Frutas de tecido com moldes


Eu já estava desde há muito com vontade de fazer umas belas frutas de tecido para enfeitar a fruteira da mesa da minha cozinha.

Já tinha até salvado os moldes que encontrei em várias pesquisas pela internet. Só faltava achar os tecidos ideais. Sim, porque o tecido certo é ó do borogodó! É o que embeleza a peça. Assim, fui deixando esse projeto engavetado.

De repente, quando estava passeando pela pracinha da figueira em Florianópolis, na manhã de sábado, vi umas barraquinhas de artesanato e encontrei uma que vendia justamente essas frutinhas, muito bem acabadas e em tecidos tão fofos!!! Como o preço era justo, comprei.

Olha as fotos das minhas frutinhas:

Agora, fotos das frutinhas isoladamente.

Olha, gente, as frutinhas não servem apenas para decorar a cozinha, não. Eu, que vivo, como e respiro festas infantis, já imagino essas melancias em cestinhas de palha, servindo de centro de mesa numa festinha da Turma da Mônica, por exemplo, já que a Magali adora melancias. Essa não encontrei molde, mas é a mais simples de fazer. Basta cortar um círculo e fechá-lo em meia-lua. Uma aberração de tão simples, né? Se não encontrar esse tecido de poá, faça em tecido vermelho e aplique “pingos” de feltro preto, para fazer as vezes de semente.


Ou que tal essas lindas maçãs numa festinha de Branca de Neve. Já pensaram que escândalo? Dá pra fazer até uma macieira usando galhos secos pintados de branco.


Essas laranjinhas poderiam ser o centro de mesa de uma festinha com tema Fazendinha, Cocoricó ou com tema junino, bem como a pêra e as bananas.

E essas abóboras? Não ficariam lindas numa festinha de Ciderela? Ai, ai, ai, que eu já tô toda me coçando pra convencer uma das minha filhotas a escolher um desses temas… Logo esse ano que eu havia decidico fazer algo menor e mais simples. Ai, meu Deus!! Mário me mata! rsrs

Logo abaixo eu coloquei os moldes que eu vinha colecionando. Quem quiser se aventurar na costura, vai ver que é muito fácil. O complicado, como eu falei, é encontrar retalhos de tecidos nas cores e estampas desejadas. Mas quem trabalha com isso deve ter alguns retalhos guardados.

Mãos à obra!

    Postado por Feito a Mão em centro de mesa,costura e bordado,festa infantil,fuxico,molde,passo-a-passo | Comentários (28)
    

    28 Comentários to “Frutas de tecido com moldes”

    1. Lidiane Vasconcelos disse:

      Claudia

      As frutinhas são um mimo, mulher! Ainda não tinha visto esse tipo de arte, acredita? Já fiquei imaginando frutinhas assim numa cesta de palha que tenho aqui em casa. Se der de cara com elas (porque sempre que posso visito feirinhas de artesanato) quero dessas também. Mas, quando sujar, tem jeito de lavar não, né? :(

    2. Cláudia Ramalho disse:

      Lidi, pra lavar acho que não dá não, mas dá pra passar spray de cabelo pra impermeabilizar um pouquinho por causa da poeira. O duro vai ser proteger da gordura!

    3. Ana Paula disse:

      Oi Cláudia, amei seu blog, seus trabalhos são lindos. Minha filha vai fazer 4 anos e o tema vai ser a Branca de Neve, achei linda esta maça, mais acho que não vou conseguir fazer, pois na costura não sou boa, até agora só fiz mesmo fuxico. Poderia me dar alguma sugestão com esse tema para a mesa dos convidados? Peço licença para colocar teu blog nos meus favoritos, bjs.

    4. Cláudia Ramalho disse:

      Ana Paula, querida, eu já fiz esse tema no 5º aniversário da minha Clarinha e sou verdadeiramente apaixonada por ele.

      Tem algumas fotos da festa comigo, será que seria interessante ir fazendo tópicos das festas por tema?

      Procure nos marcadores aí do lado "festas infantis" e vc vai encontrar algumas dicas de lembrancinhas. Meu centro de mesa dessa festa foi super original e barato, um arranjo com balões vermelhos insculpidos em formato de maçã.

      Vou procurar a foto aqui e depois eu posto, se lhe interessar.

      Agora, as maçãs de tecido são outra coisa, né? Podem ser reutilizadas depois da festa e já servem como lembrancinhas para os adultos.

      Que bom que vc gostou do meu cantinho. Volte sempre!

      Um cheiro.

    5. MORANGUINHO VESTIDOS !! disse:

      Adorei essas frutinhas … parabéns pelo blog ele não vai sair dos meu FAVORITOS !
      Bjão

    6. CRIARTE disse:

      Oi Claudia,
      Também sou de Maceió, mas atualmente moro no Triângulo Mineiro-Ituiutaba, e trabalho com artesanato. Sua amiga Lidiane perguntou se daria para lavar as frutinhas de tecido, pois bem dá sim, só que manualmente e com cuidado naquelas que vem canela como cabo. Contudo as frutas devem ter enchimento de fibra siliconizada, porque dai após a lavagem o enchimento volta ao normal, e deve secar a sombra e não pode torcer,e bom lavar uperficialmente com uma escovinha de cerdas macia, daí as frutinhas ficarm limpas e inteirinhas.
      Abraços, Michelle Behar.Olha o link da minha loja aí embaixo!!!
      http://www.elo7.com.br/criarte

    7. Cláudia Ramalho disse:

      OI, MIchelle, obrigada por responder essa dúvida. Que coisa legal de sua parte! Vou ver sua loja, com certeza. Um cheiro.

    8. Bruna & Ricardo disse:

      PARABÉNS!!!!!!!!
      Seu trabalho é demais, fiquei encantada com a delicadeza q vc expoe seus trabalhos.
      Eu vou fazer uma festinha para meus filhos agora no meio do ano, o do meu menino é dia 4 de maio e eu vou fazer do madagascar, mas sou eu quem faço td mas nao sei como posso fazer as lembrancinhas so sei mexer com eva, o da minha menina é dia 4 de junho, vou fazer da moranguinho, será q vc poderia me mandar moldes para q eu pudesse fazer?
      Eu te agradeço muito e mais uma vez parabéns.
      Bruna
      meu e-mail é:
      bruna-mirella@hotmail.com

    9. Wanessa Said disse:

      Oiê… adorei a Feirinha … tô fazendo algumas!!! Quando terminar te mando fotos!!! Brigadão!!!
      Beijos,
      Wan Said
      Santos/SP

    10. Wanessa Said disse:

      Oiê … agora que eu lembrei … já fiz a banana, dias atrás … fotografei ontem!! Foi a primeira que fiz!!! Como tem mando a foto!!!
      Beijos,
      Wan Said

    11. Aparecida disse:

      Lindas suas frutinhas, tava louca atras dos moldes .Valeu.To começando agora na arte das costuras, estou enlouquecendo. Beijos.

    12. [...] A internet está cheia de passo a passo e moldes de frutas e legumes. Aqui mesmo no blog há um post sobre isso. E foi exatamente dele que retirei inspiração para as minhas [...]

    13. Glenda disse:

      Simplesmente amei.

    14. Janine Marja disse:

      gostaria de comprar estas revistas ou os modes

    15. adecosta 32@hotmail.com disse:

      adoro enfeites de cozinha..

    16. LUCIANA disse:

      OLHA ESTÃO LINDOS SEUS MOLDES + CONFESSO Q NÃO CONSEGUI COMPRIENDER AS MONTAGENS DAS PEÇAS,COMO DEVO EMPRIMIR NÃO SEI MEXER MUITO BEM COM O COMPUTADOR VC PODE ME AJUDAR? MANDANDO O TAMANHO CERTO P/ EMPRIMIR

    17. maria clarisse colares gonçalves disse:

      adorei esse site;muitas idéias pois adoro artesanato,estão de parabéns!!!!

    18. toda a equipe do feito a mão estão nos proporsionando maravilhosas chances de aumentar a renda familiar.

    19. adilza disse:

      Sãos lindas, porém, penso que não consequirei fazer, mas, vou tentar quem sabe! nem Parabéns pela sua habilidade.

    20. Rosangela Mendonça disse:

      Estou estonteada com tamanha delicadeza destas peças, adorei cada detalhe, obrigada por ter me possibilitado conhecer esta técnica, um abraço.

    21. Ionice disse:

      Adorei e vou me aventurar , o tecido para as macas já tenho…

    22. Tonia Maria disse:

      Fiquei encantada com as frutinhas em tecido, vou amanhã mesmo providenciar os tecidos para confeccioná-las e decorar a minha cozinha que estou acabando de reformar.

    23. wagner borghi disse:

      eu gostaria de comprar os made como que eu fado

    24. adriana protazio disse:

      equipe do feito a mão gostaria q vcs me mandassem os moldes o jeito de fazer da maçã, pêra, laranja e a abobora bjs obrigada

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário