Festa infantil: Tema Bichos de Jardim


Como eu havia prometido, vou compartilhar as fotos do aniversário que eu preparei com amor de mãe para minha sobrinha e afilhada, Ana Carolina.
Minha irmã estava construindo a casa dela e por isso adiou o aniversário até que a casa fosse entregue. Foi uma loucura nesse dia! Era a gente arrumando as coisas de um lado, e os pedreiros e pintores retocando os últimos detalhes do outro. O muro da fachada da casa que ainda estava inacabado foi todo recoberto com balões, para disfarçar.
Seguem as fotos da decoração que foi toda feita por mim, inclusive a de balões. Não reparem, pois eu estava ainda engatinhando… depois disso, tirei muitas dúvidas com minha querida amiga, Cláudia Franco, uma profissional de primeira, que por sinal, antes da festa tinha me enviado lindas e inspiradoras fotos de balões nesses tema, para me ajudar a decorar. Claro que as minhas obras nem chegaram aos pés das fotos que ela me mandou, mas valeu a intenção.
Aqui, a aniversariante na foto que inaugurou o álbum. Toda faceira, vestida de joaninha. A fantasia que ela usou foi um show à parte, mas isso foi obra da minha irmãzinha, Karla, não tenho o menor mérito nisso.
Crédito LO: Alpha e EmblellishmentsKit coccinnelle
Vejam a fantasia completa nesta foto em que ela aparece com a Maria Clara e duas amiguinhas. Procurei uma foto dela em pé, sozinha e não achei… mas dá pra entender. Ela estava de meia arrastão (pode uma coisa dessas?) maiô preto, meia casaca vermelha de bolinhas pretas, sapatilhas pretas e tiara de antenas. Um luxo só!
Créditos LO: Emblellishments Kit biene Moldura Ana Amorim
Olha o trabalhão que tivemos para ornamentar, sozinhas, esta fachada e estas esculturas. Por falar em esculturas com balões, você já leu este post?
Créditos LO: Moldura Ana Amorim Fonte Kids Papel by me
Olha que coisa mais linda esse pôr-do-sol na lagoa!!!! Quase ofusca a beleza dos arranjos com balões, cujo passo a passo eu já compartilhei aqui.
Crédito do LO: Moldura Ana Amorim Fonte Kids Papel by me
Os docinhos modelados eu não fiz, pois a festa da Carol foi logo em seguida à festinha da Mariana de Moranguinho, não daria tempo e minha irmã não se dispôs a me ajudar. Então, ela encomendou os docinhos e eu os arrumei em carriolas e bandejas em formato de flores. Deu uma bossa a mais. Esses bichinhos que aparecem aí na bandeja são os puxadores da cômoda das minhas filhas… rsrs eu olho tudo com olhos de festeira… rsrs
Crédito LO: Moldura Ana Amorim Fonte Kids Frame by Piscilla Rocha Papel adaptado do Kit Moranguinho Gabriela Brasil
Crédito LO: Moldura Ana Amorim Papel adaptado do Kit Moranguinho Gabriela Brasil
O bolo eu também não fiz, mas dei de presente para minha querida Carol, bem como o álbum personalizado com as fotos da festa – essas que ora exibo aqui, fizeram parte do álbum.
Crédito do LO: Moldura Ana Amorim Fonte Kids Emblellishments Kit Feutrine Papel adaptado do Kit Moranguinho Gabriela Brasil
O centro de mesa da festa foi esse vasinho que eu já ensinei em outro post. E vejam que mimo ficou o porta-guardanapo com mini biscuit de joaninhas. Reparem que o cobre-manchas é uma flor de 5 pétalas feita em TNT. Fizemos de várias cores para deixar o salão bem colorido. Para colar o miolo, usamos pinguinhos de cola quente.
Crédito do LO: Moldura Ana Amorim Emblellishments Ladybug Stickers and Butterfly Stickers Papel KIT Sweet Flowers
Nessa foto, detalhe para o minhocão que eu fiz com bolas verdes, para colocar atrás do bolo. Pena que eu não tinha conseguido fazer as antenas ficarem de pé. Mas depois a minha amiga, Claúdia Franco da Crazy Holidays me deu a dica de que eu teria de ter enchido as bolas 260 (palito) para que elas se pusessem de pé. Você sabia que cola quente pode ser usada para colar balões sem medo de que eles estourem? Muita gente ainda não sabe.
Crédito do LO: Moldura Ana Amorim Emblellishmentsretirados da net, sem autoria registrada Papel KIT Sweet Flowers
Visão geral da saleta onde ficou o bolo, de um lado a mesa com o bolo, de outro, a cortina de continhas, o canteiro feito com balões e a árvore com caixinhas de lembrancinhas.
Crédito do LO: Moldura Ana Amorim Emblellishments Ladybug Stickers and Butterfly Stickers Papel KIT Sweet Flowers
Nessa porta de vidro que separava a sala onde estava o bolo da varanda onde ficaram os convidados, fiz uma cortina de continhas e borboletas em EVA. Usei linha de pesca, uma agulha bem fininha e várias continhas coloridas. As peças de EVA, eu já comprei cortadas em saquinhos. Tinha flores, borboletas e joaninhas. Coloquei a árvore feita com galhos secos e pendurei aí as caixinhas de doces e vários chocolates. Essa mesma árvore havia sido usada na festa da Moranguinho, Lembram? É preciso reciclar quando o assunto é festas, também…
Crédito do LO: Moldura Ana Amorim Emblellishments Butterfly Stickers Papel KIT Sweet Flowers
A mesa do bolo, com toalha em tule. Usamos metros e metros de tule para dar esse efeito franzido. Depois, acrescentei as borboletas, libélulas, joaninhas e abelhinhas em meia de seda que eu já ensinei a fazer neste post.
Crédito do LO: Moldura Ana Amorim Emblellishments retirados da net, sem autoria registrada
As fotos são pequenas, mas vejam nos detalhes o banquinho de madeira com o casal de sapinhos feito em meia de seda. Os bichinhos e flores de pelúcia que eram brinquedos das minhas filhas e sobrinha e o piruliteiro feito em formato de flor.
Usei metade de uma bola de isopor (com a outra metade que sobrou eu fiz um piruliteiro em formato de joaninha) pintei a bola de amarelo e colei pétalas feitas com EVA rosa ao redor, com a cola quente, para dar ideia de uma flor aberta, depois acrescentei umas folhas verdes também feitas em EVA. Aí, foi só enfiar os pirulitos no miolo da flor. Nessa foto, aparecem os dois piruliteiros. Para antenas das joaninahs, usei arame de bijuteria e bolinhas pequenas de isopor, pintadas de preto.
Crédito do LO: Frame framecluster_2_fernlili Papel KIT Sweet Flowers
As lembrancinhas foram esses fantoches feitos com feltro em formato de abelhinha e joaninha. O modelo eu retirei da internet, nem me lembro mais onde. Foi meu primeiro trabalho em feltro e por causa dele eu acabei tendo uma crise de labirintite bem grave. Explico. É que usei cola de contato e ela me fez muito mal. Recomendo a quem quiser mexer com feltro a usar a cola de silicone – a boa e velha cola quente, pois tanto o acabamento fica mais resistente, quanto ela é inodora. Além do mais, como a cola quente dispensa o tempo de descanso, você pode passar e colar imediatamente, portanto, fica muito mais rápido usá-la.
Crédito do LO: Papel by me Frames bentframecluster_1_fernlili
Vista geral da mesa principal. Vejam os bichinhos em meia de seda, as flores naturais, o laguinho de papel celofane, o piruliteiro em formato de joaninha feito com meia bola de isopor (a outra metade que sobrou do piruliteiro de flor, lembram?), a caixa de presentes ao lado. Reparem que não usamos painel em tecido. Eu não gosto muito disso, acho que deixa toda festa com a mesma cara.
Crédito do LO: Kit com 3 Retalhos Priscilla Rocha
Crédito do LO: Kit com 3 Retalhos Priscilla Rocha
Essa é a minha linda sobrinha Carolina, nos seus 3 aninhos. Parece que foi ontem!
Crédito do LO: Alpha e Papel Kit coccinnelle Moldura Ana Amorim
Somente lembrando, quem quiser abrir os links em nova janela, para não sair desta página, é só clicar sobre os links mantendo pressionada a tecla shift, ok?
**********
E você, já se inscreveu para participar do I Sorteio do Feito a Mão? Não? O que está esperando? É só deixar um recadinho neste post, contando como chegou até aqui e o que a fez voltar. O prêmio serão duas toalhinhas de mão, bordadas com fita, nas cores que a vencedora escolher. Participe! Quero conhecer mais de você.
    Postado por Feito a Mão em festa infantil,passo-a-passo | Comentários (29)
    

    29 Comentários to “Festa infantil: Tema Bichos de Jardim”

    1. Luciana disse:

      Oi amiga! Que festa Lindaaaa!!!!
      Não pensa em fazer "pra vender"??? Vc leva jeito…
      Menina, quanto aos bichanos…que coisa hein? E a gata é de raça? O melhor e conversar com o síndico pra tentar identificar o dono… e em seguida partir pra castração( pras gatas tbm não tem problema, só a cicatrização é um pouco mais demorada)quanto a contaminação – tudo vai depender mesmo dos hábitos de higiene… se estiver mexendo no jardim e depois for comer ou manipular alimentos sem lavar a mão… :]
      Acho que deves mesmo conversar com o pessoal do condomínio…
      Quanto aos gatos procurarem tua "companhia", amiga, nada é por acaso… quando os bichanos nos procuram, é porque precisamos deles… da energia… e pra nos proteger… presta atenção ao que te rodeia…dá uma lida sobre o assunto nesse sentido de energias positivas e negativas…
      Beijosssssssss.

    2. Anonymous disse:

      Clau,

      Que festa mais linda! Mais uma, ne?

      Adorei a ideia dos piruliteiros! Sera que ainda da tempo pra eu fazer uma ? kkkkk

      Perguntinha please: Talvez parece besta, mais o que voce costuma fazer com as toalhas da mesa, arranjos de bolas, etc depois da festa terminada? Da pra guardar?

      Beijos e bom fim de semana pra vc e sua familia,
      Cris

    3. Cláudia Ramalho disse:

      Cris, as toalhas das mesas de convidados eu alugo. Eu só fiz a de tule, da mesa do bolo, mas depois dessa festa, quando resolvi fazer de outras cores, descobi que sai mais em conta alugar, assim eu uso uma cor diferente a cada festa, sabe?

      E quanto ao tule que eu usei, estou sempre reinventando… na festa de bonecas ele virou cortina, você verá melhor no post em que eu falar sobre isso.

      O que poderia ficar legal na sua festa seria aquela cortina de continhas com corações em EVA, mas vc já fez os móbiles, né?

      Luciana, querida, vc é dez! Vou estudar mais um pouco sobre esse lance de energia, pois deve ter algo sim… Mas vem cá, não entendi, é bom ou ruim ter tanto gato atraído por nossa casa? Isso significa o quê?

      BJks

    4. Casa Corpo e Cia. disse:

      Oi Cláudia!
      Adorei te conhecer!
      Vim através da Rosi, da entrevista.
      Quanto capricho em preparar festinhas hein?
      Estás de parabéns!
      Tudo de bom pra você e ótimo fim de semana!
      Bjos.

      Rejane.

    5. Giseli Vergés disse:

      Oi, amiga!

      Como sempre, estou aqui me deliciando em rever todas estas ideias lindas para festa no tema jardim…não me canso de olhar para cada detalhe cheio de carinho.

      Um beijo, Gi

    6. Priscila disse:

      Oi, Claudia,

      Adoro ver os detalhes de decoração de festas infantis. Ficou muito legal, que capricho!!! Cada detalhe… Parabéns!

      Bjs.

    7. Luciana disse:

      Cláudia, você disse que estava engatinhando… meu Deus ficou lindo demais, muito capricho e os detalhes maravilhosos! Parabéns!! Você tem muita habilidade, isso é um dom.
      Obrigada, pela dica que me deu no blog, já mudei de lugar os marcadores.
      E eu posso te dar uma… bem é que eu acho bem chatinho essas confirmações de letras nos comentários e elas não servem pra nada e só para complicar mesmo, pois muitas vezes colocamos certinho e quando vemos não dá certo e temos que novamente digitar outras letrinhas… bem é so uma sugestão… se eu pudesse falaria pra todas as pessoas que tem essas letrinhas que tirassem por favor, pois não é necessário…
      Bjos, Lú.
      Bjos, Lú.

    8. Luciana disse:

      Claudinha, acabei de ler tua entrevista, muito legal, que bom que tudo passou, você conseguiu dar a volta por cima e resolver o que estava mexendo contigo. É muito importante ir atrás de ajuda quando precisamos. Gostei demais de ler, com certeza ajudará muitas pessoas.
      Bjos, Lú.

    9. Anonymous disse:

      Olá Claudinha! Td bom? descobri seu blog e não largo mais…rsss
      Vc é muito, muito talentosa mesmo! Parabéns!
      Eu estou tendo muitas idéias a partir das visitas ao seu blog, tb gosto muito de decoração, artesanato, mas tenho muito o que aprender ainda!
      Precisava de uma ajuda, umas dicas suas.
      Vamos ter um jantar para casais na minha igreja, que é evangélica, no dia 10/10, e gostaria muito que vc desse umas dicas de decoração com balões, porta guardanapos, cores para as toalhas, etc. Enfim, tudo que vc puder.
      Vc vai se tornar a melhor consultora via internet, pode acreditar!…rssss
      Eu estou começando com um blog tb e logo, logo te mando um selinho!
      Uma ótima semana para vc! Fique na paz do nosso Deus! Bjs e obrigada!
      Vc pode responder no e-mail: rdiass2003@yahoo.com.br
      Ritissima

    10. Estúdio de Design disse:

      Oi Clau
      Adorei! Sabe que desde criança eu era chamada para ajudar a organizar todas as festas de priminhos e irmãos? Ia com a cara e com a coragem, fazia saia de mesa, colocava arranjo, saia para escolher estas coisas… lembro que a primeira vez, eu tinha uns 11 anos e fui fazer a festa da minha prima. Tenho até medo das fotos! rsss. Mas me identifico muito com você quando você fala que estava engatinhando… sem saber fazer, metemos a cara e acaba saindo. Com o tempo e experiência, fazemos a coisas muito mais fácil… nada como a experiência!
      Parabéns!
      Beijos!
      Leticia

    11. Fla disse:

      Ah que festa linda!
      Parabéns viu!!!
      Você é muito caprichosa… fico até boba de ver.
      Beijão queridona.
      Fla

    12. Claudia de Paula disse:

      Lindo,Claudia !Como sempre !
      Uma vez fiz uma festa para a minha filha com o tema de borboletas. Mas devo confessar,nao sou muito criativa com baloes,nao.Vendo essas decoracoes lindas com baloes,me inspira a fazer o mesmo na proxima festinha.Vou tentar.
      Obrigada por compartilhar.

      Bjs !

    13. Ana Carolina Peixoto disse:

      Amiga, adorei! Que capricho! Acho esse tema uma graça! Ficou tudo lindo!
      Bjs,

    14. Cláudia Ramalho disse:

      Rejane, obrigada pela visitinha, já fui lá nos eu cantinho e amei aquelas luminárias com garrafões de vinho. Bem originais!

      Giseli, há quanto tempo, amiga! Como foi a viagem a Portugal? Me conte tudo…

      Pri, obrigada, querida, tb gosto muito desse assunto… pra mim, ele é meio mágico!

      Lu, já alterei a configuração. Obrigada pelo toque, viu? Nada mais de letrinhas, por aqui… Ah, acabei fazendo a torta de batata de novo, só que com recheio de linguiça calabresa com queijo… hum… ficou maravilhosa, de comer de joelhos… nem sobrou pra depois.

      Ritíssima, dá uma olhadinha aí do lado no blogroll o blog Desencalhadas, salvo engano, hoje a postagem foi exatamente sobre isso.

      Lelê, o bom das fotos é que vemos como fomos nos aprimorando… Quer dizer que vc já trabalhava aos 11?!?!?! kkkk Exploração de mão de obra infantil, hein! rsrsrsr Que nada… mostra suas fotos pra gente ver, agora fiquei curiosa.

      Flá, amiga, obrigada querida. Um cheiro grande!

      Xará, esse negócio de balão é só ter paciência e se vc tiver alguém pra lhe ajudar, melhor ainda, pois no dia da festa a gente tem tanta coisa com que se precoupar, né? Então, sugiro fazer um mutirão em casa: marido, filhos, gato, cachorro e papagaio. Todo mundo ajudando…

      Carol, muito obrigada, minha linda!

    15. lu silva disse:

      parabens pela festa ficou maravilhosa. Adorei!!!
      estava procurando ideias para esse tema e o seu blog foi sem duvida o melhor que encontrei vc e muito caprichosa e criativa. gostaria de saber como foi o convite d tema jardim ou se vc tem alguma ideia bacana
      bjs

    16. Ellen disse:

      você é muito criativa… sua festa ficou maravilhosa e também saborosa, pois caprichou nos doces também. Gostaria de duas informações, se possível, como foi a roupa de joaninha e onde comprou as lembrancinhas. Vou fazer o aniversário da minha filha com o tema jardim também e queria aproveitar algumas idéias.
      Obrigada,
      Ellen

    17. Daniela disse:

      Oi Claudia, tudo bem?

      Parabens pela festa! Ficou muito incrível cada detalhe! Farei a festinha da minha filha em dezembro, no RJ. Gostaria de saber se tem algum buffet para me indicar, assim como um bom decorador de balões e doceira. Quero fazer com este tema de jardim.

      Obrigada
      Beijos e parabéns pelo dom que tem!

    18. Ioly a dona do verdades... disse:

      Ficou tudo lindo! Parabens!
      Vamos te seguir lá do verdadesdemae.blogspot.com
      Passa lá também
      bjk

    19. Luciana Cavalcante Bolos Artísticos disse:

      Oi, cheguei por acaso ao seu blog, e achei as festas das suas filhas lindas. Também moro em Maceió e adoro fazer festas infantis, tenho um menino de cinco anos e agora terei uma menina, já fico imaginando as festinhas dela, menina é mais legal de decorar, né? Ahh, também faço bolos decorados, se quiser ver minhas fotos, entre no orkut Luciana Cavalcante Bolos Artísticos, que te adiciono. Parabéns, você é muito criativa. Abraços.

    20. Milly disse:

      olá claudia, acho que sei onde achou os fantoches, foi no site, http://www.abracadabrabrasil.com.br
      bj

    21. Iara Silva disse:

      Oi Claudia,tudo bem?espero que sim!
      Encontrei seu blog por acaso estava procurando decoração para a festa de 1 ano da minha filha Maria Eduarda que vai ser dia 13/08,adorei esta decoração de jardim ficou maravilhosa cada detalhe que dá um encantamento na festa.
      Onde você conseguiu aquela arvóre?ou seja galhos não consegui encontrar,também gostaria de saber que pirulitos colocou na flor,pois eles não aparecem muito.
      Você tem uma criatividade maravilhosa.
      Parabéns pelo trabalho lindo!
      Iara Silva

      • Feito a Mão disse:

        Iara,
        Obrigada,
        Meu pai trouxe os galhos da fazenda dele. Não sei de que planta foi, não entendo muito de botânica.
        Mas eu ficava sempre atenta aos galhos, quando via uma árvore e disse para ele mais ou menos como eu queria os meus galhos.
        Os pirulitos que eu coloquei no piruliteiro em formato de flor são os de bolacha com brigadeiro, cuja receita está no caderno de receitas do blog.

    22. Ludmilla disse:

      Oi Claudinha!
      Sei que você já deve estar cansada de ouvir sempre os mesmo elogios… hehehe… mas o seu site é simplesmente MARAVILHOSO! Já tem uns 2 meses que entro aqui (achei ele procurando festa de jardim no Google) e to tirando várias ideias pra festa de um ano da minha filha que vai ser em outubro com este tema!
      Você está realmente de parabéns por tanta dedicação a suas filhas, por tanto talento e criatividade e principalmente por ter a bondade de dividir conosco estas paravilhas, muitas vezes em detalhados passo-a passos.

      Quero aproveitar e te perguntar sobre a toalha desta festa da sua sobrinha Carol. Achei muito bonita! Que tipo de tecido você usou? Eu peguei a ideia em um outro blog de uma toalha que foi forrada com tnt e depois ornamentada com papel crepom verde. Também ficou bom, mas a sua ficou com um visual mais “clean”.

      Obrigada!
      Fique com Deus!

      Bjão

    23. Ludmilla disse:

      Claudinha,
      queria aproveitar e te perguntar sobre os docinhos de leite ninho.
      Eles realmente podem ser congelados por até 3 meses? Não tem perigo de eles ficarem com gosto ruim ou desmancharem?
      Se possível, me responda por email esta dúvida e a dúvida anterior!
      Muuuuito obrigada!!!
      =)

      bjooos

    24. ALNIZETE disse:

      Adorei!!! Você está de parabéns!!!

    25. Nayara disse:

      Quero fazer a festa da minha filha com esse tema, pesquisando encontrei seu blog. Achei o máximo, me ajudou muito. Bjim

    26. Ana Lima disse:

      Claudia a cada festa que eu vejo sua fico impressionada com sua criatividade! Meus parabéns por compartilhar isso!
      Que Deus te ilumine sempre, e vou sempre dar uma olhada aqui para apreder!!!kkkk
      Beijoss

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário