Como fazer ponto caseado – vídeo


O último post repercutiu muito. Nunca pensei que tantas pessoas pudessem se interessar em aprender a mexer com feltro. E o que parece óbvio para quem tem experiência, às vezes, pode ser um bicho de sete cabeças para quem está começando.

Muita gente ainda tem dúvidas de como fazer ponto de casear. E a Ninha, do blog ArtNinha Biscuit, me indicou este vídeo que está bem simples e fácil. Vejam só:

Ah! Notaram que eu aprendi a postar vídeos diretamente no blog? Viva!!! A cada dia eu aprendo a mexer mais e mais nesse troço. Um dia eu ponho o fundo estampado que tanto desejo neste layout!

Para quem quiser aprender como colocar vídeo diretamente no blog, basta dar uma olhadinha nesse tutorial aqui.

Agora, mudando de assunto, os correios ainda estão em greve e nada do meu fotolivro chegar! Meu coração não aguenta mais de ansiedade. Já sonhei que ele chegava todo desconfigurado, tamanha é a minha aflição.

Amanhã vou viajar a trabalho e só voltarei na segunda-feira. Vou ficar sem postar nos próximos dias, mas levarei meu netbook, para me manter próxima a vocês (estreando o presentinho na primeira viagem, ulalá!). Já pensou se o fotolivro chegar enquanto eu estiver fora? Do jeito que demora, vai acabar chegando no 11º aniversário de casamento!

Então por hoje é isso, até a volta e espero que o vídeo esclareça alguma dúvida que tenha ficado sobre o assunto.

    Postado por Feito a Mão em costura e bordado,feltro,passo-a-passo,ponto caseado | Comentários (15)
    

    15 Comentários to “Como fazer ponto caseado – vídeo”

    1. Verônica Cobas disse:

      Oi, Claudia

      Passei para te visitar, ler os posts e comentar. Posso te garantir que até olhei o vídeo e até conclui que não é impossível – nem mesmo para mim – tamanha ousadia. Quem sabe eu me entusiasme e enfrente minhas limitações criativas manuais. Quem sabe! beijos. Vê

    2. Márcia Palamim disse:

      É, realmente a autenticidade é ma característica sua.
      Dá para perceber nas "páginas" do seu blog…
      sem medo de se mostrar e falar sobre o que se gosta e se quer nesta vida.
      Parabéns!
      Tudo é muito lindo por aqui.
      Beijinhos.

    3. Márcia Palamim disse:

      Correção:
      … "é UMA característica sua."
      Beijinhos de novo.

    4. Fabi Carvalhos disse:

      Claudinha,
      Aprendi este ponto com minha mãe, e acho que minha habilidade na costura está mais afiada quando feita à mão. Lembro de alguns aulinhas que tive de crochê com minha avô, mas fiz bem pouco tempo. Tb aprendi um pouco de tricô com uma amiga, mas como não pratiquei mais esqueci. Tenho muita vontade de reaprender tudo isso, mas agora está me faltando tempo, mal consegui te responder ao e-mail, né? :) Assim que der tento novamente. Beijão, Fabi.

    5. Márcia Palamim disse:

      Claudia!
      Vim agradecer pela visita e pelas palavras carinhosas.
      Pode ter certeza que vamos nos "ver" muitas vezes!
      Beijinhos e bom final de semana.

    6. Estúdio de Design disse:

      Claudinha!
      Realmente seu último post "causou", tanto que fui atrás de mamis pra aprender a fazer ponto caseado… e pesquisei também. No fim das contas, postei sobre isso também… rs. Uma boa coincidência eu diria. Mas o meu é bem a experiência de quem tá começando no ponto caseado… sou parte da tribo que teve dúvidas e resolveu ir atrás de mais informação.
      Beijos!!!
      Lele

    7. Rosi disse:

      Claudinha
      Aqui do trabalho não consigo ver o vídeo, mas vou fazer isso de casa e volto para comentar, prometo.

      Realmente estamos ansiosos com esse fotolivro, meu Deus, quero muito ver esse presente, mas não sofra: a surpresa e a alegria que o maridão teria no dia do aniversário serão as mesmas quando o esperando presente chegar.

      E tomara que a viagem a trabalho seja no mínimo produtiva, né flor?!

      Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

      Um ótimo final de semana.

    8. Estúdio de Design disse:

      Claudinha,
      Outra dúvida, o livro ainda não chegou? O Correio ainda está em greve? Gente!! Que curiosidade…
      Beijos!
      Lele

    9. compartilhando crochê disse:

      Maravilhoso seu vídeo vou comprar hoje meu primeiro material para trabalhar com feltro e estava exatamente pensando no ponto e você apareceu um anjo na hora certa Adorei Beijos

    10. Santinha disse:

      Claudinha
      Como sou um pouco avessa a arte de costurar em máquinas não tenho muito o que comentar sobre essas descobertas. Como já te disse por aqui se eu inventar mais essa estarei perdida.

      Vim aqui para agradecer sinceramente suas palavras em meu ultimo post. Tenha certeza de que palavras como as suas me fazem acreditar que estou no caminho certo sob vários aspectos. Tudo o que eu escrevo é sério mesmo – sério no sentindo de que foram testadas, aprovadas e comprovadas, por mim é claro.

      Já reformei muitas casas (minhas e de outros) e isso dá uma experiência muito grande. Nunca tive clientes celebridades que podiam gastar fortunas com reformas ou decorações, assim como eu tb. nunca pude delirar muito, e para falar a verdade acho um desperdicio de recursos investir tanto em TIJOLOS, afinal eles vão ficar todos ai.
      Mas, com o tempo todos podem ter a casa dos seus sonhos, mesmo aqueles que vivem de aluguel…
      Não dá para sair comprando tudo de uma vez – mesmo que as pessoas possam ou queiram.
      A casa para ficar com sua cara é feita aos poucos e com o passar dos anos, além disso ela muda de acordo com as fases da vida (se seus filhos são pequenos, por exemplo, pq ter coisas demais para limpar ou quebrar?).
      Tudo cansa, enjoa por isso acredito nessas mudanças de tempos em tempos. Acredito tb. que há peças e coisas que podemos carregar por uma vida inteira desde que elas tb. mudem ou sejam repaginadas…

      Fico muito feliz que vc. goste do meu cantinho, embora confesse que ainda não aprendi a sintetizar mais meus post. Quando começo a escreve-los me empolgo tanto que quase não consigo parar, só lê tudo mesmo quem se identifica.

      Um super beijo, parabéns pelas últimas artes com os feltros e bom fim de semana amiga!

    11. Fabiana disse:

      Claudinha, gostei do vídeo, agora estamos todas sem dúvidas,rs.

      E esse fotolivro, todas nós estamos tão anciosas como você, rsrs.


      Sobre o almoço, eu não posso nem terça e nem quinta, então podemos marcar para quarta?


      Ah, e tem mais um selinho para vc no Delícias Culinárias

      Bjs!

    12. Fla disse:

      Menina, Flavia + agulha é uma combinação que eu nem imagino. Mas eu queria muito fazer um curso de corte e costura sabia? Nem pregar botão eu sei, quem faz isso é meu marido…hahahaha.
      Bjs e boa viagem

    13. Cláudia Ramalho disse:

      Oi, Vê. Impossível não é, pode crer. Tudo que a gente nunca fez tem esse ar místico de aparente dificuldade. Mas é só começar, pra descobrir que não é difícil.

      Márcia, fico feliz em fazer novas amizades. Já fui no seu cantinho e o adicionei ao meu blogroll. Vamos nos ver frequentemente, com certeza.

      Oi, Fabi, vc é fogo, hein? Até tricô? Eu nunca aprendi tricô. Tb nesse calor daqui! Pra quê me serviria? Mas acho lindo.

      Lelê, pois é mesmo! Uma sintonia e tanto! E o livro não chegou, menina! Já pensou? Que demora!

      Rosi eu li a entrevista, mas não consegui comentar. Estou na net 3G e ela é temperamental. Abre a janela quando quer… no blog que quer. Mas gostei muito da forma como a Elaine escreveu sobre algo tão triste.

      Compartilhando crochê. Seja bem-vinda! Foi transmissão de pensamento então? MOstra seus trabalhos depois pra gente colocar a foto por aqui, tá?

      Yvone, é por essas e outras que amo sua casa (blog). Bjs

      Fabi, obrigada pelo selinho, vou lá pegar. E quanto ao almoço, pode ser na quarta, sem problemas, eu tenho de voltar pra essa dieta. kkkkkk Engordei com essa gripe, pode? A culpa é do chá de limão com mel. kkkkkkkk

      Fla, é mesmo? O marido é quem prega botões? Que sorte a sua, hein? Isso é que é marido.

      Bjs a todas

    14. [...] Depois é só alinhavar as peças dos detalhes e fechar a matrioska com ponto caseado, deixando a abertura para o [...]

    15. Gisele disse:

      Gata vc não sabe o quanto me ajudou já não sabia mais para quem apelar…Obrigada pela paciençia de ensinar parabéns..
      Um beijo..

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário