Topiarias


Elas dão vida à mesa de guloseimas, enfeitam a mesa de decoração principal e ainda podem ser usadas como centro das mesas dos convidados. Essas em cima eu encontrei na net e não tenho o crédito da fonte. Inspirada nelas, fiz as minhas próprias, logo abaixo.
Não há segredos.
Vou postar aqui alguns modelos que já fiz e explicar o passo-a-passo.
a) Arranjo com balas. Notória a inspiração não é? Para fazer esse arranjo, eu encapei com cartolina carmem uma caixa de papelão sem a tampa. Pus um bloco de isopor dentro, daqueles que vêm em embalagem de eletrodomésticos, onde serão espetados os palitos. Cada pirulito e balas (aos pares) eu prendi em um palito de churrasco coberto do durex verde. Depois, espetei os palitos no isopor e enfeitei com algumas fitas de nylon. Ah, e ocoloquei papel seda saindo de alguns cantinhos, pra esconder o isopor.
b) Buquê de balas de morango. Siga quase todos os mesmos passos anteriores para fazer esse arranjo. Só muda a flor de balas. Prenda 5 balas de moranço pela ponta, passe durex e prenda novamente com durex ao palito de churrasco, já encapado de verde. Arrume as balas de modo a lhes dar forma de flor. Cole no miolo, com cola quente, uma bala redonda. Esse chiclete é ideal pois tem olhinhos e boquinha.


c) Pirulitos de marsmallow. Espete marshmallows em palitos de churrasco intercalando os pedaços com chicle de bolinha. Ensaque e amarre. Espete num vasinho e decore com o tema da festa.

d) Topiaria de sonho de valsa. Use uma bola de isopor média. Pinte da cor do bombom que vc vai usar. Para sonho de valsa, use rosa, para serenata de amor, use amarelo etc. Encha o vaso de cerâmica com gesso (2 partes de gesso para 1 parte de água). Antes de endurecer, enfie um galho (eu usei de canela, além de bonito é cheiroso). Quando o galho estiver firme, enfie a bola de isopor nele, fazendo antes um pequeno buraquinho para facilitar a penetração. Cole os bombons usando cola quente ou espetando palitos de dente (prefiro o primeiro modo). Enfeite o vaso com musgo, lacinhos e mini biscuits.

Lembra que falei que sou muito detalhista?



e) Topiaria de bis. Usando outras opções de bombons, teremos outro efeito na topiaria.
f) Topiaria de balas de morango. Essa topiaria foi feita com balas de morango. Siga os mesmos passos da topiaria de sonho de valsa, mas se lembre de colar os bombons pelo fundo, fica muito mais bem acabada. Essa topiaria não é nada econômica. Foram 3 sacos de balas para fazer essas duas.
f) Buquê de flores de jujuba. Para fazer essas flores de jujuba, eu segui o pap da Débora da comunidade de festas, que ora ouso divulgar.
    Postado por Feito a Mão em centro de mesa,festa infantil,passo-a-passo | Comentários (51)
    

    51 Comentários to “Topiarias”

    1. Giseli disse:

      As topiarias são realmente um diferencial e tanto, dão cor e caracterizam a decoração das mesas….e são deliciosas de fazer!!!

      Bjs, Gi

    2. nely disse:

      Estes ano usei as topiarias para decorar a mesa de aniversário de meu filho. Além de dar um visual maravilhoso para a festa, o mais gostoso, que podemos comê-la.

    3. Cláudia Ramalho disse:

      É verdade, Nely, além de lindas são úteis, né?
      Obrigada por sua visitinha. Volte sempre e seja muito bem-vinda!

    4. rezende disse:

      PARABÉNS!
      BELOS TRABALHOS!!!

      ELISANGELA – RJ

    5. Cláudia Ramalho disse:

      Obrigada, Elizângela, seja bem-vinda e volte quando quiser!

    6. TUCAFELIZDEMAIS disse:

      KINDO SEU TRABALHO!!!PARABENSSSSS

    7. Lucy C disse:

      Oi, estou tentando abrir as fotos com a topiaria de balinhas de goma mas nao estou conseguindo, sera' que voce so' aparece o tamanho pequenininho… sera' que voce poderia colocar o tamanho maior pois nao consigo ler as instrucoes… obrigada…

    8. Lucy C disse:

      nevermind. Achei a communidade no orkut e as fotos originais… Obrigada!

    9. Yany Porto disse:

      olá, não estou conseguindo ver em tamanho grande as fotos ensinando a fazer topiaria, sera que você poderia me dizer qual he essa comunidade pra poder ver as fotos em tamnho grande?

    10. Cláudia Ramalho disse:

      Yani, as fotos são auto-explicativas. Realmente ela não abre maior. Mas é só espetar um palito de pirulito ou de churrasco e colocar as jujubas de cor diferente ao redor, na quantidade mostrada na foto. Embrulhar ocm papel celofane e prender com durex.

    11. Edleny disse:

      Lindos trabalhos!!! Estou me inspirando bastante para o aniversário da minha filha!!!
      Só uma dúvida qto ao buquê de jujubas: as "pétalas" são presas ao miolo por palitinhos ou de algum outro jeito?
      Obrigada! Bjs!

    12. danoninho disse:

      obrigada flor,
      amei as topiarias.a festa da minha bb será branca de neve.vc me deu otimas ideias.
      um grande abraço
      kelly

    13. Larissa e Thiago disse:

      seus trabalhos são lindos e muito bem feitos,parabéns!

    14. Anonymous disse:

      gostaria de saber com mais detalhe,como fazer a topiaria de flores de goma obrigada…

    15. katiuce disse:

      oi gostaria de saber com mais detalhes como fazer a topearia deflores de goma? obrigada…

    16. Jussara disse:

      Menina, criatividade é para poucos, parabéns!Como vc ainda arruma tempo para postar todas essas informações, vc é um exemplo!!!!
      Tenho dúvida também em como colar as pétalas de goma, com um palitinho talvez? Pode disser?

    17. Anonymous disse:

      Olá Claudia
      Amei tudo !

      Só goastaria de mais detalhes do buquê de flores de jujuba, vou utiliza-lós como centro de mesa no niver de 5 anos da minha filha será da Barbie e das três mosqueteiras.
      me manda por email: cris.gatinhamanhosa@hotmail.com

    18. Neusa Leão Alvarenga disse:

      Estou encantada com seu trabalho! Parabéns. Quero fazer alguns deles para o aniversário de minha neta. Que Deus te abençoe esse despreendimento de dividir coisas lindas com os demais e que vc continue criando cada vez mais!

    19. Anonymous disse:

      oi! gostaria de lhe agradecer pelas dicas, já estava a procura a muito tempo e so no seu blog q consegui encontrar. agora vou poder fazer o niver de minha filha ficar mais bonito. Muito obrigada mesmo!
      e feliciddes para vc.

    20. Debora disse:

      oi, ULTIMAMENTE TENHO VISITADO SEU SITE E TENHO ACHADO SUPER INTERESSANTE PARA QUEM QUER FAZER UMA FESTINHA SIMPES E CASEIRA.
      AMEI SUA TOPIARIAS DE BALAS, ESTOU TENTANDO FAZER PARA FESTINHA DE MINHA FILHA DE 3 ANOS DA MORANGUINHO.MINHA DIFICULDADE É FIXAR A MADEIRA NO JARRO.
      MAIS ACHEI TUDO MUITO LEGAL- PARABÉNS

    21. Anonymous disse:

      Oi, Gostaria muito de receber o molde dos chapeus do backardigans, pois vc tem da festinha do cocoricó, se puder me enviar.
      Desde já obrigada,

    22. Anonymous disse:

      Ola, meu nome e Patricia e moro no reino unido, gostaria muito de fazer o baleiro de jujuba pra festa de aniversario da minha filha, mas as letras estao muito pequenas do passo a passo e nao consigo ver, voce pode me mandar por email?? por favor, se puder o email e bthom0122@yahoo.co.uk agradeco desde ja

    23. rosemery disse:

      oi, amiga obrigado pelas ideias das topiarias em balas. são maravilhosas.
      Voce tem o modelo do papai noel em bala com armaçao de arame. ele e lindo mas não consigo o modelo nem que de aula. beijos

    24. Brícia disse:

      Olá querida!

      Amei as topiarias de bombons. Já fiz uma de fuxico. Gostaria de fazer as de bombons para a festa do meu casamento. Tudo ficou explicadinho, só gostaria de saber para cada topiaria quantos bombons (sonho de valsa) são usados? E os papeis abaixo dos bombons são de docinhos de festa?

      Obrigada,
      Aguardo notícias.
      Fabrícia Alves
      São Caetano -Pe.

    25. Ana Paula disse:

      Estou procurando um tema para o aniversário de 2 anos de minha filha e encontrei este site e achei muuuito criativo, fácil e de muito impacto o arranjo de balas, parabéns pelo blog já adicionei nos meus favoritos!

    26. Leni disse:

      Olá Claudinha…adorei as que vc encontrou e as que vc fez, as de jujubas eu sei fazer, mais as com balas e pirulitos vc cola com cola quente no palito de churrasco?, achei bem legal que o papel no meio enche bem o cachepô e os fitilhos pendurados dão uma cor maravilhosa..parabéns
      beijo
      Leni
      Artes da Leni

    27. Leni disse:

      claudinha…agora q li o "modo de fazer" fiquei tão euforica com os vasinhos q naum li nada e ja fui perguntando…rsrs
      ta tudo explicado já gente!!!!rs
      beijoo

    28. Larissa Vassão disse:

      Lindos seu trabalhos…gostaria de algumas ideias para debutante…

    29. rosane disse:

      adorei sua forma de explicar nem eu que não entendia nada de artesanato já estou gostando….vc é especial. que Deus continue te acrescentando talentos….bjs

    30. Gleisy Cristine disse:

      Adorei a ideia e achei muito fácil de fazer! Minha filha vai completar 2 aninhos e quero usar a ideia. Minha dúvida é saber por quanto tempo dura a topiaria de jujuba.
      Agradeço a ajuda……Bjsss

      • Feito a Mão disse:

        Gleisy, nunca fiz topiarias de jujuba, justamente porque elas duram pouco. Mas as flores de jujuba, se forem bem embaladas, duram mais de mês.

    31. Dyane disse:

      Lindo, quanta criatividade!!

    32. VANIAJOSY disse:

      EU POSSO FAZER ASTOPERIAS DE JUJUBA UMA SEMANA ANTES DA FESTA? OBRIGADA SEUS TRABALHOS SAO LINDOSSSSSS

      • Feito a Mão disse:

        Vc fala das flores de jujuba? Pode, desde que as embale bem.

        Topiarias de jujuba podem ser feitas com antecedência, mas não ficarão mais comestíveis. A jujuba exposta ao ar estraga.Por isso eu nunca fiz topiarias de jujuba.

    33. ELIENAI disse:

      Ola !!! Será que é possivel me dizer como faço uma topiária em forminhas de tecido para docinhos ???
      bjs
      Elienai/ Porto-Portugal

    34. rita disse:

      Fiquei encantada,vou me dedicar a fazer na festa da minha filha de um aninho de idade.Obrigado

    35. Marcia disse:

      Claudia, estou precisando da sua ajuda. Tenho um casal de filhos e vou fazer aniversario deles com o tema de Joao e maria, ja peguei varias dicas aqui no blog, porem nao sei o que fazer de lembrancinhas. Sera que voce consegui me ajudar? PS. Fiquei muito feliz e entusiasmada com todas as suas ideias. Muito obrigada. Aguardo retorno breve.

    36. Pathy disse:

      E quanto fica o custo e quanto pode ser cobrado em uma topiaria dessa de sonho de valsa?

    37. franciane disse:

      ôla, adorei estas ideias de topiarias, são muito lindas, criativas, e simples de fazer. obrigada pela ajuda.

    38. priscila disse:

      A festa de 1 aninho da minha filha já é em maio e eu não tinha idéia do que por no centro das mesas, vieram esses lindos os arranjos. Obrigada

    39. Lena disse:

      Muito lindo vou fazer para festa do meu filho.

    40. Cris disse:

      Ola, gostaria de saber por qto da para vender em media cada topiaria? Obrigada

      • Feito a Mão disse:

        Não faço a menor ideia, Cris. Não faço pra vender. Depende de onde vc more, do seu acabamento, dos doces que vc usar, do tamanho da sua bola de isopor, etc, etc, etc.

    41. Fernanda disse:

      AMEI SUAS IDEIAS E SEU BLOG É DEMAIS!!!!ESTAREI SEMPRE POR AQUI…BJS

    42. Sheila Monteiro disse:

      são lindas ,era o que eu estava procurando,todas de bom gosto

    43. Fatima disse:

      quanto tempo duram as flores de balas de goma…. com quanto tempo de antecedência do evento deve-se fazer…

    44. daniele disse:

      bom dia, vc faz topiarias de jujuba? qto esta?

      Aguardo retorno… mas breve possivel…

    45. NanY Souza disse:

      Achei ótimo as explicações ,parece que as aulas são presenciais,como gosto muito de perguntar ,quando eu penso vc já responde,bjs obrigada ,Elaine(Maagé)

    46. MARIA LIMA disse:

      FIQUEI ENCANTADA PELA TOPIARA DE BIS, QUANTAS CAIXAS FORMA GASTAS PARA CONFECCIONAR ESSA TOPIARA DESSE TAMANHO E OS VASOS SÃO DE ALUMINIO OU BARRO.

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário