Festa de Aniversário Infantil – Tema Casa de Bonecas


Quando a Maria Clara completou 6 anos, ela escolheu fazer uma festa só para meninas. Depois de muito falar que seus priminhos não gostaria de ser excluídos, consegui convencê-la em fazer uma festa apenas para crianças. Resolvemos fazer a festa aqui em casa e recebemos nada menos que 50 crianças!!!! Hoje parece loucura, mas na época foi muito divertido.

Maria%20Clara6 KIT Sweet Flowers – Moldura Ana Amorim – Fonte Amazone

Contei com a ajuda de minhas irmãs, minhas funcionárias, duas amigas e minha cunhada, sem as quais eu não teria dado conta do recado. Ao todo, éramos 10 para 50.

Foi uma festa bem diferente de todas as que nós já havíamos preparado. Em primeiro lugar porque o foco eram as crianças. Não havia adultos para ter que fazer sala. Tudo era voltado à diversão das crianças.

Nós – as monitoras – carinhosamente apelidadas de bonequetes, usamos esses aventais que eu já postei aqui no blog.

Bonequetes Equipe

O convite foi um livrinho de história – o nome do convidado aparecia três vezes no texto.

Convite

Moldura Ana Amorim – Papel Kit HELLO_EX5 – Fonte Kids

Segue um trechinho do convite:

Era uma vez, uma linda menininha de cabelos castanhos compridos e brilhantes, dona do sorriso mais alegre que alguém já viu.

Seu nome era Maria Clara e ela vivia em sua casa, com seus pais e sua irmãzinha, Mariana, com quem passava as manhãs a brincar.

Todos a amavam muito porque ela era uma criança muito doce e carinhosa. Ela também era muito inteligente!

Estava chegando o dia em que a Maria Clara ia completar 6 aninhos. Seus pais planejaram fazer uma festinha muito linda e convidaram seus priminhos, seus titios, seus avôs e os seus amiguinhos da escola.

A Maria Clara gostava tanto de brincar com suas bonecas que escolheu como tema de sua festinha, “Casa de Bonecas”. Ela reuniu a Mini Clara, a Lilica, a Bebete e a Pretestata , ninguém poderia ficar de fora.

Como a Maria Clara já sabia escrever, ajudou na elaboração dos convites. O texto final ficou assim:

Os preparativos da festinha envolveram todos em casa. O papai instalou a casinha de bonecas e colocou luz em seu interior, comprou sucos, pães, frutas e biscoitos pras crianças lancharem.

A mamãe preparou as lembrancinhas, cozinhou deliciosas guloseimas para os convidados mirins, encheu as bolas, arrumou a mesa do bolo e preparou um monte de surpresas que iriam entreter a criançada.

Em meio a todos os preparativos, a Maria Clara sugeriu:

- Mamãe, por que não fazemos uma festa só para crianças? Poderíamos fazer um piquenique no jardim. Seria tão divertido!

- Mas, e as crianças pequeninas? Perguntou a mamãe.

- Ah, mamãe, as crianças pequeninas podem vir acompanhadas da babá ou de um de seus pais. A gente podia fazer um lugarzinho só pra eles, para não atrapalhar nossas brincadeiras. O que você acha? – Questionou a Maria Clara.

- É, pode ser uma boa idéia… Seria parecido com o seu aniversário de 4 anos, lembra?

E as duas ficaram rindo, imaginando que tipo de folia a criançada iria aprontar.

(…)

E a história continuava até a Maria Clara se despedir do convidado, após a festa, dizendo: O melhor da festa foi ter brincado com você, (nome do convidado). As crianças ficavam impressionadas em ver seus nomes impressos nos livrinhos.

Sem dúvidas, foi o convite mais original que eu já fiz.

Na sexta-feira antes da festa, enviei ao colégio um “lembrete”, para que os amiguinhos da escola não faltassem.

DSC02746

Para entretenimento da criançada, nós bolamos algumas oficinas. Não contratei recreadores. Tudo foi ministrado por mim e pelas “bonequetes”.

Oficina de bonecas de pano

Como o tema da festa era bonecas de pano, nada mais oportuno.

Deixei as bonequinhas pré-costuradas. As crianças encheram seu corpinho com acrilon. Pintaram o rostinho das bonecas com canetinhas para tecido e colaram com cola quente o corpinho à cabeça – essa fase foi supervisionada por um adulto.

Oficina%20de%20bonecas Oficina%20de%20bonecas2

DSC02587 DSC02585

Também fizemos Oficinas de pintura facial, usando tinta especializada. As crianças tatuavam seus personagens favoritos no rosto ou nas mãos. Escolhi desenhos fáceis de fazer, para simplificar e não demorar muito.

Mariana

Oficina de pipas para os meninos – enquanto de um lado as meninas faziam as suas bonequinhas, os meninos, na outra fileira, faziam as pipas. Já deixei os kits pré-cortados, as varetas já amarradas. Eles apenas colaram o papel seda nas varetas, prenderam a rabiola (que eu já havia deixado pronta) e customizaram suas pipas com os adereços que eu pus no centro da mesa. Pena que nesse dia não ventou, pois o próximo passo seria ter soltado pipa, na pracinha em frente à minha casa. Moro num condomínio fechado onde quase não passa carros.

Oficina%20de%20pipas2

Bolo interativo – Após as oficinas de bonecas e de pipas, as crianças fizeram uma oficina de bolo interativo. Encomendei vários cupcakes na padaria. Deixei 3 opções de cobertura (marshmallow, brigadeiro e doce leite) e várias opções de confeitos (jujubas, confetes, delicatos, granulados de várias cores e formatos). Tudo em pequenos potinhos de plástico, para não haver acidentes. Cada criança enfeitava e recheava seu bolinho, conforme seu gosto. Depois, cada um recebeu uma velinha e cantou parabéns soprando seu bolinho. Foi super diferente!

Bolo%20Interativo

Oficina de pintura No começo da festa, fiz oficinas de pintura para esperar que todas as crianças chegassem e começássemos as oficinas de bonecas e pipas. Deixei, tintas, lápis de cor, giz de cera e muitas folhas de papéis espalhadas nas mesinhas. Aluguei mesinhas e cadeirinhas de plástico, na altura das crianças e as espalhei pela minha varanda.

Oficina%20de%20pintura

Oficia de massinha - Para os menorzinhos, fizemos oficinas de massinha, em mesinhas separadas.

Mariana2

Se vocês quiserem ler mais sobre essas atividades de entretenimento, leiam o post que fiz sobre festa infantil – entretenimento. Lá eu dou maiores detalhes sobre como fazer cada oficina.

Para não se sujarem e para facilitar sua identificação, as crianças usaram aventais que fiz em TNT e crachá personalizados.

Crachas - parte 1DSC02520

Decoração

Vou postar algumas fotos da festa e da decoração. Tudo foi idealizado e concretizado por mim. Apenas contratei 3 pessoas para encherem os balões, já que eu estaria muito envolvida com arrumação dos demais itens. Nesta festa eu também aluguei a toalha da mesa, em tule, um carrinho em MDF onde coloquei as lembrancinhas, a mesa do bolo, em forma de tronco e uns banquinhos em MDF pra colocar as bonecas maiores. Todo o resto é meu.

BALES_~2BALES2~1BALES3~3DECORA~4DE1F4A~1DE0F4F~1DE0F45~1DE0F46~1Doces DE1F4C~1

Muito já falei por aqui sobre os preparativos e adereços dessa festinha. Digamos que foi o meu debut na costura. Nunca tinha feito uma festa de aniversário com tantos itens de costura antes.

Veja os posts onde mostrei o passo a passo dos seguintes itens:

Móbile de boneca-flor

Parte 1

Parte 2

Centro de mesa boneca –flor

Toalhinhas de lavabo para enfeitar o banheiro dos convidados e plaquinha de banheiro – casal de bonequinhos segurando uma plaquinha PIPI ROOM. Detalhes

Árvore com bonequinhas de pano e casinhas de bonecas (baleiros)Lembrancinhas

Baleiro de bonecas

baleiro parte 1

Lembrancinhas

Bonequinhas chaveiro para as meninas – no colo das bonecas, um mini perfume com etiqueta personalizada.

DSC02500DSC02501

Jogo da velha em MDF com decoupage feitos por mim para os meninos

DSC02504DSC02503

Decoração com bichos em meia de seda. Vocês notaram que eu gsto de reaproveitar as coisas que uso numa festa em outra? Por isso, o enfeite se paga. Mesmo que à primeira vista saia mais caro fazer que alugar, com o tempo e os usos seguidos, o custo se dilui.

DE0F42~1

Docinhos modelados feitos por mim – 3 meses antes da festa e congelados

DSC02583DSC02577

Aqui tem a receita.

Casa de bonecas – novamente outro item reciclado da festinha de Moranguinho, lembram?DSC02541

O bolo, novamente feito pela Ana Maria

Bolo2

Depois dos parabéns, as crianças fizeram um piquenique no jardim. Cada um recebeu uma cestinha com lanches. Foi muito divertido!

Piquenique2Piquenique4

Piquenique Piquenique3

Maria%20Clara%20140

E para finalizar, uma foto de família… e minhas duas bonequinhas.

Maria%20Clara%20059Maria%20Clara%20050

Um ótimo final de semana prolongado a todas. Espero que se divirtam e descansem, porque eu, com certeza, farei isso e vai ser a partir de hoje!!!

Até a próxima semana!

    Postado por Feito a Mão em Sem categoria | Comentários (83)
    

    83 Comentários to “Festa de Aniversário Infantil – Tema Casa de Bonecas”

    1. Fabiana disse:

      Já tinha visto essa festa há algum tempo, mas deixo aqui também o ue achei: DIVIDO, MARAVILHOSO, ALEGRE, DIVERTIDO, CAPRICHADO E CHEIO DE AMOR, IMAGINAÇÃO É MÁGICO.

      Sabes oq ue acho de suas festas não é? Simplesmente de cair o queixo.


      Obrigada pelo comentário no blog da Rosi, que bom que gostou. Mas tenho certeza que conhecer bem mais que eu esse nordeste, rs.

      Boa viagem para vc. Como eu queria estar viajando nesse feriadão, rsrs.

      Bjão!

    2. ミ★ є∂ι ★彡 disse:

      Oi Claudia, que festa mais linda, muuuito bem organizada, muuuito bem decorada… enfim, tudo de bom!!! Parabéns!!!! E obrigada por dividir seus momentos especiais conosco, além é claro do seu conhecimento, da sua simpatia, da sua alegria de viver… enfim, por tduo de maravilhoso que posta nesse blog que eu adooooroooo.

      Tenha um feriadão abençoado de muuuito divertido.

      Beijos ♥ Edi

    3. Lucia Laureano disse:

      Claudia,

      Sou sua fã! Não sei como você consegue fazer tantas coisas apesar de trabalhar fora!
      A festa foi fantástica, sua casa é linda e sua família é encantadora!
      Fiquei tão inspirada, que acho que vou pensar em algo mais diferente que o pacotão tradicional para a festa de aniversário do Gui do ano que vem!
      Parabéns mil vezes!!!

    4. Rosi disse:

      Claudinha
      Tô na maior correira nessa semana, então passei só para deixar uma beijoca, mas prometo que volto para ler com calma e comentar.
      Tb prometo fazer um post sobre a comemoração do aniversário do maridão, a comemoração terá a parte 2 no final de semana, acredita?
      Bjs e bom feriado.

    5. Marlene Casagrande disse:

      Oi Claudia! Faz tempo que não comento por aqui, mas estou acompanhando tudo o que acontece no Feito a Mão, viu?
      Fiquei com muita vontade de fazer o fotolivro, suas explicações são simples, deu pra entender tudinho, agora só me falta trocar de computador pq esse aqui não me permite instalar mais nada… sniff
      Adorei os "lugares americanos da Hello Kitty e do Keroppi", mas eu os faria na versão Minnie e Mickey, que é o tema que gostaria de fazer ano que vem pra Júlia. O único problema é que ela quer de Princesa… sniff de novo….
      Mas o que me fez parar e comentar hoje foi o seu post sobre a festinha Casa de Bonecas… ah…revendo suas fotos deu até saudades dos meus preparativos. Como já disse foi motivada por esta festa que aprendi a fazer tantas coisas legais: topiárias, móbiles, baleiros, docinhos modelados, etc, etc. Recebo os elogios até hoje!!!
      Um bjão pra vc, um ótimo feriado!

    6. Priscila disse:

      Claudia!!!
      Quanto capricho, quanta dedicação… Essa festa deve ter sido maravilhosa!! No aniversário do Gui deste ano em pensei em fazer algo parecido, num lugar aberto, com gramado, cheio de oficinas, uma coisa diferente, com café da manhã… Mas não rolou… Eu estava grávida de 8 meses e não estava mais com toda aquela disposição… Mas eu ainda vou fazer uma assim.
      Bjs.

    7. Elaine disse:

      Ahh Claudia, vejo as fotos de suas festas mil vezes e não me canso de olhar!
      Quando vi esta festa, tive imediatamente contade de fazer este tema para a Elisa que seria em Abril deste ano. Mas os planos mudaram e acabei fazendo o tema coelhinho pq caiu bem no dia de Páscoa. Ano que vem tb não dá pq este ano fiz festa do Gabriel em buffet e prometi que o próximo anos seria a vez dela. Então acho que vai ficar para o outro ano, quando ela fizer 6 anos!Hahaha, isso que é antecedência de planejamento…

    8. Fabiana disse:

      Oi Cláudia, amei toda a Festa da sua filhota, tudo perfeito, lindo e feito com mto amor. Tenho uma filhota tbm, ela vai completar 1 aninho em março/2010, e já estou anciosa para os preparativos. O tema será Bonecas de Pano e seu poste me ajdou mto!!!
      Parabéns viu amei!

      Bjs Fabiana

    9. Casa de Catarina - lelê disse:

      Claudinha!
      Ameiiiiii! Lindo! Capricho total! Um sonho!!! Deve ter sido a coisa mais linda!!!
      Pena não ter ainda pequenos para idealizar as festinhas assim!
      Beijos
      lelê

    10. Verônica Cobas disse:

      Claudia,

      O que é isso? É uma verdadeira indústria de eventos em uma só pessoa. E tudo baseado em uma tema absolutamente lúdico e de encanto eterno para as meninas: as bonecas de pano. Trabalho super cuidadoso, organizado, rico em detalhes, sugestões, sem perder a brejeirice que toda a criança adora. Impossível não ficar encantada com o livro-convite e com a participação da Maria Clara em tudo isso. Lindo de ver, lindo de ler, gostoso sempre de lembrar.

      beijosss

    11. Lidiane disse:

      Estou vindo te visitar, Claudia!
      Devo, não nego! Mas não sou xexeira! :D

      Não me resta nenhum dúvida do quanto toda essa festa foi divertida, e o melhor de tudo é que só tinha a criançada, né? Quer dizer, o melhor de tudo para eles, porque imagino que deve ter dado um trabalho arretado cuidar da gurizada… ehehehe…

      Beijos, bonita! Quando você vir esse comentário, espero que esteja descansada e renovada! :D

    12. Lidiane Vasconcelos disse:

      Estou vindo te visitar, Claudia!
      Devo, não nego! Mas não sou xexeira! :D

      Não me resta nenhum dúvida do quanto toda essa festa foi divertida, e o melhor de tudo é que só tinha a criançada, né? Quer dizer, o melhor de tudo para eles, porque imagino que deve ter dado um trabalho arretado cuidar da gurizada… ehehehe…

      Beijos, bonita! Quando você vir esse comentário, espero que esteja descansada e renovada! :D

    13. Livia disse:

      Noooooooooossa! Que festa incrível! Que coragem! Que energia!!!!!
      Parabéns!
      Beijos

    14. Mirian disse:

      Oi Cláudia!!!
      Adoro olhar as fotos de suas festas, mas a do tema casa de bonecas é a minha favorita. Não me canso de olhar!!! Se tivesse uma menina, com certeza esse seria o primeiro tema que iria fazer!!! Amo boneca de pano!!! Pena que aqui em casa só tenho 2 bonecos… rsss
      Falta pouco tempo para a festa da Mariana e estou adorando seus preparativos. Adorei o jogo americano e já estou pensando em adaptar pelo tema Pooh que será do primeiro aniversário do Eike. Já iniciei os meus preparativos, assim dará tempo de fazer tudo o que quero.
      Bom feriadão para vc!
      Bjooo!
      Mirian

    15. Thais disse:

      cláudia será que você poderia postar o PAP da modelagem dos cabelos dos docinhos das bonecas?

      estão lindas…

      beijos

    16. Patrícia Pirota disse:

      Claudinha!
      Quanta saudade…
      Eu também quero uma festa assim! Ah, se quero!
      Vendo as fotos, e os detalhes, voltei a ser um pouquinho criança de novo, e isso é tão bom!
      Beijo bem grandão pra você!

    17. Gil disse:

      QUE PENA QUE DEMOREI PARA ENCONTRAR O SEU BLOG, MINHA FILHA ESCOLHEU A FESTA DAS BONECAS, PRECISO DE UMA DICA DE CONVITE MAIS SIMPLES, POIS HÁ 5 SEMANAS ATRÁS MINHA FILHA QUEBROU O BRAÇO DIREITO, TEVE QUE OPERAR E NÃO TIVE MUITO TEMPO PRA FAZER AS COISAS DO NIVER DELA. ELA IRÁ FAZER 6 ANINHOS TBM. AMEI O BLOG, SERÁ QUE TEM COMO VC ME AJUDAR A FAZER O CONVITE NO P.C.GILMARA

    18. Rosi disse:

      Claudinha
      Tá ficando chato elogiar suas artes, tipo chover no molhado, sabe?!
      Na verdade parece que você se supera cada dia mais, essa festa mesmo foi divina, está tudo tão lindo!!!!
      Adorei minha amiga, parabéns de verdade.
      Bjs

    19. ::Aninha:: disse:

      Sem comentário!
      Assim que eu parar de babar. vou te dizer que essa festa foi deslumbrante!!!
      Parabéns!

    20. Dany Lombardi disse:

      Parabéns! A festa foi fantastica!

      Estou promovendo a primeira promoção no meu cantinho..

      Confira!

      http://danylombardi.blogspot.com/2009/09/promocao-dany-lombardi.html

      Mas atenção, a promo vai até o dia 15.
      Espero a sua participação!

      Beijinhos

    21. Cláudia Ramalho disse:

      Fabi, mais uma vez, muito obrigada.
      E quanto a conhecer o nordeste mais que vc, uma coisa é passear e outra bem diferente é morar lá. Como turista, a gente só vê o lado bonito de um lugar. Vc conhece muito mais a fundo todas aquelas cidades. Com certeza eu descansei o que precisava. Estou recarregada. Pronta pro que me aguarda!

      Edi, muito obrigada, amiga. Que bom que você gosta tanto daqui, pois eu gosto muito de sua visita, viu?

      Lúcia, olha só quem fala! Vc joga no meu time, mulher. rsrs Depois daquele seu bolo de casamento, eu não me espanto mais com nada. Não sei onde vc arruma energia com essa barrigona. Tb sou sua fã!!!

    22. Cláudia Ramalho disse:

      Rosi, quer dizer que a comemoração foi dobrada? Eita!!!! Quero só ver esse post.
      E muito obrigada viu? Que bom que vc gostou!

      Marlene, essa foi a minha festa favorita. Não sei se porque foi aqui e só para crianças, não sei se foi pelo trabalhão que ela me deu, mas o resultado foi surpreendente.

      Que bom saber que seremos companheiras de tema ano que vem de novo. Mariana já escolheu o tema da festa de 5 anos e sabe qual é? Minnie. rsrs

      Priscila, obrigada. Realmente, dedicação é a palavra chave. Mas vc tb é perita nisso. A cada mês a comemoração de "mesversário" da Duda é um exemplo disso.

    23. Cláudia Ramalho disse:

      Elaine, isso é que eu chamo de planejamento!!! O único detalhe é, tipo assim, o aniversariante escolher um tema diferente. Aí já viu, né??? rsrs. Muito obrigada pelos elogios. E um cheiro enorme.

      Fabiana, seja bem-vinda! é bom ver caras novas por aqui. Que bom que o post a ajudou. Vc já viu o álbum do Picasa? Todas as fotos dos preparativos estão lá. O post ficaria gigantesco se eu pusesse tudo aqui.

      Lelê, que bom que vc gostou. Acabei suas toalhas!!!!!! Eba!!!! Amanhã eu posto fotos, viu?

    24. Cláudia Ramalho disse:

      Verônica, que é isso? Assim eu fico corada, mulher! Foi meu jeito moleca falando mais alto. Eu só ouvi as sugestões da dona da festa, que por sinal é muito criativa. Ela ditava o que queria e eu executava…

      Lidi, querida, que xexeira que nada. Assim vc faz parecer uma obrigação e não o prazer que deveria ser. Adoro sua visita e por isso senti sua ausência. Só isso. Não foi cobrança, viu?

      Lívia, pense a energia no dia da festa!!! Minhas pernas ficaram doloridas de tanto correr de um lado pro outro e minha voz acabou rouquinha da silva… Obrigada pela visita e pelo comentário viu? Seja bem-vinda por aqui.

    25. Cláudia Ramalho disse:

      Mirian, aqueles joguinhos com a carinha do Pooh ficarão tão delicados! Mostra pra gente depois? Ninguém mais mandou fotos pro "feito por suas mãos". kkkkkkkkk Acho que inibi o pessoal… kkkkk Obrigada por tudo viu?

      Thaís, PAP agora ficará um pouco complicado porque vou entrar num corre-corre dos diabos. Se vc puder esperar uns quinze dias, eu prometo que faço, ok? Mas olha, imagina que vc está fazendo um capacete. Faça uma bolinha, aperte o centro fazendo uma "cuia" e cubra com essa "cuia" a bolinha que será o rostinho. Depois, com um palito de dentes, faça os filetes para fazer as vezes da franja. Se quiser fazer rabo de cavalo, faça uma tira com a massa e prenda atrás da cuia. Vc tb pode fazer cachorrinho de lalau… deu pra entender? Depois eu faço um pap, mas agora vai ser impossível.

      Paty, apareceu a margarida!!!!!!!!
      Saudade foi a que eu senti de ti, pestinha… quem já se viu sumir assim sem avisar? Vou participar de sua promoção, viu? Motivos não me faltam pra sorrir, só falta tempo pra listá-los… kkkkkkkkk
      Graças a Deus!

      Gil, o que vc acha de fazer um convite como o que eu fiz para lembrar da festa? Um saquinho com balas e a etiqueta feita no tema da festa no photoshop. O texto vc pode bolar conforme o seu gosto. Pode ser tb um marca livro. Dá uma lida no post que eu fiz sobre isso. Preparando uma festa infantil. Olha no marcador aí do lado.

    26. Cláudia Ramalho disse:

      Aninha, obrigada, viu? Seja bem-vinda por aqui e volte sempre.

      Dany, obrigada, isso é que amor à Tammy! Tantos prêmios!!! Vou ver se arrumo um tempinho extra pra participar… mas meu tempo nas próximas semanas será bem espremido… Um cheiro!

    27. Thais disse:

      Oi claudinha espero sim! é que eu queria treinar para que os do aniversário fiquem bem modelados… obrigada!

      beijos

    28. Beta Bernardo disse:

      Primeiro de tudo…. que festa é essaaaaa???
      Menina, mega produção!
      Meus dedos até se cansaram e minha tendinite se agravou de tanto rolar a página! srssrrs. quanta coisa você fez!!
      Parabéns, tava tudo lindo! Vcoê é mega talentosa! Adoro!
      Segundo…. Teresa Collor foi demais! srsrsrsrs. Quem me dera aquela beleza e aquela casinha humilde dela em Barra de São Miguel! srsrssrsr. Mesmo assim, obrigada pelo elogio, pq além de linda e rica a mulher tem garra!
      Desculpe a ausência, mas tá generalizado. Tô sem tempo pra nada e blogar é algo que não tenho feito emsmo!
      Acompanho todos os comentarios do CRTVS por email, mas não consigo vir retribuir. Desculpe, assim que acalmar prometo parecer mais tempo!
      Bjks pra vcs… ahhh… suas bonecas são lindas! Demais!!
      Beta

    29. Luciana disse:

      Nooossaaa como você tem criatividade e bom gosto, ficou tudo muito lindo, parabéns! Essa festa deve ter ficado na lembrança de todas as crianças que participaram.
      Bjos, Lú.

    30. Luci Cardinelli disse:

      Claudia, quando vim aqui na última vez foi meio corridinho e não tinha visto esse post. Estou simplesmente encantada!! Que festa linda!! que disposição a sua!
      Parabéns!!!!
      Procurei seu e-mail no seu perfil mas não encontrei, então vou responder por aqui mesmo, ok?
      Cada caneca fica R$10,00, são pintadas a mão. Se vc quiser as 6, lhe dou 10% de desconto e para calcular o frete preciso do seu CEP.
      Se preferir me escreva por artesdaluci@gmail.com e combinamos tudinho.

      beijo e um ótimo final de semana!!

    31. Luciana Pessanha disse:

      Estou encantada com seu blog, com a festa, com suas leituras … com tudo aqui!

      Estou organizando a festinha de 2 anos do meu Gabriel e o tema é Vila Sésamo. Se puder, pode dar algumas sugestões, por favor? Aqui na minha cidade não tem nada sobre o tema, será preciso criatividade.

      Beijos

    32. Anonymous disse:

      Oi Cláudinha, eu tava aqui babando com a festa da Maria clara.Tudo muito lindo, adorei os docinhos, a cesta de lanche, as toalhinhas e a ideia das oficinas.Tenho uma amiga q irá fazer uma festinha p a filha q tbm se chama maria clara e tem 6 anos. Ela convidou só meninas e o tema é bonecas. kkkk. Parabéns, sucesso sempre, vc merece por tanta criatividade e amor.Bjos Mary Lene

    33. Cláudia Ramalho disse:

      Beta,que legal que vc gostou. E eu acho vc ainda mais bonita que a Tereza, pois tem a juventude ao seu favor.

      Lu, muito obrigada!

      Luci, eu te enviei um e-mail com a encomenda, será que vc recebeu?

      Luciana, não conheço a Vila Sésamo, mas vc pode alterar muitas dicas por aqui só mudando o rosto dos personagens. Veja as dicas do Cocoricó.

      Mary, obrigada, amiga! Que coincidência, hein? Gostei de vê-la por aqui.

      BJks

    34. mirella disse:

      Claudia,

      A procuras de ideias na net me deparei com estes INCRIVEL blog… parabens pela criativida, pelos detalhes, pela narrativa e tudo mais…porem nao posso deixa de pedir umhelp… o que posso fazer de diferente para a festa de meu filho de 06 anos que quer o BATMAN?

      Obrigada

      Mirella

    35. Cláudia Ramalho disse:

      Mirella, que tal fazer cupcakes com o morceguinho em pasta americana? Ou docinhos em forma de morcego? Vc pode fazer como lembrancinhas lanternas daquelas que vendem em lojas de importados e colar na lente o símbolo do Batman em cartolina preta, assim, todas as crianças terão um sinalizador igual ao que o prefeito de Gotan City usa para chamar o Batman.
      Deixa ver… o convite poderia ser em formato do símbolo do Batman e vc poderia distribuir máscaras do Batman e da Batgirl feitas em EVA preto para as crianças, na entrada da festa, ou como lembrancinhas.
      Bem, foi o que eu pude pensar agora, por hora, se tiver mais ideias eu posto.
      Obrigada pelos elogios ao blog.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Um cheiro.

    36. itamara disse:

      Você faz para enconmenda, gostaria de saber informações sobre as bonequinhas e o jogo da velha, para o cep 69010-170, são 30 de cada, meu emial é itamararegina2@hotmail.com e a forma de pagamento. Adorei tudo.

    37. Cláudia Ramalho disse:

      Itamara, eu não vendo, apenas faço para minhas filhas e sobrinhas. Artesanato é apenas um hobbie. Sempre que posso divulgo o pap de tudo que eu faço. Obrigada por achar que meu trabalho chega a ser profissional. Considero um elogio. Bjs

    38. Márcia Barreto Conceição Dias disse:

      Claudia, Bom dia!
      QD+, amei!!!
      Tudo estava muito lindo, muto criativo, nossa estou sem palavras, parabéns…
      Estava por acaso procurando lembrancinhas para a festinha da minha filha que será da casa das bonecas,não encontrei nada, preciso saber se vc não aceita encomendas, por favor diga que sim…preciso de ajuda. Aguardo seu retorno.um abraço Márcia

    39. Cláudia Ramalho disse:

      Márica, vou ter que lhe dar a mesma resposta que dei à Itamara. Muito obrigada pelos elogios.
      Um abraço.

    40. Paula disse:

      Noooossa… estou encantada com tudo que vc faz. Muitíssimo parabéns….
      e saiba que vou pegar altas dicas .. estou fazendo a festinha da minha filha.. 2 aninhos e o tema é casa de boneca…. Lindo, lindo, lindo…

    41. dricaroitman disse:

      Vim parar no seu blog por acaso e fiquei apaixonada!Estou começando a ver temas p/o niver de 2 anos da minha filhinha, por isso acho que vou visitá-la sempre! rsrsrsr
      Parabéns pelo lindo trabalho! Bjks
      Drica & Stella

    42. Beth disse:

      Cláudia, sou de Natal e fiquei encantada com seu trabalho..desde o Orkut…e seu blog é um encanto..Minha filha Malú está fazendo 7 anos e ia fazer a festa das bonecas…mas ela acabou mudando para a das princesas….coisas de criança…rs passei pra te dizer q vc é um luxo só! Parabéns!!!!

    43. Ana Paula da Silva Santos disse:

      oi, Claudia sou de Alagoas cidade de Coruripe minha neta vai completar 1 aninho e vai ser de casinha de bonecas adorei tudo que vc fez.tem como vc me ajudar a fazer os convites?Como vc colocou a quelas molduras nas foto? meu email é paula.criativa@ig.com.br por gentileza mande resposta urgente.
      um grande abraço
      Ana Paula

    44. Luciana da Silva disse:

      olá, tenho uma menina que vai completar seis anos no mês de setembro. Adorei o convite que fez para sua filha. Gostaria de ler toda a história para poder criar uma para minha filha também. Você pode me enviar a história toda para o meu e-mail?Ficarei muito feliz e agradecida.O meu e-mai é lucianasilva.p@hotmail.com obrigada, aguardo sua resposta.

    45. Adri Artes disse:

      Parabens pelo seu blog, estou te seguindo, se quiser fazer uma visitinha em meu blog, beijos

    46. Consultora Educacional disse:

      Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

    47. titititamicheli disse:

      Nossa, realmente você é muito criativa e amorosa com suas filhas!!! Tudo feito com carinho fica perfeito!!! Estou nos preparativos do segundo aninnho da minha princesa e adorei as dicas! Será de bonecas tbm! kk
      bjus

    48. Michelly disse:

      Olá gostaria de um tutorial sobre como fazer o convite(parte interna) da casa de bonecas(tipo livrinho), pois gostaria de fazer para minha filha que já é agora em julho. Meu e-mail é michellyh@bol.com.br. Agradeço a atenção e parabéns pelo blog, realmente é uma ajuda e tanto para nós mamães.

    49. palomaarmond disse:

      oi quero dizer que amei sua festa
      a muito tempo tenho vontade de fazer como você … quero saber como fez para convidar só os pequenos?

    50. [...] do livro de receita de morangos, da festa da Moranguinho, e do convite livrinho de história, da festa da bonecas). Refiz os furos da capa com auxílio de uma chave de fenda pontuda. E colei um pedaço de papel [...]

    51. [...] muitas dicas, que foi nela que eu me inspirei para fazer os docinhos de bonequinhas que postei aqui e que ela vai fazer esses meus docinhos parecerem ter sido feito pelas mãos de uma criança. Não [...]

    52. [...] e costura, neste caso em específico. A cada esta, aperfeiçoo uma habilidade. Nesta, assim como na festa das bonecas, a técnica mais utilizada está sendo a [...]

    53. INES disse:

      Nossaaa!Estou encantada com suas criações e dicas.Parabéns!!
      Essas lembrançinhas de bonecas com perfume voçê entrega para salvador?Grata

      • Feito a Mão disse:

        Oi, Inês, obrigada, mas eu não entrego para lugar nenhum. Não trabalho com festas. Faço apenas para minhas filhas. No post eu falei que as comprei em São Paulo, nas 25 de março. Elas não têm perfume.

    54. Girlene Nascimento disse:

      Conheci seu blog, através da comunidade “festa Infantil faça vc mesma” do Orkut, e fiquei super fã.
      Tenho 2 filhas, que fazem aniversário no mesmo dia, com diferença de 4 anos de uma para outra. Então sempre faço uma festinha na escola para cada, coisa simples.
      Mas adorei a idéia do livrinho contando história, pois aminha caçula de 4 anos adora historias.
      Vc poderia me disponibilizar o texto completo, assim poderia adapta para a minha pequena.
      Obrigada e parabéns!

      • Feito a Mão disse:

        Girlene, eu prefiro não. Foi algo muito especial, íntimo, uma história que contava o desenvolvimento da minha filha e como ela conheceu cada amiguinho. Cada caso é um caso, vc não iria aproveitar uma história tão exclusiva.
        Não me importo de compartilhar os pap de tudo que faço nas festinhas, mas o texto desse livro foi algo muito particular. Me desculpe.

    55. Evelyn disse:

      Ameeeeei seu blog, estou mais do que encantada, estou apaixonada. Minha bebezinha fará 1 aninho em março de 2012, escolhi o tema Jardim Encantado e fuxicando seu blog, vi muitas ideias que com certeza usarei na festinha dela.
      Parabéns pelos seus belíssimos trabalhos!!

    56. fatima disse:

      estou apaixonada com tanta beleza ,criatividade,alegria
      é maravilhosa você e sua arte. sou apaixonada por esta arte scrap minha netinha vai fazer 1 aninho estou tirando muitas ideias o tema casa das bonecas PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSVOCÊ é linda E ainda divide com a gente sua arte OBRIGADA DEUS TE ABENÇÕE CADA VEZ MAIS FATIMA

    57. fatima disse:

      PARABÉNS PPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRABBBBBBBBBBBÉEEEEEEEEENNNNNNNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    58. Olá Claudia,
      primeiro gostaria de lhe parabenizar pela ideia, pois caiu como uma uva , nas minhas pesquisas.
      olha você poderia me dá mais dicas so bre o convite…pois gostaria de imprimi-lo.
      o que você fez foi todo a mão?…

      Abraços,
      Edilene

    59. EDILENE AMORIM disse:

      Olá Cláudia,
      Primeiro gostaria de lhe parabenizar pela idéia.
      Caiu comouma uva em minhas pesquisas para festa de aniversário de minha filha de 5 anos, que será em novembro.
      Você poderia me dá mais dicas sobre o CONVITE(Capa), você o fez todo escrito a mão?
      Abraços
      Edilene Amorim

    60. EDILENE AMORIM disse:

      Claudia bom dia,
      por favor vc poderia enviar, ou postar uma foto mais nitida do painel?
      adorei a idéia, vc é um gênio.

      abraços
      Edilene Amorim

    61. sandra disse:

      Amo esse seu blog mega criativo! Parabéns!!

    62. maria disse:

      ameeeeeeeeeeeei seu blog .
      Parabens

    63. maria disse:

      que lindo ,seu blog

    64. Paula disse:

      nossa amei ..queria ser sua filha…quanto amor em cada detalhe..Parabéns..gostaria de umas dicas para o niver de 01 aninho da minha pequena Julia ,mas quero algo bem diferente sera que vc pode me ajudar..bjs Ana Paula

    65. clarisse disse:

      Bom dia, gostaria de saber se você faz estas lembrancinhas de bonecas que é um chaveirinho por encomenda? Quanto custa e qual o tamanho. Grata.

    66. Wilma de Almeida Oliveira disse:

      Estava procurando algo diferente para a festa da minha
      filha. Amei cada detalhe dessa festa, meus parabéns. Posso copiar alguns itens? A festa dela será menor.

    67. lilian disse:

      gostaria de sabe seu telefone para encomendar uma festa.

    68. ana paula disse:

      ameii tudo muito lindaa ano que vem faço a festa de 2 anos da minha filha quero tudo muito linda com tema casa das bonecas.. quero ajuda de quem já fez muito obrigado bjos..

    69. kassiane disse:

      que lindo

    70. alcione disse:

      minha princesa vai fazer 6 anos em setembro , tinha imaginado este tema muito do que vi ja tinha pensado mais ver suas criacoes e um prazer tao grande que abre a minha mente para novas ideias muuuuuuito obrigado por compartilhar. um cheiro

    71. alcione ,fortaleza.ce disse:

      gostaria de ver o passo a passo da borboleta de meia de ceda te encontrei esses dias e me identifiquei muito com voce se der posta de novo por favor o comentario 7 de junho fui eu quem mandou um cheiro e obrigado por toda a inspiracao

    72. alcione ,fortaleza.ce disse:

      tudo lindo

    73. alcione ,fortaleza.ce disse:

      obrigado por tanta inspiracao

    74. Vera disse:

      Achei a festa maravilhosa e de muito bom gosto .Amo festinhas de crianças. parabens

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário