Como fazer o seu próprio suporte para cupcake – Convidada especial Francine


Bom dia pessoal!

Como eu disse na sexta passada, esta semana ficarei offline. Se alguém precisar de alguma resposta urgente é melhor me contatar por e-mail. Pode ser que sobre um tempinho e eu consiga responder. Mas acessar o blog ficará quase impossível. Espero voltar ao normal depois do primeiro turno das eleições. Mas não se preocupem, quando tudo acalmar, colocarei em dia meus e-mails e recadinhos.

Para que vocês não fiquem sem novidades, vou programar a divulgação de muitas artes enviadas para a seção Feito por suas Mãos. Será uma semana movimentada, literalmente falando. Tem assunto para encher uma semana inteira.

A convidada de hoje é muito especial. Foi com muito carinho que acordei cedinho na manhã do domingo, enquanto as meninas ainda dormiam, para ter tranquilidade suficiente para fazer este post. É minha única oportunidade de escrever sem ser perturbada. Imagino que se eu fosse viver do que escrevo, teria de trabalhar fora de casa, pois as interrupções são inúmeras, não consigo manter o raciocínio concatenado… Será que sou a única? Talvez seja meu nível de estresse que já chegou ao limite… pode ser, ando muito irritável.

Acho que alguns de vocês já conhecem a convidada de hoje, a Francine, do Trecos e Apetrechos da Fran. Seu blog ainda é novo, mas já está repleto de ótimas dicas. Ela tem bom gosto, habilidades manuais, criatividade e um jeito muito simpático e acolhedor de escrever. Além de tudo, como a maioria de nós, tem uma paixão especial por festas, principalmente as infantis, pois a Fran tem lindos filhotes.

Formada em Artes Visuais, a Fran trabalha como projetista. Como ela mesma se define, adora arte, decoração, moda, enfim, tudo que pode deixar nossa vida mais bonita.

E foi com a intenção de deixar uma festa de aniversário mais bonita ou simplesmente oferecer um cupcake de forma mais elegante, que a Fran nos preparou o passo a passo (e o molde!) que nos apresenta a seguir.

“É com um prazer enorme que elaborei o post de hoje para a Claudinha.

Quando recebi o convite dela, há alguns dias, confesso que fiquei até com um friozinho na barriga pela tamanha responsabilidade.

Vou até contar um segredinho, que nem a Claudinha sabia até esse momento! Admiro muito essa mulher, mãe, arteira, profissional há um bom tempo já, muito tempo antes de eu sonhar em criar o meu blog, o blog Feito a mão já estava nos meu “favoritos” e foi um dos blogs responsáveis por me inspirar e fazer crescer a cada dia a vontade de dividir minhas idéias e arteirices com todos vocês…

Bom, deixando a conversa de lado, depois de lisonjeada com o convite, logo pensei em criar um suporte para cupcake, que já estava na minha listinha de coisas a criar já fazia umas semanas, comentei com a Claudinha e na hora ela adorou a idéia…

Então depois da idéia pronta, mãos a obra. Primeiramente desenhei no auto cad o esboço inicial, fiz alguns ajustes e logo ficou do jeito que eu pensava.

Decidi não enfeitar muito o pé do suporte pois dependendo do papel ou material utilizado, fica bem difícil para recortar, a parte de cima do suporte também estou disponibilizando em dois formatos, um redondo e outro tipo flor, para cada um escolher o que melhor atenda suas necessidades.

Para fazer o suporte é muito fácil, é só imprimir o molde abaixo em papel tamanho A4 no papel desejado (se o papel passar pela impressora pode imprimir direto, mas se você preferir utilizar um papel mais grosso ou mesmo outro material, é só imprimir em um papel comum e transferir com carbono para o material escolhido).

Download do molde

passo 01 - materiais (Custom)

Recortar nas linhas indicadas

Encaixar as duas peças do pé e colar com um pouco de cola quente ou cola branca para ficar bem firme, tentei colar com super bonder por causa do acabamento e por secar rapidamente mas quando dei por mim, meus dedos estavam colados ao suporte e ficou tudo escorrido, não recomendo para esse fim rs Acho que a Claudinha também não recomenda abrir com a boca,hein Claudinha? hehehe

Depois é só colar a tampa superior e utilizar, fácil, hein?

Ficou assim!

Nesse primeiro modelo utilizei papel para scrap, mais pela aparência, pois tem modelos de papéis lindos, mas confesso que não fiquei muito satisfeita com a sustentação , quanto mais grosso o papel, melhor, então resolvi fazer mais um teste, dessa vez com papel cartão, como um dos lados é colorido, decidi colar as partes coloridas, uma na outra, ficando um papelão mais grosso, dessa vez gostei do resultado, a sustentação ficou excelente!

A única observação dependendo da grossura do papel ou material que você vá utilizar é quanto o risco do meio, onde acontece o encaixe das duas peças do pé, deixei o risco bem no meio, mas talvez seja necessário adaptar esse risco à grossura do material escolhido, tirei uma foto para vocês verem:

No mais é um molde bem fácil e você pode utilizar de diversas formas, não apenas para colocar cupcakes, mas para servir uma sobremesa em um jantar ou a ocasião que você preferir…

Quanto os materiais você também pode variar, pode ser feito com isopor (desses lisos de bandejinhas) , ou se você conhece alguém que trabalha com madeira e que tenha um centro de usinagem, pode levar o molde e pedir para cortarem para você, terá um suporte lindo! Eu quero fazer alguns com papelão panamá, depois pintá-los ou então revesti-los com tecido ou um papel bonito, enfim, é só dar asas a sua imaginação!

Bom, é isso, espero que tenham gostado e que seja bastante útil!”

Fran, eu realmente adorei seu molde e com seu passo a passo ficará muito fácil executar esse suporte. Gostei muito da penúltima foto, mostra como poderemos usar esse suporte para incrementar um café da manhã mais charmoso, ou um chá de fim de tarde. Acho que vou optar pela sua sugestão de fazê-los em MDF, para que fiquem mais resistentes e duráveis, aí eu poderei pintá-los na cor que desejar ou até fazer decoupage com tecidos estampados. Já estou fervilhando de ideias!!!

Tenho certeza de que vocês também apreciaram o post da Francine, estou certa? Se gostaram, no Trecos e Apetrechos da Fran tem outras ideias igualmente maravilhosas e úteis. Vale a pena uma visitinha.

Uma ótima semana a todos!

    Postado por Feito a Mão em convidada especial,cupcakes,festa infantil,passo-a-passo | Comentários (39)
    

    39 Comentários to “Como fazer o seu próprio suporte para cupcake – Convidada especial Francine”

    1. Leticia disse:

      Claudinha
      Que fácil e lindo… me lembra os trabalhos escolares que faziamos de montagem.
      Acredita que comprei tudo para fazer cupcake e ainda não fiz? O maridão me proibiu de fazer doces, portanto, estou me desenvolvendo na arte de fazer salgados mesmo… mas louca pra fazer um doce bem gostoso… até quando vou ter que me segurar! Ai… esse regime dele. Eu que sofro!
      Vou guardar o molde para o dia que resolver fazer…
      Sabe que ganhei cupcakes maravilhosos no meu chá de lingerie… a minha irmã e uma das minhas melhores amigas que me deram.
      Beijos
      lelê

    2. Juliana Yajima disse:

      Olá Claudinha!!
      Adorei a idéia da Fran,incrível ainda como fica charmoso, lindo e exclusivo!!
      Que idéia brilhante!
      Obrigada por compartilhar conosco…

      Estou indo dar uma passadinha la no cantinho dela também.

      Um super beijo à todas!
      Um ótima semana…

    3. trecos e apetrechos da Fran disse:

      Eu é que tenho que agradecer ao convite! Foi uma honra elaborar esse post para vocês.
      Espero que seja bem útil!

      Claudinha, também não consigo escrever quando sou interrompida, lá em casa normalmente faço isso depois que as crianças vão dormir pois durante o dia infelizmente não consigo.
      BJS e uma ótima semana.

    4. Flávia Mergulhão disse:

      Oi Claudinha!

      Sou fã dos trabalhos da Fran. Ela é muito criativa e coloca a delicadeza dela em tudo o que faz!
      Parabéns pela convidada!
      Fran, Parabéns pelo trabalho!

      Bjocas

      Flávia

      http://ateliedacaie.blogspot.com

    5. Ioly a dona do verdades... disse:

      Cláudia sua convidada arrasou!
      Gente ficou muito legal!
      bjk

    6. Ateliete® disse:

      Olá cláudia,
      Parabéns pelo design do blog, feito pela Kátia, vi ela falando de vc no blog dela uma vez ;)
      Parabéns pela convidada tb! Muito bacana este suporte para cupcake.
      Vou acompanhar o seu blog, assim nao perco as novidades.

      Bjks
      Eliete

    7. Paty disse:

      não conhecia o blog da Fran ainda…
      mas estou apaixonada…
      vi certa vez um suporte desse num site gringo… fiquei morrendo de vontade de ter um…
      agora já tenho!!!!
      já vou fazer pra festinha do pequeno…
      acho q de início vou fazer de panamá… mas depois quero um de mdf…
      bjks

    8. jô cireli disse:

      Adorei ! muito util essa dica . Beijos

    9. Si disse:

      Clau… a-me-i a ideia… lindo demais….. mto obrigada por compratilhar seus conhecimentos vc é maravilhosa… q papai do ceu abencoe sempre vc e sua familia… bjss

    10. GIULY ARTES disse:

      que lindooo Claudinha adoreiii,seu blog ta cada dia mais gostoso de ver,bjsss

    11. Cantinho da Angel disse:

      Amei o suporte! muito obrigada por compartilhar!
      Tenha um lindo dia!
      bjs

    12. Bird disse:

      Ai Clau!!! Vc sabe que eu vi um desses ha pouco tempo pra vender online?

      Ficou LINDO!! Gostaria de perguntar pra vc e pra Francine se poderia duvulgar la no Bird Crafts o tutorial dela? Eu faria a traduçao…

      ADOREI!!!

      Beijocas pras duas!

    13. Marta disse:

      Que coisa mais linda! Adorei a idéia! E dá para usar em várias ocasiões, até mesmo com docinhos!
      Beijocas

    14. Pinguinho da Mamãe disse:

      AMEI!!!
      Que lindo!
      Super original…
      Bjs
      Ju

    15. Lucia Laureano disse:

      Amei a ideia!!!!
      Eu, que sou viciada em cupcake, vou fazer o meu suporte na proxima comemoração!
      beijos,

    16. Silvia Azevedo disse:

      Que convidada de mão cheia!
      Adorei a ideia do suporte, e com o molde e as dicas da Fran fica realmente fácil nos arriscarmos como artesãs… rs!

    17. Viviane disse:

      Amei! Que fofooooo! Vcs capricham mesmo!

    18. Shirley Christiane disse:

      Claudia,

      Aqui em casa também não é diferente, só faço as minhas coisas após todos estarem dormindo…

      Fran, amei o suporte!!!Pena que só vi agora, pois no niverda minha pequena fiz os cupcakes e com esse suporte ficariam ainda mais charmosos. Mas não faltará oportunidade, ganhei esse final de semana um kit lindo de forminhas de uma amiga e assim que estreiar vou utilizar os suportes…

      bjks
      Shirley

    19. Toque de Arte Ateliê disse:

      Como meu marido diz, vocês mulheres vivem inventando moda e, esse suporte, abre um leque de idéias para todas nós. Obrigada por dividir. Minha primeira visita e já amei tudo o que vi.: brincadeiras que nos remetem aos tempos de criança, aquela capa de feltro estampado ( ? ) que luxo! Com certeza, voltarei mais vezes. Até a próxima visita. Beijos,
      Iray
      atelie-toquedearte

    20. Sabor do Céu disse:

      Amei!!!
      Sou cake designer e meus cupcakes ficarão belíssimos num suporte como esse.
      Grata por compartilhar.
      Parabéns!

      Mônica Carvalho
      Sabor do Céu

    21. Katia Bonfadini disse:

      Fran, que coisa mais linda, diferente e aparentemente fácil de fazer!!!!! Adorei a ideia, que achei bastante original! Parabéns à vc e à Claudinha!!!! Bjs!

    22. Ana Matusita disse:

      Adorei esse suporte!
      Aliás, a Fran é uma fofa, que sempre deixa comentários muito queridos lá no meu blog!
      bj nas duas,
      Ana

    23. Feito a Mão disse:

      Fran,
      parabéns pela ideia maravilhosa de criar esse suporte. Vai ser útil nas mais diversas oportunidades.

      Como eu lhe disse lá no seu blog, ter vc aqui como convidada foi um enorme prazer. Seja bem-vinda e volte quantas vezes quiser.

      Um abraço.

    24. [...] Nas fotos acima, vemos que a Darlene fez bom uso dos moldes que outra convidada especial já nos presenteou. Lembram do suporte para cupcakes que a Francine compartilhou aqui? [...]

    25. [...] Como fazer um suporte para seus cupcakes – Francine, do Trecos e Apetrechos da Fran [...]

    26. Sabrina Ramos Clímaco disse:

      Olá
      Estou montando minha empresa de festas personalizadas e exclusivas… vi esse molde lindo no seu site assim como já vi em outros sites para vender…
      pois minha pergunta é… posso usar esse molde para fins comerciais? (embora já tenha vito ele sendo vendido como eu tb faço ilustrações não gostaria de ver açgum trabalho meu não autorizado por ai)
      ps: estou tentando corigir os erros de portugues mais meu navegador não deixa…
      Bom enfim qd eu terminar de organizar minha empresa eu venho mostrar pra voce… sou sua fã e acho muito interessante seu trabalho…
      no momento estou estudandoooooooooooooooo e muitooooooooooooooo a respeito de tudo (webdesigner, vetores, design, tudo para poder oferecer um serviços exclusivo e bom)
      Parabéns pelo seu site
      Sabrina

    27. Angela Costa disse:

      Adorei o suporte e gostaria muito de poder visitar o blog da Fran, mas somente pessoas convidadas podem visitar.
      Como faço para receber um convite da FRan?

      Bjs,

      Angela

    28. Liliane disse:

      Cá estou eu nos preparativos finais da festa do meu filhotinho,
      e do que eu lembro?? Desses suportes fofos qu eu havia visto em uma das vezes
      que garimpei o teu blog.Vou fazer, e se tudo der certo eu te posto o resultado

      Abraço a ti Claudinha, e obrigada por mais esta contribuição”

    29. Mone Muniz disse:

      Ameiiiiiiiiii tudo que tem aqui e co certeza vai me ajudar muito.
      Parabéns!!!

    30. elaine disse:

      oi..
      ja trabalho com decoração de festa mas quero me especializar na area de festa personalisada e gostaria de saber onde posso fazer ou aprender estes trabalho personalisados.
      elaine

    31. janny disse:

      querida amei,mais mim tira uma duvida,o seu molde tem um risco redondo e outro em forma de flor,onde usa esta redonda e embaixo da outra e?pois quero fazer para o 15anos da minha filha.bjs

    32. Adorei a ideia, muito obrigada por compartilhar!!!

      bjs da Cris

    33. [...] estava dando uma passeada pela internet.. quando vi um suporte fofo para fazer em casa! AMEI! e fui na hora fazer o meu! – vi aqui [...]

    34. Oi! Adorei!
      Irão combinar com meus cupcakes…rs
      Dê uma olhadinha lá em http://www.blogdaanaclaudialopes.blogspot.com.br e curta
      o blog!
      Tem sempre novidades tb…
      Bj

    35. Josemilda Bezerra de Almeida disse:

      Achei muito interessante esse modelo de suporte para cupcake, infelizmente não consegui fazer o Download do molde, parabéns e $uce$$o.

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário