Docinhos modelados


Você lembra como era gostoso brincar de massinha quando era criança? Fazer docinhos modelados não é muito diferente.
Eles são um luxo! Claro que não são essenciais numa festinha, mas podem enriquecê-la de um jeito único, ainda mais se forem feito em casa, com a ajuda das crianças. Digo ajuda, pois eu sempre faço as meninas participarem de tudo. Reservo um pouco da massa e lhes dou para que modelem “seus próprios doces”, que vão direto para suas barriguinhas quando elas terminam.
Existem muitas variações de receita. Eu vou postar a que testei e aprovei. Aliás, como tudo que posto aqui no blog: ou foi feito por mim ou indico a fonte de quem fez. Sou totalmente contra a posse indevida de imagens e produção intelectual. Eu mesma já fui vítima algumas vezes. Mas o assunto agora não é esse.
Receita
1 lata de leite ninho
a mesma medida, menos 3 dedos de açúcar refinado (de confeiteiro)
leite de coco até soltar das mãos, mais ou menos 100ml
Corante alimentício em gel
Misture tudo até ficar homogêneo. Mexa bem a massa com as mãos, essa parte dá um pouquinho de trabalho, cheguei a ficar com os braços doídos na primeira vez. O ponto certo é quando a massa fica macia, soltando da mão, sem ficar oleosa. Cuidado ao acrescentar o leite de coco. Vá pingando aos pouquinhos, se for demais, a massa fica oleosa.
Pra tingir a massa, divida-a em pequenas porções, de acordo com as cores de que precisará para mdoelar os seus docinhos. Use o auxílio da ponta de um palito de dente para acrescentar o corante à cada porção. Cautela com o corante! Vá acrescentando aos pouquinhos, até dar o tom que você quer. Basta um pouquinho de corante.
O corante usado é o gel. Se usar o líquido, a receita fica muito mole.
Depois de tingidas as porções é fácil. Aí começa a verdadeira brincadeira e o trabalho artístico propriamente dito. Faça docinhos pequenos, do tamanho final de um brigadeiro de festa.
Depois de prontos, os docinhos podem ser congelados por até 3 meses. Recomendo congelá-los já nas forminhas apropriadas. Eu costumo congelá-los em depósitos plásticos rasos, do tipo apropriado para guardar frios (queijo e presunto), ocupa pouco espaço no freezer.
Para serem descongelados, os docinhos devem permanecer no mesmo recipiente, fechados por 3 a 4 horas, em temperatura ambiente, só então devem ser abertos, ou viram uma meleca só. Depois de descongelados, não podem ser novamente congelados.
Vejam alguns modelos que fiz:
Limãozinho

Gatinha Pudim
Moranguinho
Cãozinho Rocambole
Morango – fruta
Só digo uma coisa. Não desista. Eu não pensei que conseguiria fazer, pois nunca fui muito boa em modelagem. Tanto é assim que ainda não aprendi fazer biscuit até hoje. Mas é muito mais fácil do que fazer biscuit.
Aconselho a testar uma pequena quantidade antes da festa. Para ir pegando o jeito.
A receita acima vai render aproximadamente uns 60 docinhos, a depender do tamanho que você os modele.
    Postado por Feito a Mão em culinária,docinhos modelados,festa infantil | Comentários (73)
    

    73 Comentários to “Docinhos modelados”

    1. jorge leiva disse:

      Amiga..te felicito pelo teu blog, acabo de ver e é o maximo!!!!
      Vc da muitas dicas excelentes pra gente….q te admira muito pelas coisas lindas q vc faz para tuas filhas e tb ajuda agente a ter novas ideias!!!
      besitos y te quiero mucho….

      Alejandra

    2. cokethomas disse:

      haha o comentario anterior foi com a pagina do meu marido…
      agora sim é o meu!!!

      beijos e Obrigadao pelas excelentes dicas q vc nos da!!

      Alejandra

    3. nubia disse:

      Oi boa noite!
      Vc tem muito talento ,suas festas são maravolhosas.
      Suas festas serem de inspirações para muitas mães como eu…
      Um grande abraço
      Núbia

    4. alessandra disse:

      Ola bom dia!!!achei lindo seus doces, gostaria de saber se vc tem algum modelo de pipa, pois estou querendo fazer pro aniversario de 2 anos do meu filho.
      beijos parabens

      alessandra@sophus.com.brjabiumb

    5. Anonymous disse:

      Ola, estou escrevendo da França. Adoro seu blog! So uma pergunta: tentei fazer esses docinhos modelado umas 3 vezes, sem sucesso…Nao sei o que esta dando errado. Eles ficam duros ou grundando no dente, é assim?
      Nao consigo dar o ponto verto, alguma dica?
      obrigada

    6. Cláudia Ramalho disse:

      Alessandra, eu não tenho modelo de pipa, mas se vc buscar no google por imagens d epipa ou imagens de pipa modelada pode achar muitas ideias, acho eu.

      Anônima francesa. Que legal ter alguém de tão longe por aqui. Tb tenho amigas brasileiras que moram por aí. Uma visita o blog regularmente que é a Giseli.

      Olha realmente deve´ter saído algo errado. Não fica grudando. Fica macio.

      Vc seguiu as proporções que eu indiquei e mesmo assim ficou duro?

      Eu faço assim: como moro numa cidade quente e úmida, a massa já retém umidade pro natureza. Se vc mora num lugar seco ou muito frio, talvez precise umedecer levemente as mãos enquanto modela a massa. Não acrescente leite demais.

      Se a massa ficar muito mole, ponha mais leite e açúcar. Se ficar muito dura e seca, pingue leite de coco.

      Vc está usando algum tipo de leite diferente, deve ser por isso que o ponto está difícil de acertar. Procure um leite infantil que tenha sabor parecido com o do leite ninho, levemente adocicado.

      teste em pequenas porções para não estragar o material e me avise se consegiu. Boa sorte!

    7. Pirulito Artesanal disse:

      Olá, amei o seu blog, ele é bem completo e de fácil entendimento.Pelo que pude sentir vc é uma pessoa guerreira e é de pessoas assim que procuro me espelhar.Caso vc tenha um tempinho, visite o meu tb: belpedrazzi.blogspot.com, é simplesinho, pois estou começando agora e que sabe vc pode até me dar umas dicas.Ficarei muito feliz com sua visita. Tenha um bom dia e sucesso sempre!!!!!!

    8. Cláudia Ramalho disse:

      Muito obrigada Izabel, já passei por lá! Lindos seus pirulitos. Parabéns!

    9. Anonymous disse:

      OI Claudia,

      To aqui de novo..Olha fiz os docinhos, e o problema era o açucar (muito fininho aqui e deixava a massa dura). Apesar de ter melhorado bastante de dar o ponto, os meus nao ficam tao lisinhos como os da suas fotos. Tentei acrescentar açucar e mais leite (enfim achei o Ninho!), mais eles ficam rachando.Vai ver que minhas maos nao levam jeito pra esses doces hein? rsrsrs

      Tambem gostaria de saber como vc coloca os detalhes tao bemfeitinhos? com a mesma massa ou outra coisa?

      Obrigada de novo,
      Cristina (França)

    10. Cláudia Ramalho disse:

      Cris, que comentários lindos vc me deixou hoje. Tornou meu sábado mais florido.

      É, aí na Europa o açúcar é feito com beterraba e não com cana de açúcar como aqui. Pode ser que isso esteja dando essa diferença que vc citou.

      Se o problema for só na textura, experimente passar o açúcar cristal no liquidificador. Vai ficar igualzinho ao açúcar refinado.

      Os detalhes dos docinhos são feitos com pequenas porções da massa tingida. Parece difícil, mas não é, depois que se pega o jeito, é claro.

      Eu mesma perdi umas 2 receitas antes de conseguir fazer os primeiros que deram certo (os da foto).

      Se está rachando é porque falta um tiquinho de leite de coco.

      Gostei tanto de saber que vc já fez tudo aquilo que falou!!! Que orgulho me dá em saber que ajudei de alguma forma.

      Vc quer me mandar algumas fotos para eu postar aqui no blog? Eu me sentiria muito lisonjeada e ajudaria a outras iniciantes a se animarem tb, vendo que não é tão difícil quanto pode parecer.

      Meu e-mail é cmtmramalho@hotmail.com

      Boa sorte.

    11. Anonymous disse:

      Olha Clau,

      Eu so dou elogio quando merece. E voce merece e tanto, afinal eu nao sou a unica que deixa elogios por aqui! Voce tem muitas fas… rsrsrs

      Ja dei uma olhadinha nos links dos baloes. Achei tudo que queria! Brigadao!

      Vou mandar umas fotos pra vc pelo seu email, ok? Tudinho que aprendi com seu blog! Cada vez que venho aqui fico louquinha e quero fazer tudo, mas nem sempre tenho o material certo nem tempo. Mas aos pouquinhos… rsrsrsr

      beijos e obrigada por suas respostas rapidas,
      Cris

    12. Anonymous disse:

      Olá Cláudia!

      Me chamo Yvaneide, acho suas festas e ideias lindas, queria te pedir algo! porfavor me ajude com dicas, para fazer a festinha da minha filha de 1 ano, com o tema sendo "Jardim Encantado." moramos na merma cidade, deste já lhe agradeço, e parabéns pelo seu blog, Beijos.

    13. Cláudia Ramalho disse:

      Yvaneide, muito obrigada, viu?
      Olha, fica ligada que em breve vai sair um post sobre a festinha que eu fiz para minha sobrinha nesse tema, é que agora eu tô muito ocupada com outros projetos.

      BJks.

    14. carla viana disse:

      Dizer que você é uma artista é pouco, parabéns!é uma delicia visitar o seu blog.

    15. Anonymous disse:

      as forminhas de doces,foram feitas por vc ou compradas prontas?
      bjus

    16. lena disse:

      Parabéns pelo seu trabalho. Comecei à 2 meses trabalhar com pão de mel, para vender para ajudar em casa, e agora tento ampliar um pouco mais nessa área de doces e salgados e seu blog foi um dos mais bonitos que visitei (sério mesmo), errei tanta receita de pão de mel, pensei em desistir algumas vezes, mas a necessidade gritou mais alto. Faço cursos em hipermercados para conhecer mais e tenho certeza que vencerei.
      Olha só, quero fazer o aniversário de meu filho menor agora dia 24/10, vou tentar fazer tudo até o bolo (nunca fiz para aniversário assim…..) para outras pessoas sabe…., em uma feira aqui em Campinas ví docinhos com enfeitinhos em cima, tipo backyardigans, bichinhos, e fiquei encantada, vasculhei a internet e encontrei você com essas coisinhas lindas…..
      Eu posso fazer com sua receita os bichinhos e colocar em cima de docinho tipo beijinho ?
      O que vc acha ?
      Muito agradecida. Ana

    17. Cláudia Ramalho disse:

      Carla, muito obrigada, assim vc me deixa rubra!

      Anônimo, as forminhas com personagens foram compradas prontas, eu imprimi os personagens, corte i colei nas forminhas.

      Iena, muito obrigada! Olha, eu fiz as flores que mostrei no post da festa de bonecas e coloquei sobre brigadeiros. Dá super certo sim. E é muito prático de fazer. Boa sorte com suas tentativas. E volte sempre ao blog. Fico feliz de conhecer gente nova.

    18. simone disse:

      os personagens vc teria como colocar em tamanho real no blog,
      ou em que site eu posso procurar???
      achei de muito bom gosto.
      bjus

    19. Cláudia Ramalho disse:

      Simone, não entendi a quais personagens vc se referiu.
      Será que são os que estão nas forminhas de docinhos? Se for, vc já deu uma lidinha neste post:
      http://claudinha-feitoamo.blogspot.com/2009/10/festa-de-aniversario-infantil-tema-casa_09.html
      ?

    20. simone disse:

      são os personagens da forminha sim.
      achei muito delicado,
      teria como colocar em tamaho realno blog?
      bjus

    21. Anonymous disse:

      Olá, Claudia
      Meu nome é Andréa e sou do Rio. Brinco com decoração de festas há muito tempo, na verdade sou uma festeira!..rsrrs…pois pra mim tudo é motivo para comemorar e sempre gostei de fazer as minhas decorações. Mas agora estou iniciando no mundo das festas infantis por conta da minha filhinha Manuela, que está com 5 meses e é linda! Estou preparando a festa dela e com certeza vou fazer tudo q puder. O batizado eu já fiz e ficou lindo! Quero te agradecer, pois não costumo escrever post pra ninguém. Mas achei vc muito especial! Vc não se importa de contar os segredinhos envolvidos em cada detalhe e além de ser muito criativa, vc tem bom gosto!!! E olha q nesse ramo isso é meio difícil, pois é quase tudo tão igual!… Parabéns! Pelo seu trabalho e pela sua simpatia. Bjs, Andréa.

    22. Cláudia Ramalho disse:

      Simone, se vc ler o psot que eu indiquei, no final eu indico o meu álbum do picasa onde estão todos os preparativos. A imagem que vc procura está lá.

    23. Cláudia Ramalho disse:

      Andrea, muito obrigada pelos elogios, viu? Fico feliz por vc ter gostado do que viu por aqui. Quanto a dividir conhecimento, se eu fosse trabalhar nesse ramo ia falir, pois sinto mais prazer em ensinar que em me autopromover.
      Volte sempre e seja bem-vinda!

    24. lilizinha disse:

      Oi Claudia!!!! Parabens pelo seu blog!!!!Estou apaixonada por ele!!!rsrsrsrs…
      estou organizado o aniversário da minha filhinha de 1 aninho e quero muito fazer os docinhos decorados de moranguinho… mais não entendo como vc faz o cabinho? tem algum molde? envie pra mim se possivel as dicas ok???
      obrigadinha!!!!!
      liviamcfaria@hotmail.com

    25. Anonymous disse:

      Ola! eu dei uma olhadinha e adorei os docinhos.
      trabalhei dois anos em uma fabriquinha de docinhos com a mesma receita, hoje eu faço em casa por encomenda ,todos os personagens modelados a mão, até mesmo casal de noivinhos…
      Uma pergunta vc não parafina os docinho?

      Miriã toledo

    26. Anonymous disse:

      Ola! eu dei uma olhadinha e adorei os docinhos.
      trabalhei dois anos em uma fabriquinha de docinhos com a mesma receita, hoje eu faço em casa por encomenda ,todos os personagens modelados a mão, até mesmo casal de noivinhos…
      Uma pergunta vc não parafina os docinho?

      Miriã toledo

    27. Cláudia Ramalho disse:

      MIriã, eu não parafino os docinhos feitos com leite ninho. Vc parafina? Pretendo fazer alguns no próximo final de semana, para congelar pra festa da minha filha. Vou tentar fotografar as etapas, pra colocar aqui no blog, mas nunca parafinei. Qual é a vantagem? Dura mais? Fica mais bonito?

      Livia, para fazer os cabinhos eu simplesmente fiz uma minhoquinha bem fininha e cortei. Agora para a folhagem, eu cortei com uma faca, fiz tipo uma estrela. Hoje eu tenho cortadores de estrela que muito bem pdoeriam fazer essa função. Na época eu fiz a mão mesmo.

    28. Anonymous disse:

      Olá Cláudia.
      O teu Blog é o máximo.
      Vivo em Portugal e cá não se houve muito falar dos doces modelados.
      Preciso urgente da tua ajuda!
      Fiz os docinhos modelados, mas a massa depois de tingida fica oleosa e toda rachada, não fica lisa e uniforme.
      Será que fiz alguma coisa mal?
      Preciso acertar a massa para fazer para uma festa.
      Fico a aguardar
      Joberta Lopes

      E-mail- jo.berta@hotmail.com

    29. Cláudia Ramalho disse:

      JOberta, o que está havendo com sua massa é o seguinte:

      Vc deve estar colocando leite de coco demais e não está amassando bem a mistura. Tem de modelar com calma, de pouquinho em pouquinho. Até dar o ponto. Se preciso for, vc molha as mãos de vez em quando. Vc já leu o post mais recente com o pap de docinhos modelados?

      Lá tem foto a foto cada etapa.

      Vc mora onde em Portugal? Em abril eu visitarei Lisboa e cercanias. Estou tão ansiosa!!!!

      Espero ter ajudado.

    30. Cláudia Ramalho disse:

      Ah, vc usou o corante em GEL????? Ou o líquido??? POde ser isso.

    31. ro disse:

      oi gostaria de saber onde acho forminhas para docinhos parafinados da hello kitty, batman ,homem aranha e outros personagens.bjs.

    32. Doces Sonhos disse:

      Olá Claúdia, parabéns pelo blog. O seu trabalho é lindo!
      Adoro visitar o seu blog!
      Bjs

    33. Ellen disse:

      oi, adorei seu blog e suas dicas…
      ainda nao tentei fazer, mas brevemente vou tentar…
      ja ate indiquei essa pagina pra uma amiga que adora essas coisas…
      vamos ver como ela vai se sair!! rsr
      realmente concordando com tudo que ja disseram em cima, vc tem muito talento!!
      adoro festas de crianças…
      estou ate começando uma empresa de decoraçoes…

      o orkut chamado jelica festas, é meu, tem fotos de festas que fiz( todas para meu filho jeliel, rsrsrsr) tai pq do nome do orkut, é o apelido dele.. jelica..
      ah menos a da hellokitty que foi para a filha de uma amiga…
      assim que puder me visita la..
      bjs,
      parabéns de novo…

    34. derli da conceição disse:

      minha amada eu estava procurando alguma coisa para eu fazer em minha casa para ganhar dinheiro pois estou desempregada e já desesperada e foi ai que esatva pesquisando e te achei foi Deus que me fez te encontrar eu amei o seu trabalho e acho que vou tentar fazer alguns docinhos para oferecer aus amigos mais eu nunca fiz docinhos e gostaria que vc me mandace algumas dicas como receitas e preços de venda decoração e est minha querida mande para meu email que é derli40@yahoo.com.br ou para o meu horkut derlijaaziel@hotmail.com saoba que assim vc estara me abençoando beijos e obrigada por vc existir.

    35. Anonymous disse:

      Olá Claudinha,

      Adorei o seu blog, tanto que me animei a fazer os docinhos de leite ninho, mas tenho algumas dúvidas… fiz um pouco para teste mas fiquei amassando a massa 1 hora e meia mais ou menos e acho que não consegui chegar no ponto… algumas horas rachava porque estava muito seca e depois parecia que estava um pouco oleosa e rachava também… o ponto é quando ela para de racha… se for acho que não cheguei mesmo =)? consegui fazer 3 docinhos para teste, mas eles não param grudados uma partinha na outra… o que devo fazer? Também quando parece que a massa estava no ponto enquanto coloria e mexia com uma porção pequena a outra porção ficou repousando, mas como demorei pra fazer os bichinhos a massa começou a rachar denovo… está bem frio (cerca de 10 graus). pode ser isso?
      Muito obrigado por responder as minhas dúvidas e desculpe tantas perguntas, mas queria fazer pra uma festinha no sábado e trabalho fora o dia todo então tenho que me apressar =)
      Paula

    36. Cláudia Ramalho disse:

      Ellen, nunca mais eu entrei no orkut, mas assim que entrar eu te procurarei. Boa sorte nos doces.

      Derli, eu não faço a menor ideia de preços, eu não trabalho com isso, mulher. Sou apenas uma mãe doida que adora botar a mão na massa. Tomara que dê tudo certo para vc. Ah, só vi seu recado agora, quando vim responder ao recado debaixo… eu estava viajando… desculpe.

      Paula, com certeza é a temperatura. O docinho racha quando está gelado, mas basta moldá-lo com as mãos para ele amolecer e adquirir a temperatura ideal, liberando a sua oleosidade natural. Não tem nenhum lugar aquecido para vc fazer esse trabalho? Enquanto vc estiver tingindo uma parte da massa, o restante deve estar enrolado em filme plástico ou vedado num pote, para não ressecar em contato com o ar. Qualquer ocisa grita!
      Ah, que tal vc ler todos os comentários dos posts que falam de docinhos modelados, há muitas dicas que já dei para outras meninas.

      Depois me manda as fotos???? Adoraria publicá-las aqui.

      Bjks

    37. NiNe disse:

      Claudia
      Adoooro seu blog

      estou fazendo a festa da minha filhora – tema passarinho… já peguei varias ideias aki…

      tenho uma duvida quanto aos docinho:

      POSSO FAZER ELES COM QTO TEMPO DE ANTECEDENCIA?

    38. Quel e Bel disse:

      Hj foi a primeira vez q entrei em seu blog e amei td bem explicado principalmente os docinhos de leite ninho,amei.
      Gostaria de saber o seguinte,qual tipo de leite ninho idal para ser usado o integral ou instantaneo?
      Vou fazer o niver da minha filha em setembro com tema princesas, qual tipo de docinho modelo q desenho? flores, o q mais?
      Bjão e vou voltar sempre!!!!!!!!!

    39. Cláudia Ramalho disse:

      Nine, como eu disse no outro post, dá pra fazer com até 3 meses de antecedência, conservando em freezer.

      Quel e Bel, respondi seu comentário por e-mail.

    40. sandra disse:

      OI AMIGA!!
      É A PRIMEIRA VEZ QUE ACESSO SEU BLOG, MAIS LOGO DE CARA JA AMEI… PARABENS…
      QUERO, SE VC PUDER É CLARO, ME MANDAR O PASSO A PASSO DE COMO MOLDAR A MORANGUINHO DE LEITE NINHO, POIS VOU FAZER A PRIMEIRA FESTINHA DA MINHA FILHA E O TEMA É DA MORANGUINHO….
      DESDE JA AGRADEÇO…FK COM DEUSS!!

    41. Luana Pontes disse:

      Oi Cláudia…
      Vi teu blog por acaso aqui na net e simplesmente me apaixonei…
      Minha filha vai ser 2 aninhos em julho e já estou enlouquecendo na produção da festinha…
      Escolhi o tema jardim e a cada hora surgem mais idéias para serem feitas… Já peguei várias idéias suas, inclusive da festinha da sua sobrinha q tbm foi de jardim…
      Aprendo sua receita de docinho de leite ninho, e enquanto não chega a festa vou treinando pra aperfeiçoar mais os docinhos (o pessoal aqui em casa já nem aguenta mais de tanto comer!!! kkkkk)
      Vi que vc falou que podem ser congelados até com 3 meses de antecedencia né!? Mas ele não fica melado, nem perde seu gostinho não?
      Sim, e qual a marca do corante em gel q vc usa?
      Comprei da marca arcolor, mas a cor preta não ficou legal…
      Obrigada desde já!!!

    42. balaoecia disse:

      Boa tarde, Claudia…Parabens pelo seu trabalhogosto muito de ver o seu blog, já vi e experimentei alguns docinhos, mas tem alguns que tem parafina e eu não gosto muito do gosto da parafina, pela foto parece que os docinho não tem parafina…vc usa??se vc não usa ele não fica melado??estou tentando fazer, mas tenho muitas dúvidas…obrigado desde já…

    43. Anonymous disse:

      Ola Claudia,sou fã do seu trabalho,obrigada por dividir seu conhecimento.Tenho uma dúvida em relação aos docinhos modelados,com quantos dias antes da festa posso fazer,sem congela los? A festa será no Domingo,faço e deixo em temperatura ambiente ou geladeira?help pliss.bjs Silvana

    44. Cláudia Ramalho disse:

      Silvana, acho que até 3 dias antes da festa fica bom. Mais que isso, acho que muda o gosto. Conserve-os em geladeira. Boa sorte.

    45. Shirlei Santos disse:

      Querida Cláudia

      Adorei a receita dos docinhos modelados. Conheci seu site ha alguns meses atrás e simplesmente me apaixonei. É muito gratificante ver pessoas generosas como você, que dividem conhecimentos. Agora no dia 10 de Setembro farei o aniversário da minha filha na escola, e grande parte da decoração e mesmo os docinhos modelados eu tive inspiração do seu site. Muito obrigada por tudo, e assim que eu puder, enviarei as fotos dos detalhes da festinha pra você. Deus te abençoe grandemente. Um grande abraço e novamente agradeço por ter feito a diferença em minha vida.

    46. Ana disse:

      Oi Claudia!
      Meu nome é Ana, tenho um bebê de 5 meses e já estou me organizando pro seu 1ºaninho, mas sou marinheira de primeira viagem e não tenho nem idéia do que fazer.Já dei uma olhadinha no seu blog, fiquei encantada com tanta coisa linda, mas não sei por onde começar!Sò sei que quero um tema com bichinhos.Preciso da ajuda de uma artista como vc!!!Beijinhos…

    47. LETICIA FERREIRA disse:

      QUERIDA ADORO O SEU BLOG, MAS POR FAVOR ME AJUDE DIA 18/12/010 IREI FAZER UMA FESTA P/ MEU FILHO QUERO FAZER ALGUNS DOCINHOS DE LEITE POSSO FAZER HOJE E APENAS COLOCAR NA GELADEIRA E NÃO CONGELAR?

    48. Anonymous disse:

      Olá! amei seu blog e tenho uma duvida sobre os docinhos de leite ninho,o que vc usa pra fazer o acabamento, tipo os olhinhos, boquinha? é alguma canetinha comestivel?

    49. ana_docesabor disse:

      quero saber quantos dias levam pra endurecer e quantos dias antes posso fazer e se melam,se puder responder agradeco

    50. Dercineide disse:

      Ola meu neide, moro em Brasília e queria saber quantos dias antes posso fazer o docinho, caso eu não queira congela-los. adorei seu blog
      bjs.

    51. jessica disse:

      Claudia, Gostaria de tirar uma dúvida. Como que faz para colar o docinho…?! Quero fazer os backyardigans e não sei como por as orelhinhas. Beijãoo.

    52. jOSI disse:

      Parabéns pelo blog …amei!!!é demais tem idéias ótimas.

    53. Viviane Monteiro. disse:

      Estou apaixonada pelo seu blog, adoro planejar festas e organizá-las. Se tivesse tempo faria tudo!!! Estou aprendendo muito com vc! Concordo que simplificar é tudo. Abraços

    54. gigi sallenave disse:

      nossa, achei exatamente o que procurava muito fofo tudo, parabéns!!!

    55. luci sales disse:

      é a primeira vez que visito o seu blog e estou extasiada com tanta imaginação de sua parte! quanta coisa linda, e de bom gosto. vivo em Portugal e aqui não encontramos o leite ninho não! mas eu gostava de saber quantas gramas que leva de leite, pois assim ia tentar substituir por outro. beijinho e parabéns pelo blog.

    56. Marine disse:

      Que trabalho maravilhoso. Também estou me aventurando nos docinhos e também sou autodidata, rsrsr. Podes me dizer quanto tu cobras os docinhos estou meio insegura nessa parte!!1

    57. Laiz Rosa disse:

      Olá esta de parabéns pelo trabalho!
      Gostaria de saber como fez os detalhes dos docinhos (olhos, nariz etc)? Vou me aventurar a fzr os morangos!
      e quem sabe os outros personagens!!
      Bjus

    58. Débora oliveira disse:

      Olá Claudia,
      Gostaria de saber se para grudar uma massa na outra ou por exemplo grudar um olhinho ou qualquer outro detalhe não usamos nenhuma cola ou algo parecido para grudar? Ele gruda sozinho?

    59. kellly disse:

      por favor como amoceler a massa do docinho, pois a minha endureceu e qdo molho as mãos para tentar amolecer começa esfarelar…snif! é a primeira vez que faço… me ajude por favor!!! bjinhos coloridos

    60. edjane disse:

      gostaria de receber o endereço do seu fac para pedir umas dicas porque e meu sonho trabalha com doces mais minha condiçoes finaceira nao esta boa .

      • Feito a Mão disse:

        Eu não tenho fac, Edjane. Não sei fazer docinhos profissionalmente. Sou uma amadora enxerida que gosta de descobrir novidades e meter a mão na massa. Mas se puder ajudar, será um prazer. Cláudia.

    61. dalva disse:

      ola moro em lugar quente e nesta época c baixa umidade, para os docinhos nao ficarem duro sigo sua receita? quantos dias posso fazer antes da festa? obrigada

    62. cirlene disse:

      Mal entrei aqui e já me simpatizei contigo, adorei seu jeitinho simples de falar, mesmo falando em docinhos voce não se esqueceu da “meleca”, kkkkkkk….. te desejo muito sucesso, você merece vou continuar aqui pra aprender passo a passo a modelar docinhos pois amo de paixão modelar, só tenho pouco tempo, mas preciso arranjar um tempinho, pois estou precisando muito de terapia, bjus

    63. nayara ávila disse:

      oi adorei as minie na vrdade adorei tudoooooooo porem preciso saber com urgencia pois faltam duas semanas pra festa e ainda nao sei qual e a cor do cornte em gel para carinha deles por favor socorro

    64. Dirciana disse:

      Adorei suas sugestões de docinhos,eu tbém gosto muito de preparar surpresas gostosa para meus filhos e agora estou pensando em fazer docinhos para encomendas e por amei as idéias…

    65. Ursula disse:

      Com que voce faz esse olhinhos e risquinhos? tem tinta especial?

    66. Elisa disse:

      Parabéns!!! Você explica tudo muito direitinho!!!
      Me ajude, tenho uma dúvida, preciso congelar os docinhos que farei na 6a-feira, para um lanche no domingo? Posso deixá-los em ambiente normal?
      Grata

    67. cristina disse:

      Bom dia!!
      Meu nome é Cristina e eu trabalho com festa infantil.Eu faço a decoração, o convite e as lembranças e normalmente terceirizo o bolo e os doces.
      Entrei no site e gostei muito do seu trabalho.
      Gostaria de saber se você tem interesse em fazer uma parceria e também de colocar algumas fotos do seu trabalho no meu site.
      Obrigada
      Cristina

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário