Borboletas em meia de seda


Eu era louquinha pra aprender a fazer essas borboletas em meia de seda. Elas são muito chiques, não? Podem ser usadas como prendedores de cortinas, como arremate num porta-guardanapo de fita, podem ser presas com broches numa toalha de tule de festa infantil ou se transformar num lindo móbile, se forem muitas. Enfim, são mil e uma utilidades!
Rodei a internet em busca de um PAP. E quando eu encontrei, ele saiu do ar.
Resolvi fazer o meu próprio. Espero que gostem.
Podem comentar.
    Postado por Feito a Mão em artesanato,festa infantil,meia de seda,passo-a-passo | Comentários (32)
    

    32 Comentários to “Borboletas em meia de seda”

    1. Anonymous disse:

      Ola de novo Claudia,(aqui é a Anonima da França..)

      Obrigada pela resposta nos docinhos. Vous tentar mais uma vez e te digo.

      Como adoro seu blog, estou aqui quase todo dia rsrs. Sou noviça de trabalhos artesanais ou manuais e de festinhas, pois meus filhos sao ainda pequeninos e ainda nao tive chance de fazer uma festinha estilo brasileiro ;) Aqui na Europa, o costume e bem diferente, menos creativo (desculpe meu portugues também, pois estou sem pratica..)

      Meu proximo projeto e de fazer essas borboletas lindas. Pergunta: o que é linha magica? Sera que da pra fazer com outro tipo de linha?
      Como fica o outro lado da borboleta?

      Obrigada mais uma vez por sua ajuda e seu blog tao organisado! Vc esta de parabens!

      Cristina

    2. Cláudia Ramalho disse:

      Oi, Cris, que bom que gostou das dicas, tente de novo fazer os doces e depois me diga se conseguiu.

      Olha, não sei como se chama aí na França,mas essa linha mágica tem esse nome porque não precisa ser cortada, basta puxar com um pouquinho de força que ela arrebenta. É parecida com o fio de nylon de que são feitas nossas meias-calça, entendeu? Se vc não conseguir, pode tentar desfiar uma meia-calça velha.

      Boa sorte com a empreitada!

      Realmente os europeus têm estilo mais sóbrio de comemorar, sem muitas firulas.

      Estou começando a achar que nós enfeitamos muito e criamos muita moda, será?

      Um abração e é sempre um prazer vê-la por aqui.

      BJs.

    3. Cláudia Ramalho disse:

      Cris, veja o vídeo que postei no outro tópico de borboleta meia de seda, que lá aparece perfeitamente o lado de trás da borboleta.

      Espero ter ajudado.

    4. thaís albuquerque disse:

      oi cláudia adoro seu blog! quase todo dia estou por aqui! gostaria de saber se você aluga mesas de decoração para festa? gostei muito da sua mesa de boneca de pano, minha flha vai fazer 1 ano em dezembro e estou começando a me organizar, sou daqui de mcz também! aguardo resposta…
      beijo

    5. Cláudia Ramalho disse:

      Thaís, eu não trabalho com festas, embora ame esse assunto. As bonequinhas usadas naquela mesa fazem parte hoje dos brinquedos das minhas filhotas. Eu não alugo, porque estou sempre reciclando. Aqueles brinquedos em MDf já são hoje de outra cor e farão parte da festinha da Hello Kitty, agora em outubro, sabe?
      É bom saber que se eu fosse trabalhar com isso, já teria uma cliente! Quem sabe quando eu amadurecer um pouco mais no assunto ou encontrar uma sócia com quem pudesse dividir esses meus horários corridos? Por enquanto, o tempo (ou a falta dele) tem sido meu maior impecilho.
      Um abraço.
      Cláudia.

    6. Anonymous disse:

      oi, meu nome é Lívia, tenho uma filhinha, que se chama Clara que vai completar um ano em 14 de abril de 2010. Gostei muito do seu trabalho, com o tema fadas. Gostaria de saber se você aluga a decoração, e como faria pra entrar em contato com você. Se puder responder pelo email dilma_canuto@hotmail.com ou clarinha_livia@hotmail.com
      Obrigada!

    7. Bolos Bom demais disse:

      Lindo Trabalho! As borboletas ficaram maravilhosas.. Vou fazer o aniv da minha filha da Tinker bell e as fadas, mas acho que nao dou conta de fazer as borboletas tb. Tudo muito lindo. parabens!

    8. Natasha Martins disse:

      ola! estava atras deste PAP…estou na duvida se faço jardim encantado ou casa de bonecas no aniversario de um ano da minha filha, e fiquei louca quando vi estas borboletas!!!
      obrigada por compartilhar.

    9. Anonymous disse:

      Olha aqui, tambem tem coisas bonitas:

      http://www.a-bruxa.nenavako.com

    10. Cristiane disse:

      Adorei o seu blog! Elas estão me ajudando muito a organizar a festinha do meu caçula. Obrigada pelas dicas postadas aqui. Virei fã!!

    11. [...] que você já aprendeu a fazer borboletas em meia de seda, neste tópico e nesta vídeo-aula, pode se aventurar a fazer outros bichos em meia de seda também. É o mesmo [...]

    12. [...] usava para prender fraldas de tecido. Para aprender a fazer borboletas em meia de seda, dê uma lida neste post e assista a este vídeo, feito por mim. Árvore de fadinhas feitas com flores de tecido A vedete [...]

    13. amanda disse:

      Claudinha nao consigo aumentar o pap das borboletas,, como faço……..

    14. cléa disse:

      adoreiiiii tudo é um mundo muinto lindo e contagiante, e é interessante que as ideias fluem parece magica. amo festa amo criança amo alegria. obrigada pela oportunidade e parabéns.

    15. Karen Cozin disse:

      Olá Claudia, tenho acompanhado seu blog e vou fazer a festa de um aninho da minha filha de jardim encantada…e gostaria de saber se vc aceita encomendas desses bichos de meia de seda. E gostaria de uma sugestão, estou pensando em fazer uma sacola surpresa com adereços para a criançada usar durante a festa, tipo mascara, óculos, etc… aguardo seu contato. obrigada.

      • Feito a Mão disse:

        Karen, menina, no momento eu não tô podendo nem com minha festa. Infelizmente não posso aceitar encomendas.
        Não tenho muito tempo livre, sabe?
        Mas obrigada pela confiança.

    16. roseneide sousa disse:

      mais que lindas amigas as borboletinhas realmente voce merrecer uma chuva de estrelas ta beijos quando porder e der manda algum molde para mim amiga;beijos

    17. Ana Cláudia disse:

      Olá Cláudia!
      Nossa amou tudo que está no seu blog, será que voce pode mandar o vídeo da aula? no blog não conseguir assistir, e quando aumento o PAP as instruções ficam turvas, socorrooooooooooooooo. rsrsrs. Meu filhote faz niver 10 anos em março e quer uma festa do flamengo se puder me dar umas dicas to precisando muito, pra minha filha que faz em outubro ô em dúvida entra fadas e bruxinhas amo os dois!!!!

      bjos e parabéns

    18. Thais Almeida disse:

      Olá Claudia,
      Parabéns pelo blog e pela dedicação… LINDO!!!!
      Será q vc poderia me mandar o vídeo da aula das borboletas de meia de seda??? Não consigo ver e as instruções q vc deu, qdo aumento não dá pra ler!!! Quero muito fazer essas borboletas para a festinha da minha filha agora em junho….

      Obrigada e bjossss

      • Feito a Mão disse:

        Thaís, eu excluí minha conta no youtube pois tive aborrecimento com os comentários que andavam deixando por lá. Eu formatei meu computador depois que coloquei esse vídeo no ar. Não sei se ainda o tenho arquivado. De qualquer modo, terei de fazer uma varredura, procurando. Vou tentar trocar a foto desse post, por uma de resolução melhor, ok?

    19. Keila disse:

      Adorei seu blog e assim como outras não consegui abrir o passo a passo das borboletas,pois a imagem não fica nítida. Quero tanto aprender. Queria saber se o material feito pra fazer as borboletas é o mesmo pra faixinhas de bebê em meia de seda, estou doida atrás de um passo a passo de faixas de cabelo em meia de seda e não consigo achar. Tem dicas?!!! Obrigada desde já. Beijos e parabéns pelo trabalho.

    20. MARCIA disse:

      ola tudo bem.gostaria de saber quanto os docinhos de leite ninho duram

    21. Marjorie Mesquita disse:

      Gostariade saber se faz paravender estasborboletasde meias de seda?

    22. mmara' disse:

      Gostei do site o problema é que n da para ler, você poderia aproximar um pouco mais a foto para dar para ler! ook
      Se puder muito onrigada, íria ficar muito agradecida mas se nn der vouu procurar outro site!

    23. Fabiola disse:

      eu simplismente estou apaixonada pela festa das fadas ficou tudo muito lindo e da pra ver que o amor reinou nessa festa…parabéns e uma super bjk…

    24. GAU disse:

      quero muito fazer essas borboletas mas não consigo ler as instruções o que faço? Parabéns pelo blog tô amando tudo.

    25. Daniela Roc disse:

      Amei o site por todo o talento e, principalmente, pelo carinho que fica estampado em cada detalhe…é realmente inspirador!! parabens!!
      Eu preciso fazer as borboletas de seda para o aniversario da minha filha e o seu modelo me pareceu o mais lindo ate agora, mas nao consigo visualizar com nitidez as instruçoes…sera que vc pode me mandar o passo a passo?

    Coloque seu comentário

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome
    Email
    Website
    Seu comentário