Festa Infantil – Branca de Neve


Está aberta oficialmente a temporada de preparativos para festas infantis aqui em casa.
Para mim, comemorar aniversário tem um significado todo especial. Talvez por nunca ter tido uma festa quando criança, ou porque eu goste tanto dos preparativos quanto da própria festa e me divirta tanto ou mais ao elaborá-los, ou simplesmente porque, agindo assim, minha intenção é mostrar às minhas pequenas o quanto as amo e considero especial cada dia com elas. Desse jeito que encontrei, a comemoração do aniversário pode durar meses e não um único dia.
Faltam 2 meses e meio para o 4º aniversário da Mariana. Ela, que é cheia de opiniões, escolheu o Tema Hello Kitty. É bem verdade que ela já o tinha escolhido ano passado, mas como eu estava total e completamente fascinada pelo Júlio e a turma do Cocoricó, consegui convencê-la, não sem muito jogo de cintura, a usar a gatinha japonesa na festinha deste ano.
Quem me conhece sabe que em outros tempos já estaria com tudo pronto a essas alturas. Mas este ano eu resolvi fazer algo menor, mais simples e prático. Vou comemorar no play do shopping, com os amiguinhos da escola e priminhos em idade próxima. Por isso dessa vez deixei os preparativos para mais perto.
Hoje passei a tarde pintando avisos de porta em MDF, que ainda não decidi se serão os convites ou parte das lembrancinhas. Minhas unhas estão de fazer vergonha! Em breve, postarei fotos dos preparativos, com PAP, é claro.
Enquanto isso, já contaminada pelo clima festivo, e tendo percebido que as páginas mais visitadas do blog são aquelas que abordam temas de festas infantis (eita mulherada festeira!), resolvi abrir, por semana, um post falando sobre isso. Digo ‘por semana’ até que acabem as fotos das festinhas que tenho comigo, né?
O primeiro post da série é sobre a festinha de Branca de Neve que fiz no quinto ano da Maria Clara. Embora não tenha sido o primeiro aniversário em que eu meti a mão na massa, foi o primeiro da era da fotografia digital. Então, fica muito mais fácil expor as fotos tiradas ali.
Já andei postando algumas fotos relativas a essa festa. Como o post que ensina a fazer o centro de mesa, lembram?
Abaixo, seguem algumas outras fotos, relativas à decoração. Foi uma festa pequena, no jardim de casa, para a família próxima e amigos da escola, como a maioria dos aniversários que costumamos fazer para as meninas.
O encanto dessa mesa ficou por conta do bolo e dos docinhos, duas preciosidades. O bolo foi feito pela Ana Maria bolos artísticos (de Maceió) e os docinhos, pela Fabiane. Nenhuma delas tem blog, o que é realmente uma pena!
Vocês vão perceber que eu ainda estava engatinhando no photoshop, assim como nas demais técnicas de artesanato. Ainda não tinha aprendido a fazer docinhos modelados – tive de encomendar – nem pirulitos de marshmallows ou pirulitos de brigadeiro, que fazem muita diferença numa mesa de guloseimas. Também não tinha feito nenhuma topiaria.
Mas já tinha feito as flores de jujuba que aprendi na comunidade festas de aniversário, do orkut. Elas são um charme e enfeitam qualquer mesa, por mais simples que seja.
Quer ver o passo a passo? Então leia este post.
As lembrancinhas fora maçãs em gesso – porta-lápis – que encomendei numa loja especializada em artigos de gesso, com balinhas sabor maçã dentro. Maçãs vermelhas para as meninas e verde, para os meninos.

Outra lembrancinha foi o livrinho de receitas com maçãs e imagens para colorir. Se estiver interessada em fazer o download do conteúdo do livrinho, clique AQUI. Naquela época, eu não mexia no photoshop com a habilidade de hoje, por isso fiz as capinhas em EVA.

O convite foi muito simples: um marca livro feito em cartolina, onde a imagem dos anões foi sobreposta com fita adesiva dupla-face emborrachada (fita banana). Ficou muito bonitinho! O charme extra ficou por conta dos versinhos: “Eu vou, eu vou, pra festa agora eu vou… parará tibum, da Maria Clara, eu vou, eu vou…”


De entretenimento, contratei um camarim, que ficou logo na entrada da festa, aprontando todas as meninas para encarnarem verdadeiras princesas. E também um show de palhaços com a personagem Branca de Neve caracterizada.

Dá pra notar, pela cara de alegria dela, que criança não precisa de muita coisa para ficar feliz. A gente é que fica inventando moda!
Semana que vem, Festa da Moranguinho.
    Postado por Feito a Mão em centro de mesa,festa infantil,passo-a-passo | Comentários (56)
    

    56 Comentários to “Festa Infantil – Branca de Neve”

    1. jorge leiva disse:

      ADOREI!!! amiga vc é joia!!! eu justamente estou vendo os preparativos do niver do Thomas 1 Aninho!!! ja te contei q vai ser de CIRCO!!!

      Beijos e muita sorte, nos teus preparativos!!!

      Alejandra

    2. Nayde disse:

      Amei o seu blog, eu também amo festas infantil, estou nos preparativos da arca de noé para os meus bebês…parabéns pelas criações.

    3. Fabi Carvalhos disse:

      Que lindo! Tudo, mas principalmente a aniversariante. Como ela ficou feliz, hein? Que beleza! Parabéns! Beijão, Fabi.

    4. Verônica Cobas disse:

      Claudia,

      Sempre brinco dizendo que a minha habilidade manual se resume aos movimentos rápidos que meus dedos exercem sobre o teclado, transformando ideias em letras e vírgulas. Sim, só escrevo. Sou jornalista no ofício e cronista nos blogs. Mas simplesmente adoro os trabalhos e criações que aqui vejo, transformando em festas, decoração, quadros, velas, roupas, utensílios de cozinha e enfeites tudo aquilo para o qual sempre se pode oferecer uma nova versão. A festa foi fantástica e que lindos aqueles docinhos.
      Apesar de não saber fazer, sempre fiz festas para os meus filhos. E a alegria dos pequenos, hoje mais facilmente registrada no mundo digital, será sempre um bem imenso.
      Parabéns! Beijos. Veronica

    5. Fabiana Correia disse:

      Claudinha, já tinha visto a festa, mas não me canso de ver os detalhes que colocas em cada novo preparatito.
      -
      Realmente o bolo dá um show à parte, a Ana Maria faz bolos belíssimos. Tive o prazer de conhecer o trabalho dela ano passado, e gostei muito.
      -
      Que venha a Hello Kitty agora!!!

    6. Rosi disse:

      É claro que nós adoramos posts sobre festas. Ainda mais se forem tão caprichadas assim, Claudinha.
      Ficou tudo lindo, a Maria Clara tava uma verdadeira princesa e com certeza amo a festa.
      Um beijo.

      Ah, quando mencionei no post do trânsito que minha amiga dirige quem nem homem, fiz referência ao título que meu marido colocou nela. Título preconceituso, né?!!! Bjs

    7. Elaine disse:

      Clau,
      Então começaram os preparativos!! E da Hello Kit, maravilha!!!! Vou poder usar várias ideias, rsrs. Fiz este tema no aniversário de 1 ano da Elisa, mas foi em buffet. Agora ela está insistentemente me pedindo pra fazer este tema na festa do ano que vem. Eu digo: "mas já fizemos este tema, Elisa!" E ela responde: "mas eu não fui nesta festa!" hahahaha, é que ela era tão pequena que não se lembra, apesar de ter visto o video.
      E como a Fabi falou, já havia visto as fotos da festa Branca de Neve, mas não canso de revê-las.
      Bjs,
      Elaine

    8. Elaine disse:

      Puxa, Clau, fiquei aqui pensando e sabe que você me deu uma ótima ideia!! Acho que vou tentar convencer a pequena aqui de mudar o tema para Branca de Neve, pois ela tem a fantasia e a adora de paixão.
      Aí evito de repetir o tema ainda sim será outro que ela adora!
      Bjs, Elaine

    9. Lidiane Vasconcelos disse:

      Claudia, que lindo!
      Pronto! Fiquei me coçando para ter um guri e fazer festinha para ele… kkkkk…
      Lembrei das festinhas de aniversário que mainha fazia para mim e meus irmãos (Vania e Keto). :D

      Oh! A lembrança de porta-lápis e o convite de marca-página até eu queria ganhar. Adulto ganhava?

      Tudo muito lindo. Parabéns, mãe! :)


      Ei! Não creio que tu não tinha visto as imagens na sidebar! :D
      Eu só não sei te dizer se dá para fazer igual no teu blog, porque a plataforma que a gente usa é diferente. Tu usa o blogspot, e eu o wordpress. :(

      Mas depois que me deu o “estalo” de organizar as coisas dessa forma, não parei mais. Ontem durante o dia acabei fazendo outra página cujo caminho parte de uma imagem. Criei uma página para organizar posts exclusivos que já surgiram blogosfera afora para falar do Bicha e também mostrar o selo que tu fez para mim. Em suma, uma página para mostrar presentes especiais dados ao Bicha. ;)

      Então, eu adoro postar sobre decoração. Isso certamente tem a ver com o fato de eu estar montando minha casa, e de eu não contar com os serviços de um arquiteto. Tudo o que foi feito por aqui até agora foi saborosamente pensado, sonhado, e ansiosamente executado. Mas eu penso cá comigo que uma casa tem sempre o que fazer, o que melhorar… por isso acho que, talvez, esse assunto vai sempre me interessar de alguma forma.

      No teu caso, vai ver que a ausência de posts sobre decoração reflete a satisfação com a casa da forma como está, por já senti-la completa e acabada. Definitivamente, não é o que acontece por aqui… ;)

      Tua ideia de curso de formação para empregados domésticos é muito boa, porque esse pessoal bem que precisaria de treinamento nesse sentido.

      Uma coisa é a criatura saber fazer muito bem o que é para ser feito na prática, digo, cuidados com uma casa ou criança. Mas é preciso separar uma coisa: o serviço é doméstico, mas feito na casa de outra pessoa. É uma prestação de serviços e aspectos como ética no trabalho (e tudo o mais que envolva esse conceito) precisa fazer parte do conjunto de comportamentos e posturas que se espera desse profissional.
      O entrave para você desenvolver um projeto dessa natureza talvez seja o interesse na aquisição dos seus serviços. Pelas bandas de cá sei que isso existe. A esposa de um tio meu é empregada doméstica, e a patroa dela investiu num curso de qualificação para ela. Bom, não?
      Beijos!!!

    10. Eliz Schemitt disse:

      Realmente é incansável ver as fotos das festas de tuas filhotas lindas!!
      O amor transborda em cada detalhe!!

      E que venha a festa da Hello da lindinha da Mariana para nos encantar!!

      Beijinhos!!

    11. Cláudia Ramalho disse:

      Ale, vc está fazendo palhacinhos, né? Não esqueça de me enviar fotos pra eu postar no link do móbile viu?

      Nayde, que coisa boa! Pois apareça outras vezes que será sempre muito bem-vinda! Boa sorte com seus preparativos!

      Fabi Carvalho, obrigada, minha linda! Ela estava mesmo radiante nesse dia.

      Verônica, é sempre uma honra ter vc por aqui. Já te disse que sou fã do seu talento, né? Escrever bem é uma arte.

      Bjs

    12. Ruby Fernandes disse:

      Oie Cláudia, meu nome se pronuncia RUby! Adorei seu comentário no Bicha, pensamos bem parecido! Que bom encontrar pessoas assim.
      Bjokas flor.

    13. Cláudia Ramalho disse:

      Rosi,orbigada, querida! Pode deixar que tenho muitas fotos de festas guardadas, rsrs

      Agora sim, vc explicou a questão do comentário machista, coisas de homem, báh!

      Elaine, que gracinha a bichinha nem lembra da festa? Coitada, Elaine faz a festa de novo pra bichinha! (Olha só quem fala a desnaturada que convenceu a filha a adiar a festa só pra fazer o tema que a mãe queria, kkkk)

      Branca de neve também é um tema muito rico e cheio de opções de lembrancinhas, convites e decoração. Se vc for fazer esse tema, te dou algumas dicas.

      Eliz, que gentil! Vc sempre muito amável. Obrigada.

      Lidi as lembrancinhas que vc falou eram para as crianças mas o convite marca-livro foi dado a cada família, não sei o destino que deram…

      O bicha ficou muito organizado depois das inovações que vc fez por lá. Quando me der coragem eu tomo vergonha e faço essa "faxina" aqui também.

      Sobre decoração eu respondi lá no seu blog, aliás fiz um post dentro do post da Ruby, kkk.

      Quanto ao projeto da escola de empregadas eu desisti. Aí teria mercado para isso, mas aqui? Tu já viu, né? E eu nem tenho tempo pra me coçar mais… fico inventando moda. Ainda me dizem que esse hipotireoidismo deixa a gente desanimado cansado e apático… só se for com outra, comigo não, violão… Ô energia besta que eu tenho…

      Bjks.

    14. Cláudia Ramalho disse:

      OI, RUby, que bom ver vc por aqui!
      Já fui te visitar e pus o recadinho no seu post promocional! Linda a almofadinha, parabéns!

      Adorei seu post no bicha. Pensamos parecido mesmo.

      Bjks.

    15. Lidiane Vasconcelos disse:

      Oi, Claudia!

      Vixe! Tu é um ET, então! …kkkkkkk… quem menos é apática para executar projetos é tu… ehehehehe… tu és um raro exemplar de quem tem hipotireoidismo, então!
      Foi engraçado ler de você que blogs como o meu e o de outras blogueiras têm te inspirado quando o assunto é decoração, porque me vi em você quando comecei a navegar na blogosfera.

      Explico: eu também era completamente desencanada com tudo o que estivesse ligado ao lar, inclusive decoração. Aprendi a apreciar isso tudo e enxergar a casa com outros olhos depois que descobri a blogosfera.

      Mas se por um lado aprendi a mimar mais a casa pensando que estou cuidando do ambiente que é o refúgio de minha família, e por isso esse refúgio estar bem cuidado influencia diretamente na sensação de bem estar e aconchego, também aprendi que querer que ele pareça uma casa de revista é o maior dos equívocos.
      Casas de revista, vitrine e etc não têm vida. Elas foram preparadas para sair perfeitas na foto e não transmitem nada, só beleza (estética). Nada mais são que referências. Ponto.

      Por esse motivo, acho que você JAMAIS deve querer esconder os brinquedos das meninas que estão na varanda. Absolutamente! Isso é sinal de vida numa casa, assim como a cama desfeita, o creme no lugar errado sobre o balcão do banheiro, a meia esquecida na sala, a bolsa sobre a mesa… a gente arruma essa baguncinha porque se deixar, tudo vira um caos. Mas a baguncinha vai voltar, é assim mesmo, é um rastro de vida diário que passa por ali, e ficar paranóica para ter tudo sempre lindo e impecável e no lugar é sucumbir a obesessão de ter uma casa de vitrine. Não, bicha fêmea! Somos inteligentes e temos muito mais com o que se preocupar e ocupar a cabeça. ;)
      Beijos, bonitona!

    16. Mirian disse:

      Oi,passando por aqui para ver as novidades.
      Não me canso de ver as fotos de suas festas, cada uma mais linda e criativa que a outra. Já espero ansiosamente os preparativos da festa da Hello Kitty. Adoro aquela gatinha. Tenho uma Kitty da época da minha infância, quando ela nem era conhecida pelo mundo. Ganhei da minha mãe, que comprou num bazar de produtos japoneses. Comparando com as de hoje ela é bem feinha… rsrsr
      Falando em festas, você cancelou seu perfil festivo no orkut? Eu estava mexendo nas configurações e vi que o seu perfil não estava inscrito.
      Bom final de semana!
      Bjs!

    17. Cláudia Ramalho disse:

      Mirian,

      Que bom ver vc por aqui! Eu tô quase terminando a primeira etapa dos preparativos. Já me infectei de novo pelo vírus festivo.

      Realmente eu cancelei meu perfil festivo do orkut. Explico: não tava com tempo pra administrar casa,família, trabalho, duas filhas, um blog e 2 perfis de orkut, além de 3 contas de e-mail.

      Além disso, algumas pessoas copiaram minhas fotos e divulgaram sem créditos, me irritei e resolvi bloquear os álbuns. Não foi suficiente, então cancelei. Pronto.

      Por isso resolvi abrir esses posts sobre festa. Para trazer para cá algumas das fotos que estavam lá com a vantagem de que aqui eu vou comentando e ensinando os PAP. Melhor né?

    18. Cláudia Ramalho disse:

      Lidi, pois é, eu gosto de decoração, não me entenda mal. Eu relmente já tive minha fase de assinar Casa Cláudia, Casa jardim e gosto de casa arrumada (muito mesmo).Mas talvez não no mesmo nível que vcs.

      Mas como vc disse, eu estou começando a pensar mais no assunto. Vcs me inspiram.

    19. Ana Carolina Peixoto disse:

      Claudinha, a festa ficou linda! Mas a sua filha… ficou, literalmente, uma princesa: a Branca de Neve! Vc sabia que a Malu tem um jogo americano das princesas que ela ganhou. Coloco dexaixo do prato quando dou comida para ela… A Branca de Neve é a que ela mais gosta!
      Bjs,
      Carol

    20. Fla disse:

      Que lindo menina!
      Nossa quanto capricho.
      As flores de jujuba eu já tinha visto mas não lindas assim…poxa, que lindo mesmo.
      Beijos
      Fla

    21. Anonymous disse:

      Oi Claudia, aqui da França de novo..
      Seu blog e um show, menina!! Adoro tudo, e estou adorando especialmente todas a ideias de festinhas que vc coloca aqui, pois aqui na europa nao temos esse costume ainda. (desculpe meu portugues – estou realmente sem pratica e meu teclado de computador nao permete pontuacao das palavras rsrsrsr)

      Gostaria de saber se vc faz tambem ( e como) as toalhas da mesa e as bolas ou os arranges de bexigas lindos de suas festas?

      beijos e obrigada por esse blog tao especial (estou aqui quase todo dia rsrsrsrs)

      Cristina

    22. Claudia de Paula disse:

      Claudia,amiga !
      so' vi este posto agora (fiquei alguns dias fora do ar) e por isso so' agora posso comentar.
      Sabe que o nosso nome nao e' a unica coisa que temos em comum ? Eu AMO fazer festas tematicas para os meus filhos, e como voce levo meses planejando…este ano esta um pouco dificil porque a minha filha ainda nao decidiu no tema. O aniversario dela e' no dia 4 de outubro (faz dez anos), entao ja estou ficando um pouco apreensiva.Eu tambem planejo postar as fotos de aniversarios passados, mas como voce, a camara digital foi adquirida a apenas um ano, entao so tem uma festinha infantil recordada no meu blog -a festa da pizza, que acho, vai ser dificil superar…
      Como ela ja e' grandinha agora precisamos achar temas em que os meninos convidados gostem tambem, e e' dificil…tem alguma sugestao ?

      Bjs !

    23. Cláudia Ramalho disse:

      OI, Fla, obrigada pela gentileza!

      Cristina, faço sim. Eu contrato alguém para encher os balões mas quem finaliza a arrumação sou eu. Essa foi uma das primeiras. Por isso vc vai acompanhar a evolução ans outras, à medida que eu fui aprendendo técnicas novas. Esse negócio de festa vai contagiando e a gente vai querendo cada vez mais inventar novidades. O perigo é esse!

      Claudia, eu já percebi que tínhamos esse gosto em comum. Vi umas fotos no seu blog sobre festa havaiana. Esse tema eu usei no segundo aniversário da Clara. Tão fofinha de havaiana! Mas além das fotos terem sido tiradas por fotógrafo, foram encadernadas e coladas lado a lado no álbum. Não dá nem pra scannear. Eu tirei foto da foto outro dia, mas não ficou tão boa. Ficou escura.

      Olha, pra 10 anos que agrade a ambos os sexos eu pensaria em: Scooby Doo, Hannah Montana, Halloween (até pela data do niver dela), High School Musical, Harry Potter ou algo temático sem personagens, como: anos 60, festa de determinada cor (tudo roxo, rosa, ou amarelo, por exemplo), festa mexicana, japonesa, etc…

      Será que ajudei ou atrapalhei? Esses temas que eu citei são muito apreciados aqui no Brasil tanto por meninos quanto por meninas, aliás me impressionou a quantidade de meninos na estreia de Hannah Montana, O filme.

      Um beijo.

    24. Cláudia Ramalho disse:

      Carol, acho que esse tema é uma unanimidade entre as garotas, não conheço uma que não goste. E é tão lindo, né? Também é a minha princesa favorita, talvez por não ser loira ou pelas cores das roupas, mas eu sempre gostei da Branca de Neve, desde miúda.

    25. kaka disse:

      Oi Claudia,
      vc pode por favor me passar o tel. da loja q vc encomendou as maças de gesso é p semana q vem,preciso c urgência. obrigada! Ah amei suas lembranças são lindas. bjos

    26. Cláudia Ramalho disse:

      Kaka, a loja fechou há uns 2 anos. Chamava-se Alaúcha.

    27. Anonymous disse:

      Oi Claudia,

      Gostaria de saber como vc prega seus arranges de baloes nas paredes e colunas?

      Eu achei um PAP na net, mais eles usavam uma moldura em aluminio. Sera de da pra fazer sem?

      Outra perguntinha por favor, vc conhece algum PAP de como fazer toalhas de mesa em papel para festa infantil? O niver dos meus bambinos e agora dia 10 de Setembro, e ainda nao sei como vous fazer…Agradeco com atecedencia,
      Cristina(França)

    28. Cláudia Ramalho disse:

      Cris, a moldura de aúmínio a que vc se refere é o painel em pds. Clique sobre a palavra pds que aparece no post da festa da Moranguinho, vc será conduzida a uma página sobre o assunto.

      Mas se vc me pergunta sobre como prendi esse arco aí dessa festa, é simples. Usei pequenas tachinhas (preguinhos bem fininhos) na parede e amarrei com nylon. Para encher as bolas, pode usar nebulizador, se não tiver um aspirador de pó com saída de ar.

      Bjks

    29. Anonymous disse:

      Valeu Clau!

      Mais uma vez obrigada.

      Bjos

    30. Anonymous disse:

      Olá achei mto linda a festa da branca de neve, o aniversário de 2 aninhos da minha filha tbm vai ser da branca de neve e os sete anoes, mas naum estou conseguindo achar um convite legal gostaria de ver o seu mais de perto se possivel por favor me envie no meu email tathydelgado@yahoo.com.br

    31. Alana e Gabriela disse:

      Adorei a festa da Branca de neve, pretendo fazer nesse tema no niver de Gabi de 2 anos. Já sei onde buscar ideias agora. Parabéns pelo blog

    32. Roberta Cunha disse:

      Ola Claudinha!! Meu nome é Roberta e simplesmente sou apaixonada por seu blog, fico horas e horas, acho q meu marido ta se sentindo ate meio sozinho rsrsrs… Bem primeiro quero te agradecer por ter me ajudado a sair de uma doença q e tao comum mas muito discriminada, a depressão… Pois foi vendo suas fotos, lendo suas experiências q estou conseguindo sair dessa, depois acerto com vc as consultas de psicologa,rsrsrs
      Tambem tenho duas princesinhas, q são a razão da minha vida! E uma delas vai fazer 01 aninho agora em março, e estou usando muitas de suas ideias na festinha, depois coloco todas ai pra ver se vc aprova… e simplesmente me apaixonei pelo scrapp digital, nunca tinha ouvido falar!!E adoraria q vc me tirasse uma duvida, aonde acho o photshop pra fazer o scrap digital, posso baixar ele de algum site ou tenho q comprar??

    33. Cintia disse:

      Ola Claudia!!! Adorei a festinha a decoração enfim tdo desde o minimo detalhe q vc fez pra sua filha.
      Eu tambem pretendo fazer uma festnha assim pra minha filha de 4 anos mas ñ sei exatamente como escolher a decoraçao os preparativos…
      Ja q vc esta por dentro do assunto queria umas informaçoes umas dicas de como preparar uma festnha bem legal pra minha filha
      Ah! e o mais importante se sai caro uma festa desse tipo com animadores etc.
      Meu e-mail e cyntia-tp@hotmail.com
      Abraços!!!

    34. DEIA disse:

      adoreiiii a festa da branca de neve.vc faz a decoraçao por encomenda?e linda.minha filha faz 1 aninho em abril do ano q vem adoraria ser sua cliente.por favor entre em contato comigo.por favor.obg.

    35. Thaís disse:

      Olá também tenho interesse me ser cliente. Minha florzinha faz aniversario em junho. Aguardo contato.

    36. mary.cristy123 disse:

      Minha querida, meu nome é Débora e minha Vallentina fará 1 aninho em junho, e eu já estou pra ficar louca! Nossa o seu site tem sido uma benção! Achei varias dicas maravilhosas 2 delas em special, contudo as 2 unicas que a indicaão não me foi suficiente, espero que possa me ajudar, me dando mais detalhes de como se monta o buque de jujubas, e a luminaria no potinho de sobremesa, espero realmente que possa me ajudar, Mas de ante mão eu ja te agradeço muito, e tenho certeza que vc tem ajudado muitas pessoas com sua maravilhosas ideias continue assim, Que Papai do Céu continue te iluminando sempre. ah, meu email e: debora_evelin1986@hotmail.com, me add ta. fiquem com Deus, Beijinhos…

    37. Paula disse:

      Olá adoreiiiii tudoooo de muito bom gosto, quero fazer a festinha da minha filha, com tema branca de neve, adorei o convite gostaria de dicas para tentar faze-lo igual.
      Um gde bjo e Parabéns.
      viviane.h.alves@hotmail.com

    38. Tecnoline disse:

      oi que linda esta festa hen beijos da jose

    39. josilda disse:

      Ola! adorei seu blog,a decoração está muito linda parabéns!
      Os convitinhos achei um charme, será que vc pode me mandar o modelinho??
      meu email é nayla.barbosa@hotmail.com

      Bjs

    40. claudia muniz disse:

      nossa seu trab e lindo

    41. Gabriela disse:

      Olá seu trabalho é muito lindo…Parabens
      gostaria de saber se tem como vc me mandar o modelinho do convite por e-mail e do livrinho com desenhos pra colorir de lembrançinha tbm…
      Minha filha faz 5 aninhos em setembro e ela é simplesmente apaixonada pela branca de neve…
      E eu adorei e gostaria de usar seus modelos…
      Beijos aguardo ansiosa seu retorno…

    42. nilda andrade disse:

      Olá! Descobri seu trabalho há 2 anos procurando idéias para o aniversário de minha filha que estava fazendo 1 aninho, fiz a festa da moranguinho, o de 2 aninhos foi da branca de neve e tirei muitas idéias do seu blog inclusive a foto com o espelho que ficou linda e todos adoraram. Este ano será da minnie e já estou “copiando” algumas idéias do seu blog.
      Obrigada, parabéns e um abraço!

    43. rafa disse:

      eu adorei eu vou fazer aniversario e a minha prima vai cer a bruxa vai ser muito legal

    44. elis disse:

      Adoro festa,quanto mais enfeitada melhor.Passa no meu blog e da uma olhada nas minhas peças.bj

    45. LUZIA disse:

      Claudinha, estou preparando o Pic nic da Branca de Neve e amei a ideia do livrinho de historinha, mas não consegui fazer o download do conteúdo pelo atalho que vc indicou; existe outro caminho para conseguir o livrinho? Vc poderia mandar por e-mail? Agradeço. Abraços.

      • Feito a Mão disse:

        Luzia, não sei o que houve com minha conta do 4shared. Mas eu não estou conseguindo mais acessar os arquivos que depositei lá. Acontece que depois que os hospedei lá, meu computador foi formatado e perdi a maioria dos meus arquivos.

    46. gláucia disse:

      adorei as dicas serão bem utéis no primeiro aninho de minha pequenina!

    47. Erika Baldo disse:

      Sei que vc adora preparar suas festas! E ficam lindinhas mesmo! Gostaria de dizer que eu sim, trabalho com festas e envio as decorações pelo correio. Visite minha página e conheça meu trabalho! Se não conseguir elaborar alguma coisa, me escreva!! Uma bjoka! Erika

      • Feito a Mão disse:

        Obrigada, Erika, essa festa que vc viu foi uma das primeiras. Já fiz umas 15 depois dessa. Até hoje eu consegui fazer tudo o que desejei, gosto mais de colocar a mão na massa, dificilmente um produto pronto me agrada, com raríssimas exceções, não são feitos com toques diferenciais, mas de forma massificada, sem vida, nem emoção. Vou visitar sua loja. Obrigada pelo contato.

    48. Karoll disse:

      Oi Claudinha, venho acompanhando seu blog há um tempo e fico, sempre, mais e mais maravilhada com as suas habilidades. Essa semana me deparei com um entrave: meu filho vai participar de uma peça na escola, onde ele será um dos sete anões da história da Branca de Neve. Quando vi esse post pensei: já sei a quem me socorrer. Simplesmente não existe fantasia dos anões na internet e gostaria de saber se você pode me dar umas dicas de como confeccioná-la. Parabéns pelos seus feitos e obrigada pela atenção.

      • Feito a Mão disse:

        Karoll,
        uma calça colorida, ou bermuda de malha, uma camiseta colorida contrastante.
        Um chapéu tipo touca em feltro e um cinto de feltro ou plástico preto com fivela improvisada de EVA. Dá pra fazer em casa, sim e me parece simples. Deu pra entender as dicas?

    49. beatris maravalha disse:

      lindo d+…amo fazer essas festas …mas a sua eh mil…parabens…Deus abencoe sua criatividade.

    50. Jaqueline disse:

      Adoreii, muitoo lindoo, vc é do rio de janeiro ?? se for me manda um e-mail .
      Pois qro fazer o niver da minha filha da branca de neve.

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário