Festa infantil – Tema Cocoricó


Eu até queria organizar o blog a tal ponto de estabelecer um dia certo para postar sobre um determinado assunto. Assim, a segunda feira seria reservada às receitas culinárias testadas no fim de semana, a terça seria dia de artesanato, a quarta, dia de scrapbooking, a quinta, de falar de viagens e a sexta para falar de qualquer outra coisa. Mas fico lutando contra essa minha mania de querer colocar ordem e padrão em tudo. Trazer para o blog o meu temperamento controlador, organizado e metódico é tudo o que eu menos quero.
Assim, vou postando conforme a inspiração vem chegando e falando do que me vier à mente, sem dia certo, sem obrigação, nem programação… bem naturalmente, como deveriam acontecer todas as coisas que nos dão prazer. Sim, pois até sexo (uma das coisas mais prazerosas do mundo) fica menos gostoso se não for espontâneo, não é verdade?
Então, bora falar de festa? Sei que por aqui andam muitas festeiras e quero que elas se sintam muito à vontade. O fato de eu ter decidido diminuir as proporções das minhas festas familiares, daqui por diante, não significa que deixei de gostar do assunto, nem que vou parar de postar sobre isso, viu gente? Ainda tenho muitas fotos de festinhas. Eu adoraria trabalhar com isso. O fato de mexer com os sonhos da criança que há dentro de mim me encanta!
Hoje vou postar algumas fotos da festinha de 3 anos da Mariana (ano passado). Foi num Buffet, portanto muita coisa já estava inclusa no pacote (como comida, entretenimento e decoração básica). Mesmo assim, eu dei uma personalizada em alguns itens. Anos pares aqui em casa costumam ser uma loucura, por causa do meu trabalho. E o aniversário da Mariana é particularmente complicado, porque sempre cai no segundo turno da eleição. Eu enlouqueceria se resolvesse fazer tudo sozinha. Optei por fazer a festa num buffet, pela comodidade.
Mariana_-_3_aninhos_-_018
O tema foi Cocoricó. As galinhas mais famosas da televisão brasileira invadiram a festa nos chapéus em EVA que eu já postei aqui. Já aviso de antemão que o molde do chapéu não dá pra postar aqui porque é muito maior que a base do meu scanner. Então, não é má vontade, gente, não me peçam porque eu não tenho como enviar o molde. Teria de reduzi-lo e não sei como fazer isso. Mas no post citado tem um modelo alternativo, igualmente fofo e mais fácil ainda de fazer.
Por dentro de cada chapéu, eu colei etiquetas com as carinhas dos personagens, explicando quem são eles. Muitas crianças não conheciam a Turma do Cocoricó e foi interessante apresentá-los de forma lúcida.
 
 
Etiquetas todas juntas
O convite foi uma cestinha de palha (comprada no mercado de artesanato) com ovinhos de plástico que continham confeitinhos coloridos.
CONVIT~2Preparativos-Mariana 014
A ideia do convite gibi eu tirei da comunidade festas infantis do orkut. Lindo não é? O convite seguiu enroladinho na cestinha. Eu o imprimi em papel A4 reciclado, para ficar ainda mais parecido com o papel de gibi.
Outra coisa feita por mim foram as lembrancinhas. Eram sacolinhas de papel craft com uma etiqueta impressa em papel autocolante. A etiqueta eu fiz no photoshop com itens de kit de scrap. Dentro da sacolinha, coloquei um DVD (havia dois modelos), um livrinho de historinha (havia 3 modelos) e um saquinho craft com balas.
Os modelos diferentes se destinavam às famílias que tinham mais de uma criança.
Preparativos Mariana 007Preparativos Mariana 002 Preparativos Mariana 009 Preparativos Mariana 008 Preparativos Mariana 006
Os porta-guardanapos eu fiz em EVA e coloquei olhinhos de boneca para dar movimento e vida!
DSC04249DSC04251 DSC04253
Para servir os salgados, usei paneiras de palha compradas na mesma barraca de artesanato que comprei as cestinhas do convite. Para deixá-las ainda mais com ar rural, fiz milhinhos em biscuit. Essa foi minha segunda experiência com biscuit. Peças pequenas, sem muitos detalhes, até que dá pra encarar. Mas tentei fazer bonecas e topos de bolo e me decepcionei com o resultado. Bem, qualquer dia eu tento novamente.
Para fazer os milhos e folhagens eu fiz a massa de biscuit em casa. Mas ela pode ser vendida pronta, só faltando tingir. Para quem quer praticidade, rapidez e garantia de um resultado eficaz, comprar uma massa pronta é uma ótima pedida. Para tingir biscuit, a tinta adequada é a tecido.
DSC02497DSC02498
Para fazer o milho, fiz uma coxinha, achatei em uma das extremidades, alongando-a e, com uma espátula, fiz os traçados do milho. Já as folhinhas foram feitas usando um molde. Depois de cortadas, desenhei as veias usando a mesma espátula.
Como centro de mesa, encomendei galinhas de tecido. Para complementar, fiz os ninhos usando ráfia de palha e pratinhos de papelão cru. Dentro, pus ovinhos de chocolate. O caminho de mesa xadrez deu o toque final. Cada galinha “segurava” uma plaquinha com o nome da aniversariante.
Mariana- 3 anos 014Mariana - 3 aninhos - 019Mariana - 3 aninhos - 140
Preparativos-Mariana 001 Preparativos-Mariana 009
Para complementar a decoração básica que o buffet forneceu, acresci alguns itens feitos por mim e outros que as meninas tinha como os personagens de pano. Esse espantalho foi um deles.
Preparativos-Mariana 010
Nada me impede de dar meus pitacos, mesmo numa festa em buffet. Graças a Deus os profissionais que contratei souberam captar minhas ideias e o resultado não poderia ser mais fiel ao que eu tinha imaginado.
A mesa principal era composta por bonecos de isopor. Eu não sou muito adepta de isopor. Se estiverem novos e forem muito bem feitos, até são bonitinhos, mas o problema é que peças usadas ficam empoeiradas e com cara de que já foram usadas em dezenas de festas antes.
Para resolver o impasse, usei os bonecos que as meninas já tinha em casa, para compor a mesa principal e coloquei os de isopor numa mesa secundária, na entrada, como se estivessem a recepcionar os convidados.
Como eu disse no post anterior, adoro fazer scrap nos álbuns dos aniversários das meninas. Abaixo seguem algumas páginas. No álbum, procuro agrupar de quatro em quatro páginas, feitas com o mesmo kit, para nem ficar repetitivo nem muito “emperiquitado”.
Mariana%200Mariana%2068Mariana%2069Mariana%2021Mariana%2022Mariana%2071Mariana%2072Mariana%2073
Mariana%2023Mariana%2025 Mariana%2024Mariana%2027Mariana%2028Mariana%2029Mariana%2030Mariana%2031 Mariana%201Mariana%202Mariana%203Mariana%204 Mariana%205Mariana%206-A Mariana%2020Mariana%2026Mariana%208Mariana%2010
Desculpem-me por não dar os créditos individualizados dos LOs, mas os kits utilizados nas páginas acima foram:
  • HappyBirthday ByDigiscrapbboking.ch
  • Petitpoussin by petitmoineaux
  • Ana Amorim-Inked Frames
  • No_Reimer_Reason_Template9
  • TemplateDecoupeByDigiscrap.ch
  • TemplateDecoupe2ByDigiscrap.ch
  • Kit Jardin-Scrapteamphotofiltre
  • CZS – FESTA JUNINA
  • Scrapdesafios-FestanaRoça_Parte 1
  • Kit Flores_Crochet_By _Priscilla Rocha
  • FreebiesPhotomatonByDigiscrap.ch
  • AnaAmorim_MySweetHeartTemplates
  • bentframecluster_1_fernlili.png
  • framecluster_2_fernlili.png
  • Kit com 3 Retalhos by Priscila Rocha
Revelei em tamanho 15x21cm.
Um abração!
Crédito dos profissionais contratados na festa: Decoração – Festa e Cia; Galinhas de tecido – centro de mesa – Kinha; Buffet – Planeta Mágico.
 
    Postado por Feito a Mão em artesanato,centro de mesa,digital scrapbooking,EVA,festa infantil,foto e scrap | Comentários (48)
    

    48 Comentários to “Festa infantil – Tema Cocoricó”

    1. dannah5 disse:

      Se voce morasse no rio, eu ia te pentelhar muito. Quanta coisa linda, que festa mais caprichada!!
      As meninas sao lindas e felizes no meio da bagunça ficaram mais.
      Eu adoro essas coisas, so nao consigo por enquanto fazer tudo tao como imagino!

      Parabens Claudia, vc fez um trabalho lindo, ficou linda a festa!

      beijocas

    2. Casa de Catarina - lelê disse:

      Claudinha,
      me matei de rir com o seu comentário sobre os assuntos e ser controladora (sabe que esta idéia também passou pela minha cabeça? Um dia scrap, outro costura, outro idéias, outro ballet, outro livre???? Ai, achei que tava ficando completamente maluca e resolvi parar com essa história, mas de tempos em tempos dá vontade voltar a fazer isso… rssss.)
      Amei a festa da sua pequenas. Aiiiiii…. que inveja branca, queria eu ter tido festas assim tão lindas quando pequenas. Será que quando tiver meu pequeno irei também querer dar festas maravilhosas como se fossem minhas??? Ai, estou refletindo sobre aquele seu texto……..
      "um cheiro"(plágio descarado da sua expressão).
      lelê

    3. Fabiana disse:

      Claudinha, a festa foi muito linda, com os detalhes super bem-pensados.
      Nada como uma volta no Mercado do Artesanato para ter ótimas idéias sobre o tema não é?

      Sinceramente eu acho que não precisa ser tudo cronometrado, tudo certinho, por temas e tal, o que der e quizer postar naquele dia, que venha!
      Pra quê se cobrar mulher? rs.

      Te ligo mais tarde para marcamos certinho o local ok?

      Qualquer coisa, estou por aqui!

      Bjs!

      PS: Amei os scraps!

    4. Carine Calé disse:

      Olá Cláudia,
      Lindo o seu trabalho, gostaria de entrar em contato com vc mas não encontrei o seu endereço de e-mail, por gentileza me envie. Obrigada!
      giuliana.originalhandmade@gmail.com
      OBRIGADA!!!!
      Carine

    5. Larissa disse:

      Detalhe para a cara de felicidade da Mariana, nossa se minha sobrinha Julia ver isso ficará louca. Ela vai fazer 3 anos em Maio. Vou mostrar isso tudo para a minha cunhada! Está tudo muito lindo. Bjs e bom fim de semana….

    6. Aliny Meneguini disse:

      a minha tbm vai fazer 3 aninhos…
      mas toquerendo algo mais simples…
      mas com certeza vou usar muito as suas ideias….

    7. Lidiane Vasconcelos disse:

      Oi, Claudia!
      Mulher, eu me permito a organização de temas para posts até certo ponto. Assim, eu separei nos dias da semana sobre que tema eu gostaria de escrever, e me oriento por isso. Mas nas minhas "andanças" e "pensanças" por vezes eu faço algo totalmente diferente do que havia pensado, então eu não tolho minha inspiração nem deixo para depois, eu escrevo sobre o que estou a fim naquele momento. Tanto uma postura quanto outra tem favoricido minha vida de blogueira. Acho que se não houver rigidez excessiva, não tem problema de você se organizar nesse sentido. É tudo somente para te dar uma diretriz. :)

      E pra variar, detalhes de festa impecáveis. :D
      Parabéns!!!

    8. Lidiane Vasconcelos disse:

      Aff!!
      *favorecido…

    9. Luciana disse:

      Cláudia fico impressionada com a tua criatividade, você tem tino pra coisa, ficou tudo um encanto, parabéns.
      Tua família é linda!
      Bjos, Lú.

    10. Marlene Casagrande disse:

      Também AMEI fazer esse tema ano passado, qdo a Jú fez 2 aninhos. Acho essa turminha educativa, divertida, uns fofos!
      A festa da Mariana então… sem comentários! Tudo maravilhoso!
      Ah, Claudia, que bom que vc lembrou de mim qdo fez o post de scrapbooking, quero tanto aprender mais, me aprimorar no assunto, mas não tenho pretensão de nada profissional, só para uso caseiro mesmo.
      Bjo!

    11. ◘ Tâm Saloes ◘ disse:

      Por falar em confundir as coisas quando li este post me vi hoje cedo pensando em como iria organizar minhas postagens sobre cada tema até perceber que ia ficar ouca desse jeito heheheh, o tema "o que me inspira hoje" é mais convicente para mim… ahhh ficou tudo lindo na festa da sua menina, suas filhas são uma graça!!!E muito obrigada pela visitinha, desde de que estou engatinhado com meu bloggzinho você foi a minha 1ª vistante, seria trágico se não fosse ótimo kkkkk
      Bjaaaum enorme

    12. milla3010 disse:

      Oi Claudia,

      Olha eu aqui de nvo lhe aperriando…eu sou aquela que estou quebrando a cabeça para ideias diferentes para a festa do meu filho de 6 anod do batman. Estou tendo um pouco de cara de pau, pois fiquei com peso na consciencia depois dos seus ultimos postas sobre festas, só que passou rapido… pois me enquadrei naquelas maes: MODERADAS , mas que AMAM realizar as festas dos seus filhos…
      Bem vamos ao que interressa : amei este convite gibi…. foi vc quem fez? tens o tutorial? queria fazer eu mesma..e centro de mesa?
      te aguardo
      mirella Rocha

    13. Elaine disse:

      Claudia, você nem sabe como este post me veio a calhar. A amiga que encomendou a festa do Doki em Maio deste ano, já está pensando na festa do ano que vem e o tema que ela escolherá será provavelmente Cocoricó. Yuhhhu, que maravilha! Pode apostar que muita coisa será feita a partir de suas dicas.

      Quanto ao cuidado das crianças com seus pertences, até pouco tempo atrás percebi um certo desleixo deles, até por conta deles terem muuuita coisa, muito brinquedo. Vi que começavam a não dar o devido valor, sabe? Daí comecei a trabalhar isso, insistir no cuidado com as coisinhas, em guardar, etc Falei que existem crianças que nada tem, nem mesmo um brinquedinho sequer. Tem surtido efeito e eles tem cuidado do estojinho e de outros pertences, usando-os e guardando-os . Neste fim de ano estou trabalhando com eles sobre doação, falei que eles devem doar alguns brinquedos e parece que vou conseguir que eles doem alguns de espontânea vontade, pq até então eu separo e levo ao orfanato sem eles verem, senão reclamam.

    14. Eliene Vila Nova disse:

      Amiga antes de tudo e mais nada que fofas as suas meninas, lindas.
      parabéns pelo bom gosto, você deveria trabalhar nesse ramo, sua criatividade é mil.
      nossa obrigada pela mensagem lá no blog, fiquei tão emocionada com suas palavras, se um dia for em Maceio, meu sonho, juro que quero te conhecer.
      você é uma fofa.
      obrigada de coração
      desculpa a demora, mas sabe como é a correria por aqui, afinal casório está pertíssimo,rsrs
      beijos
      beijos

    15. Verônica Cobas disse:

      Claudia,

      É necessário dizer: na minha humilde opinião, não existem festas infantis mais bonitas, criativas, lúdicas e encantadoras como as que você fez para suas filhas. É tudo tão bonito, singelo e, ao mesmo tempo, organicamente inserido dentro do universo infantil. Seu olhar de mãe, de professora, de alguém que quer o bem, mas fazendo plausível e bonito sem ser afetado ou fora da realidade. Enfim…senti vontade de dizer isso. Tanto quanto que você tem toda a razão: náo incorpore ao blog rigidez ou o comportamento metódico que, por razões várias, trazemos às nossas vidas. Tenho tentando fazer isso com os meus posts também. Escrevo as coisas mais loucas, mas que são expressão sincera do que tenho vontade de falar na hora em que escrevo. beijo grande

    16. Lidiane Vasconcelos disse:

      Claudia, no caso de algumas bicha fêmeas, eu já imaginava que topariam participar da festa de 1 ano do Bicha mais ativamente. Tu és uma delas, mas ter recebido tua confirmação foi muito massa! :)

      Obrigada!!!

    17. Claudia de Paula disse:

      Como sempre,que capricho ! Linda a festa ! Sua filha e' uma fofa ! Parabens !

    18. Giseli_Vergés disse:

      Seu blog e delicioso justamente porque você sabe dosar as coisas, e tem sempre a palavrinha mágica..INSPIRAÇÃO!!!

      Eu amo este tema de paixão, vc sabe, né! E todas estas idéias e seu compartilhar são capazes de atravessar fronteiras inimagináveis…que bacana!

      Bjs, Gi

    19. Cláudia Ramalho disse:

      Elen,
      obrigada pelo voto de incentivo.

      Lelê, sabe a Mônica de Friends ou a Bree de Desperate Housewives? Foram inspirada em mim, nos dias ruins… kkkk Então, é melhor evitar o primeiro gole, como no lema dos AA…

      Fabi, realmente tudo cronometrado é uma chatice, né? Pelo menos quando o blog é individual e não temos com quem dividir os assuntos… assim, ao natural a conversa flui melhor.

      Carine,
      já te mandei e respondi ao e-mail.
      Um cheiro e obrigada pela oportunidade.

      Larissa, a carinha de felicidade dela é o mitvo para eu fazer esse tipo de "loucura". rsrs

      Aliny, simplificar é meu lema de hoje em diante… então, dá pra aproveitar a ideia e diminuir as proporções da festa, né?

      Lidi, realmente as duas posturas, em equilíbrio são muito positivas. Vc sabe tudo de blog, bicha fêmea Mor… Obrigada pelos elogios à festa.

      Lu, adoraria trabalhar nesse ramo… quem sabe quando eu me aposentar? Sim, porque com minha energia eu não vou sossegar tão cedo!

      Marlene, eu tb só tenho intenção de usar pra consumo próprio… kkkk Mas nada nos impede de nos aprimorarmos né? Aprendi técnicas e macetes novos neste álbum que estou fazendo. Em cada um, eu aprendo a mexer em novas ferramentas… aquilo lá é mais complexo do que parece.

      Tam, fico feliz que tenha estimulado vc a voltar a blogar. Visitei seu blog e gostei muito. É uma pena vc ter parado.

      Mirella,
      eu indiquei os créditos da moça a quem encomendei o centro de mesa logo no final do post. Ser moderada é a melhor opção. O convite gibi eu fiz no photoshop. Se vc mexe nesse programa é fácil. Mas fica complicado eu explicar como se faz, porque é um programa chato e complexo. Dá uma lidinha nos posts sobre dicas de scrapbooking para iniciantes que vc pode ter uma ideia de como fazê-lo.

    20. Cláudia Ramalho disse:

      Elaine, vc tá de vento em popa né? Tomara que lhe chovam muitas encomendas, amiga. Os anjos digam amém.

      Eu vivo ralhando com as minhas para terem cuidado. A Clara é cuidadosa, mas a Maricota… aff… desisti de implicar… o castigo é deixar de lhe comprar coisas…

      Eliene, sei que vc tá na correria, amiga, deixa disso. Obrigada pelos elogios às minhas crias… kkk E quanto ao comentário no seu cafofo, vc merece.

      Vê,
      vindo de vc essas palavras têm ainda mais valor.
      Realmente quando eu bolo uma festa, penso no quanto de lúdico, educativo e mágico ela pode ter. Vc captou a minha intenção. Tudo isso sem fugir ao possível e razoável. Nada de exageros e custos mirabolantes…
      Obrigada, viu?

      Lidiane, será um prazer participar. Vou bolar um post bem legal.

      Claudinha, xará, muito obrigada, querida.

      Gi, obrigada pelo delicioso, pelo carinho e pelas visitinhas sempre acompanhadas de gentis comentários. Adoro sua prensença por aqui… Ah, vou marquei minha viagem ontem!!!! Vc ainda estará aí em abril? Vou passar meu aniversário aí. Depois te mando os detalhes. Adoraria te conhecer pessoalmente.

      Um beijo a todas.

    21. Bird learning to fly... disse:

      Oi Claudia!

      Que festa mais lindaaa! Mais uma, né? Adoro a tençao aos detalhes…
      Olha eu tomei coragem e fiz um blog!

      Eu queria um lugarzinho para expor minhas artes hehehe etambém compartilhar meus achados com outras noviças ou todos interessados em artesanato. Vou falar de tudo um pouco, mas sempre "handmade".

      Se vc quiser dar uma olhadinha:
      http://birdcrafts.blogspot.com

      Esta em ingles, pois nao garanto escrever com meu portugues desfiado…rsrsrs

      Me diz o que achas?
      Beijocas,
      Cris

    22. Elaine disse:

      Claudia, não se preocupa não, que eu sei que vc está na correria. Na verdade, fico contente em saber que mesmo na pressa vc não deixa de me visitar. Beijocas procê.

    23. Cláudia Ramalho disse:

      Cris, que blog lindo vc criou!!!!!!
      Já estou seguindo… vc vai longe, viu?

      Elaine, que bom que vc entende… eu realmente não me esqueço de vc.

      Um cheiro.

    24. Bird learning to fly... disse:

      Claudinha, querida!

      Obrigada pela visita e pelo carinho do comentario! Estou honrada de vc ser minha seguidora..

      Essa bolsas eu penei pra fazer! Errava, errava, desmanchava…Sofri um bocado, mas finalmente deram certo. As fotos nao contam a historia toda, né? rsrsrs

      Ai que show vc vir (ou digo ir..) a Paris!!! Que presentao, hein? Eu moro no sul. Quem sabe vc nao da uma passadinha aqui? Ia adorar te ver, menina!

      Pra dizer a verdade nao conheço Paris direito, nao. Mas vc nao pode ir ao Loire sem fazer visita aos famosos "domaines viticoles"! Tem que fazer degustaçao de vinho com certeza! Sem falar ques esta época do ano faz um friozinho gostoso..O vinho ajuda a esquentar rsrsrs

      Por la tem também castelos medievais, catedrais, museus…mas também nao esqueça que vc pode fazer uma "balade" de bicicleta pelas ruazinhas de Paris (ou pela Loire)…a procura de boutiques, artesanato local, cafés, e outros. Olha o link de aluguel de "vélos" a Paris: http://www.velib.paris.fr

      Achei esse link do comité de tourismo de Loire: http://www.loiretourisme.com/loire-rhone-alpes/parcours-decouverte.asp
      Talvez tenha algo de interessante..

      Olha talvez vc ja conheça, mas ouvi dizer que é super! Uma "balade" (caminhada) bem diferente chamada "la coulée verte".

      Se trata de um caminho de ferro antigo (agora viaduto), de 10m de altura, ao calma, na naturesa no centro da animaçao parisienne! Esta localisado no arrondissement XII, saindo de Bastille. Nunca fui, mas parece ser bem ludico? (ta vendo o fracasso do meu portugues…) link: http://www.a-paris.net/A-paris-balade-paris.htm

      Achei estes links também sobre Paris "mal conhecido..":
      http://guideduparisien.fr/?page_id=41
      et
      http://www.parisinconnu.com/promenades/index.htm

      Espero que vc ache algo de interessante ai..

      Beijocas,
      Cris

    25. Leticia disse:

      Que linda festa do cocoricó!Amei suas ideias, parabéns!Vc partiu de uma matriz prnta para etiquetas e convite ou criou?Vou fazer o mesmo tema para meu filhote de 2 anos,
      bjs
      Leticia

    26. Cláudia Ramalho disse:

      Letícia, obrigada.
      Eu mesma criei os layouts, dá uma olhada nas dicas de scrapbooking digital que tem aqui no blog…

    27. !FERNANDA100%AJ disse:

      OLA ,CLAUDIA! ANTES Q TUDO QUERO TE PARABENIZAR POR SER DONA DE UMA INTELIGENCIA FANTASTICA!!!!!!!!!EQUERIA TE PERGUNTAR ONDE VC ALUGOU A MESA DESSE TEMA DO COCORICO???BJAO!!!!!!!FERNANDA

    28. !FERNANDA100%AJ disse:

      OLA ,CLAUDIA! ANTES Q TUDO QUERO TE PARABENIZAR POR SER DONA DE UMA INTELIGENCIA FANTASTICA!!!!!!!!!EQUERIA TE PERGUNTAR ONDE VC ALUGOU A MESA DESSE TEMA DO COCORICO???BJAO!!!!!!!FERNANDA

    29. thata disse:

      MEnina q festa lindaaa!!!Vou fazer o niver do meu bb de 2 aninhos com esse tema ate agora estava perdida,mas vc me deu ótimas idéias…será q vc pode me ensina ou passa o site q vc fez as montagens com as fotos?amei td!!!
      Parabéns!!!!!

    30. Ana Cristina disse:

      Oi Claudia, linda festa, näo canso de olhar, eu gostaria de saber onde vc adquiriu os livrinhos da Turma do cocoricó que serviram de lembrancinha.

      Abraços

    31. Angela Calmon disse:

      Nossa…. que festa linda…. vou fazer a festinha da minha filha do cocoricó, onde vc encontrou esses bonecos???? aqueles centros de mesa???? nossa parabéns, ficou perfeita.

    32. isaac disse:

      OLÁ CLAUDIA!
      ADOREI A IDÉIA DA ETIQUETA COM A EXPLICAÇÃO DE CADA PERSONAGEM DA TURMA DO COCORICÓ. SERÁ QUE VC PODERIA ME ENVIAR UMA CÓPIA, POIS TBÉM ESTOU FAZENDO O ANIVERSÁRIO DO MEU FILHO COM ESTE TEMA. UM ABRAÇO, MARI FLORIPA
      (isaacpanosso@hotmail.com)

    33. Eli disse:

      Oi Cláudia…Adorei sua idéia, parabéns perfeito!!!! Eu vou fazer em outubro a festinha do meu filho que ira completar 2 anos, estava no google procurando algo sobre o tema e de repente achei seu blog. Gostaria de pedir um favor se você poder me mandar por e-mail como fazer o convite e os moldes do porta guardanapo,te agradeço. beijos

    34. Anonymous disse:

      Oi claudia…a ideia do convite foi sensacionalll…procurei na net um jeito de copiar m convite ou baixar um convite parecido mas não onsegui…gostaria muito que enviasse pro meu email…julianaclara.oliveira@gmail.com.muito obrigada

    35. Anonymous disse:

      Boa noite!

      Parabéns pela criatividade.

      Gostaria de saber qual o valor do chapéu EVA.

      No aguardo.
      Att.,

    36. DÉBORA disse:

      esqueci de passar meu e-mail
      deboraparana@hotmail.com

    37. [...] Festa infantil Cocoricó – decoração e álbum em scrap digital [...]

    38. Karen Cozin disse:

      Claudia, adoro tudo o que vc faz!! Não canso de ficar fuçando no seu blog.
      Como ja te disse antes vou fazer a festa de 1 aninho da minha filha de Jardim encantado…e queria uma idéia para sacolinha surpresa…gostei dessa sua do cocoricó (queria ver uma foto da etiqueta de perto, vc tem?)
      Só para facilitar..de centro de mesa vou usar uma flor de mdf com a foto dela (eu mesma que estou fazendo..trabalho com mdf) e de lembrancinha vou usar o vidro de papinha com confete que estou personalizando…. e queria colocar a sacola surpresa para as crianças com algo diferente e até que pudessem usar durante a festa..tem alguma sugestão??
      bjos

    39. ellen amaral disse:

      Oi Claudia gostei muito da decoração do tema cocorico gostaria de saber como foi q vc fez os chapauzinho com os personagens ..eu vou fazer a festa do meu filho de 1 aninho e gostaria de aprender a fazer tem como vc me ensinar??? obrigada fica com deus e tenha um otimo fds

    40. Giceli Debona Gasparelo disse:

      Oi Cláudia…Adorei sua idéia, parabéns. Não é a primeira vez que estou passando por aqui, a festa da sininho ficou muito linda, delicada e maravilhosa.
      Agora vou fazer a festa da minha filha do cocorico
      estava no google procurando algo sobre o tema quando entro novamente no seu blog.
      Amei tudo, achei a idéia do convite maravilhoso gostaria de pedir se você pode me mandar por e-mail.
      E a outra idéia das etiquetas com a explicação de cada personagem foi sensacional, gostaria que você me enviasse uma cópia tbm por e-mail, te agradeço….Beijos Gi
      Estou esperando

    41. aline disse:

      Olá, adorei suas idéias! Meu filho completa 1ano mês que vem e gostaria que vc me mandasse essa decoração por email pois achei sensacional!!!E ele ama o cocoricó rsrsrs desde já agradeço beijinhos

    42. ione disse:

      adorei as cestinhas de palha como lembrancinha…vc confecciona pra venda? caso sim, qual o valor?

    43. Rita de Cassia Abbatepietro disse:

      Amei a sua festa infantil do Cocoricó, ainda mais que é o tema que quero fazer a festa de 2 anos do meu filho agora em Janeiro. Gostaria de saber como foi confeccionado o porta guardanapos em eva, se vc tem molde pra passar pra gente. Parabéns pelo lindo trabalho!

    44. karleane disse:

      Olá gostaria de receber algumas ideias festa Tema Galinha Pintadinha.

    45. ola disse:

      ola. adorei o tema cocorico. por acaso pode me enviar custos ?

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário