com todos !
      Vou fazer o niver do meu bb de 2 aninhos do Mickey e gostaria de saber se vc pode me ajudar ,gostaria desaber aonde vc comprou a forminha do rosto do mickey de bolachinhas?
      Se puder me ajudar kriss_andrade@yahoo.com.br , agradeço desde já a sua atençaõ!
      Obrigadão
      Bjs

    54. zigdip disse:

      Agradeço por dividir com a gente sua experiência. Esse foi o tema escolhido pela minha filha e ficou lindo, aproveitei as dicas da tiara, só não fiz tudo eu mesma pq estava sem muito tempo! Abraços.

    55. Lívia Daniela disse:

      PARABÉNS pelo lindo trabalho! Estou amando seu blog…
      Vc tem sugestões de páscoa? O niver das minhas gêmeas será Páscoa, nas cores marrom e rosa…
      bjs e SUCESSO!!

    56. Erika disse:

      Olá

      Nessa festa só faltou uma pinhata da Minnie, mas a festa ficou muito linda mesmo.

      Erika de Pinhatas Erika.
      http://www.pinhatas.com.br

    57. Leila Fontes disse:

      Adorei as idéias! O niver de minha filha é em Agosto, mas, já estou de olho nas coisas… Vai ser Minnie.

    58. josiane disse:

      Ola Claudinhaaa!!!acompanho seu blog a muito tempo!!!é maravilhosoo..a festa da minha filha será da minnie,vc sabe qual loja na 25 vende a tiara preta???ñ consigo achar!!!
      bjuuuss…

    59. Edna disse:

      Oi Meninas desculpa me intrometer, mas ja intrometendo…rsrs,
      Andei na 25 esse mês pra comprar as tiaras pra festinha do meu baby, e nao achei, acabei comprando na Loja MATSUMOTO pronta, paguei 1,10 na tiara ja com lacinho com orelinhas e 1,00 na com orelhinhas, tirei o laço e colei em presilhinhas tic-tac, e fiz umas sainhas de poa vermelho pras meninas. Dupliquei as lembranças as crianças e os pais adoraram.
      bjus e boa sorte!!

    60. Lelia disse:

      Ola Claudia, finalmente consegui um tempo para lhe agradecer por dividir duas ideias e talento de maneira tao didatica e pratica para as webamigas.
      Fiz a festa da minha filha baseado na sua da Minie e ficou fantastica. Mandaria as fotos e vc ficaria feliz com o resultado. Beijos Lelia

    61. keliane disse:

      Claúdinha, eu achei umas tiaras prontas lindas a 1,50 cada, acho que pelo trabalho vale a pena comprar, o que acha??
      obrigada.
      bjus

    62. olha que cara de pau, a pessoa copiou o seu pap e tirou seu nome e colocou a marca dela…
      se quiser ver o link é esse
      http://anaarteefesta.blogspot.com/
      achei um absurdo! vê se coloca a sua marca bem em cima da foto afinal de contas foi você que teve todo o trabalho de fazer o tutorial né?
      ela pode copiar e até criar o próprio tutorial mas copiar a foto é demais!!!
      bjos

      • Feito a Mão disse:

        Realmente, Carmen, o pior é enganar os prováveis clientes que veem as fotos e pensam que estão a adquirir tal produto.
        Já denunciei no Blogger. Vamos aguardar. Obrigada pelo aviso.

    63. Kaká disse:

      Oi Cláudia,
      Tem como me escrever? Queria seu e-mail para te perguntar algumas coisas.
      Obrigada

    64. Cristiane disse:

      ola querida eu sou da holanda,gostei muito dessas forminhas ai para o tema minnie onde vc comprou a loja a e ai do brasil??? essa loja se pode comprar online???obrigada

    65. patricia disse:

      sou de birigui-sp e amo tudo que faz, por favor onde fica a loja mabel das caixinhas

    66. Sarah disse:

      Cláudia, muito obrigada…
      Minha Fantasia já está completaaa!
      vou sempre confeiriir seu blog!
      Parabééns!

    67. Carla Maria disse:

      Muito bom, estava procurando como fazer essas orelhinhas e essa foi a forma mais legal que encontrei, parabéns ficaram muito bem feitas e obrigada por compartilhar.

    68. Elisângela disse:

      Como faço para comprar essas mini bolsinhas vermelhas?

    69. Paulinha disse:

      Amiga muito legal…
      Vc é bem criativa e detalista…
      Arrazou…
      Obrigada por compartilhar, se tiver + ideias pode postar eu amei…rsrsrs
      Bjus sucesso

    70. Articles such as this are highly beneficial to me. I will post a link to this page in my Post site. I know my website visitors will definitely find this very useful. Thanks a bunch!

    71. janna disse:

      adorei a ideia do super bonder confeço que nao tinha pensado nisso . vou fazer o mesmo bjs

    72. janna disse:

      oi sou eu de novo , quero fazer lembrançinhas para os convidados o que vç mim sugere . aguardo resposta

    73. camila disse:

      Lindo!!!!
      parabêns ..
      também sou artesã .. mas é tão bom compartilhar de todos os blogs o que trouxe mais inspiração foi o seu muito bem explicadinho
      ótimas sugestoes ..
      Beijos que Deus a abençoe..
      camila
      santa isabel/sp

    74. DANIELA ALMEIDA disse:

      ADOREI VOU TENTAR FAZER NA FESTA DA MINHA FILHA DIA 03/07/12…O TEMA VAI SER MINNIE BABY ROSA………..MUITO OBRIGADA……..BJS

    75. Priscila disse:

      Boa tarde,
      Gostaria de saber o valor da sacola vermelha de bolinhas brancas.

    76. Mariana disse:

      Nossa estou aqui simplesmente encantanda com tudo principalmente com as tiaras que vou fazer com certeza para a festa das minhas princesas em setembro. Estarei indo a sao paulo no proximo fim de semana, seria possivel me passar mais informações de onde encontrar a tiara. Vou na 25 de março so para isso… rsrsrsr… Ahhhhhhh.. quero essas forminhas lindasssssssssssssssssssss também….
      Para lembrancinha farei uma bola de vinil personalizada com o nome delas escrito com a letra wall disney e o desenho da minnie.. fofaaaa.. encontrei o kit com 30 bolas por 65,00 no mercado livre!
      Aguardo retornoooo…
      Bjos
      Mariana
      Nova Lima/ mg

    77. ANA KEILA disse:

      Oi Claudia adorei o trabalho ficou mto lindo,e gostaria de saber se vc sabe fazer com as orelhinhas de gatinha,pois a minha festa é da gatinha marie.
      Keila-Uberaba mg

    78. divina disse:

      gostaria de saber onde vc comprou as tiaras de plastico,onde eu posso comprar na net outras decoração da festa da minnie

    79. yasmin disse:

      ameei de coração as dicas
      pretendo fazer o aniversário da minha filha com o
      tema da minnie
      com essas dicas então
      me empolguei mas ainda.

    80. LENA disse:

      AMEI SUAS IDEIS VOU COPIAR QUE JESUS TE ILUMINE MAIS E MAIS

    81. Paula disse:

      Olá!
      Estou acompanhando seu blog pela primeira vez e fiquei encantada com seu trabalho e a perfeição nos detalhes… Estou agora usando suas ideias para a tiarinha em Minnie que também será tema de aniversário da minha filha que completa 1 ano em março. Consegui fazer o primeiro lacinho dos 30 rsrs e já estou toda boba aqui. Pena que não consegui achar um tecido meio transparente como o seu, mais consegui achar um fininho que esta deixando o laço uma graça. Cifira :http://img19.imageshack.us/img19/570/dscf7744c.jpg
      Assim que concluir os lacinhos mando o trabalho todo feito.
      MUITO OBRIGADA pelo blog, tem me ajudado muito!

    82. Ana Paula disse:

      Minha irmã me deu a tarefa de fazer as tiaras para o aniversário da minha afilhada (Sophia). Desde então pesquiso na internet algo. Aí encontrei seu blog e amei a sua idéia. Vou tentar fazer. Muito obrigada.

    83. Lia disse:

      Nossa fazem dias que estou procurando como fazer essas tiaras da minnie..uffa!!…obrigado amiga.minha pequena heloisa vai amar…parabéns!!

    84. Alexandra disse:

      Oi… amei a idéia da tiara, mas fiquei na dúvida da aceitação pelos meninos, como foi no seu caso, os meninos acharam normal? Fico com receio dos pais dos meninos acharem muito feminino usar tiara embora seja apenas com orelhas…

    85. juju disse:

      adoro a minie !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    86. Olá vou fazer assim como vc ensinou…obrigada

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário