Centro de mesa – maçã feita com balão


Atendendo ao pedido da Ana Paula, eu vou postar o centro de mesa que fiz no quinto aniversário da minha Maria Clara, cujo tema foi um dos que eu mais gosto até hoje: Branca de Neve.
Para fazer o centro de mesa, eu fiz uns balões em forma de maçãs, conforme o passo a passo abaixo. Enchi algumas bolas 260 (tipo palito) usando um nebulizador e torcendo-as ao redor do meu antebraço.
Para fazer a base do arranjo eu usei cartolina ondulada, cortada nas medidas aproximadas de uma lata de óleo. A base foi um círculo de isopor e, para fazer peso, pode-se encher o arranjo de balas ou usar pedras ou bloco de gesso, evitando que ele tombe com o vento, caso a festa seja ao ar livre. Aí vai do gosto do freguês. O acabamento eu fiz com papel crepom encerado.
As cores do arranjo seguiram as cores do vestido da Branca de Neve.

Primeiro, eu queria pedir desculpas pois só tinha em casa balões brancos.
1. Para fazer a maçã, encha um pouco um balão normal e amarre bem na ponta do seu bico (esse é o segredo!). Se encher demais o balão você não vai conseguir enfiar o dedo sem estourá-lo.
2. Com o indicador, enfie o dedo até chegar ao final do balão. Com a ajuda da outra mão, segure o nozinho pelo lado de fora, como na foto.
3. Aqui eu tive que me virar sozinha, pois eu mesma bati as fotos. Veja como ficará o fundo da bola depois que você tiver agarrado o nó pelo lado de fora do balão. Retire o indicador do interior da bola.
4. Agora, com um balão murcho na cor verde, dê um nó envolvendo a ponta da bola que você está segurando. Esse balão será a folha da maçã.
5. Agora, veja como ficou o fundo…
6. E a frente da maçã. Se precisar, ajuste os lados da maça com as mãos.
As maçãs podem ainda ser aplicadas numa macieira de balões, como na foto seguinte.

Para complementar, eu posto a foto do porta guardanapo que eu fiz, usando aquelas maçãs decorativas de natal e tiras de EVA. Nada mais fácil, né não? O detalhe ficou por conta dos guardanapos coloridos nas cores do tema.
    Postado por Feito a Mão em centro de mesa,festa infantil,passo-a-passo | Comentários (31)
    

    31 Comentários to “Centro de mesa – maçã feita com balão”

    1. Rita de Cássia Pauleto disse:

      Oie. passei pra dar uma espiadinha e fiquei sócia!

      Amei seu blog.

      bjão!

    2. Ana Paula disse:

      Oi Cláudia, obrigada pela resposta tão rápida, achei bem legal as bolas de maça, talvez faça uma arvorezinha pequena, com várias maças pequeninas. Mais gostaria de fazer um arranjo que as pessoas possam levar para casa, fiquei apaixonada elas tulipas de pano, fiquei pensando se seria possível fazer com desenhos de maças. A festinha é em outubro, até lá espero me decidir. Mais uma vez muito obrigada e qualquer dúvida, te grito, bjs.

    3. mirian disse:

      Estou acompanhando seu blog, e já fiquei seguidora tbm!!! Adorei!!!
      Como sempre tudo muito criativo, adoro suas idéias. Pena que você tenha duas meninas e eu dois meninos e não podemos compartilhar de muitas idéias de festas, mas o que dá eu sempre aproveito!!!
      Bjs

    4. Anonymous disse:

      Adorei vou tratar de fazer algo parecido no aniversario do Thomas!! e como falou a Mirian, pena q vc ñao tem meninos :(

      Beijossss

    5. Cláudia Ramalho disse:

      Ana Paula, tulipas em formato de maçãs? Não sei se o resultado seria bom. Acho que uma cestinha em formato de maçãs seria mais adequado, não?

      Acho que vc tem razão. como lhe falei no outro post é mais significativo fazer algo que as pessoas aproveitem. Foi uma sugestão econômica e simples que lhe dei. Vai do gosto e das condições de cada uma.

      Cheiro.

    6. Cláudia Ramalho disse:

      Mirian, pois é, eu não tenho filhos homens, só 4 sobrinhos. Adoraria poder fazer uma festa de carros. curti muito esse filme!
      Mas, que bom que vc virou seguidora. Seja bem-vinda!

      Acho que esse anônimo é a Ale, acertei?

      Rita, seja muito bem-vinda! A casa é sua.

    7. Rosi disse:

      Claudia
      Tú é talentosa demais, mulher.
      Nunca que eu ia conseguir uma façanha dessas, amei.
      Bom final de semaan.

    8. Cláudia Ramalho disse:

      Oi, Rosi, é bondade sua, eu sou é muito enxerida e curiosa, além de muito teimosa. Quando encasqueto com uma coisa, vou lá e faço… bem ou mal… mas só sossego quando faço.

      Bom fds pra vc também.

    9. Fabi Carvalhos disse:

      Ôpa! Vc é super cheia de imaginação p/ festas tb, hein? Ficou ótimo! Parabéns! Bjs, Fabi.

    10. Cláudia Ramalho disse:

      Fabi, vc tá perguntando se macaco come banana? rsrs

      Nem me fale em festas, isso já rendeu boas discussões aqui em casa.

      Eu gosto muito do tema e meu marido às vezes acha que exagero…

    11. Luana disse:

      boa tarde gostaria de saber se vc tem alguma ideia sobre centro de mesa para convidados dos desenhos carros obrigada

    12. Personalité disse:

      Obrigada pela dica!
      Abraços!
      Gisele – Personalité Eventos
      Rio Grande do Sul

    13. Anonymous disse:

      Opulently I to but I dream the brief should acquire more info then it has.

    14. tatiana disse:

      Boa Tarde, ótima dica. Adorei! Tentei fazer e não consegui :/
      A parte em que coloca o indicador e segura o nozinho … e depois? Como prendo o nozinho pelo lado de fora?
      Torci e não deu certo … tentei amarrar com o balão verde e tb não deu …
      Como faço?
      Gostaria de fazer para a festinha da minha filha mês que vem …

    15. MAGAZINHA disse:

      AMEI O PASSO A PASSO DA MAÇÃ. PARABÉNS!

    16. Shirlei Santos disse:

      Adorei a maçã de balão. Eu estava sem idéias para o arranjo de mesa do aniversario da minha filha mês que vem e você salvou a decoração da minha festa. Fiz a maçã e deu super certo. Muito obrigada!!!!!

    17. Anonymous disse:

      Eu ma chamo AGATHA e adorei suas idéias, são realmente maravilhosas que irão me ajudar muito nos meus minis eventos que faço para miha filha.
      Parabéns por seu trabalho.

    18. [...] ali. Já andei postando algumas fotos relativas a essa festa. Como o post que ensina a fazer o centro de mesa, lembram? Abaixo, seguem algumas outras fotos, relativas à decoração. Foi uma festa pequena, no [...]

    19. luciene disse:

      adoro artesanato… e decorar festas caseiras … achei seu blog e nunca mais saio achei muitas ideias pra decorar a festinha da minha caçula que será dia 25-02 muito obrigado e que Deus te de cada dia mais criatividade parabens!!! indiquei seu blog pra minha familia toda e amigos viu beijos!!!

    20. Katiane disse:

      Poxa, muito legal e fácil gostei tv precisando, quando tiver outra dica boa por favor envie pro meu e-mail. Obrigada

    21. Karla disse:

      Olá,
      Meu nome é Karla Saraiva e sou responsável pela divulgação do site http://www.festabox.com.br e adorei a proposta do seu blog.
      Gostaria de saber se você tem espaço para divulgações, como banner lateral e postagens no blog, pois nossa loja conta com uma grande variedade de artigos para festa em que a maioria de nossos clientes fazem à mão o aniversário.
      Aguardo contato através do e-mail karla@festabox.com.br.
      Grande Abraço,
      Karla

      • Feito a Mão disse:

        Eu tinha, Karla, mas resolvi eliminá-los. Estou meio sem tempo para o blog e não me agradava a ideia de me sentir pressionada a mantê-lo atualizado em razão dos banners. Obrigada, de qualquer forma, pelo interesse.

    22. Claudia Rios disse:

      Achei o maximo a maça de balao, fiz o pap mas nao consegui fazer.
      como faço para prender o bico no interior do balao? minha sobrinha faz aniversario no fia 30 de junho e gostaria de enfeitar com esta maça. Adooooro o seu blog e parabens pelas ideias criativas.

      • Feito a Mão disse:

        Vc não prende o bico dentro da bola, vc prende do lado de fora, como eu mostrei na foto, amarrando o bico por fora, prendendo na parte oposta do balão.

    23. Sheila disse:

      Olá Cláudia! Tudo bem? Parabéns pelo seu talento! Adoro tudo que vc posta!!! Como vc fez essa árvore?? Qual é o material do tronco?? Quantos balões verdes vc usou ??? Obrigada

    24. Sheila disse:

      Adorei a árvore de bexiga!!! Qual o material que vc usou no tronco?! E como vc fez para os balões ficarem presos??

    25. Denise Ribeiro disse:

      Descobri vc pesquisando na internet. Vc é muito especial, trabalhos bem executados, acabamentos perfeitos. Tb achei mto generosa, pois todos os seus lindos trabalhos estão disponíveis, parabéns. Adorei!!

      Denise Ribeiro – São Paulo/Capital

    26. adriane disse:

      Olá!
      Parabéns…tudo muito lindo…E O MAIS LEGAL É A SUA ATITUDE EM COMPARTILHAR PASSO A PASSO QUE FAZ…
      O unico comentário que fiz de todas as pesquisas realizadas…parabéns de verdade…
      SUCESSO SEMPRE

    27. Michele disse:

      Não entendi como faz a maçã com o balão, será que poderia fazer um vídeo, pq para mim ficou vago e realmente consegui entender. Obrigada

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário