Quadro em ponto Cruz – Maria Clara


Bordar um enxoval com as próprias mãos é tarefa cada vez mais rara hoje em dia. Principalmente entre as mulheres da minha geração, que foram criadas para romper com as tradições machistas que ditavam que o lugar de mulher é na cozinha ou em frente uma máquina de costura.
A mulher cresceu, foi à luta e conquistou o direto de competir de igual para igual com o homem aos cargos de toda a espécie.
Eu estou no meio termo disso tudo. Trabalho fora, conquistei minha independência financeira, casei, tive filhas, mas adoro cuidar da minha casa.
Nunca abriria mão de uma coisa para ser exclusivamente a outra. Afinal, só poderei ser uma mãe completa se me sentir completa como ser humano, não é verdade?
Essa ginástica que a vida moderna nos impõe torna cada vez mais difícil encontrarmos tempo para nos dedicar às tarefas que nos dão prazer como bordar uma toalhinha para nossas filhas levarem o lanche para a escola ou uma toalha de rosto para colocar no lavabo.
Sempre que sobra um tempinho, eu bordo uma coisinha ou outra. Adoro colecionar revistas de bordados e agora, com o picasa e a blogosfera, vivo salvando gráficos interessantes, à espera da oportunidade certa de materializá-los.
Esse quadrinho eu bordei quando decidi engravidar da Maria Clara. Terminei o quadro e descobri que estava grávida. E olha que engravidei no segundo mês de tentativa! rs

O molde está na Revista Arte de Bordar Ponto Cruz nº 22.
Esse segundo quadrinho que aparece na foto eu bordei pra minha sobrinha Carolina. Ainda estou devendo o quadrinho da Manuela, minha sobrinha caçula. Mas em breve ela o receberá. Assim que a Karla, minha irmã me fornecer as fotos do quadrinho, eu postarei fotos do gráfico dele também.
E aí? Que tal se aventurar a bordar um quadro? Aposto que a decoração do quarto ficará muito mais aconchegante e personalizada.
    Postado por Feito a Mão em gráfico,passo-a-passo,ponto-cruz | Comentar
    

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário