Festa Infantil: Tema Fadas


No segmento festas infantis, vou mostrar hoje as fotos da festinha de 7 anos da Maria Clara, em março deste ano. Ela escolheu o tema Fadas. Fizemos a festa em casa, para os amiguinhos da escola e familiares mais próximos, leia-se meus pais, irmãos, cunhados, sobrinhos, sogros e cunhada – o que no nosso caso já é muito. Família grande tem este inconveniente: qualquer reuniãozinha já vira festão.
A festa foi em casa mesmo, do tipo que eu gosto! Dá mais trabalho, é verdade, mas fica totalmente personalizada. Encomendei o bolo, os docinhos e os salgados, pois é impossível cuidar da decoração e fazer tudo isso, sem terceirizar. Os pratos quentes, cachorro-quente, milk shake, brigadeiro de copinho e acompanhamentos fizemos em casa, com antecedência.
Quem me acompanha desde o orkut provavelmente já viu as fotos – mas aqui eu vou comentar como foi feito cada detalhe. Uma coisa complicada nesta festa foi a chuva que não colaborou. Planejava espalhar as mesas por meu jardim, mas tive de apertá-las na varanda. Até que não ficou ruim, mas eu tinha planejado acender luminárias nas árvores e pelo meio do jardim, fazendo um caminho iluminado que conduzisse à mesa do bolo. Fazer o quê, se imprevistos acontecem e ninguém tem o telefone de São Pedro?
Gastei bem menos nesta festa que numa festa em buffet, embora o resultado tenha sido surpreendente! Acho que fazer muitas coisas em casa ajuda na economia, mais que isso: eu sempre reutilizo os enfeites de um jeito ou de outro, e alguns dos enfeites já tinham sido herança de festas anteriores.
As fadinhas de flores, por exemplo, hoje estão ornando minha árvore de natal. Ah, nem falei que já armei a árvore, né? Já faz quase um mês! Ficou linda!!! Merece um post específico… fico devendo.
Antes de falar da festa propriamente dita, eu queria destacar que foi neste aniversário que dei à Maria Clara um livro que marcou a minha infância e de onde eu tirei a ideia da escolha de seu nome. A Fada que tinha Ideias, de Fernanda Lopes de Almeida. A dedicatória fez alusão à minha fadinha favorita e seu jeito especial de ver o mundo, tal qual a personagem do livrinho – com suas ideias criativas que fazem o mundo girar. Ela amou o presente.
Os balões
Fadas têm muito a ver com flores. Não podiam faltar flores e borboletas na decoração. Geralmente eu contrato alguém para encher os balões, mas se eles não sabem fazer esculturas, eu ensino. Alguns profissionais não gostam de sair do trivial – afinal é mais simples e rápido fazer o feijão-com-arroz. Muitas das dicas sobre decoração com balões eu aprendi com minha amiga querida, Cláudia Franco, Cláudia Franco Balões e do …Ora Bolas… e balões. Ela é uma arquiteta de muito gosto e talento, com uma delicadeza nas palavras e mãos, que se encontrou no mundo das festas, e hoje transforma sonhos em realidade. Uma das amigas virtuais que eu fiz nesses três anos de rede social.
vidro biscuit bombom063Maria Clara - 7 anos 001 Maria Clara - 7 anos 009
A mesa
Resolvi fazer a mesa da festa em formato diferente, para fugir à tradicional mesa retangular . Uni 3 mesas redondas e transformei num trevo – ou numa flor, dependendo de quem vê.
As fotos a seguir foram tiradas depois que a festa começou, já estava chovendo, reparem no chão molhado… Que pena! A sequência vai aproximando…
059 057054 056
Eu já postei um tutorial de como fazer um arco de flores com balões neste post.
Aluguei as fadinhas em MDF que aparecem acima, bem como a toalha da mesa. Fiz os cálculos e, como eu não pretendia usar a mesma cor de toalha nas próximas festas, alugar foi uma opção economicamente interessante.
O painel – cortina em TNT com borboletas em meia de seda
Para fazer o painel do fundo da mesa, usei uma cortina feita com TNT. As medidas vão variar conforme o espaço que você dispõe. Para fazer a cortina, não usei máquina nem costurei. Cortei, no sentindo do comprimento, na altura desejada. Enruguei o TNT, fiz um furo na ponta, atravessando todas as dobras de uma só vez, usando um martelo e um prego grande. Por dentro desse furo, enfiei o cordão de nylon grosso, tomando o cuidado de sobrepor uma peça à anterior, para não deixar brechas na cortina. Não sei se me fiz entender. Fiz a mesma coisa na parte de baixo, para evitar que o vento levantasse a cortina. Prendi a ponta de cada lado com o auxílio de um preguinho.
Depois de usada, a cortina ainda pode ser reaproveitada, pois o furo ficou bem na extremidade e pode ser cortado, deixando o TNT intacto.
Para dar vida à cortina cor-de-rosa, que por si só já encheu de feminilidade o ambiente, espalhei borboletas em meia de seda, nas cores da festa.
Maria Clara - 7 anos 039[1] DSC04640
Para prendê-las, usei broches grandes do tipo que se usava para prender fraldas de tecido.
Para aprender a fazer borboletas em meia de seda, dê uma lida neste post e assista a este vídeo, feito por mim.
A vedete desta festa, na minha opinião, foi esta árvore de fadinhas feitas com flores de tecido, que já foi objeto deste post.
Maria Clara - 7 anos 041[1] Maria Clara - 7 anos 010[1]
Maria Clara - 7 anos 011[1]
Detalhes da mesa de decoração
A delicadeza desta mesa está justamente nos detalhes. Nada grande demais, nada muito chamativo, a singeleza das peças mantinha o olhar de adultos ou crianças hipnotizados, em busca de novas descobertas.
Maria Clara - 7 anos 025[2] Maria Clara - 7 anos 024[1]
Para começar, as borboletas – mais uma vez- complementavam o acabamento da toalha da mesa. Em tons de lilás e rosa. Usei arame torcido desta vez, o que deu mais brilho e riqueza ao resultado final. Além disso, fiz os corpinhos das borboletas em continhas de cristal. Um luxo!
050 Maria Clara - 7 anos 032[1]
Maria Clara - 7 anos 036[1]Maria Clara - 7 anos 023
Os docinhos foram um charme à parte. Traziam flores diversas, lacinhos e coraçõezinhos para decorar. Como sempre, minha fornecedora foi a Ana Maria, da Av. Rotary, a mesma moça que fez o bolo.
Acentuando a elegância dos docinhos decorados, encomendei forminhas em formato de flores, pela internet, gostei muito do resultado e do profissionalismo da Personal Dreams, de Curitiba. Recomendo.
Maria Clara - 7 anos 017[1]049
Maria Clara - 7 anos 028[2]Maria Clara - 7 anos 015[2]Maria Clara - 7 anos 014[1]
Maria Clara - 7 anos 027[1]
Já essas fadinhas merecem um comentário. Também foram outra aquisição maravilhosa que fiz pela internet. Elas me encantaram a ponto de definir o tema da festa. Eram exatamente do jeito que eu imaginava e queria. A Patrícia Luciane, de Florianópolis, que está entre os meus amigos do orkut, é a artista responsável por estas lindezas. Indico a quem quiser. O trabalho pessoalmente é ainda mais lindo, se é que isso é possível. Perfeito em todos os sentidos!
Detalhes da mesa
Luminárias feitas com potinhos de papinha – já foram objeto deste post.
Maria Clara - 7 anos 026[1]
Topiarias – para aprender a fazer, clique aqui.
Maria Clara - 7 anos 028[2]Maria Clara - 7 anos 035[1]
Caixa com borboletas – uma versão boa da Caixa de Pandora. Já falei desta caixa aqui. Cobri uma caixa com papel cartão colorido. Fiz uma faixa com papel crepom. Enfiei tules de cores rosa e verde, nos tons da festa e espetei aí aquelas borboletas que compramos em floriculturas. Simples e de efeito, né?
Maria Clara - 7 anos 029[1]
Maria Clara - 7 anos 034[1]Maria Clara - 7 anos 030[2]
Casa de passarinho – A casinha eu mandei fazer em MDF num marceneiro. Lixei e pintei de branco, desgastando as bordas, para envelhecer. Colei musgo para dar um ar mais original e preguei um passarinho comprado em floricultura.
Maria Clara - 7 anos 049[1] Maria Clara - 7 anos 031[1]
Bolinhas de gel colorido - Comprei em lojas de artigos para decoração. Hidratei e elas incharam a ponto de ficarem do tamanho de bolinhas de gude. São gelatinosas. Coloquei dois potes na mesa, um de cada lado.
Maria Clara - 7 anos 050[2]
Fadinhas – Centro de mesa - Fiz fadinhas a mais das que usei nos centros das mesas dos convidados. Coloquei-as dispostas na mesa principal, para preencher espaços vazios, ou ficar ao lado de peças maiores. Já coloquei o tutorial das fadinhas aqui. Passa lá!
Maria Clara - 7 anos 038[2]Maria Clara - 7 anos 037[1]
Mesa dos convidados
Porta guardanapos feitos com fita de TNT – Para dar bossa, um buquê de pequenas rosinhas feitas com a mesma fita. Nem precisa de tutorial. Dei duas voltas com a fita, grampeei e colei com cola quente as rosinhas. Para alegrar, mini folhinhas feitas com papel crepom.
Preparativos 039[2]
Em cada mesa, uma fadinha, um porta-guardanapo e uma luminária. As cores das toalhas eram pink, lilás e verde.
062 As fadinhas abaixo, na linha de produção.
DSC04619
O bolo
047 Maria Clara - 7 anos 022
Feito pela Ana Maria, da Av. Rotary.
O convite
Uma bolhinha de sabão foi o convite da festa. Bolhinhas de sabão têm algo de mágico que nos remete a um mundo de sonho e fantasia, como no mundo das fadas. Para personalizar o tema, um rótulo sob medida feito no photoshop. A parte cinza, continha o endereço da festa.
Preparativos 032Convite
As lembrancinhas
Maria Clara - 7 anos 007[1]
Coloquei algumas lembrancinhas num carrinho de mão, ao lado da mesa principal. As demais, ficaram numa bancada ao lado da mesa.
Lembrancinhas mistas, para facilitar na hora da entrega.
O que continha cada lembrancinha: pega-varetas, jogo de dominó, pingue-pongue e um iô-iô, comprados em lojas de 1,99. Os dois primeiros eu personalizei, como se vê das fotos a seguir.
Preparativos 027
Dominó e arte da embalagem
DOMIN_~1 Preparativos 026
Pega-varetas e arte da embalagem
Pega-varetas Preparativos 025
As lembrancinhas depois de embaladas:
Preparativos 029
Preparativos 030 Preparativos 031
Etiqueta da caixa de lembrancinha
Eu pretendia mostrar as fotos do álbum, feitas com scrapbooking digital. Mas o post já ficou muito longo. Como em cada LO eu terei de colocar os créditos, acho melhor deixar isso para um outro post.
Durante a festa, deixei tocando o CD da Thinker Bell. Músicas lindas e mágicas! Foi bem adequado.
Espero que tenha ajudado a quem me escreveu pedindo dicas sobre a festa de fadinhas. Lembrando que minhas indicações foram gratuitas e sem qualquer interesse. Apenas recomendei pessoas cujo trabalho achei impecável e cujo profissionalismo atenderam às minhas expectativas (e eu sou exigente, viu?)
***
Então, até a próxima. Fico devendo as fotos do álbum – com scrap – e da minha árvore de natal, com as fadinhas. Ficou um charme!
Um cheiro!
    Postado por Feito a Mão em artesanato,centro de mesa,festa infantil,flor,meia de seda,passo-a-passo | Comentários (108)
    

    108 Comentários to “Festa Infantil: Tema Fadas”

    1. Fabiana disse:

      Como sempre, tudo maravilhoso e encantado!

      Obrigada pelo post super detalhado!

      Bjão!

    2. Heloísa disse:

      Claudia,
      Achei linda a festa da Maria Clara. Adoro festas infantis em casa e já falei sobre isso no meu blog.
      Minha netinha está com três anos e, até agora, seus aniversários foram comemorados na sua casa. O último foi uma graça, com o tema do chapeuzinho vermelho.
      Sua festa foi perfeita, desde os convites, até as lembrancinhas, e imagino que sua "fadinha" deve ter adorado.
      Beijo.

    3. Dricca Kastrup disse:

      Claudia, ficou linda a festa da tua filhota ! Ela deve ter ficado encantada ! Esse post mostra, como vários outros que já li por aqui, a tua dedicação de mãe, fazendo tudo com capricho e cuidado. Te admiro por isso !

      Beijocas nas bochechas !

    4. Flávia disse:

      Claudinha, amei ver cada detalhe.

      A árvore de sonhos de valsa é um sonho. Amei…

      Bjsss e boa semaninha…

    5. Bird learning to fly... disse:

      Amiga vc arrasaaaa!!!!!

      Nao tem outra igual a vc com sua atençao a detalhes! Adoooro tudo que vc faz com muito amor, caprichadérrimo! Tudo tao lindo que nao tenho palavras…

      Vc tem fadinhas te ajudando com as preparaçoes ou o que? Vc começou a fazer as decoraçoes com quanto tempo de antecedencia?

      Mulher de Deus ta um show como sempre! Sério, nunca vi uma festa feita por alguém nao "profissional" ficar tao bem quanto (ou até melhor) que as festas profissionais! E sua criatividade nao tem limite, estou deslumbrada…Ta faltando adjetivos para descrever minha admiraçao..

      um cheiro

    6. Cláudia Ramalho disse:

      Fabi, obrigada pelo elogio e pela presença sempre constante.

      Helô, festa em casa é mais trabalhosa, mas é única, né? E os convidados se sentem mais à vontade. Vou procurar esse post da festinha de sua netinha. Adoro a Chapeuzinho e acho esse tema bem lúdico e instrutivo.

      Dricca,
      Ela ficou encantada, literalmente… nem a chuva diminuiu sua alegria. Obrigada por tudo.

      Flávia, a árvore fica tão lindinha que ninguém quer desmanchá-la. Em toda festa que eu a faço, ela termina intacta. kkkk

      Cris, obrigada, amiga. Sabe que eu digo exatamente isso: "Para quem não é proficional eu até me saio melhor que muitas pessoas que trabalham com isso." Sabe por quê? Por que a maioria das pessoas que lida com festa faz tudo igual. A festa padrão, sem mudar quase nada. Quando eu bolo uma festinha, procuro fazer o máximo com o mínimo de dinheiro possível. Se eu fosse comprar tudo pronto, sairia bem mais caro. Por isso vou fazendo aos pouquinhos, com calma. Esta festa, por exemplo, eu comecei a fazer em janeiro. Até que foi rápida. Porque encomendei as fadinhas de biscuit e as forminhas de tecido. Muitas coisas de decoração eu já tinha de outras festas. A vantagem é esta – a cada ano, o arsenal vai crescendo.

    7. Anonymous disse:

      Que linda a festa da sua filha! Também estou preparando uma festinha para os meus filhos gêmeos Laura e Lucas e tenho tido muita inspiração com suas fotos e dicas. Obrigada!!!! O tema escolhido para o próximo aniversário será Brinquedos e Brincadeiras, pois com os anos os temas se esgotam rsrsrsrsr Comecei a fazer festinhas, quando a minha filha mais velha fez 1 aninho e este ano ela fez 15 anos… e agora os gemeos, que todo ano é aquela briga, pois são menino e menina.
      Mais uma vez, muito obrigada por compartilhar suas idéias !!! Beijos da amiga mineira
      Elaine

    8. Déia disse:

      Uau… deu todas as dicas!! rsrsrs

      Ficou lindíssima… ta contratada! Deixe eu ter um filho.. kkk

      bjinhos

    9. Juliana Torres disse:

      Acho vc sempre muitoooo caprichosa em tudoo que faz, pois sempre estou acompanhandooo seu blog e dá pra perceber claramente!!!Foiii tudoooo lindoooo e o importante é o custoooo da festa, realmente você está certíssima em diminuir as despesas. Na verdade o que não fazemos pelos nossos filhos!!! Tudoooooo e mais alguma coisaaaa!!Parabéns pela sua criatividade!!!!beijo

    10. Cláudia Franco balões disse:

      Claudinha,
      Tive o privilégio de acompanhar o nascimento de grande parte de suas festas encantadoras, dia após dia, vibrando com cada detalhe… Simples detalhes se transformando e transformando os olhos de quem vê.
      Do todo à parte e da parte ao todo.

      Simples detalhes que nos aproximaram…e que fizeram crescer uma amizade, assim, simples.

      Sua generosidade é impar!

      Beijinhos festivos!

    11. dannah5 disse:

      Claudia, ficou linda!

      Vc eh uma pessoas muito talentosa e ficou tudo muito mimoso.
      Ta de parabens, sua filha com certeza ficou radiante!

      Parabens pela criatividade!

      beijocas

    12. Casa de Catarina - lelê disse:

      Clau!
      Nem preciso te dizer que tudo está um grande capricho!!!! Adorei!!! Ai que sonho!
      Queria ter tido uma festinha assim quando criança.
      Querida, ainda estou na correria, a apresentação é na quinta feira… ainda preciso sair para comprar maquiagem, cílios postiços, meia calça extra!!!!! Mas tá chegando!
      Beijos
      lelê

    13. Bird learning to fly... disse:

      Clau,

      Como o seu blog me inspira e me inspirou pra festa dos bambinos! Ainda nao te mostrei a foto da mesa né? Nada tao bem feito como as suas, mas foram so os de casa mesmo (mamae, papai, titias…) e foi minha primeira "aventura" de festas infantis.

      Depois eu faço um micro post (pois nao tem muita coisa nao… rsrsrs)

      Beijocas

    14. Debbys disse:

      Nossa, mas ficou tudo muito lindo e perfeito!!! Parabéns pelo trabalho!!! Amei de verdade.. xD
      Festa infantil é tão boa né?? Claro que podemos diversificar e fazer temas diferentes em outras idades, mas ah, essas são as melhores.. xD
      bjusss

    15. Marcia Gullo disse:

      Oi Claudinha, tem um link de promoção la no BLOG DA GULLO, que tenho certeza que vc vai gostar.
      http://www.skoob.com.br/promocao/divulgue/

      PROMOÇÃO RENOVE SUA ESTANTE, acessa e depois me diz se gostou, ta bom???

      Beijinos e inté.

    16. Lidiane Vasconcelos disse:

      Quando criança, minha mãe sempre fazia as festinhas em casa também. Mas também não lembro se na época existia esse negócio de buffet…
      A festa, na verdade, começava logo cedo para a gente. Os preparativos causavam ansiedade…
      E, oh! Parabéns pela festinha que mostrou. Pela riqueza de detalhes, desocnfio do trabalhão que isso tudo possa ter dado. Mas para um mãe isso deve ser nada se comparada a alegria de ver tudo pronto para comemorar mais um ano de vida da filhota, não é?
      Beijos, bonita!!!

    17. Cláudia Ramalho disse:

      OI, Elaine, tb gosto muito de temas que não são d epersonagens da moda. Dá pra gente voar na imaginação, com esses temas. E parabéns pela escolha. Com gêmeos de sexo diferente deve ser difícil escolher um tema unissex.

      Déia, kkkkkkkkk Quando eu decidir me profissionalizar vou lembrar do nosso contrato.

      JUliana, pois então! O custo faz toda diferença… kkkk

      Claudinha, amiga, adoro quando vc vem por aqui… vc é inspiração pra toda festa, sabia? Mesmo de longe esteve presente em todas elas, antes, durante e depois.

      Elen, vc tb, né? Aqueles bolos são de dar água na boca. E ainda que vc os considere tortos, ficaram lindíssimos e certamente saborosíssimos.

      Lelê,
      novamente, boa sorte amanhã. Estou na torcida pra tudo dar certo.

      CRis, quero ver essas fotos, com certeza, ora se não???

      Debbys, acho festa infantil ótima, principalmente porque nunca tive uma… Freud explica…

      Ok, Márcia, vou lá ver…

      Lidi, trabalho dá mesmo, mas é como vc disse, a recompensa é ver o brilho nos olhinhos dela…
      Seu cantinho novo está um luxo só! Parabéns pela conquista!

      Cheiro grande pra todo mundo!

    18. Sabrina Mix disse:

      Gostei, Clau!

      Fugiu do óbvio. Afinal, quem disse que fada é só a Sininho e sua turma?

      Beijos e sucesso!!!

      MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    19. Patricia Nobile disse:

      Tudo maravilhoooosoo
      Parabéns

    20. Katia Bonfadini disse:

      Claudia, que festa fantástica, cheia de detalhes!!!! Adorei a árvore de fadinhas e todos os detalhes da mesa. E sua casa é linda, com esse espaço todo, você tem mais é que promover diversas festas… me convida????? Beijos!!!

    21. Tuka Miranda disse:

      Claudia, q máximo!!!
      A festa ficou realmente encantada.
      Senti uma dorzinha no peito, ao lembrar q este tema era um sonho para a minha filha e q n relizei, devido a situação na época, tempo…enfim..
      Hoje ela está com 11 anos e mesmo q eu queira fazer, a situação de hoje impede. Estamos na fase de construção e vc deve fazer idéia do caos q anda por aqui…aff..
      Espero realizar o sonho dos 15 anos, mas aí já é um sonho diferente, n mais inocente…
      Parabéns pelo capricho e dedicação ao artesanato e principalmente a seus filhos!
      beijos,

    22. Nicas disse:

      Olá, boa tarde.
      Chamo-me Mónica e sou de Portugal.
      Andava a pesquizar na net coisas para a festa de aniversário da minha filha e vim aqui parar! Sorte a minha. Adorei tudo, é tudo lindo, lindo. Fiquei cheia de inveja de não puder proporcionar uma festa assim tão linda á minha filha que vai fazer 2 anos.
      è este Domingo e procuro sugestões e ideias sobre como decorar e o que colocar na mesa. O tema é a Hello Kitty!
      Vou tornar-me seguidora pois, a partir de agora, não quero perder nada.
      Beijinhos,
      Mónica
      (monicasfssilva@gmail.com)

    23. Bárbara disse:

      CLAUDIA SUAS CRIAÇÕES SÃO MARA GOSTEI MUITO E GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRO OS ADESIVOS COCORICO PARA OS CONVITES POR FAVOR RESPONDA. OBGDO.

    24. Cláudia Ramalho disse:

      Bárbara, não sei se vou lhe judar. Não usei adesivos no convite do cocoricó. Toda arte eu mesma fiz no photoshop. Mas acho que já vi numa loja de artigos para festa aqueles adesivos tradicionais redondinhos. É a isso que vc se refere?

    25. Lyvia disse:

      Claudia, gostaria de entrar em contato com você.
      Telefone, E-mail.
      seu trabalho é lindo.
      Obrigada

    26. juju disse:

      olá claudia amei a decoração das fadinhas e gostaria de fazer a festinha da minha nenem desse tema,gostaria q vc me indicasse o endereço de onde enxcontrou as fadas da mesa e as forminhas dos docihos em formato de flor.ahhh e as borboletas de meia de seda onde encontro?por favor me mande por email os endereços…julianagmelo@yahoo.com.br.bjs

    27. Lívia disse:

      Belissimas trabalho
      Tenho uma filha que vai completar 1 ano e gostaria de saber como entrar em contato com voce…
      telefone, email…
      Meu nome é Lívia e meu email é clarinha_livia@hotmail.com

    28. Marília disse:

      Olá Claudia tenho uma filinha que vai fazer 1 aninho em abril e escolhi o tema fadas e borboletas. Achei lindo o niver da Maria Clara e tb vou fazer uma paerte da decoração. As fadas suspensas estão lindas mas eu nei sei p onde começar então é ai q eu me desespero…me ajuda se for possivel me vede algumas fadas. Moro no Pará. Ass. mãe desesperada,
      PS: me ajuda p favor

    29. Anonymous disse:

      estava procurando idéias de decoraçãopara a festinha da minha filha… e te achei aqui!!!!! amei seu trabalho e vou seguir suas sugestões. emboras eu ache que tanto minha esperiência tanto minhas condiçoes financeiras não me ajude tanto… rsrsrsr. o tema também é fadas, vou montar só uma mesa em forma de jardim e seguir sua idéia dos doces decorados em forma de flor (amei). assim que possível te envio fotos (se vc quiser ver) do que foi capaz de me ajudar mesmo que indiretamente! vou te visitar sempre… parabéns!

    30. Anonymous disse:

      estava procurando idéias de decoraçãopara a festinha da minha filha… e te achei aqui!!!!! amei seu trabalho e vou seguir suas sugestões. emboras eu ache que tanto minha esperiência tanto minhas condiçoes financeiras não me ajude tanto… rsrsrsr. o tema também é fadas, vou montar só uma mesa em forma de jardim e seguir sua idéia dos doces decorados em forma de flor (amei). assim que possível te envio fotos (se vc quiser ver) do que foi capaz de me ajudar mesmo que indiretamente! vou te visitar sempre… parabéns!

    31. Cláudia Ramalho disse:

      Anônima, que bom que vc gostou das dicas. Olha, não encuca com as condições financeiras. Com um pouquinho de criatividade, é possível driblar a crise e fazer algo bem legal e original pros nossos filhos. Isso é que importa.
      Da próxima vez, deixa seu nome… se vc vai vir muitas vezes, quero conhecê-la. Ah, e quanto às fotos, pode mandar. Terei um imenso prazer em divulgá-las.

      Bjs

    32. Cláudia Ramalho disse:

      Marília, as fadas suspensas que vc fala são as de biscuit? Aí no post tem o link da pessoa que as fez. A Patrícia Luciane. Vc pode encomendar diretamente a ela, na cor desejada. As minhas já foram dadas pra enfeitar o quarto da minha sobrinha, quando ela nasceu.
      Bjks

      Meu Deus, tem recados aqui que eu nem tinha visto. Gente, quando deixarem recados em psots antigos, marquem para serem avisadas por e-mail.

      Juju, as borboletas de meia de seda tem pap aqui no blog. Dá uma busca em meia de seda aí nos marcadores. Quandto às forminhas de flor e às fadas, o link para contato está aí no post.

    33. Anonymous disse:

      A decoraçao do quarto da minha filha e de fadas e por este motivo decidi usar este tema para o aniversario de um ano dela. Adorei a sua festa e gostaria de saber quer fezer as fadinhas para vc e onde comprou, pois moro em Manaus e sinceramente creio que não irei encontrar aqui.
      Um abarço e parabens!

    34. Pat disse:

      Claudia,
      Você é muito criativa. Estou encantada com a decoração da festa de fadas. Estou querendo fazer para minha filha, que fará 1 aninho em 07/04. porém, queria fugir do obvio e também fazer uma coisa mais simples, pois, a grana esta curta. Não querendo ser invasiva, mas quanto ficou para realizar esta lindissima festa?
      Parabéns pelo belo trabalho!!!
      bjos,

    35. Cláudia Ramalho disse:

      Anônima de Manaus, dê uma lidinha nos comentários deste post que eu já andei indicando quem fez o que… Bjks

      Pat, realmente não sai muito barato não, mas porque eu "capricho" nos comes e bebes. Se vc considerar o custo com decoração, apenas, vai achar até um preço razoável, pois sai quase o mesmo preço de uma mesa alugada, de empresa de confiança e renome. Só que tem uma grande diferença: eu fico com tudo depois e posso reutilizar em outras festas. Isso, a longo prazo, faz a festa ficar mais barata. Se vc ler os posts em que já falei de reciclagem e reaproveitamente, perceberá isso.
      Se vc realmente fizer questão de saber "os detalhes financeiros" posso te enviar por e-mail uma planilha em excel, onde eu detalho todos os gastos, desde bexigas à forminha de docinhos. Manda um -email pro e-mail do blog pedindo.
      blogfeitoamao@gmail.com

    36. ***Verônica disse:

      Oi Claudia!
      essa festa Fadas é um encanto…apaixonante…impressionantemente LINDA…vc sabe que ARRAZOU NÉ kkkk
      Tenho uma menina agora e "VOU ME INSPIRAR (diga_se copiar) TUDO"…posso???

      Bjimmm

      PS:Doidinha pra ver a próxima kkkk

    37. reda12 disse:

      Oi Claudia!!!
      Sou apaixonada por festas infantis, sempre faço as decorações do pessoal de casa (nada comparada a sua decoração), fiquei encantada com a sua festa, nunca vi coisa tão linda!!!
      Parabéns e obrigada por compartilhar com todas nós que temos muito que aprender.
      Muita saúde, sucesso e felicidades!!!
      Virei sua fã!!!

      Bjs
      Re

    38. Cláudia Ramalho disse:

      Oi, Re,
      fico feliz que tenha gostado. Não importa o tamanho da festa, se é feita com amor, fica linda.
      Volte sempre, viu?
      Bjks

    39. Rosane Santos disse:

      Oi,Cláudia,eu já tinha deixado um recado antes,não sei se chegou até vc,meu nome é Rosane,tenho 30 anos,sou casada,tenho um casal de filhos,Júlia de 4 anos e Guilherme Augusto de 1 ano e 10 meses,e que também adoro eu mesma fazer as coisas relacionadas a festa de aniversário das crianças e fantasias de carnaval e por isso eu te achei,estava pesquisando tema de festa de menino e acabei pesquisando festa de fada,pois eu fiz esse ano uma fantasia de fada pra Júlia e ficou maravilhosa e pretendo usar na festa da Júlia que vai ser de fada,e achei a festa de sua princesa Maria Clara perfeita e aquelas fadas de flores de tecidos únicas e maravilhosas e pretendo copiar bastante coisa para o níver de Júlia,acho que não tem problema,pois vc está em Alagoas e eu estou no Rio,achei o seu perfil do orkut pelos amigos da Patrícia Luciane de Floripa,desejo ser sua amiga pelo orkut,ia te mandar um convite,mas não tenho seu email,gostaria de ser minha amiga,adorei seu blog e vou aprender muita coisa com ele,meu orkut é Rosane Santos,bjs e parabéns por tudo,acho que vou fazer um blog pra mim também,se vc puder me ajudar…

    40. Rosane Santos disse:

      Oi,Cláudia,eu já tinha deixado um recado antes,não sei se chegou até vc,meu nome é Rosane,tenho 30 anos,sou casada,tenho um casal de filhos,Júlia de 4 anos e Guilherme Augusto de 1 ano e 10 meses,e que também adoro eu mesma fazer as coisas relacionadas a festa de aniversário das crianças e fantasias de carnaval e por isso eu te achei,estava pesquisando tema de festa de menino e acabei pesquisando festa de fada,pois eu fiz esse ano uma fantasia de fada pra Júlia e ficou maravilhosa e pretendo usar na festa da Júlia que vai ser de fada,e achei a festa de sua princesa Maria Clara perfeita e aquelas fadas de flores de tecidos únicas e maravilhosas e pretendo copiar bastante coisa para o níver de Júlia,acho que não tem problema,pois vc está em Alagoas e eu estou no Rio,achei o seu perfil do orkut pelos amigos da Patrícia Luciane de Floripa,desejo ser sua amiga pelo orkut,ia te mandar um convite,mas não tenho seu email,gostaria de ser minha amiga,adorei seu blog e vou aprender muita coisa com ele,meu orkut é Rosane Santos,bjs e parabéns por tudo,acho que vou fazer um blog pra mim também,se vc puder me ajudar…

    41. Anonymous disse:

      Estou encantada!A festa da minha filha de Dois anos,vai ser fadinha tb,e uma bem conhecida TinkerBell,Moramos na Europa,e a festa vai ser no inicio da primavera,as cores o tema,fica tudo em armonia…nao quero que o tema domine a festa!essim complemente,pois p brilho maior vai se minha menina…Sua festa ficou linda!Parabéns!!

    42. Cláudia Ramalho disse:

      Oi, Roseane, eu devo ter passado despercebida pelo seu recado anterior. Não me importo de vc copiar qualquer ideia daqui, de modo algum, senão nem postaria, né? Meu perfil do orkut não tem fotos, nem recados, apago tudo, por causa de olheiros. Tudo sobre festas está aqui no blog. Se vc fizer um blog, me avise, viu? A Patrícia Luciane é mesmo um amor. Adoro o trabalho dela.

      Obrigada, Anônima. A europa na primavera deve ficar mesmo colorida, bem apropriada para uma festa neste tema. Qualquer coisa, é só falar.

    43. Patrícia Medeiros disse:

      Simplesmente lindo. Adoro criar coisas diferentes também.

      Parabéns!!!

    44. tania disse:

      nossa fiquei imprecionada com tanta criatividade e perfeição nos detalhes. gosta ria muito de apreder a fazer um centro de mesa e lembrancinha da fada sininho. meu email é taniasouzacruz@hotmail.com

    45. Bolos Bom demais disse:

      Tudo um encanto.. a fetsinha d aminha filha sera em julho, mas ja estou correndo com tantos detalhes, mas acho que essa borboletas nao consigo. é uma pena tudo muito lindo..

    46. Bolos Bom demais disse:

      Obrigada pelas dicas. Voltei pra dizer que consegui fazer as borboletas e ficaram lindas, modestia a parte…bjss

    47. edilane disse:

      Claudinha, amei seu blog. Gostaria que me enviasse alguma idéia de festa de 15 anos, pois minha filha irá aniversariar e eu mesma vou organizar. Queria que fosse passo a passo, desde os convites até lembrancinhas, tudo que ficasse num preço acessivel. Agradeço desde já pela sua atenção. Bjos!!!

    48. lorena disse:

      Olá, adorei tudo! Teria possibilidade de eu alugar essas borboletas de meia de seda?
      Obrigada e Parabéns!

    49. ro francisco disse:

      nossa amei tudo…e esse tema é exatamente o mesmo que stou fazendo pra minha afilhadinha que será no dia 19/06…muito perto eu acho que não terei muito tempo pra tanta criatividade..hehehe, foi linda sua festa parabéns…bjossss

    50. Andréa Palomo disse:

      Claudinha, obrigado por visitar meu blog, estou engatinhando ainda. Queria te contar que já tirei algumas idéias do seu blog, como os cupcakes de páscoa. Menina nunca me imaginei mexendo com pasta americana, mas ficou muito legal. Vocês tem dicas prá lá de geniais, o duro é que eu tenho 2 filhos então nem tudo consigo aproveitar. Meu filho faz 7 anos dia 27/06, e quero fazer uma festa surpresa pra ele com o tema do Indiana Jones, desta vez eu prepararei até os docinhos. Você tem alguma dica pra me dar? Beijos

    51. **Alê** disse:

      Simplesmente lindo! Não conhecia o seu blog, amei tudo! Vou tirar hoje mesmo meu material do armário e fazer minhas borboletinhas.
      Obrigada pelos detalhes.

    52. Betisa disse:

      ESTOU FACINADA COM SEU TRABALHO!!! ME AJUDOU MUITO PRA FAZER A FESTA DA MINHA ALICE!! UM BJO ENORME E OBRIGADA…

    53. luciana disse:

      Olá Claudia, adorei seu blog, a criatividade é um dom que nascemos com ele e vamos aperfeiçoando com o tempo. Parabéns!!!

    54. Anonymous disse:

      linda esta festa cheia de vida e amor trabalho com crianças e amei as sua ideias

    55. Alê Vieira disse:

      Olá Claudia, amei o seu blog. Em outubro minha filha fará aniversário e quer o tema das fadas. Entrei em contato com a Patricia de Florianópolis, mas só após a 09/10 ela poderá pegar encomendas.
      Você conhece alguém que faça algo semelhante. As fadas dela são realmente especiais, e a festa da minha filha é justamente dia 9.

      Obrigada, Alessandra

    56. Anonymous disse:

      tenho uma festa de minha filha pra fazer mas queria fazer uma bandeja de e v a para as mesas

      tema da festa floresta encantada

      obrigaga!!!

    57. Mariana disse:

      Olá!Passeando pela net vi seu lindo blog!Parabéns pela criatividade nas festinhas,e em tudo feito por vc mesma!Mto legal!Obrigada pelos tutoriais,que tiram bastante as nossas dúvidas!Deus abençoe esse coração pra lá de iluminado!
      Bjssssssss

    58. aline disse:

      Ola Claudia! Meu nome é Aline e sou de Minas Gerais. Estou completamente ENCANTADA com o seu blog, cada vez que eu busco por alguma palavra aparecem coisas mais lindas… Estava procurando idéias diferentes pro meu aniversário, pois vou fazer 30 anos e resolvi fazer uma festa infantil, mas eu queria sair do comum e não estava conseguindo achar nada, mas essa semana achei seu blog e resolvi como vai ser minha festa, antes eu só tinha o tema: Jardim Encantado, agora ja resolvi quase tudo por causa dessa sua festa das fadas, ta tudo tao lindo que vou copiar! Parabens pelo blog, amei seu jeito simples de falar e o jeito facil de ensinar. Muito obrigada… e depois vou te mandar minhas fotos!! Bjos!

    59. Joene disse:

      Linda, ficou tudo perfeito, por favor se puder me ajudar, preciso de dicas para uma festa infantil com tema de bailarina (gostaria que a decoração fosse feita em EVA).

      Obrigada

    60. adriana disse:

      Gostaria de saber se vc faz somente o cachepô personalizado com o nome da aniversariante e qual é o valor para 50 unidades. Grata!!!

    61. DUD@ M@RINHEIRO disse:

      OLÁ
      Gostei muito do seu trabalho por isso queria saber se eu posso contratar vocês .
      Para isso queria saber onde vocÊ fica e seu telefone .
      Obrigada

    62. Tatiane disse:

      Adorei a mesa do bolo e toda decoração, vc faz por encomenda? Queria fazer igual ao que está nas fotos, a mesa dos convidados então que imaginação, muito lindo tudo. Moro em São José dos Campos, vc faria a decoração? Ou aluga? Se sim por quanto?.Aguardo anciosa a resposta.Meu e-mail é tati-noronha@hotmail.com

    63. maria edith disse:

      Adorei tudo!!! Estou planejando o aniversário de 7 anos da minha filha e vou virar presença constante no seu blog, Simplesmente perfeito tudo o que vc faz.

    64. ariane disse:

      Nossa, achei tudo lindo! Minha filha vai fazer 1 aninho e eu quero fazer o tema das fadinhas, acho perfeito!
      Parabéns pelo capricho e pela criatividade!

    65. ALESSANDRA disse:

      Olá meninas! AMEI, AMEI, AMEI…TUDO, TUDO, TUDO…Estava procurando idéias para a festa da minha filha, queria fazer sobre fadas mas ñ essas tradicionais, vou aproveitar muitas idéias, OBRIGADA!!!

    66. claudianafernandes disse:

      olá claudia .meu nome é claudiana.achei tudo muito lindo as fadinhas.minha filha lara julia quer aniversario de 5 anos de barbie e o segredo das fadas,mas quado eu mostrei o seu de fadas, a pequena ficou maluca .como faço para realizar esse aniversario .sera dia 14 de junho.mande orçamento para mim .fala de onde vc é mesmo desde ja agradeço

    67. Marília Alencar disse:

      Olá,parabéns pela criatividade, lindas ideias, minha menina (Maytê) irá completar 1 aninho em novembro e já estou preparando a festinha dela. O tema será Jardim encantado e estou tirando muitas ideias do seu blog. Estamos pertinho, moro em Aracaju, mas a minha família é de Maceió e Recife.
      Parabéns mais uma vez.

    68. Catharina disse:

      Minha filha fará 1 aninho e escolhen=mos como tema as fadas. que Deus continue abençoando sua criatividade para que possa nos clarear de formas simples e lindas. Amei seu site, fiquei fã!!! BJS!!!!

    69. Catharina disse:

      Minha filha fará 1 aninho e escolhen=mos como tema as fadas. que Deus continue abençoando sua criatividade para que possa nos clarear de formas simples e lindas. Amei seu site, fiquei fã!!! BJS!!!!

    70. [...] forminhas foram sobra de qual festa? Isso mesmo. Elas foram encomendadas na Personal Dreams para festinha de fadas, nos 7 anos da Clarinha. Essas foram as que eu não cheguei a usar naquela ocasião. Deixei o tempo [...]

    71. junia clay disse:

      minha linda vc foi uma fada em colocar suas sugestões para me ajudar. muito obrigada vc tá parabéns

    72. gege disse:

      Oi adorei sua festa de fadas, quero fazer para minha neta, qual o email da Patricia Luciane que fez as fadas! Achei lindas! Fico aguardando resposta. Gege ,obrigado

    73. Danielly Naara disse:

      Olá, muito lindo tudo que voce faz, moro em Recife , e estou enlouquecendo atras de coisas para o primeiro aninho da minha filha … enfim, gostei de todas suas idéias e GOSTARIA MUITO DE SABER QUAL FONTE VOCE USOU PARA O NOME – MARIA CLARA – nas lembrancinhas de briquedos, desde já muito grata por tudo ;)

      • Feito a Mão disse:

        Danielly, desculpe a demora em responder. Estava viajando. Usei a fonte arial para fazer a capa do dominó e do pega-varetas, escrita sobre um mosaico que crei com os papéis do kit que eu usei para fazer a arte digital. As tags foram escritas com a mesma fonte que eu uso para fazer a marca d´água das fotos do meu blog: kids.

    74. Maria de Jesus Oliveira disse:

      Procurei por vários dias por uma festa de fadas e não me encantava com nada. Que bom que encontrei aqui o que procurava e o que é melhor…antes do niver da minha pequena. Amei os detalhes e as orientações. Manda novidades!

    75. Débora Cristina Castro Lirio disse:

      MARAVILHOSAS suas fadas. Gostaria que entrasse em contato comigo para orçamento. Aguardo.
      Débora

    76. claudiana disse:

      esto querendo fazer a festa de aniversario da minhas filhas a decoração q quero fazer e da moranguinho. gostaria de saber quanto você cobra e da onde você e.

    77. Great article, I will bookmark Festa Infantil: Tema Fadas | Feito a Mão.

    78. Ana Carolina disse:

      Você tem um e-mail de contato? Preciso de ideias pra lembrancinha de 15 anos e saber se você faz. HELP!

    79. I’ve been surfing the web just above 3 days as of late, but I never found any exciting speech similar to yours. It is beautiful price enough 4 me. In my view, if all site owners & bloggers made just right content as you did, the net will probably be much more useful.

    80. Eliane disse:

      Gostaria de mais informações sobre as luminarias. E se aceita encomendas, moro em São Paulo.

      Abraços,

      Eliane

    81. Eliane disse:

      ops, acabei de ler os outros comentarios e ja vi que vc não aceita encomenda. Então vou pedir um grande favor, o site da pessoa da luminaria, pois não cosegui compreender direito o jeito de fazer.
      bjs,

      • Feito a Mão disse:

        Tem mistério, não, Eliane, pode usar fita adesiva dupla face, pra prender o appel ao vidro, a cola nem sempre funciona rápido.
        Compre o papel crepom encerado.
        Vc consegue. Boa sorte!

    82. Eliane disse:

      ok, vou tentar fazer qualquer dúvida, te grito.
      Abraços e obrigada pela atenção.
      Eliane

    83. Eliane disse:

      Claudia realmente não teve erro, muito obrigada!
      Gostaria de saber com o que vc forrou a mesa?? E onde compro?
      Mais uma vez obrigado,

      Eliane

      • Feito a Mão disse:

        Que bom que conseguiu, Eliane!
        Eu aluguei a toalha, mas vc se refere às graminhas artificiais?
        São plaquinhas de 20x20cm, vendidas a 8,9 reais cada, em lojas de flores artificiais.

    84. KELRY DAYENNE disse:

      OLÁ GOSTEI MUITO VC É MUITO CRIATIVA MEUS PARABENS. VOU FAZER O ANIVERSARIO DE 2 ANINHOS DO MEU FILHO O TEMA SERA PATATI PATATA GOSTARIA Q SE VC PUDESSE ME DAR UMAS DICAS COMO ENFEITAR E FAZER LEMBRANCINHAS, FICAREI MUITO GRATA. AI VAI MEU IMAIL. OBRIGADA .

    85. Edna disse:

      Olá! Estou aqui de novo precisando de ajuda! mas uma festa para organizar e não estou conseguindo achar o que preciso, você pode me ajudar?
      Preciso de tags ou etiquetas no tema bonecas no jardim. Você me ajuda? Obrigada!

    86. marcia maria graziani disse:

      Obrigada claudia por essa gentilezas em dividir sua “artes” conosco. Minha neta fará 5 anos em janeiro e o tema será fadinha, você deu tantas idéias e começarei a treinar agora… rsrsrs futuramente envio fotos dos meus ensaios.
      um grande bj agradecido
      marcia maria

    87. Paula disse:

      Achei td muito lindo!!! estou com dificuldade de encontrar fadas para enfeitar. Sabe onde encontro?? Vc vende??

      Muito obrigada! :)

    88. debora disse:

      que festa maravilhosa

    89. neia disse:

      baseado no pap da minnie fiz os doces,e graças a Deus ficaram lindos,minha cliente ficou super satisfeita.Admiro pessoas que como voce,nos orientam e nos instruem…pois nem todos sabem compartilhar o talento que tem,parabens…Deus continue renovando seus talentos..bjocas

      • Feito a Mão disse:

        Que boa notícia, Neia!!! São comentários como esse seu que me fazem ganhar o dia. O melhor pagamento que recebo pelo blog. Aliás, o único! Deus a abençoe.

    90. Marcia disse:

      Amei a decoracão de fadinha ficou lindo.

    91. isabel disse:

      ficou td muito lindo,parabens!!!

    92. Janaina Dantas disse:

      Olá, parabéns pela linda festa. Gostaria de saber sobre o cd da Thinker Bell q vc conta q passou nela.

    93. mia disse:

      Oi, Claudia, adoro o seu site, sigo ele com ternura e tem muito tempo, vc poderia me dar mais dicas da festa das fadas, exemplo, nao consigo encontar o cd da tink bell, onde posso conseguir, ou odeira me madar ele….bjos

    94. ALICE SANTANA NEVES disse:

      OLA QUE PAPEL VC USOU PARA EMBALAR AS LENBRANCINHAS ESSES COLORIDOS

    95. Silvana disse:

      Claudia,
      Meu nome é Silvana, curti muito o seu trabalho, adoro seu site.
      Conheci seu blog há um mês quando planejava a festinha da minha filha com o tema Fadas.
      Amei a sua festa e copiei algumas das suas ideias…rs
      Como posso te enviar algumas fotos para você ver como ficou linda a festinha da minha fadinha Sophia.
      Abraços!

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário